[HDTV] Quero comprar uma nova TV (coloca aqui a tua dúvida)

Obrigado pelo esclarecimento.
A N5700 já encontra mais facilmente e se é a nova versão da M3300, melhor ainda.

Já agora, para uma distância de 2,5 mts, qual a distância recomendada / aconselhado ?

Essa é a distância que estou do sofá e comprei à pouco tempo uma de 50'' e agora já acho que até não perdia nada se tivesse ido para uma maior! :wink:
E vinha de uma com 32''.
 
Obrigado pelo esclarecimento.
A N5700 já encontra mais facilmente e se é a nova versão da M3300, melhor ainda.

Já agora, para uma distância de 2,5 mts, qual a distância recomendada / aconselhado ?

Por exemplo, no site da W***** consegues ver as distâncias recomendadas.
 
Boas pessoal!

Estou interessado em comprar uma TV grande para ver a bola, jogar Xbox one e ver filmes.

Orçamento - 700€ máximo
Tamanho - >= 55'
4k - sim

São estes os meus requisitos...alguém me pode ajudar/ indicar lojas físicas ou online onde possa encontrar algo do agrado?

Desde já obrigado
 
@disaacjm
Boas :)
Penso que na mm tens a Sony do ano passado com painel VA. As deste ano são IPS.
Por mais 100 terás talvez a Samsung ju7000? (Penso que seja até o modelo)

Já agora, as grandes superfícies estão com promoções devido á taça das confederações (salvo erro)
Boas compras e bom São João [emoji313][emoji312]
 
Orçamento: 1000€
4K [x]
Dolby Vision [x]
Oled [x]
Samsung [x]

Loja Física

Dentro desta marca e a rondar este valor, com a melhor relação qualidade/preço, o que recomendam?
 
@Silver-Eye

Obrigado pela ajuda, realmente quem não sabe é como quem não ve.

Tinha interesse em Samsung devido ao facto de ser a marca cá em casa.

Tenho visto umas Samsung com LED na símbolo da marca (frente da tv) contudo em termos de características apenas percebo o básico, ou nem isso. Na melhor gama da Samsung, o que recomendas dentro dos valores em questão?
 
não consegues esticar um pouco mais?
ficavas mais bem servido com uma b6 , ainda mais porque queres HDR, e o HDR em LED nessa gama de preços não é nada de especial devido ao edge lit.
 
@Silver-Eye

Obrigado pela ajuda, realmente quem não sabe é como quem não ve.

Tinha interesse em Samsung devido ao facto de ser a marca cá em casa.

Tenho visto umas Samsung com LED na símbolo da marca (frente da tv) contudo em termos de características apenas percebo o básico, ou nem isso. Na melhor gama da Samsung, o que recomendas dentro dos valores em questão?

Parece-me que estás a pensar nas Samsung QLED (nota que não é OLED, é apenas a Samsung a vender LCDs sob um novo nome para fazer as pessoas pensar que tem uma tecnologia nova para competir com OLED). Não há Samsung QLED dentro do teu orçamento e, ao preço que realmente custam, se alguém te as aconselhasse, estaria a prestar-te um mau serviço porque são inferiores às OLED mas não custam menos.

Vais ter de mudar algo nos teus requisitos porque realmente dentro do orçamento que mencionas, nada os vai cumprir. Adicionalmente, não referiste a dimensão desejada para o painel, que é um factor muito importante.
 
Na capacidade de reproduzir conteúdo UHD e HDR, a XE80. Em tudo o resto, a 910V.

O que faz o HDR exatamente?

Ao comprar uma TV 4K, vai obrigar-me a adquirição uma voz 4K?
Todo o conteúdo que vejo (séries e filmes) são no meu portátil com uma resolução full hd, isso vai ter de fazer upscalling?
 
O que faz o HDR exatamente?

Ao comprar uma TV 4K, vai obrigar-me a adquirição uma voz 4K?
Todo o conteúdo que vejo (séries e filmes) são no meu portátil com uma resolução full hd, isso vai ter de fazer upscalling?

Todas as tuas perguntas têm resposta neste fórum, basta usar o search. No entanto, vou facilitar.

Para esclarecimento quanto à tua primeira pergunta, lê isto: https://www.cnet.com/news/what-is-hdr-for-tvs-and-why-should-you-care/.

Se "obrigar-me a adquirição uma voz 4K" significa "obrigar-me à aquisição de uma box 4k", a resposta é não, não obriga.

O upscaling (note-se que, ao contrário do que tantas vezes vejo aqui, upscaling tem apenas um ele) para UHD é feito pela televisão quando lhe é fornecido conteúdo FHD. Não é algo com que tenhas de preocupar-te porque ocorre automaticamente. Se o conteúdo for realmente FHD, ficará bem numa televisão UHD (especialmente se tivermos em conta que quase ninguém se senta realmente perto da televisão). Se for inferior, poderá já não ficar tão bem.
 
Todas as tuas perguntas têm resposta neste fórum, basta usar o search. No entanto, vou facilitar.

Para esclarecimento quanto à tua primeira pergunta, lê isto: https://www.cnet.com/news/what-is-hdr-for-tvs-and-why-should-you-care/.

Se "obrigar-me a adquirição uma voz 4K" significa "obrigar-me à aquisição de uma box 4k", a resposta é não, não obriga.

O upscaling (note-se que, ao contrário do que tantas vezes vejo aqui, upscaling tem apenas um ele) para UHD é feito pela televisão quando lhe é fornecido conteúdo FHD. Não é algo com que tenhas de preocupar-te porque ocorre automaticamente. Se o conteúdo for realmente FHD, ficará bem numa televisão UHD (especialmente se tivermos em conta que quase ninguém se senta realmente perto da televisão). Se for inferior, poderá já não ficar tão bem.


Optei pela LG. Obrigado.
 
Acabei por comprar a LG 49uj630v e para já bastante satisfeito, serve apenas para jogar, liguei lhe o cabo da antena e a imagem fica horrível por ser 576i mas o objectivo é apenas jogos.
 
Boas pessoal,

Eu reduzi mesmo em muito o questionário, pq sou um autentico "rookie" em termos de TV's.
A TV seria maioritariamente para ver filmes (quer na TV, quer ligado ao pc) e para jogar (ps4)
Agradecia a vossa ajuda pois sinceramente sinto-me bastante perdido neste "mundo". Eu tenho um orçamento de 800€ mas se conseguir baixar o valor mantendo a qualidade tb nao me importo :)

Tamanho: 40-49" [x] 50" [ ] 55" [ ] 65" [ ] Maior que 65" [ ]
Orçamento: 800€
4K [x]
Marca: Sony [ ] LG [ ] Samsung [ ] Philips [ ] Panasonic [ ] Sharp [ ] Hisense [ ] Indiferente [x]

Desde já agradeço a ajuda!
 
Última edição:
Back
Topo