[HDTV] Quero comprar uma nova TV (coloca aqui a tua dúvida)

Boas pessoal

Ando ponderar comprar uma tv para a sala, neste momento tenho uma LG de 43", mas acho que talvez possa por maior, como 49"
Nao quero gastar muito mais que 600€. Maximo 700 ou 750 se for grande negocio (tipo numa promocao)

A ideia sera ligar a PS4 Pro e a box da meo. Tem de ter Smart Tv para puder usar Netflix, o input lag deve ser jeitoso. O ideal seria uma Sony por causa da PS4 ou um Oled por causa das cores, mas sei que esses estao fora dos valores que indiquei.

Digam me algo, neste momento em duas lojas nacionais esta a LG 49" UH603V por 600€. É uma tv decente para puder jogar PS4 Pro com o HDR e ver conteudo 4k no Netflix? OU arranjo muito melhor por mais um pouco?

Em baixo deixo o questionario preenchido.
Tamanho: 40-49" [X] 50" [ ] 55" [ ] 65" [ ] Maior que 65" [ ]
Orçamento:
+/- 600€ a 700€
1080P [ ]
4K [
X]
HDR10 [
X]
Dolby Vision [
X] Se tiver melhor
Smartshare (reprodutor conteúdos multimédia) [X]
Tecnologia: LCD LED [
X] Oled [X] Com aquele orçamento era bom ser Oled era :)
Painel VA (20-30º ângulo visão sem perda de cor ou contraste, melhor contraste quando centrado com o ecrã, melhores pretos) [ ]
Painel IPS (menor contraste, maior ângulo de visão, menor input lag) [
X]
FALD [ ]
Edge Led [ ] Full Backlight Led [ ]
Input Lag: 8-12ms [
X] 12-30 [X] 30-50 [ ] Indiferente [ ]
Entradas HDMI 2 [ ] 3 [
X] 4 [ ]
3D [ ]
Refresh Rate Nativo: 50hz [ ] 60hz [ ] 100hz [
X] 120hz [X] Indiferente [ ]
Curva [ ]
Plana [
X]
Marca: Sony [ ] LG [ ] Samsung [ ] Philips [ ] Panasonic [ ] Sharp [ ] Hisense [ ] Indiferente [ ]
 
@kri3tian Se se nota muito ou não é relativo, e neste capítulo nem serei o user indicado para de aclarar essa situação...
A PS4 Pro "merece" uma tv equipada com HDR10 :D mas os euros andam curtos para todos... outra coisa, essa LG também não será uma grande opção... Se não fores para os tais 1000 euros... há Samsung's e Sony's com painéis VA onde julgo que ficarias melhor servido.
 
Boas

Ando a pensar comprar uma TV de 50" ou 55" tenho um limite máximo entre os 700€ e 750€ andei a ver a samsung UE50KU6000 e a UE55KU6000 são basicamente a mesma TV com tamanhos diferentes, já vi a de 50" a 600€ e a de 55" a 740€ acham que dentro destes valores acham que existe outras TV'S? Com as mesmas características? Tem de ser 4K e no minimo 50"
 
Boas malta!

Tenciono comprar uma TV 4K para a minha sala, para uso diverso. Filmes, TV (box meo) e PS4, tendo como orçamento limite os 800-1000€, podendo esticar excepcionalmente numa situação que valha mesmo MUITO a pena.

Estando nós na altura do natal e sendo habitual o aglomerar de promoções sem fim, estou a pensar aproveitar esta altura para proceder à compra.

Tenho andado de olho em vários modelos LED mas ainda não me consegui decidir. Hoje tive conhecimento de uma promoção da Samsung KU6500 numa grande superfície a 880€ (55 polegadas) bem como uma KU6000 noutra loja a 666€. Sei que nenhum destes modelos possuem HDR10 e o mais aconselhável serão até os modelos KS mas face ao meu orçamento, à partida esses modelos estão excluídos, salvo, alguma grande promoção!

Em todo o caso e pelo que tenho pesquisado, tenho lido criticas bastante positivas acerca das KU6500. Outro modelo que me pareceu interessante foi a LG 770V, que, segundo algumas reviews, se assemelha bastante aos modelos que referi. Como tal deixo algumas questões, a quem souber responder:

- KU6000 (666€) vs KU6500 (880€) vs LG770V (940€-preço médio) Qual a mais aconselhável, tendo em conta qualidade VS preço? Andei a pesquisar em diversos sites de reviews e os três modelos estão taco a taco em análises.

- Valerá a pena apostar num modelo KS, tendo em conta a diferença de preço para os três modelos que referi?

- Estando o meu sofá a cerca de 3 metros do móvel onde ficará assente a TV, 55 polegadas será o mais indicado?

Desde já obrigado a quem souber responder a este humilde leigo na matéria.
Abraços

PS: Para os entendidos nas questões técnicas, deixo a comparação entre os três modelos. ;)
http://www.displayspecifications.com/en/comparison/1247b77f
 
Última edição:
Em relação aos modelos que referes a KU6000 seria a melhor opção relação qualidade/preço. Se tens orçamento até 1000€ julgo que valerá a pena ires para a KS7000 que em promoção poderás encontrar muito próximo desse valor. É claramente superior em termos de qualidade de imagem. Em termos de PS4 não te posso ajudar pois não é a minha especialidade. Para essa distância o mínimo aceitável é 55' no entanto o ideal seria de 60' mas para esse orçamento preferia ir para uma de 55' qualidade superior. De resto da uma vista de olhos neste review, compara e de acordo com as tuas necessidades faz a escolha que julgues mais adequada ao teu orçamento.

http://www.rtings.com/tv/reviews/by-size/55-inch/best
 
Qual é a melhor opção do mercado que me possam aconselhar?

Entre 40' a 43', 550€ no máximo. Uso intensivo para PS4 Pro e séries/filmes. 4K.
 
Em relação aos modelos que referes a KU6000 seria a melhor opção relação qualidade/preço. Se tens orçamento até 1000€ julgo que valerá a pena ires para a KS7000 que em promoção poderás encontrar muito próximo desse valor. É claramente superior em termos de qualidade de imagem. Em termos de PS4 não te posso ajudar pois não é a minha especialidade. Para essa distância o mínimo aceitável é 55' no entanto o ideal seria de 60' mas para esse orçamento preferia ir para uma de 55' qualidade superior. De resto da uma vista de olhos neste review, compara e de acordo com as tuas necessidades faz a escolha que julgues mais adequada ao teu orçamento.

http://www.rtings.com/tv/reviews/by-size/55-inch/best

Obrigado @mendesom. Eu pessoalmente também gostei muito das KS a questão é que mesmo com promoções as mais baratas que encontrei até agora rondavam os 1100/1200€ e eram de 49 polegadas, sendo que as de 55", que é aquilo que procuro, já se aproximam mais dos 1500€... Mas lá está, com uma boa promoção era capaz de aproveitar, a questão é que as promoções são uma lotaria.

E em relação à KU6500, 880€ pela KU6500 achas um bom preço? Ou não se justifica a diferença de 200€ a mais da 6000 para a 6500?

Abraço
 
Na minha opinião não justifica a diferença de preço. Já o contrário entre os 1000€ disponíveis e uma eventual promoção da KS se não for necessidade imediata eu esperava e acredito que todos os fim de semana este modelo vai andar mais próxima dos 1000€ do que dos 1500€. Não me recordo dos valores mas espreita o tópico da KS7000 e encontras lá os preços mais recentes. Eu tenho uma KS9000 e é outro mundo. Se não puderes mesmo a KU6000 era a minha escolha, mas repito não tem nada a ver coma KS. Espero ter ajudado. [emoji6]
 
Obrigado uma vez mais @mendesom! Hoje passei por essa loja, coloquei a mesma questão e foi-me dito exactamente o mesmo. Que são muito idênticas e que não se justifica pagar mais pela KU6500.

Quanto às KS, vi algumas em exposição há uns dias numa outra loja e fiquei siderado com a qualidade... E foi aí que comecei a piscar mais o olho às KS e a dar atenção a algumas reviews apesar do preço também ser um pouco superior e nesta altura do ano com tantas promoções nunca sabemos se vai haver outras melhores e se devemos aproveitar ou não face à oferta existente e à aproximação ao natal.
 
Conforme referi, sem querer mexer no bolso de cada um, mas se puderes opta pela KS. Eu como valorizo muito a qualidade de imagem iria para a KS. Por isso tenho uma Oled ( LG para mim só Oled) e uma KS no quarto por limitação de espaço. Com as características e budget que referiste ia para KS. Julgo que conseguirás na ordem dos 1100€ em promoção e aí conforme te referi na minha modesta opinião vale a pena o esforço. A 55KS7000 é um dos melhores LCD LED do mercado só perdendo para as Oled que são de nível superior.
 
Boa noite.
Alguem pode aconselhar uma TV de 43'' (plana) até uns 600€? É a prenda de Natal :D
Vi uma promoção com a LG 43UH610V, por ex, a 450€. Vale a pena?
Fiz uma pequena pesquisa e encontrei tambem a sony XBR43X800D. Mas esta não parece estar à venda em Portugal.
Tem de ser de 43'' porque o espaço para colocar a TV obriga a que assim seja..
Obrigado.
 
Boa noite...


Gostaria de comprar uma nova TV... 65", 4k, HDR, o orçamento são 1500-2000€, embora esteja a pensar na Hisense 65M7000 que está a 1300€, vi também a Sony 65XD805B por 1720€ com 200€ de caskback.
Alguém tem mais alternativas? O sofá fica 3.5-4m e é uma sala iluminada.

Cumprimentos
 
Boas Pessoal

Ando a analisar a compra de uma Hisense, no entanto aparece esta a este preço. Panasonic TX-50DX700 por 567,65 €? Alguém tem feedback desta TV?

Cumprimentos
Rui
 
Boas, o meu filho vai ter a PS3 e como não quero jogos na TV da sala devido a ser plasma, vou lhe dar uma TV ou monitor para o quarto.
Vai estar a 1 metro no máximo do ecrã.
Agora estou num dilema, monitor arranja-se full HD é o tempo de resposta são melhores que TVs, por outro lado a TV sempre dá também para ver televisão.
O tamanho é de 24 ou 28.
Existe alguma TV de 28 full HD é com um pequeno tempo de resposta?

Não queria gastar mais de 200€.
 
Última edição:
Boas, o meu filho vai ter a PS3 e como não quero jogos na TV da sala devido a ser plasma, vou lhe dar uma TV ou monitor para o quarto.
Vai estar a 1 metro no máximo do ecrã.
Agora estou num dilema, monitor arranja-se full HD é o tempo de resposta são melhores que TVs, por outro lado a TV sempre dá também para ver televisão.
O tamanho é de 24 ou 28.
Existe alguma TV de 28 full HD é com um pequeno tempo de resposta?

Não queria gastar mais de 200€.
Não leves a mal mas corres o risco de criar um fosso maior entre a família e o teu filho, para lá do já natural pela diferença de idades.
 
Não leves a mal mas corres o risco de criar um fosso maior entre a família e o teu filho, para lá do já natural pela diferença de idades.
Sim, o meu filho mais velho (12 anos) já antes me tinha pedido uma TV para o quarto, mas sempre fui da ideia de só ter uma TV na sala para haver uma maior união familiar.
Mas o problema é que não gostaria muito de ligar a PS3 na TV da sala devido á mesma ser de plasma (mais susceptível a queimar imagem no ecrã).
 
Back
Topo