[HDTV] Quero comprar uma nova TV (coloca aqui a tua dúvida)

Compreendo perfeitamente o ponto de vista do Delmiro8.
Não é fácil para quem não vive nos grandes centros urbanos para tomar uma decisão de enviar uma TV para reparação em garantia e suportar os portes de envio quando juntando esse valor, poderei comprar uma TV junto à residencia e não fazer caso a ter algo melhor :-(
Tinha colocado essa questão a umas paginas atrás que penso não haver resposta sobre que marcas vêem a casa buscar para reparação, mas pelo que foi dito por funcionarios de uma grande superficie para TVs 43" ou mais a Samsung e LG iriam buscar a casa (dito por eles). O que para as outras marcas comprar via online, ou é ter sorte e ficar bem servido ou ter uma enorme despesa e ter arrependido.

Acho que a ver a vencedora vai ser a LG 50UK6300MLB que arranja-se por 415 numa loja "tradicional"
Claro e é mais do que compreensível.
A Hisense, pelo que sei por experiencia de users aqui do forum, vai a tua casa e repara a televisão no local. Temos o caso de um user aqui do forum em que o técnico lhe foi a casa e lhe trocou o interior todo da televisão, ficou nova. Também já soube de casos da Hisense em que deram televisões novas. Depende do caso mas, no geral, só tenho lido coisas boas relativamente à assistências da marca.

Lê aqui:
https://forum.zwame.pt/threads/hisense-tv-avariada-resolvido.1031278/
 
Última edição:
Depois de ter mencionado a LG LG 50UK6300MLB que supostamente pelo que está no site abaixo tem painel VA:
https://www.displayspecifications.com/en/model/02f816e4

Acabo por ver esta review a dizer que o painel é IPS:
https://www.rtings.com/tv/reviews/lg/uk6300

Desisto! Com tantas contrariedades o melhor é fechar os olhos à frente de várias em exposição e apontar à vencedora.
A não ser que alguém tenha uma TV a preto e branco de jeito com mais de 43" que queira vender?
Isto é ridiculo :-(
 
Depois de ter mencionado a LG LG 50UK6300MLB que supostamente pelo que está no site abaixo tem painel VA:
https://www.displayspecifications.com/en/model/02f816e4

Acabo por ver esta review a dizer que o painel é IPS:
https://www.rtings.com/tv/reviews/lg/uk6300

Desisto! Com tantas contrariedades o melhor é fechar os olhos à frente de várias em exposição e apontar à vencedora.
A não ser que alguém tenha uma TV a preto e branco de jeito com mais de 43" que queira vender?
Isto é ridiculo :-(
Todas as LG's da serie UK6*** em 50" (e não 49") tem painel VA. Se for 49" (ex. 49UK6***) aí já é IPS.
 
@FilipeCarvalho
Consigo a hisense a 650€ numa das tais lojas de grandes superfícies. Não tinha online mas tinham na loja "física".
Só que entretanto vi na loja as seguintes em promoção:
Samsung QE55Q6FNATXXC 884€
Samsung QE55Q7FNATXXC 1080€

Alguma destas vale a pena o investimento, tendo em conta que são um bocado mais caras que a hisense?

Muito obrigado, é preciso ter paciência para andar a ajudar a malta e nada ganhar com isso. Haja mais como tu.
 
@SE_offline como tinha dito anteriormente e o @Night-Wolf confirmou, 50 para cima e VA. 49 para baixo é IPS. Podes comprar á vontade.

@arpag não arranjas em nenhuma loja? Acho estranho...
Podes esperar pelas novas mas vais pagar mais, bons preços é aproveitar agora...

@Delmiro8 não acho que justifique, 650 em loja física não é mau negócio pela TV em questão.
Pelo valor da Q7 compras OLED quase, que é outro csmpeonato. Reomendava-te investimento extra na Q6 se fosses gamer de consola ou quisesses usar a TV como monitor, tendo em conta o uso que vais dar acho que será mais do que suficiente a hisense e acho que vais ficar super satisfeito.
Como disse algures por este tópico, para quem vê muitos filmes/series, de streaming principalmente, que já começa a haver muita coisa com HDR, não recomendo. Algumas Samsung têm problemas com ajuste de brilho em conteúdo com legendas, isto pode ser mais aprofundado no tópico da 8005 aqui no fórum, não vale a pena eu estar a escrever, passa por lá.
Se vires uma LG OLED B8 na loja na casa dos 1200€ e tiveres "disponibilidade" para tal, não olhes para mais nada, pega nela, traz para casa e sê feliz xD
 
Última edição:
@SE_offline como tinha dito anteriormente e o @Night-Wolf confirmou, 50 para cima e VA. 49 para baixo é IPS. Podes comprar á vontade.
Apenas uma pequena correção, só as de tamanho 50" e 70" é que são VA (a de 50" é direct led e a de 70" é edge led), outros tamanhos como 55", 65" e 75" são IPS.

@Delmiro8 não acho que justifique, 650 em loja física não é mau negócio pela TV em questão.
Pelo valor da Q7 compras OLED quase, que é outro csmpeonato. Reomendava-te investimento extra na Q6 se fosses gamer de consola ou quisesses usar a TV como monitor, tendo em conta o uso que vais dar acho que será mais do que suficiente a hisense e acho que vais ficar super satisfeito.
Como disse algures por este tópico, para quem vê muitos filmes/series, de streaming principalmente, que já começa a haver muita coisa com HDR, não recomendo. Algumas Samsung têm problemas com ajuste de brilho em conteúdo com legendas, isto pode ser mais aprofundado no tópico da 8005 aqui no fórum, não vale a pena eu estar a escrever, passa por lá.
Se vires uma LG OLED B8 na loja na casa dos 1200€ e tiveres "disponibilidade" para tal, não olhes para mais nada, pega nela, traz para casa e sê feliz xD
Concordo a 1000%.
 
Bom dia pessoal,

Este fim de semana irei comprar uma TV, 49'' a 55''.
Como o meu sofá é de canto (4x2,5m), não é essencial, mas útil ter bons ângulos de visão e é aqui que entra a 49SK8500. Quero igualmente destacar que a sala tem largos metros de superfície vidrada, pelo que durante o dia o factor reflexo/claridade deva ser tido em conta.
O uso será conteúdo da box MEO e filmes DVD e blu-ray, raramente uso PS3 ou Wii.
Qualidade de som da própria TV não é problema pois possuo soundbar (SONY HT-RT3).
Orçamento máximo = 750€.

Andei a estudar este tópico e detecto que existe uma predominância de opiniões para a Philips 55PUS7503.
Assim, reuni algumas outras opções para as quais agradeço a vossa ajuda sff:
SAMSUNG UE 50NU7455 -> 525€ (penso que não seja afectada pelo problema legendas da NU8005)
Philips 55PUS7503 -> 600€
SONY KD55XF7596 -> 700€
LG 49SK8500 -> 700€
SAMSUNG UE 55NU8005 -> 740€ (preocupa-me o conhecido problema das legendas)

Apesar de todas as opções, as minhas dúvidas prendem-se essencialmente entre a 55PUS7503 e a 49SK8500.

Obrigado pelo vosso tempo e ajuda!
 
Última edição:
Alguém que tenha a Samsung Qled Q6FN? Está a 1299 este fds. Acham que vale a pena? Sem problemas de legendas e luminosidade? Acho que vou para essa. Ia para a B8 mas ainda são mais 500 e tal euros... Preferia uma com android mas não estou a ver alternativa...
 
Bom dia pessoal,

Este fim de semana irei comprar uma TV, 49'' a 55''.
Como o meu sofá é de canto (4x2,5m), não é essencial, mas útil ter bons ângulos de visão e é aqui que entra a 49SK8500. Quero igualmente destacar que a sala tem largos metros de superfície vidrada, pelo que durante o dia o factor reflexo/claridade deva ser tido em conta.
O uso será conteúdo da box MEO e filmes DVD e blu-ray, raramente uso PS3 ou Wii.
Qualidade de som da própria TV não é problema pois possuo soundbar (SONY HT-RT3).
Orçamento máximo = 750€.

Andei a estudar este tópico e detecto que existe uma predominância de opiniões para a Philips 55PUS7503.
Assim, reuni algumas outras opções para as quais agradeço a vossa ajuda sff:
SAMSUNG UE 50NU7455 -> 525€ (penso que não seja afectada pelo problema legendas da NU8005)
Philips 55PUS7503 -> 600€
SONY KD55XF7596 -> 700€
LG 49SK8500 -> 700€
SAMSUNG UE 55NU8005 -> 740€ (preocupa-me o conhecido problema das legendas)

Apesar de todas as opções, as minhas dúvidas prendem-se essencialmente entre a 55PUS7503 e a 49SK8500.

Obrigado pelo vosso tempo e ajuda!
Eu só daria prioridade a uma tv com painel IPS se eu precisasse de ângulos de visão bem alargados, caso contrário painel VA (que seja minimamente decente) chega perfeitamente mesmo que estejam 4-5 pessoas sentadas num sofá. Outro ponto que deves ter em conta e que estou sempre a alertar o pessoal aqui no fórum é caso pretendas dar muito uso à tv à noite no escuro, um painel IPS vai sempre ter piores pretos e contrastes do que um painel VA. Por isso, se não precisares de ângulos de visão muito alargados e se fores usar a tv à noite para filmes e séries, opta por painel VA que ficas melhor servido. Recomendo-te a Philips 55PUS7503 pois ficas com uma tv maior (55"), tem uma qualidade de imagem excelente para o preço que custa e ainda poupas dinheiro.
 
Alguém que tenha a Samsung Qled Q6FN? Está a 1299 este fds. Acham que vale a pena? Sem problemas de legendas e luminosidade? Acho que vou para essa. Ia para a B8 mas ainda são mais 500 e tal euros... Preferia uma com android mas não estou a ver alternativa...
A Q6FN também tem os mesmos problemas das legendas e luminosidade como a NU8005. Eu preferia, mas de longe, dar mais 500€ pela oled B8 pois não tem mesmo nada a ver, esta sim é uma tv premium com uma qualidade de imagem fabulosa.
 
A Q6FN também tem os mesmos problemas das legendas e luminosidade como a NU8005. Eu preferia, mas de longe, dar mais 500€ pela oled B8 pois não tem mesmo nada a ver, esta sim é uma tv premium com uma qualidade de imagem fabulosa.
Pois, isso é verdade mas, se o orçamento fosse só até 1000, qual escolhias? Quanto menos gastar melhor, sinceramente e até estava inclinado para a Philips 7303 de 65" mas não sei se a ligação de cabo de rede suporta 1 giga de velocidade porque o wifi acho que não é norma ac, mas mesmo que seja apenas 100 megas acho que deve ser suficiente para streaming e iptv.
Já agora, qual lcd não tem problema de legendas? Porque o meu Philips lcd 8404 antiguinho não tem esse problema, até tem uma imagem decente com mais de 10 anos em cima ou perto disso.
 
Última edição:
Alguém que tenha a Samsung Qled Q6FN? Está a 1299 este fds. Acham que vale a pena? Sem problemas de legendas e luminosidade? Acho que vou para essa. Ia para a B8 mas ainda são mais 500 e tal euros... Preferia uma com android mas não estou a ver alternativa...
Eu hoje ia precisamente comprar a B8 (modelo de 65'') mas deparei-me com este QLED por esse preço. Honestamente, apesar da qualidade do OLED ser inegável (ainda para mais eu que venho de um plasma Panasonic VT30 calibrado), a diferença de preço a meu ver não se justifica. Estamos a falar de 580€ de diferença.

Decidi arriscar, agora na altura logo verei. Caso não goste tenho sempre a possibilidade de a trocar, mas 580 paus já é uma diferença jeitosa.

EDIT: Só poderei tirar elações no próximo sábado que é quando farão a entrega (durante a semana não tenho ninguém em casa)
 
Já agora, qual lcd não tem problema de legendas? Porque o meu Philips lcd 8404 antiguinho não tem esse problema, até tem uma imagem decente com mais de 10 anos em cima ou perto disso.

Também não percebo o que raio se passa com a tecnologia, tenho um LCD com 10 anos que não tem nem metade dos problemas descritos aqui. Praticamente desisti de comprar TV nova por tantos defeitos de imagem que apontam por aqui (à excepção de OLED, que não posso comprar, por agora, devido a limitações de tamanho). Como a minha ainda está impecável, mantenho-me com ela, pelo menos até sairem os supostos OLEDs de 48". O único senão é que a minha tem 40" e já começa a parecer pequena ao fim de 10 anos :D
 
@Night-Wolf: devias estar a 3 m da TV e a ver filmes ou a jogar num ecrã de 40", como eu, para veres o que é bom :biglaugh:
Ironicamente, na altura em que a comprei até me pareceu bem grande... Mas antes disso passei mais de uma década com um ecrã de umas 17" :P
 
Também não percebo o que raio se passa com a tecnologia, tenho um LCD com 10 anos que não tem nem metade dos problemas descritos aqui. Praticamente desisti de comprar TV nova por tantos defeitos de imagem que apontam por aqui (à excepção de OLED, que não posso comprar, por agora, devido a limitações de tamanho). Como a minha ainda está impecável, mantenho-me com ela, pelo menos até sairem os supostos OLEDs de 48". O único senão é que a minha tem 40" e já começa a parecer pequena ao fim de 10 anos :D
Eu não tenho limitações de espaço, por isso é à grande, no mínimo 65" [emoji16] e sim, menos do que 55 é pequeno [emoji28] bem, lá terei de decidir apesar das dúvidas.
 
Eu hoje ia precisamente comprar a B8 (modelo de 65'') mas deparei-me com este QLED por esse preço. Honestamente, apesar da qualidade do OLED ser inegável (ainda para mais eu que venho de um plasma Panasonic VT30 calibrado), a diferença de preço a meu ver não se justifica. Estamos a falar de 580€ de diferença.

Decidi arriscar, agora na altura logo verei. Caso não goste tenho sempre a possibilidade de a trocar, mas 580 paus já é uma diferença jeitosa.

EDIT: Só poderei tirar elações no próximo sábado que é quando farão a entrega (durante a semana não tenho ninguém em casa)
Depois gostava de ter o feedback porque quase 600 euros é de facto bastante dinheiro.
 
Tamanho: 40-49" [ x] 50" [ ] 55" [ ] 65" [ ] Maior que 65" [ ]
Orçamento:
1080P [x ]
4K [x ]
HDR (painel 8 bit) []
HDR10 (painel 10 bit) [ ]
Dolby Vision [ ]
HLG (HDR com metadata dinâmica em canais/streaming em directo) [ ]
HFR (4K @ 120hz) [ ]
Dolby Atmos [ ]
Android TV [ ]
Tecnologia: LCD LED [x] Oled [ ]
Painel VA (20-30º ângulo visão sem perda de cor ou contraste, melhor contraste quando centrado com o ecrã, melhores pretos) [ ]
Painel IPS (menor contraste, maior ângulo de visão, regra geral menor input lag) [ ]
FALD (local dimming com maior precisão) [ ]
Edge Led [ ] Full Backlight Led [ ]
Input Lag: 8-12ms [ ] 12-30 [ ] 30-50 [ ] Indiferente [ ]
Entradas HDMI 2 [ ] 3 [ ] 4 [ ]
3D [ ]
Refresh Rate Nativo: 50hz [ ] 60hz [ ] 100hz [ ] 120hz [ ] Indiferente [x]
Curva [ ]
Plana [ ]
Marca: Sony [ ] LG [ ] Samsung [ ] Philips [ ] Panasonic [ ] Sharp [ ] Hisense [ ] Indiferente [x ]


Encontrei algumas opções, mas não sei qual seria a melhor, pois tenho algumas dúvidas como por exemplo:
-É melhor Full HD ou 4K em termos de frequência? Eu dou preferência à frequência uma vez que 4K só mesmo o netflix e gosto de ver deporto e filmes de acção
-Qual o sistema operativo melhor em termos de suporte (actualizações)a longo prazo?. Eu digo isto porque as minhas opções andam entre a LG e a Panasonic e têm sistemas diferentes

Opções:
- PANASONIC TX-49ES510E SMART TV LED 49" FULL HD -299 e
- PANASONIC TX-43DS352 SMART TV LED 43" FULL HD - 299 e
- PANASONIC TX-49EX633E SMART TV LED 49" ULTRA HD 4K - 349 e
- LG 43UK6200 SMART TV LED 43" ULTRA HD 4K - 329 e


Obrigado
 
Última edição:
Back
Topo