[HDTV] Quero comprar uma nova TV (coloca aqui a tua dúvida)

Até agora o unico senão é a qualidade dos canais em SD, mas pronto, isso não há muito a fazer.
Que operadora tens? Essa é a única dúvida que tenho em relação a esta tv, o upscaling não deve ser nada de especial.
Um amigo meu tem uma LG 55" 4k gama baixa, mas com fibra da Vodafone tem todos os canais com boa qualidade.
Eu uso Meo fibra
 
Boa tarde, estou interessado em adquirir uma tv de 55”, mas teto máximo são os 700/750€. Estive a ver a LG55SK8100, o que acham? Alguém consegue me dar o Feedback? Existe outra dentro desses valores que achem melhor?

Cumprimentos
 
Que operadora tens? Essa é a única dúvida que tenho em relação a esta tv, o upscaling não deve ser nada de especial.
Um amigo meu tem uma LG 55" 4k gama baixa, mas com fibra da Vodafone tem todos os canais com boa qualidade.
Eu uso Meo fibra
Tenho NOS Fibra.. mas atenção que eu tenho a TV mais perto do que devia, ou seja, é normal que o SD para mim pareça uma bela cag*da. Se tiver mais longe da tv, a qualidade é aceitavel!
 
Será preferível esperar por uma promoção na SK8500 ou aproveitar o preço de 699 (Só este fim de semana) pela NU8005?

Eu nunca iria para a NU8005 só pela questão das legendas em fundo escuro (vejo muitas séries e filmes de terror, pelo que essa TV da Samsung iria dar comigo em doido). Por outro lado, sou fã assumido da SK8500 desde que comecei a andar aqui por este tópico... Mas a 49SK8500 não costuma descer abaixo dos 800€, infelizmente.

Já vi muita gente por aqui a recomendar a NU8005 (não faço ideia porque parecem ignorar o problema das legendas), mas é raríssimo alguém recomendar a SK8500 (embora os poucos que a têm vieram aqui dizer maravilhas dela).
 
O local dimming foi uma das principais razões para ter comprado oled. Não suporto de todo ver o local dimming a funcionar. Tenha mais ou menos zonas, iria reparar nele.
 
Existe grande diferença de qualidade entre uma Qled da Samsung como a Q6 e uma. OLED LG como LG OLED55B8PLA

Sim. QLed é o denominativo de LCD Led com Quantum Dots. Exatamente o mesmo que o Triluminos da Sony, as Nano Cells da LG ou as Uled da Hisense, entre outras. Cada marca dá o nome que melhor convém para enganar o consumidor.

Logicamente que NADA tem a ver com OLED, tal como qualquer LCD.

LCD QLed = Liquid Crystal Display com Quantum Dots e retroiluminação led.

OLED = Organic Light-Emitting Diode

Mais aqui. :)
 
Última edição:
Sim. QLed é o denominativo de LCD Led com Quantum Dots. Exatamente o mesmo que o Triluminos da Sony, as Nano Cells da LG ou as Uled da Hisense, entre outras. Cada marca dá o nome que melhor convém para enganar o consumidor.

Logicamente que NADA tem a ver com OLED.
Pois.
Como a minha Oled provavelmente vai pro caixão, vou possivelmente ter que adquirir outra. Tava na dúvida se deveria ir para algo mais barato agora, a Q6 consigo por cerca de 850euros. Mas ia me ficar sempre aquele sabor amargo sabendo que adorei a LG no curto período que a tive.
 
Pois.
Como a minha Oled provavelmente vai pro caixão, vou possivelmente ter que adquirir outra. Tava na dúvida se deveria ir para algo mais barato agora, a Q6 consigo por cerca de 850euros. Mas ia me ficar sempre aquele sabor amargo sabendo que adorei a LG no curto período que a tive.

850€ por quantas polegadas?

Se quiseres poupar uns valentes trocos, esperas que a NU8005 55” volte a baixar para os 699€. Não tem nem de perto a qualidade de uma OLED, mas satisfaz muito bem e é praticamente igual à Q6. As diferenças entre elas são negligênciáveis, sendo que a maior diferença é mesmo o nome mais pomposo. Uma KS7000 ou KS8000 continuam a ser muito mais competentes em praticamente tudo que uma Q6 ou Q7, a título de exemplo.
 
850€ por quantas polegadas?

Se quiseres poupar uns valentes trocos, esperas que a NU8005 55” volte a baixar para os 699€. Não tem nem de perto a qualidade de uma OLED, mas satisfaz muito bem e é praticamente igual à Q6. As diferenças entre elas são negligênciáveis, sendo que a maior diferença é mesmo o nome mais pomposo. Uma KS7000 ou KS8000 continuam a ser muito mais competentes em praticamente tudo que uma Q6 ou Q7, a título de exemplo.
55 polegadas.

Vivo na Hungria e nunca consegui encontrar a 8005 cá. Ainda tentei perceber qual era o modelo equivalente mas sem sorte.
 
Então mas esta porra das TVs com local dimming são todas horriveis para ver coisas com legendas? É que até vejo vídeos desses cheios de blooming e mudança de brightness em high end Leds como a Sony X900F e a Q8's e Q9's, incrivel.
 
É que até vejo vídeos desses cheios de blooming e mudança de brightness em high end Leds como a Sony X900F e a Q8's e Q9's, incrivel.

Na XF90 também? Tinha ideia que isso só acontecia com as Samsung. Mas também não pesquisei muito sobre isso no YouTube... De qualquer forma, não encontrei qualquer evidência desse tipo de defeitos naquilo que pesquisei sobre a SK8500.
 
Back
Topo