[HDTV] Quero comprar uma nova TV (coloca aqui a tua dúvida)

Boas pessoal,

Ando no mercado por uma televisão nova para a sala de estar. A utilização prevista é básica (box NOS) e o espaço não é muito grande (5x5m).

Dou preferência à qualidade de imagem e capacidade de leitura de ficheiros vídeo via usb (filmes e desporto). Lagging seria uma grande chatice no desporto...

O orçamento máximo é de 450€. Tendo em conta o espaço e o orçamento qual é a vossa recomendação?

Cumps.

Com esse orçamento, 55'', a não ser que a distância de visão do sofá-ecrã seja 2m ou inferior. Se não, 49 ou 50.
Não há muitas opções com esse orçamento mas as LG55UK6200/6300 ou a Philips 55PUS6753 (mas já passa os 450€, está a 490€ na Worten) são as opções.
 
Boas pessoal, estou para comprar TV, pelo que li aqui as mais indicadas para mim serão ou a Hisense H55A6100 55" LED 4K UHD ou a LG 55UK6200PLA 55", sinceramente será a minha primeira TV comprada e como estou a remodelar a casa por completo não posso mesmo esticar mais o orçamento, gostava de saber qual a melhor tendo em conta que não vivo em nenhum centro urbano por isso há alguma dificuldade em ter apoio técnico e TV apenas por satélite, mas posso esperar mais 15 dias se me disserem que haverá queda de preços ou assim...
Desde já obrigado
 
Boas pessoal, estou para comprar TV, pelo que li aqui as mais indicadas para mim serão ou a Hisense H55A6100 55" LED 4K UHD ou a LG 55UK6200PLA 55", sinceramente será a minha primeira TV comprada e como estou a remodelar a casa por completo não posso mesmo esticar mais o orçamento, gostava de saber qual a melhor tendo em conta que não vivo em nenhum centro urbano por isso há alguma dificuldade em ter apoio técnico e TV apenas por satélite, mas posso esperar mais 15 dias se me disserem que haverá queda de preços ou assim...
Desde já obrigado
Qual é o teu orçamento?
Para que vai ser utilizada a TV?
A que distância fica o local onde te vais sentar da tv?
É para ver apenas de frente ou também vai ser vista de lado (ângulos de 45 graus por exemplo)?
 
Qual é o teu orçamento?
Para que vai ser utilizada a TV?
A que distância fica o local onde te vais sentar da tv?
É para ver apenas de frente ou também vai ser vista de lado (ângulos de 45 graus por exemplo)?
A TV é só para ver os canais normais por Satélite, talvez um pouco de Netflix, a divisão tem 2.5m tirando alguns cm para o sofá e móvel TV, e sim em ocasionalmente será vista um pouco de lado.
Quanto ao orçamento vi essas duas a 430€ numa loja e é definitivamente o meu tecto máximo.
 
@Mylton

Se pudesses esticar mais um bocado, o ideal seria uma Sony KD-49XF7596, fica-te por 610€ e o upscaling ia ajudar bastante, principalmente porque a qualidade da tv por satélite é bastante mázinha. Sendo que vai tambem ser vista de lado, ser IPS também ia ajudar.

Se não puderes mesmo, a tua melhor opção será mesmo a que indicas-te, a Hisense 55A6100, é uma excelente TV pelo preço tem Painel VA, o que te da uns contrastes bastante bons. Perdes um pouco em ângulo de visão e o upscaling também não é tão bom. Esta TV arranjas a 393€ em loja física nacional, não pagues mais sem necessidade ;)
 
@FilipeCarvalho Pois para já não consigo esticar mais até porque quero pagar o que seja a pronto, pelo que entendi e para o meu caso o upscalling será no que devo investir (não sei se existe box satélite 4K) sendo a Hisense superior à LG...Em relação ao som é indiferente uma ou outra?
 
@FilipeCarvalho Pois para já não consigo esticar mais até porque quero pagar o que seja a pronto, pelo que entendi e para o meu caso o upscalling será no que devo investir (não sei se existe box satélite 4K) sendo a Hisense superior à LG...Em relação ao som é indiferente uma ou outra?
Uma box 4K não ia adiantar, tem a ver com a qualidade de sinal e os canais HD vão continuar a ser HD, não é uma box 4K que resolve isso.
O upscaling, tendo em conta o teu uso é importante mas, se não tens hipótese de ir com Sony, qualquer outra marca na gama de preço que procuras vai entregar sensivelmente o mesmo.
Sim, o som é indiferente, não vai ser grande coisa de qualquer maneira... Mais tarde, se puderes e sentires necessidade, compras uma soundbar e ficas arrumado, é o melhor, com qualquer TV honestamente, não só estas...
 
@FilipeCarvalho muito obrigado sim provavelmente depois vou comprar uma soundbar, pars já tenho umas colunas bluetooth que terão se servir...Sinceramente estava tão inclinado para a LG por ser de marca conhecida que nem tinha colocado outras marcas em cima da mesa em pé de igualdade (por causa do magic remote também...).
Eventualmente daqui a uns meses cá estarei novamente para pedir a opinião para uma TV para o quarto.
Obrigado por tudo realmente é importante a existência deste tipo de fóruns e pessoas como vocês num mundo em que a cada dia sai um modelo novo ou uma campanha nova...
Obrigado
 
Procuro uma nova Smart TV (43 polegadas). Pretendo um equipamento fiável, com imagem e som de qualidade. A sua utilização será baseada na visualização de filmes, Netflix, desporto e jogos (XBOX). Estou indeciso entre 3 seguintes opções:
PHILIPS 43PUS6753
SHARP LC-43UI7252E
SAMSUNG UE43NU7025KXXC

Qual a que me recomendariam?

Obrigado.

Actualização das opções pendentes:
PHILIPS 43PUS6753
SHARP LC-43UI7252E
SAMSUNG UE43NU7025KXXC
LG 43UK6500PLA
Hisense 43A6500

Qual a melhor opção? Privilegio, não só a qualidade da imagem, mas também a qualidade do som.

Obrigado.
 
Comprei hoje a 49pus7503, 499.90€
Gostei do sistema Android, apesar de ainda não ter tido tempo para explorar
Uma coisa que não consigo fazer é ordenar manualmente os canais Vodafone sem os adicionar aos favoritos
Pois ao fazer busca ficam todos desordenados
 
boa noite.
Estou indeciso entre dois modelos (únicos que tenho hipótese de momento devido às facilidades de pagamento do meu operador TV)

Smart TV 4K 55" LG 55UM75 (€789,99)

VS

Smart TV 4K 65'' Samsung NU6025 (€799,99)


Não consigo encontrar grande informação sobre a Samsung e depois ainda estou na duvida se para a distancia que estou da TV (pouco mais de 2,5 m) se 65'' não será muito grande.

Obrigado
 
boa noite.
Estou indeciso entre dois modelos (únicos que tenho hipótese de momento devido às facilidades de pagamento do meu operador TV)

Smart TV 4K 55" LG 55UM75 (€789,99)

VS

Smart TV 4K 65'' Samsung NU6025 (€799,99)


Não consigo encontrar grande informação sobre a Samsung e depois ainda estou na duvida se para a distancia que estou da TV (pouco mais de 2,5 m) se 65'' não será muito grande.

Obrigado




Podes confirmar aqui o tamanho da tv recomendada vs distância à mesma.

https://www.rtings.com/tv/reviews/by-size/size-to-distance-relationship
 
Back
Topo