[HDTV] Quero comprar uma nova TV (coloca aqui a tua dúvida)

Tamanho: 39-43"
Orçamento: 350€
FHD

HLG (HDR com metadata dinâmica em canais/streaming em directo) []
HFR (4K @ 120hz) [ ]
Dolby Atmos [ ]
Android TV [ ]
Tecnologia: LCD LED [ ] Oled [ ]
Painel VA (20-30º ângulo visão sem perda de cor ou contraste, melhor contraste quando centrado com o ecrã, melhores pretos) [ ]
Painel IPS (menor contraste, maior ângulo de visão, regra geral menor input lag) [ ]
FALD (local dimming com maior precisão) [ ]
Edge Led [ ] Full Backlight Led [ ]
Input Lag: 8-12ms [ ] 12-30 [ ] 30-50 [ ] Indiferente [ ]
Entradas HDMI 2 [ ] 3 [ ] 4 [ ]
3D [ ]
Refresh Rate Nativo: 50hz [ ] 60hz [ ] 100hz [ ] 120hz [ ] Indiferente [ ]
Curva [ ]
Plana [ ]
Marca: Sony [ ] LG [ ] Samsung [ ] Philips [ ] Panasonic [ ] Sharp [ ] Hisense [ ] Indiferente [x]

Boa tarde, pessoal.
Ando à procura de TV essencialmente para ligar ao PC e canais generalistas. Não vou utilizar 4k.
Qual seria a melhor opção?
Cumps e obrigado
 
Tens que especificar um pouco mais, distância à tv, que conteúdos normalmente vêem, etc

Diria cerca de 2.5m a TV anterior era uma plasma de 50 e estava confortavel. Emissão normal da meo (standard e canais hd) mas tendo youtube vão usar bastante e mesmo eu tenho assinatura netflix 4k que volta e meia partilho.
Queria algo que fosse equilibrado rácio qualidade/preço se possível com bom upscaler, mas acima primo pela qualidade de imagem.
 
Acho que aqui no fórum recomendam tv's e acaba por ajudar no filtro que fazemos ao leque de escolhas, mas depois convém testar e escolher mesmo bem antes de comprar pra não ficarmos desiludidos. A Philips 7303 de 65" a 750 euros parecia-me bem mas depois de testar na loja não gostei minimamente da imagem e acabei por não comprar. Só a título de exemplo, comprei há uns anos um LCD da Philips porque sempre gostei da marca e de ambilight. Podia ter comprado um plasma por pouco mais mas, apesar de sempre dizerem bem da tecnologia, nunca gostei e optei por um LCD. O que é bom para um utilizador e sua utilização pode não ser bom para o outro. Agora devo fazer um upgrade para um oled quando surgir um negócio jeitoso. Talvez a E9 de 65"... Queria mesmo a Philips oled 854 mas são uns atrasadinhos, nunca mais sai... e depois sai a preço proibitivo e ainda teria de esperar que baixasse de preço [emoji42][emoji1]
 
Eu tenho uma 49PUS7503 e estou muito satisfeito com a imagem.
É lógico que em satélite não faz milagres, mas com a Vodafone fibra a imagem é brutal mesmo nos canais sd.
Agora YouTube, Netflix e canais 4k a história é outra, brutal mesmo
A calibração fiz a meu gosto....
 
Tamanho: 39-43"
Orçamento: 350€
FHD

HLG (HDR com metadata dinâmica em canais/streaming em directo) []
HFR (4K @ 120hz) [ ]
Dolby Atmos [ ]
Android TV [ ]
Tecnologia: LCD LED [ ] Oled [ ]
Painel VA (20-30º ângulo visão sem perda de cor ou contraste, melhor contraste quando centrado com o ecrã, melhores pretos) [ ]
Painel IPS (menor contraste, maior ângulo de visão, regra geral menor input lag) [ ]
FALD (local dimming com maior precisão) [ ]
Edge Led [ ] Full Backlight Led [ ]
Input Lag: 8-12ms [ ] 12-30 [ ] 30-50 [ ] Indiferente [ ]
Entradas HDMI 2 [ ] 3 [ ] 4 [ ]
3D [ ]
Refresh Rate Nativo: 50hz [ ] 60hz [ ] 100hz [ ] 120hz [ ] Indiferente [ ]
Curva [ ]
Plana [ ]
Marca: Sony [ ] LG [ ] Samsung [ ] Philips [ ] Panasonic [ ] Sharp [ ] Hisense [ ] Indiferente [x]

Boa tarde, pessoal.
Ando à procura de TV essencialmente para ligar ao PC e canais generalistas. Não vou utilizar 4k.
Qual seria a melhor opção?
Cumps e obrigado

Muitas TVs acima dos 40 já são 4K.
Mas se realmente apenas FHD é suficiente por isso com esse orçamento sugiro 43''
E se nem interessa ser smart TV, ou se essas são os únicos requisitos, esse orçamento é quase excessivo. :D
Apesar de existirem marcas brancas baratas, com esse orçamento sugiro marcas mais conhecidas.
Suponho que a ligação do PC seja através de HDMI.
Penso que a LG 43LK5100PLA é uma boa opção, abaixo do orçamento, há boas promos agora abaixo dos 300€
 
Última edição:
Eu ando indeciso entre duas gamas: as LG 49UM7400/7600 e as 49SM8200/8600. Eu estava inclinado para as primeiras mas depois de as ver ao vivo achei-as com o ecrã bem escuro então fiquei a olhar mais para as SM. Agora, vale a pena a diferença de preço? E quais as diferenças assim mais importantes para os modelos com da mesma série (já vi os comparativos de especificações mas não percebo assim tanto)?

Vai ser usada para muito Netflix e alguma TV por Box.
Tenho um orçamento até 500€-600€ e vai ser para comprar até ao fim do ano, portanto ainda há oportunidades de ir buscar as mais caras num dia sem IVA por exemplo. Obrigado
 
Consideram a Sony OLED KD65A1B superior à LG C6V? Sei que a sony é um ano mais recente, mas em termos de especificações parece-me igual.
 
Bom dia pessoal

Há uns meses comprei a 55PUS7503 e estou mega contente. Um familiar precisa agora de comprar uma de 55” e gostava de saber se este modelo ainda continua a ser o melhor preço/qualidade.

Obrigado
 
Este ano comprei dois modelos de tvs. Uma samsung 55nu8005 e uma philips 49pus7503, como tal até compreendo as criticas feitas a qualidade de processamento da philips... a diferença para a samsung é bem notória. No entanto ha duas coisas a ter em conta: A diferença de preço e a distância à tv. Posso dizer que a partir de uma certa distância as anomalias de processamento da philips diluem se e mal se dão por elas.
 
Este ano comprei dois modelos de tvs. Uma samsung 55nu8005 e uma philips 49pus7503, como tal até compreendo as criticas feitas a qualidade de processamento da philips... a diferença para a samsung é bem notória. No entanto ha duas coisas a ter em conta: A diferença de preço e a distância à tv. Posso dizer que a partir de uma certa distância as anomalias de processamento da philips diluem se e mal se dão por elas.
Acredita que a diferença no processamento de imagem nessas duas TVs é por serem de gamas diferentes pois a UE55NU8005 é bem superior.

Boas. Estou a precisar de comprar um lcd para a sala. Estou indeciso entre estas 2:
Samsung Ue55nu7026kxxc que está a 419eur
Hisense 50a6140 a 359eur.

A tv será para basicamente ver filmes e series, futebol e jogar ps4.
Quem puder dar a opinião agradecia.
Obrigado
Eu recomendava-te a tentar dar mais um pouco e comprar algo melhor como a Hisense 50A6500 por 426€.
 
Boas pessoal,
A minha actual TV está com problemas no ecrã (aparecem umas linhas horizontais finas e já não está dentro da garantia) e ando numa de comprar uma TV OLED mas queria gastar o menos possível. Estive a ver a LG OLED B8PLA de 55" (gostei bastante do design) que está na casa dos 1100€, acham que é uma boa aquisição? Obrigado
 
Boas pessoal,
A minha actual TV está com problemas no ecrã (aparecem umas linhas horizontais finas e já não está dentro da garantia) e ando numa de comprar uma TV OLED mas queria gastar o menos possível. Estive a ver a LG OLED B8PLA de 55" (gostei bastante do design) que está na casa dos 1100€, acham que é uma boa aquisição? Obrigado

É o melhor que pode comprar por esse valor.
 
Bom dia, aindo ando às voltas para comprar a tv para a sala, a minha dúvida é para ver a cerca 2,8 metros ou 2,9 metros se devo comprar lg oled 55b8 ou separa essa distância é melhor comprar de 65 polegadas, ai teria de ser led por causa do valor, algo como a samsung 65nu8005. Obrigado
 
Eu ando indeciso entre duas gamas: as LG 49UM7400/7600 e as 49SM8200/8600. Eu estava inclinado para as primeiras mas depois de as ver ao vivo achei-as com o ecrã bem escuro então fiquei a olhar mais para as SM. Agora, vale a pena a diferença de preço? E quais as diferenças assim mais importantes para os modelos com da mesma série (já vi os comparativos de especificações mas não percebo assim tanto)?

Vai ser usada para muito Netflix e alguma TV por Box.
Tenho um orçamento até 500€-600€ e vai ser para comprar até ao fim do ano, portanto ainda há oportunidades de ir buscar as mais caras num dia sem IVA por exemplo. Obrigado


Tambem estou para comprar a 49SM8200, gostei da imagem.

Basicamente ando indeciso entre a lg e entre estes modelos, irei comprar no próximo mês.

Samsung UE50RU7105
Samsung 49NU8005
HISENSE 50B7500
Philips 49PUS7503
 
Tambem estou para comprar a 49SM8200, gostei da imagem.

Basicamente ando indeciso entre a lg e entre estes modelos, irei comprar no próximo mês.

Samsung UE50RU7105
Samsung 49NU8005
HISENSE 50B7500
Philips 49PUS7503

Eu "fugi" das Samsung porque os meus pais tem uma e acho o SO não tão smart comparado com as LG. Aqui em casa um requisito é que tem de ter AirPlay 2, visto ser tudo maçã cá em casa.
 
Pessoal, estou interessado numa nova TV. Não tenho grandes requisitos (visto não perceber muito do assunto ahah) a não ser que seja grande (43'' para cima), Smart TV e até uns 600€ ou por aí. Ah e em loja física também.

Talvez ligue lá uma das consolas também.

Alguma sugestão?
 
Back
Topo