[HDTV] Quero comprar uma nova TV (coloca aqui a tua dúvida)

Boa noite na todos.
Procurei ler varias paginas para evitar repetir questões mas ainda fiquei com uma duvida.
Notei que tendencialmente aconselham que se opte por tvs de maior dimensão em detrimento de menores em caso de dúvida.

Na minha sala tenho uma distância de 2,2m a 2,5m de distância à TV. Qual a dimensão que consideram mais ajustada?
 
Boa noite preciso de ajusda, sou possuidor de uma hisense 43A6500 em que nunca funcionou foram várias vezes o técnico a casa e apos longo calvário a hisense ibériaca deu ordem para devolver a tv ou receber o dinheiro vou escolher a opção ficar com o dinheiro e fugir a 7 pes da marca hisense... Vou querer uma lg tou a pensar na 43UM7600PLB que acham? O orçamento é ha volta dos 550€ tem de ser 43" vai servir para jogar ps4, ver futebol, YouTube e netflix.. Que acham dessa TV??
 
Boa noite na todos.
Procurei ler varias paginas para evitar repetir questões mas ainda fiquei com uma duvida.
Notei que tendencialmente aconselham que se opte por tvs de maior dimensão em detrimento de menores em caso de dúvida.

Na minha sala tenho uma distância de 2,2m a 2,5m de distância à TV. Qual a dimensão que consideram mais ajustada?
Para uma imersão total, 65" será o indicado.. mas as fontes terão de ser da maior qualidade possível.

Para ver tv generalista, sem ser em canais HD (e mesmo estes..), será um exagero.
 
Boa noite na todos.
Procurei ler varias paginas para evitar repetir questões mas ainda fiquei com uma duvida.
Notei que tendencialmente aconselham que se opte por tvs de maior dimensão em detrimento de menores em caso de dúvida.

Na minha sala tenho uma distância de 2,2m a 2,5m de distância à TV. Qual a dimensão que consideram mais ajustada?
O ideal seria 55". No início pode até parecer que 49" chegue perfeitamente mas acredita em mim que em pouco tempo a tv vai ficar pequena sobretudo para conteúdo em 4k em que se quer apreciar bem os detalhes da imagem.
Eu tenho uma tv oled de 55" mais ou menos a essa distância e passados 3 meses já começo a achá-la pequena.

Boa noite preciso de ajusda, sou possuidor de uma hisense 43A6500 em que nunca funcionou foram várias vezes o técnico a casa e apos longo calvário a hisense ibériaca deu ordem para devolver a tv ou receber o dinheiro vou escolher a opção ficar com o dinheiro e fugir a 7 pes da marca hisense... Vou querer uma lg tou a pensar na 43UM7600PLB que acham? O orçamento é ha volta dos 550€ tem de ser 43" vai servir para jogar ps4, ver futebol, YouTube e netflix.. Que acham dessa TV??
Sinceramente acho-a caríssima para esse tamanho. Tem mesmo que ser 43"? Por menos dinheiro consegues por ex. a Philips 49PUS7503 (49") por menos de 500€.
 
Última edição pelo moderador:
A TV HISENSE 43A6140 por 300€ é uma boa compra? Alguém aqui é proprietário de uma? Estou em dúvida sobre a qualidade da TV ou se vale a pena pagar mais 50€ pela Philips. Encontro pouca informação na internet referente à reviews da 43A6140. Gostaria de referências.

Muito obrigado!
 
Boa tarde


Vinha pedir a vossa ajuda para um TV de 55" até 1000€, mais para ver filmes e series da netflix.
Não tenho nenhum modelo em vista, mas teria prefencia mais por LG ou Samsung mais pelo app smart iptv que ja trazem instaladas, uso algumas vezes, vi que outras marcas não trazem e que as app´s que há nao sao grande coisa, não sei se é verdade ou não.
Mas considero qualquer outra marca.
 
Olá,

Estou para comprar uma TV. Estou a pensar em 55" visto que o sofá fica a ~2.5metros da TV e me parece um tamanho adequado. Tem que ser obrigatoriamente em loja que emita fatura uma vez que será para comprar através de empresa (para receber IVA de volta).

Orçamento: estava a pensar até 400€ (sem IVA) mas a maria disse que se for para uma TV OLED que posso ir até aos 500€, também sem IVA.

Na Amazon Espanha tenho visto as seguintes:
Hisense H55A6100 - mais barata delas todas;
Hisense H55A6500 - bonitinha, no meio em termos de preço;
Hisense H55U7A - muito bonita, ULED, a mais cara.

Dentro destas três, vale a pena ir para a mais cara? E no que toca a outros modelos e marcas, alguma recomendação dentro dos mesmos preços?

Obrigado!
 
Obrigado a todos pelas respostas. Bem confesso que 55" me parece algo monstruoso, considerando que a medida lateral será da ordem de 1,2m mas tendo em conta que vários users o subscrevem há que seguir quem tem mais experiência.


Uma outra questão, a TV em causa será para substituir uma velhinha Samsung cujo fim está anunciado para breve. Mas tendo em conta que ainda vai funcionando não tenho propriamente muita urgência.
Há alguma altura do ano em que tipicamente compense verdadeiramente comprar? Blackfriday por exemplo. Ou é basicamente ir acompanhando até surgir uma boa oportunidade?
 
Boa noite pessoal. O meu cunhado pediu ajuda para comprar a melhor TV 65'' que conseguir até 750€. O uso que vai dar será principalmente PS4, Netflix 4k e box MEO. O que recomendam?
 
Pelo que pesquisei e tamanho disponível no móvel ( não pode passar de 135cm largura )

A marca LG é a minha preferida.

Posso ir para uma lg led por cerca de 700€

Ou então para uma https://comparador.zwame.pt/produto...558243-4k-ultra-hd-smart-tv-wi-fi-preto-cinze por 1250€

Alguém pode dar opinião sobre promoções que possa aproveitar, não tenho muita pressa, só preciso dela lá para meados de junho.

Obrigado







TV para sala. Para ver filmes, séries, futebol e IPTV.

Tamanho: 55"
Largura máxima 130cm ( móvel tem 145 cm )
Orçamento: 800€ poderei esticar aos 1000€ por uma promoção excelente

4K

Android TV [ ] ou Smart ( desde que dê para IPTV)
Tecnologia: LCD LED [ ] Oled [ ]
Painel VA (20-30º ângulo visão sem perda de cor ou contraste, melhor contraste quando centrado com o ecrã, melhores pretos) [ ]


Entradas HDMI 2 [ ] 3 [ ]
Refresh Rate Nativo: ] 60hz [ ] 100hz [ ] 120hz [ ]
Plana [ ]
Marca: Sony [ ] LG [ ] Samsung [ ] Philips [ ] Panasonic [ ] Sharp [ ] Hisense [ ] Indiferente [ ]


Pode ser loja física ou online

Não tenho muita pressa, pode ser até ao fim de Junho.
 
Boas

Desde já agradeço a vossa contribuição aqui no forum, que vai dando para perceber alguma coisa sobre Tv's.
Para valores a rondar 800 euros, tenho a sony 55 " FX7596 e tenho por exemplo na ordem dos mesmo valores a Philips 65" PUS6503/12 ou a Samsung UE65NU7105.

Apesar de mais pequena a sony é melhor ou optavam por uma de 65" por preço semelhante?
Que TV aconselhariam por esses valores?

Cumps.
 
Boas

Desde já agradeço a vossa contribuição aqui no forum, que vai dando para perceber alguma coisa sobre Tv's.
Para valores a rondar 800 euros, tenho a sony 55 " FX7596 e tenho por exemplo na ordem dos mesmo valores a Philips 65" PUS6503/12 ou a Samsung UE65NU7105.

Apesar de mais pequena a sony é melhor ou optavam por uma de 65" por preço semelhante?
Que TV aconselhariam por esses valores?

Cumps.
Consegues a Philips 65PUS7363 por 832€ que é muito superior à 65PUS6503 ou à Samsung UE65NU7105. A Sony 55FX7596 em princípio tem melhor upscale mas é mais pequena (55" vs 65") o que pode ser um factor crucial sobretudo se estiveres a uma distância acima de 2,50m e além disso tem painel IPS que, apesar de proporcionar melhores ângulos de visão, sofre de péssimos contrastes e pretos muito acinzentados sobretudo à noite e por isso o HDR é muito fraco.
 
Pelo que pesquisei e tamanho disponível no móvel ( não pode passar de 135cm largura )

A marca LG é a minha preferida.

Posso ir para uma lg led por cerca de 700€

Ou então para uma https://comparador.zwame.pt/produto...558243-4k-ultra-hd-smart-tv-wi-fi-preto-cinze por 1250€

Alguém pode dar opinião sobre promoções que possa aproveitar, não tenho muita pressa, só preciso dela lá para meados de junho.

Obrigado
Para 135cm de largura terá que ser 55". Se tiveres hipótese vai para oled, não dá hipótese à concorrência.
 
Back
Topo