[HDTV] Quero comprar uma nova TV (coloca aqui a tua dúvida)

Onde me recomendam ir na zona centro para ver muitas TVs a trabalhar? Recentes de preferência... Há aqui 1 ou 2 grandes superfícies mas é pouca variedade e além disso são velhas

EDIT: a 49uj630v, diz nas specs que é 60hz. Isto tem algum modo de interpolação de frames para aumentar os fps? É que tenho uma LG 42" salvo erro de 2014 e tem uns 200hz e gosto bastante do efeito que produz
 
Última edição:
Eu só conheci essa marca semana passada, como vou confiar? Só porque chego aqui e leio meia dúzia de opiniões? Acho que isso não chega. A marca até pode ser boa, eu achei estranho como é que tem preços tão baixos com características tão boas.
Sempre tive tvs Samsung, há mais de 15 anos e nunca tive razões de queixa. Tenho familiares e amigos e conhecidos com TVs LG e dizem super bem delas.

Exacto, 600€ não são uns trocos. Como quero comprar algo que dure muitos anos tenho de saber o que estou a comprar.
Um exemplo, há 2 anos comprei um smartphone Oneplus One. Li reviews e amigos meus diziam que era um excelente smartphone pelo preço que ele custava, 300€. Comprei e ao início estava contente com a compra. Até que fui a um concerto e filme um bocado. Chego a casa e arrependi-me logo da compra. Foi o pior telemóvel que tive para filmar concertos. O som dos vídeos em concertos ficava a maior porcaria que podes imaginar, quando digo uma porcaria é para não dizer uma palavra pior. De resto o telemóvel era bom, bateria boa, rapidez, imagem excelente. Mas como eu sou uma pessoa que vai a imensos concertos, cerca de 30 por ano e alguns festivais, o telemóvel não dava para mim. Foi a pior compra que podia ter feito, se fosse hoje e soubesse o que vim a saber depois nunca o teria comprado.
No final do ano passado decidi despachar e comprar um Huawei. E porque comprei um Huawei? Porque ao longo destes últimos 2 anos fui lendo e foi ouvindo que eram bons telemóveis pelo preço que custavam. Sempre tive a ideia de que eram uns telemóveis chineses fracos, mas estava enganado. Passado meio ano estou contente com a compra, e para um telemóvel que é inferior ao meu antigo Oneplus One, faz um trabalho bem melhor.

Por isso é que digo, eu não conheço a Hisense, por isso ainda estou de pé atrás porque ainda li pouco sobre a marca.

Por acaso estou bem ciente desse problema do OPO. Mas é por isso que a marca não é boa? É apenas uma característica do aparelho e que já na altura tinha sido esmiuçada em reviews, certamente.

Eu percebo que vocês não conheçam e que, ao início, fiquem de pé atrás. Também eu, igualmente, fiquei. Mas tu próprio dizes que leste e te informaste sobre a OnePlus e a Huawei... então porque não fazer o mesmo com a HiSense, ao invés de virem para cá descartá-la de imediato? Ainda por cima quando normalmente são os próprios que, interessados em sugestões, admitem não perceber muito da poda. Sendo assim, porque é que se rejeita algo que não se conhece de imediato, num tema que não dominam?

Mais, se andares a ler um pouco aqui o forum, nomeadamente o tópico das KS, se calhar acabas a confiar mais na HiSense do que na Samsung :) Faças o que fizeres e, como tu próprio dizes, 600€ não são trocos, aconselho-te a leres bastante antes pois rapidamente podes mudar a opinião inicial. Tu e todos, claro. Por mim falo, acho que pela paciência que tive e informação que foi pesquisando, acabei a poupar 150€.
 
Pretendo comprar uma TV nova para a sala.
Já decidi o tamanho: 55".
O orçamento não deverá ultrapassar dos 1200€.
Pelo que já li aqui estou inclinado para uma Oled e a única que encaixa é a 910V. Estou convencido que a Oled é melhor que LCD's do mesmo preço. A minha dúvida é se valerá a pena gastar tanto dinheiro se na pratica o uso maioritário é para ver a MEO sendo que a maioria dos canais não serão HD.
Nuns posts atrás é defendido que a 910V é das melhores para reproduzir SD. A minha questão é se essa diferença de qualidade justifica a diferença do preço.
Ou será melhor desistir do tamanho de 55" e pensar numa mais pequena?

A melhor TV FULL HD que podes comprar hoje é a 910v e a qualidade de imagem em OLED é claramente superior, agora se o conteúdo que irás passar é SD e se para 3m 55'' não será overkill nessas condições só mesmo tu poderás decidir isso, talvez o melhor seja veres ao vivo com essa fonte e a 3m dela.

Dito isto, se fosse comprar uma TV praticamente para ver SD provavelmente não gastaria 1200€ em OLED mas sim metade disso num LED "qualquer" porque simplesmente não acho que se justifique gastar tantos € para andar a passar conteudo capado na fonte.
 
Olá Pessoal,

Uma tia minha está interessada em adquirir uma televisão nova, com um orçamento de 600€. Devido à facilidade de pagamento sem juros em 10 prestações ela queria comprar na Worten. Apresentou-me alguma opções para eu averiguar qual seria a melhor alternativa, sendo que gostaria de saber o vosso fedback tendo em conta que não sou um expert na matéria. Aqui ficam:

TV LED Smart TV 55'' HISENSE 55M3300
TV LED Smart TV 49'' LG 49LJ594V
TV LED UHD Smart TV 45'' HISENSE 45N5750
TV LED Smart TV 49'' SAMSUNG UE49M5505A
TV LED 49'' SAMSUNG UE49M5005A
Obrigado
1f609.png
 
Última edição:
Olá Pessoal,

Uma tia minha está interessada em adquirir uma televisão nova, com um orçamento de 600€. Devido à facilidade de pagamento sem juros em 10 prestações ela queria comprar na *****. Apresentou-me alguma opções para eu averiguar qual seria a melhor alternativa, sendo que gostaria de saber o vosso fedback tendo em conta que não sou um expert na matéria. Aqui ficam:

TV LED Smart TV 55'' HISENSE 55M3300
TV LED Smart TV 49'' LG 49LJ594V
TV LED UHD Smart TV 45'' HISENSE 45N5750
TV LED Smart TV 49'' SAMSUNG UE49M5505A
TV LED 49'' SAMSUNG UE49M5005A
Obrigado
1f609.png

Dado que nenhuma dessas televisões é de gama alta (não estou a criticar, apenas a constatar), escolhe a primeira por ser maior.
 
Onde me recomendam ir na zona centro para ver muitas TVs a trabalhar? Recentes de preferência... Há aqui 1 ou 2 grandes superfícies mas é pouca variedade e além disso são velhas

EDIT: a 49uj630v, diz nas specs que é 60hz. Isto tem algum modo de interpolação de frames para aumentar os fps? É que tenho uma LG 42" salvo erro de 2014 e tem uns 200hz e gosto bastante do efeito que produz

Tem interpolação. Claro que não faz interpolação de 60fps pois a tv é de 60hz.
Essa tua LG de 2014 não é de 200hz, 200hz só as leds topo de gama 3D. Em 4k não existe mais de 120hz e para o serem só em tvs média/alta gama. Poruê essa LG?
 
Estava a pensar nessa LG, porque gosto da que cá tenho em casa e tenho a LG em boa conta. Além disso já foi referenciada neste tópico várias vezes, mas claro que estou aberto a outras opções.
Acabei por ir a uma grande superfície que tem Hisense no site, mas na loja so tinha samsung e LGs, com uma source tão má, que nem dá para avaliar a TV.
 
Estava a pensar nessa LG, porque gosto da que cá tenho em casa e tenho a LG em boa conta. Além disso já foi referenciada neste tópico várias vezes, mas claro que estou aberto a outras opções.
Acabei por ir a uma grande superfície que tem Hisense no site, mas na loja so tinha samsung e LGs, com uma source tão má, que nem dá para avaliar a TV.


Eu também andei à procura da Hisense em n lojas, a única que por vezes tem ligada é a que começa com W. Sendo que não tem o 49m3000 que foi o que comprei
 
Estava a pensar nessa LG, porque gosto da que cá tenho em casa e tenho a LG em boa conta. Além disso já foi referenciada neste tópico várias vezes, mas claro que estou aberto a outras opções.
Acabei por ir a uma grande superfície que tem Hisense no site, mas na loja so tinha samsung e LGs, com uma source tão má, que nem dá para avaliar a TV.

Se já pesquisas-te, já deves saber que tirando as OLED, as LG são das tvs mais fracas do mercado em qualidade de imagem.
 
Por acaso não tinha essa ideia. Cá fica então um questionário:

Tamanho: 49" ou 50"
Orçamento: Não queria passar dos 800
4K [X]
Smartshare (reprodutor conteúdos multimédia) [ ]
Tecnologia: LCD LED [X] Oled [ ]
Painel IPS (menor contraste, maior ângulo de visão, menor input lag) [ ]
Input Lag: 8-12ms [ ] 12-30 [ ] 30-50 [ ] Indiferente [X]
Entradas HDMI 2+ [X]
Refresh Rate Nativo: 50hz [ ] 60hz [X] 100hz [ ] 120hz [ ] Indiferente [ ]
Plana [X]
Marca: Indiferente [X]

Então, estava virado para as LG, e na loja que fui, pareceram-me ao mesmo nível das melhores que estavam ligadas.
Valorizo um bom contraste e um painel uniforme. Já tive cá em casa uma Philips que se via zonas mais iluminadas, quando em luzes baixas.
Em relação ao preço, os 800 não é uma meta, é um valor que eu gostaria de não passar, mas se for 600 ficar satisfeito, então melhor.

Queria algo que fosse compativel com DLNA para reproduzir do meu NAS, mas penso que não será crítico porque acredito que todas as que sejam sugeridas já tenham.

Tenciono comprar uma box android para colmatar qualquer falha existente ao nivel de ligações/compatibilidades.

O objectivo é reproduzir da box do ISP e alguns streams kodi. De vez em quando, uns filmes 4k do drone.
Para já não é para ligar consolas, mas irei ligar o PC para fazer algum tratamento de imagem e até jogar um pouco, mas nada que precise de input lags baixissimos.

Que me dizem ?
 
Boas pessoal! Preciso da vossa ajuda :)

Tamanho: 55"
Orçamento: 1600€ posso esticar um pouco mais, mas não quero mesmo lol
4K [ sim ]
HDR10 [ sim ]
Dolby Vision [ não é prioridade ]
Tecnologia: Oled
Input Lag: Sendo isto a apostar já no futuro gaming a 4k (xbox one x), talvez seja prioridade um input lag minimo. Ouvi que já existe "game mode" e que então a televisão baixa o input lag, mas estou mesmo leigo no mundo das TV's.
 
Boas pessoal! Preciso da vossa ajuda :)

Tamanho: 55"
Orçamento: 1600€ posso esticar um pouco mais, mas não quero mesmo lol
4K [ sim ]
HDR10 [ sim ]
Dolby Vision [ não é prioridade ]
Tecnologia: Oled
Input Lag: Sendo isto a apostar já no futuro gaming a 4k (xbox one x), talvez seja prioridade um input lag minimo. Ouvi que já existe "game mode" e que então a televisão baixa o input lag, mas estou mesmo leigo no mundo das TV's.

Fácil, com esse orçamento apenas consegues a 55b6v ( e talvez a 55b7v) em promoções.
 
Boas pessoal! Preciso da vossa ajuda :)

Tamanho: 55"
Orçamento: 1600€ posso esticar um pouco mais, mas não quero mesmo lol
4K [ sim ]
HDR10 [ sim ]
Dolby Vision [ não é prioridade ]
Tecnologia: Oled
Input Lag: Sendo isto a apostar já no futuro gaming a 4k (xbox one x), talvez seja prioridade um input lag minimo. Ouvi que já existe "game mode" e que então a televisão baixa o input lag, mas estou mesmo leigo no mundo das TV's.
olhando para os requisitos acho que não existem duvidas LG B6 ou a C6 se quiseres 3D(lag ligeiramente superior)
 
@HeisenbergTrip bem, por esse preço esperava por uma promoção e apostaria na B7 ou C7 que têm 21ms Input Lag e 0.01 Response Time.
2 colegas de fórum conseguiram comprá-las por 1700€.

Se não quiseres aguardar, B6 com 28ms Input Lag e 0.01 Response Time que foi considerada a melhor TV para gaming de 2016.

Grande abraço.
 
Última edição:
Se não te importas com IPS, tens a philips 49pus6501. 120hz e android.

tinha a ideia dessa em 49 ou 55 mas já me foi dito por pessoas de confiança que a philips em portugal tem graves problemas de assistência devido a não estar cá bem representada.

quanto a hisense, não me importava de apostar nela. vejo dois modelos na W. 55N5300 e 55M3300 com 150 euros de diferença. embora não sou de nada exigente com a imagem, podem me explicar as diferenças nos dois modelos e se compensa? como é o software de smartv das hisense? também ando a ver a LG 55UJ630 mas pelo que leio aqui não é grande coisa...

a minha tv actual para por em perspectiva é uma samsun 40le656 de 2008... com raspberry pi e openelec... a minha exigencia é pequena... :)

obrigado a todos pelas ajudas que dão aqui ao pessoal ;)
 
Back
Topo