1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Fiquem em casa.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

[HDTV] Quero comprar uma nova TV (coloca aqui a tua dúvida)

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por Pheux, 11 de Setembro de 2016. (Respostas: 23664; Visualizações: 2113709)

1. tgferreira_13

tgferreira_13 Power Member

Olá,

Estou para comprar uma TV. Estou a pensar em 55" visto que o sofá fica a ~2.5metros da TV e me parece um tamanho adequado. Tem que ser obrigatoriamente em loja que emita fatura uma vez que será para comprar através de empresa (para receber IVA de volta).

Orçamento: estava a pensar até 400€ (sem IVA) mas a maria disse que se for para uma TV OLED que posso ir até aos 500€, também sem IVA.

Na Amazon Espanha tenho visto as seguintes:
    Hisense H55A6100 - mais barata delas todas;
    Hisense H55A6500 - bonitinha, no meio em termos de preço;
    Hisense H55U7A - muito bonita, ULED, a mais cara.

Dentro destas três, vale a pena ir para a mais cara? E no que toca a outros modelos e marcas, alguma recomendação dentro dos mesmos preços?

Obrigado!

2. Obrigado a todos pelas respostas. Bem confesso que 55" me parece algo monstruoso, considerando que a medida lateral será da ordem de 1,2m mas tendo em conta que vários users o subscrevem há que seguir quem tem mais experiência.

Uma outra questão, a TV em causa será para substituir uma velhinha Samsung cujo fim está anunciado para breve. Mas tendo em conta que ainda vai funcionando não tenho propriamente muita urgência.
    Há alguma altura do ano em que tipicamente compense verdadeiramente comprar? Blackfriday por exemplo. Ou é basicamente ir acompanhando até surgir uma boa oportunidade?

3. Boa noite pessoal. O meu cunhado pediu ajuda para comprar a melhor TV 65'' que conseguir até 750€. O uso que vai dar será principalmente PS4, Netflix 4k e box MEO. O que recomendam?

4. joazito

joazito Power Member

Não sei o que vais comprar, mas só para dizer que OLED só para cima de 1200€, quanto muito perto dos 1000 em promoção.

5. blogmaster2003

blogmaster2003 Power Member

Pelo que pesquisei e tamanho disponível no móvel ( não pode passar de 135cm largura )

A marca LG é a minha preferida.

Posso ir para uma lg led por cerca de 700€

Ou então para uma https://comparador.zwame.pt/produto...558243-4k-ultra-hd-smart-tv-wi-fi-preto-cinze por 1250€

Alguém pode dar opinião sobre promoções que possa aproveitar, não tenho muita pressa, só preciso dela lá para meados de junho.

Obrigado

6. Boas

Desde já agradeço a vossa contribuição aqui no forum, que vai dando para perceber alguma coisa sobre Tv's.
    Para valores a rondar 800 euros, tenho a sony 55 " FX7596 e tenho por exemplo na ordem dos mesmo valores a Philips 65" PUS6503/12 ou a Samsung UE65NU7105.

Apesar de mais pequena a sony é melhor ou optavam por uma de 65" por preço semelhante?
    Que TV aconselhariam por esses valores?

Cumps.

7. Night-Wolf

Night-Wolf Colaborador
    Staff Member

Consegues a Philips 65PUS7363 por 832€ que é muito superior à 65PUS6503 ou à Samsung UE65NU7105. A Sony 55FX7596 em princípio tem melhor upscale mas é mais pequena (55" vs 65") o que pode ser um factor crucial sobretudo se estiveres a uma distância acima de 2,50m e além disso tem painel IPS que, apesar de proporcionar melhores ângulos de visão, sofre de péssimos contrastes e pretos muito acinzentados sobretudo à noite e por isso o HDR é muito fraco.

8. Night-Wolf

Night-Wolf Colaborador
    Staff Member

Para 135cm de largura terá que ser 55". Se tiveres hipótese vai para oled, não dá hipótese à concorrência.

9. masterpt

masterpt Power Member

Ando para comprar uma TV 55' até 750€ e estava indeciso entre a Philips 55pus7503 ou a hisense 55U7A.
    Sabem me dizer se por a Philips sofre de problemas com o backlight por ser edge?

10. tribaldragon

tribaldragon Power Member

11. masterpt

masterpt Power Member

Assim como neste video
    E até esse valor esta será melhor ou a hisense ou outra?

12. tribaldragon

tribaldragon Power Member

Falo pela minha que não tem esse problema. Neste tópico está mais que batido que até aos 600 euros, a Philips é a escolha recomendada.

13. blogmaster2003

Obrigado.

Sim

Estou agora entre a LG 55 b8 our a lg 55c8

A c8 é fenomenal.
    Vamos ver se sai alguma promoção.

14. Night-Wolf

Night-Wolf Colaborador
    Staff Member

Tenho a 55C8 e digo-te que é uma tv deslumbrante, com conteúdo decente a qualidade de imagem é mesmo fenomenal. Quem teve a sorte de conseguir esta tv abaixo de 1200€ fez o negócio do ano, e quem conseguiu comprá-la na promoção da Páscoa na Worten por 1099€ então foi o negócio da vida!

15. blogmaster2003

Como só preciso dela para meio de junho, vou aguardar a ver se aparece alguma promoção dessas.

16. joazito

joazito Power Member

Mini-review Thomson 55UD6406

Depois do fracasso que foi a OK (~300€), comprei a Thomson 55UD6406 em promoção (~415€).

The good: Tecnicamente faz o que eu queria, Netflix 4K / deinterlace correto em todas as apps / Chromecast. Estou maioritariamente satisfeito. Vem com Android TV 8.0, e penso que há um update no site que permite pelos vistos ativar controle por Alexa.

The bad: Não faz Auto FrameRate switch. O que significa que Netflix e outros videos estão "presos" à frequência de 50 Hz, que me parece fixa e deve ser definida consoante a região que definimos nas definições iniciais (escolhi Portugal).

Pensamentos finais: Acho que vou ficar com ela, como TV de quarto para desenrascar serve. Possivelmente ligar-lhe uma Mi Box para ver videos que não sejam 50 Hz.

17. KaZaam

KaZaam Power Member

Existe muita diferença entre a LG B8 e a LG C8? Ou até mesmo a LG E8?
    Quanto às novas TVs da Samsung, vem alguma coisa que possa fazer frente a estas OLED?

18. blogmaster2003

C8 igual à e8. Mas a e8 Tem 60w e a c8 40w

19. KaZaam

KaZaam Power Member

E a B8?

20. Estigas

Estigas Power Member

Igual à C8, mas com processador ligeiramente inferior.