[HDTV] Quero comprar uma nova TV (coloca aqui a tua dúvida)

Eu acabei de comprar uma Samsung UE43NU7455 por 445 (procurem no google).

Optei por 43 devido ao tamanho do móvel onde vai ficar e por estar a 2m da TV.

Durante esta semana vou testá-la mas com o meu orçamento pareceu-me a melhor escolha.

Se alguém tiver esta tv poderia partilhar as definições de imagem?
 
55'' a 3 metros já é "razoável" mas isso logo encolhe... :-D

Ando a apontar para um OLED 65'' quando for o "preço certo" mas se tivesse nessa altura uma de 77'' pelo mesmo valor nem pensava 2x, agora claro que não estou a pensar em ver SD a 2m (aliás, actualmente já nem vejo conteudo em SD mesmo). :D

Bons preços em tamanhos grandes a última coisa que vi foi uma LG de 70'' que na BF andou uns tempos por 899€.
 
Boas Pessoal, ando na dúvida numa TV para o gaming. Eu nesta altura tenho uma TV 4k mas como mudei de sítio e provavelmente irá para outra pessoa, ando de olho noutra, mas tenho dúvidas...

É assim, eu queria uma TV 4k de 55" mais para o gaming para a PS4 e com um bom tempo de resposta. O orçamento rondava os 1000, 1000 e tal €. Sei que as Oleds são boas mas também gastam mais energia que um LCD, estou na dúvida.
Conseguem-me dizer uma boa TV tendo em conta aquilo que disse? Obrigado.
 
Eu estou a 3m de uma 55 e já a acho enorme.

Mas se queres mesmo uma 85" já sabes que são valores bem puxados.

Tenho uma OLED 65" e estou a 3,8m, e já acho a TV pequena!
Aquele espaço está mesmo a pedir uma de 77" ou maior ainda!
Quando a TV chegou à 1 ano, era enorme. Passados 15 dias começou a encolher... foi a minha opinião, e também a da minha esposa.
 
BOm dia!

Estou em processo de compra de uma TV nova.

A distância À TV será aprox 3m e estou a ponderar uma de 65. Abaixo de 1000Euros, existe alguma compra óbvia?

Não tem de ser topo de gama. Andava a namorar a Hisense (por exemplo A6500) , mas parecem andar a desaparecer do mercado portuguÊs..
 
A minha opinião relativamente às distâncias é que, depende muito de 3 fatores...

1 - conteúdo que se pretende visualizar. Se este for maioritariamente de alta qualidade (4k, hdr...), não existirão imperfeições na imagem (ou serão menos perceptíveis), que normalmente é uma das principais queixas do pessoal quando compra tv's maiores.

2 - qualidade da tv. Não é por acaso que a malta dos Oled's (pelo menos por aqui) não se importaria de ter TV acima das 55". Normalmente quem compra um Oled é para ver conteúdo com boa qualidade e para além disso, o upscaling em sinais com menor qualidade funciona bastante bem, proporcionando uma agradável experiência, mesmo a distâncias "curtas" .

3 - calibração da tv. Estar a 2,5m de uma tv de 55" ter o brilho no máximo, imagem em modo vivido, cores super saturadas...ai, aí acredito que existam enjoos, dores de cabeça e tudo mais...

Analisando estes 3 fatores, é que a pessoa decide aquilo que pretende.

Do meu ponto de vista, claro está. ;)
 
Tenho uma OLED 65" e estou a 3,8m, e já acho a TV pequena!
Aquele espaço está mesmo a pedir uma de 77" ou maior ainda!
Quando a TV chegou à 1 ano, era enorme. Passados 15 dias começou a encolher... foi a minha opinião, e também a da minha esposa.

OLED 65" a 3m aqui, diria que é o ideal / mínimo aceitável. A 3,8m claramente já pedia uma de 77 :p
 
Passei ontem na Worten e tinha la estes modelos em exposição todos uns ao lado dos outros, do que deu para diferenciar a sony era a que tinha melhor imagem mas o preço sao 800euros nao compensa, a seguir existe um empate entre a Samsung e a Philips, samsung tem melhor visão lateral, a Philips tem uma pequena melhor definição e profundidade de cores na imagem em comparação com samsung.

Ainda estou a pensar numa forma de meter o sofá mais distante para meter um lcd maior de 49 polegadas porque consigo uma tv com melhor qualidade e mais evoluida ja que quando estiver na mesa que fica atraz do sofá nao existe problema da distância.

Well, com o tempo que teve este fim de semana, vi bastantes filmes na nova TV (50PUS7393) e sinceramente nao posso estar mais contente, tendo em conta ainda por cima o preço que paguei (600 CHF > 530€).
O display parece-me bem melhor que a PUS6401 que tive, os pretos sao bem mais profundos.

E ter Kodi é a cereja em cima do bolo para ver filmes..
 
Boas Pessoal, ando na dúvida numa TV para o gaming. Eu nesta altura tenho uma TV 4k mas como mudei de sítio e provavelmente irá para outra pessoa, ando de olho noutra, mas tenho dúvidas...

É assim, eu queria uma TV 4k de 55" mais para o gaming para a PS4 e com um bom tempo de resposta. O orçamento rondava os 1000, 1000 e tal €. Sei que as Oleds são boas mas também gastam mais energia que um LCD, estou na dúvida.
Conseguem-me dizer uma boa TV tendo em conta aquilo que disse? Obrigado.

Para gaming a 55NU8005 ou a 55Q6FN. São excelentes para gaming, imbativeis em motion para gaming.
1000 para OLED 4k é um pouco curto, e para gaming não ficas melhor servido em relação ás tvs que mencionei.
 
Muito discutível, mesmo só para gaming (excluindo o factor preço que à partida devem ser bem diferentes mesmo depois da BF) eu preferia uma 55B8 a qualquer um desses LED todos os dias sem pensar 2x, que o motion certamente que não compensa o resto das diferenças entre tecnologias (nem que fossem FALD quanto mais sendo Edge LED), isto para mim claro.

Por outro lado também fica complicado pagar não sei quantos € a mais agora por uma Samsung Serie 8 quando ainda há 2 semanas atrás esse mesmo modelo esteve a 699€, por esse PVP sim era uma boa opção e não me parece que valesse apena sequer pensar numa Q6FN tendo em conta a diferença de €.
 
@JAC_TUGA

Afinal qual é o critério de compra tendo em conta o orçamento, a qualidade de imagem ou que gastem poucos watts ? :neutral:

Se for qualidade de imagem OLED, consumo baixo não faço ideia mas a DECO costumava recomendar TVs pelo consumo, Sony boa na casa dos 1000€ a XF9005 ou OLED se estiver algum OLED deles abaixo dos 2000€.
 
Back
Topo