[HDTV] Quero comprar uma nova TV (coloca aqui a tua dúvida)

...
A única dificuldade que ainda não encontrei solução mas talvez seja da minha visão porque tenho astigmatismo e só uso óculos a trabalhar é o seguinte: em 4K como a imagem tem tanto brilho, as legendas em branco ofusca/cega um bocado.
Se a fonte for Netflix, acede à tua conta via PC e testa na configuração das legendas:

Tipo de letra: Block
Cor: Branco com semitransparente selecionado
Sombra: Uniforme
Cor: Preto

As legendas deverão ficar cinzentas e eventualmente resolvem-te o problema.
 
Boas,

Andava à procura de uma televisão para usar como monitor, pelo que entendi o unico requisito é suportar chroma subsampling 4:4:4 (não sei se é algo que todas têm ou se é algo a procurar especificamente). Será para utilizar no dia-a-dia a 70-90cm de distância, com ocasional uso a 2 metros. Será para estar sempre ligado ao portátil, consumo de muito texto (programação) e Netflix.

Tamanho: 40-43"
Orçamento: 400€
4K [x]
HDR - O melhor possível neste orçamento
Dolby Atmos [ ]
Android TV [ ] - Irrelevante, estará sempre ligada ao PC
Tecnologia: LCD LED [x] Oled [ ]
Painel VA (20-30º ângulo visão sem perda de cor ou contraste, melhor contraste quando centrado com o ecrã, melhores pretos) [x]
Painel IPS (menor contraste, maior ângulo de visão, regra geral menor input lag) [x]
Input Lag: 8-12ms [x] 12-30 [x]
Entradas HDMI 2 [x] 3 [x] 4 [x]
Refresh Rate Nativo: 60hz [x]
Curva [x]
Plana [x]
Marca: Indiferente [x]

VA agrada-me mais porque odeio os pretos acizentados mas dado que é para consumir texto a uma distância muito próxima, não sei qual dos paineis será mais apropriado.

Preferia comprar numa loja física para facilitar o processo de devolução caso não me adapte à mesma, mas considero comprar lá fora se valer a pena.

Obrigado desde já.

Cumps,
BioL
 
@Illusion4u

Mas esse cabo, nem com 3 metros: https://tropicalprice.com/product/B07D18BCPF custa 80€. Assim não dá :D

O que acham de se organizar a informação no primeiro post ou assim, porque de facto esta é uma questão simples e deve haver ai uma muita gente a comprar ou os cabos errados ou a gastar rios de dinheiro convencido que está a fazer uma grande coisa quando no fim podia estar numa esplanada a beber um copo e a apreciar o sol.
 
@Illusion4u

Mas esse cabo, nem com 3 metros: https://tropicalprice.com/product/B07D18BCPF custa 80€. Assim não dá :D

O que acham de se organizar a informação no primeiro post ou assim, porque de facto esta é uma questão simples e deve haver ai uma muita gente a comprar ou os cabos errados ou a gastar rios de dinheiro convencido que está a fazer uma grande coisa quando no fim podia estar numa esplanada a beber um copo e a apreciar o sol.
Sem dúvida que concordo.
 
Há uns anos lembro-me de estar a ver uns cabos de coluna de som (de cobre) que anunciavam que só conduziam num sentido.... Não tinham qualquer electrónica, era um cabo, duas bananas e era suposto acreditar que aquilo virado ao contrário não passava sinal.

E com sinais analógicos a qualidade do cabo ainda tem alguma influência agora com sinais digitais como HDMI...
 
Há uns anos lembro-me de estar a ver uns cabos de coluna de som (de cobre) que anunciavam que só conduziam num sentido.... Não tinham qualquer electrónica, era um cabo, duas bananas e era suposto acreditar que aquilo virado ao contrário não passava sinal.

E com sinais analógicos a qualidade do cabo ainda tem alguma influência agora com sinais digitais como HDMI...

Obvio... ainda por cima as colunas levam alimentação DC (não, levam AC que muda de sentido entre 20Hz e 20000Hz)
 
Os cabos HDMI da Amazonbasics também não me parecem nada maus e acho que cumprem perfeitamente para o que custam.


@spiny7

A Hisense 50U7A seria boa opção pelos 399€, agora a 509€ mais vale a de 55'' por 569€. ;)
Estava a 399 euros de manhã, não voltei a confirmar. A ideia era esperar para comprar uma de 55 polegadas, seria mesmo só se fosse considerado uma excelente oportunidade a essa preço que justificasse optar pela de 50.
 
@Illusion4u

Mas esse cabo, nem com 3 metros: https://tropicalprice.com/product/B07D18BCPF custa 80€. Assim não dá :D

O que acham de se organizar a informação no primeiro post ou assim, porque de facto esta é uma questão simples e deve haver ai uma muita gente a comprar ou os cabos errados ou a gastar rios de dinheiro convencido que está a fazer uma grande coisa quando no fim podia estar numa esplanada a beber um copo e a apreciar o sol.

Acho muito bem. Se quiserem editar o primeiro post, estão à vontade. :P
Também o posso fazer, se assim pretenderem.

Um abraço. :D
 
Estou na dúvida entre as seguintes TVs :

Modelos 2019

LG 49SM8600 800-1000€
LG 49SM9000 1000€ +/- (hdmi 2.1)
Sony 49XG9005B 1200€ +/- (android)

Modelos 2018

LG 55 B8 1100€ +/- (melhor qualidade de img)
Sony 55XF9005 1100€ (android)

Estava mais virado para TVs de 49" isto porque o movel de tv não é grande e uma de 55" cabe à rasquinha e sendo que a tv fica a cerca de 1.80m de distância (pouco) acho demasiado grande uma tv de 55"...

É uma pena não haver oleds de 49" senão nem pensava duas vezes.

Depois o modelo da sony xf9005 já não se arranja em 49" em lado nenhum.
 
Tamanho: 40-49" [ ] 50" [X] 55" [ ] 65" [ ] Maior que 65" [ ]
Orçamento:750€
1080P [X]
4K [X]
HDR (painel 8 bit) [ ]
HDR10 (painel 10 bit) [X]
Dolby Vision [ ]
HLG (HDR com metadata dinâmica em canais/streaming em directo) [ ]
HFR (4K @ 120hz) [ ]
Dolby Atmos [ ]
Android TV [ ]
Tecnologia: LCD LED [ ] Oled [ ]
Painel VA (20-30º ângulo visão sem perda de cor ou contraste, melhor contraste quando centrado com o ecrã, melhores pretos) [ ]
Painel IPS (menor contraste, maior ângulo de visão, regra geral menor input lag) [ ]
FALD (local dimming com maior precisão) [ ]
Edge Led [ ] Full Backlight Led [ ]
Input Lag: 8-12ms [ ] 12-30 [ ] 30-50 [ ] Indiferente [ ]
Entradas HDMI 2 [ ] 3 [ ] 4 [ ]
3D [ ]
Refresh Rate Nativo: 50hz [ ] 60hz [ ] 100hz [ ] 120hz [ ] Indiferente [ ]
Curva [ ]
Plana [ ]
Marca: Sony [ ] LG [ ] Samsung [X] Philips [ ] Panasonic [ ] Sharp [ ] Hisense [ ] Indiferente [ ]


Quero comprar uma TV nova para a sala, tenho um "problema" de dimensões que não pode ser maior que 119cm de largura e 79 cm de altura, profundidade não é problema, por isso com essas dimensões tem que ser uma TV de 49" ou 50", preferia que fosse da Samsung porque tenho 3 cá em casa e estou satisfeito com todas, nunca tive problemas com nenhuma.

estive a ver algumas assim por alto e vi estes modelos :

- Samsung-49 NU7675 Curva Smart 4K UHD TV 542€

- Samsung-49-UE49NU8005-UHD-4K 688€

- Samsung-49 QE49Q67RATXXC 788€


Outro pormenor importante, a imagem deve se poder ver bem com certo ângulo desviado da TV

também podem sugerir outros modelos
 
@ricardofariaslp
Eu optaria sem dúvida pela LG 55B8. Ou então se for para optar por uma de 49" eu não gastaria mais do que 500€, acima desse valor nos dias de hoje disso é sem dúvida overpriced para esse tamanho.

Entendo que a tecnologia LCD já está ultrapassada mas continua haver diferenças entre TVs LCD de 500€ e as TVs LCD de 1000€.

Por exemplo, o HDR, tempo de resposta, sistema operativo, qualidade de construção, pretos, upscale, painel 10bit reais, tudo melhor...o hdmi 2.1 vai ser essencial para novas consolas no futuro.

Compara por exemplo a Philips 55PUS7503 com uma Sony Xf9005 / XG9005 , é outra fruta...

Tenho uma Philips 50 pus 6262 em casa e uma 55 KS8000 da Samsung e há diferenças óbvias e notórias em todas as áreas.

É uma pena as oleds 49" só sairem em 2020
 
Estou na dúvida entre as seguintes TVs :

Modelos 2019

LG 49SM8600 800-1000€
LG 49SM9000 1000€ +/- (hdmi 2.1)
Sony 49XG9005B 1200€ +/- (android)

Modelos 2018

LG 55 B8 1100€ +/- (melhor qualidade de img)
Sony 55XF9005 1100€ (android)

Estava mais virado para TVs de 49" isto porque o movel de tv não é grande e uma de 55" cabe à rasquinha e sendo que a tv fica a cerca de 1.80m de distância (pouco) acho demasiado grande uma tv de 55"...

É uma pena não haver oleds de 49" senão nem pensava duas vezes.

Depois o modelo da sony xf9005 já não se arranja em 49" em lado nenhum.


A 8600 e até a 8200 também tem HDMI 2.1, e são abaixo dos 800€. A diferença mais importante que eu vejo entre essas duas é que a 8600 já tem Dolby Vision.

Também estou como tu porque queria no max 50", a sala é pequena e no futuro numa sala maior esta ia para o quarto.
Eu não ando a olhar para OLED's porque além de serem mais caras (no máximo quero gastar 600-650€) pensava que havia o problema do burn-in, mas com o que tenho lido aqui já nem sei.

EDIT: engraçado que no site da LG diz que tem hdmi 2.1, depois na lista das especificações já diz 2.0... assim não sei
 
Última edição:
Back
Topo