[HDTV] Quero comprar uma nova TV (coloca aqui a tua dúvida)

Não consigo perceber como é que tens uma TV que sendo boa é medíocre face a uma OLED colocada na sala e tens o melhor que existe e é o pináculo actual da tecnologia humana em termos de visualização enfiada num quarto e andas a fazer perguntas para perceber o que fazer com isso.
Ah e tal como cozinhar bife do lombo, tenho o frigorífico cheio disto mas como febras de porco todos os dias.
 
Boa pessoal,

Estou neste momento à procura de uma televisão < 500€. Será mesmo só para ver, raramente jogarei.

Referenciei a Philips 43PUS6753 que está a 400€ e a Samsung UE43RU7445 que está a 429€. Qual aconselham?

Podem referenciar outras também. Essas duas foram as que me pareceram melhores. Thanks.

Estive a ler umas coisas e considerei aumentar o plafond para comprar uma com SO Android, vale a pena? Pelo que vi são as Philips da geração 7.

Edit: Estou a considerar também uma de 50' por ter o painel VA. Se não valer a pena o Android fico pela Philips 50PUS6753
 
Última edição:
Samsung 43nu7025 por 300€ é um bom negócio?

Se preferes melhor qualidade de imagem em detrimento de opções a nível de aplicações : arranjas melhor na Hisense por exemplo
Se para ti as aplicações são mais importantes que a qualidade de imagem então essa Samsung sim é bom negócio.

Atualmente tenho essa 43nu7025 e uma Hisense H43N5300 e tenho a dizer que a Hisense tem melhores pretos (facto de ser VA), mas a Samsung tem uma imagem mais fluída e uma lista de apps com mais oferta que a Hisense, e o meu voto de preferencia vai para a Samsung dada a minha utilização ser apenas para quarto e ver uns canais nada demais, mas também vejo uma série ou outra na Netflix/HBO. Se conseguires esticar, podes ir buscar a NU7125 que é painel VA e ficas com o melhor dos dois mundos.
 
Se preferes melhor qualidade de imagem em detrimento de opções a nível de aplicações : arranjas melhor na Hisense por exemplo
Se para ti as aplicações são mais importantes que a qualidade de imagem então essa Samsung sim é bom negócio.

Atualmente tenho essa 43nu7025 e uma Hisense H43N5300 e tenho a dizer que a Hisense tem melhores pretos (facto de ser VA), mas a Samsung tem uma imagem mais fluída e uma lista de apps com mais oferta que a Hisense, e o meu voto de preferencia vai para a Samsung dada a minha utilização ser apenas para quarto e ver uns canais nada demais, mas também vejo uma série ou outra na Netflix/HBO. Se conseguires esticar, podes ir buscar a NU7125 que é painel VA e ficas com o melhor dos dois mundos.
Ok pensei que esta Samsung fosse VA.

Obrigado pela partilha.
 
Ok pensei que esta Samsung fosse VA.

Obrigado pela partilha.

Não sei para que vai ser o uso, mas aproveito para dar aqui o feedback de utilização com a box 4k da vodafone e a qualidade é fraca nos canais SD. Nos canais HD a coisa lá melhora e tem boa qualidade. Ainda não testei com os canais digitais por RF porque a casa onde vai ficar ainda está em obras então ainda não tenho a TV no sítio.
 
A Samsung 43RU7455 compensa por 430 na Worten?
O tamanho tinha de ser este, o orçamento a volta dos 400 compensa esta?
Sei que falaram da hisense e da outra Samsung NU7125 qual compensa.
É que na Samsung trocam os números e as letras (RU e NU) e uma pessoa perde se
 
Que tv's me podem recomendar acima ou de 55", e que tenham também sistema operativo android ?
Em alternativa se houver algo bom sem android, isso também se resolve.
Orçamento abaixo dos 750€

Obrigado
 
Tenho uma Thomson 55UD6406 e posso-te recomendar A NÃO comprares essa. Quanto muito a 55UC6406 que tem melhor painel e wifi AC. Estou um bocado farto da TV, preferia ter comprado um sistema operativo mais burro e depois juntar uma box Android. Desenrasca mas é de qualidade fraquita, lenta e com algumas limitações parvas do SO.

Tenho visto por aqui muito recomendadas as Philips 55PUS7503, que já vem com Android. Mas se fosse a ti não me prendia por este SO.
 
Tenho uma Thomson 55UD6406 e posso-te recomendar A NÃO comprares essa. Quanto muito a 55UC6406 que tem melhor painel e wifi AC. Estou um bocado farto da TV, preferia ter comprado um sistema operativo mais burro e depois juntar uma box Android. Desenrasca mas é de qualidade fraquita, lenta e com algumas limitações parvas do SO.

Tenho visto por aqui muito recomendadas as Philips 55PUS7503, que já vem com Android. Mas se fosse a ti não me prendia por este SO.

Esta Philips 55PUS7503 tem Edge LED em vez de direct Led, não pode ser uma limitação? Vale mesmo a pena comprar com sistema android?
 
Vale mesmo a pena comprar com sistema android?

Acho que isso só tu é que podes responder. Se pretendes uma SmartTV com a possibilidade de instalar as apps que queres ou uma TV com a melhor qualidade de imagem/melhor painel possível para o orçamento. Como falei aí em cima, tenho uma Hisense e uma Samsung, ambas do mesmo tamanho, mas com tipos de painel diferente (VA e IPS respetivamente). Ambas as TVs são muito boas (para mim), e uma coisa que me levou a comprar uma nova Samsung ao invés de outra Hisense foi mesmo as apps disponíveis. Gosto de ver umas séries de vez em quando na cama e a Hisense não tem Amazon nem HBO, e foi o que me levou a ir para a Samsung, isto até porque por mais uns trocos tinha uma Hisense 55", bem maior e com painel melhor, mas fui-me pelas apps, e não me arrependo. Podia por uma box android e resolvia o problema, e ainda tinha um painel melhor e maior ? Sim, mas era mais uma preocupação em ter que comprar outra box (pois já tenho uma Formuler na sala), desta forma tenho tudo na TV.
 
Acho que isso só tu é que podes responder. Se pretendes uma SmartTV com a possibilidade de instalar as apps que queres ou uma TV com a melhor qualidade de imagem/melhor painel possível para o orçamento. Como falei aí em cima, tenho uma Hisense e uma Samsung, ambas do mesmo tamanho, mas com tipos de painel diferente (VA e IPS respetivamente). Ambas as TVs são muito boas (para mim), e uma coisa que me levou a comprar uma nova Samsung ao invés de outra Hisense foi mesmo as apps disponíveis. Gosto de ver umas séries de vez em quando na cama e a Hisense não tem Amazon nem HBO, e foi o que me levou a ir para a Samsung, isto até porque por mais uns trocos tinha uma Hisense 55", bem maior e com painel melhor, mas fui-me pelas apps, e não me arrependo. Podia por uma box android e resolvia o problema, e ainda tinha um painel melhor e maior ? Sim, mas era mais uma preocupação em ter que comprar outra box (pois já tenho uma Formuler na sala), desta forma tenho tudo na TV.


Thanks pela ajuda. Já vi que para mim também vale a pena.

Vi a Philips 50pus7503, mas tem edge led. Eu queria Direct Led. Alguma sugestão?

Edit: Provavelmente será uma destas :
- Philips 50PUS7503
- Philips 50PUS7303
- Philips 50PUS7363
 
Última edição:
Desculpem o desabafo... Mas será que uma tecnologia é melhor que outra só porque sim? Só pelo nome? VA é melhor que IPS porque sim? É tudo Linear?

Existem imensos sensores de estacionamento nos carros e alguns são uma bosta... Cheios de lag, sem ângulos de visão, etc.

Ou as câmaras.... Algumas com carradas de píxeis não valem um chavo.

Isto nas TVs não será semelhante? Eu vi o teste comparativo da Deco das TVs e por exemplo esta Philips de 55 que tanto se fala aqui, nesse teste tem um resultado mediano.
 
Do que percebo, resumidamente e isto:
VA
+ contraste e cores, incluindo pretos.
- ângulo de visao (cores sofrem alteração se não estiveres de frente.

Direct
Melhor uniformidade de iluminação, tendo menos Light bleed (cantos mais claros que resto do painel).
 
Back
Topo