1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[HDTV] Quero comprar uma nova TV (coloca aqui a tua dúvida)

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por Pheux, 11 de Setembro de 2016. (Respostas: 15562; Visualizações: 1295986)

1. Pheux

Pheux Power Member

Exatamente. Mas pelo que se vai vendo aqui e ali, a Samsung conseguiu aquilo que queria, mesmo sabendo que iria enganar muita gente. Atraiu mais gente através do nome colado a Oled, uma clara estratégia de banha de cobra, mas enfim.

Qled = LCD + Quantum Dots. Praticamente todos os LCDs de gama alta de todas as marcas no mercado são Qled, ou melhor, têm quantum dots. É algo comum/banal, mas que a Samsung usa como ponte forte para o marketing, devido ao nome atribuído.

2. bseixas

bseixas Power Member

Pelo menos nisso há que lhes dar o crédito e reconhecer o "mérito", desde a confusão de QLED com OLED até parecerem que são a única marca no mercado com LCDs com Quantum Dot no mercado... :neutral:

3. JoseFerreira86

JoseFerreira86 Power Member

Pois eu desliguei tambem mas nao sei.. ja nao é mesma coisa... ontem vi dois filmes e uns episódios com TM ligado e agora quando desligo, naaa.. ja nao da, parece que ainda estou com a tv antiga.

Tambem acabei por mexer nessas opcoes de judder e blur, tentanto amenizar um pouco esse problema.. nao ficou 100%, talvez nem se consiga, mas está um pouco melhor.. ja passa mais despercebido, ou então são os olhos que ja se começam a habituar..

4. Silver-Eye

Silver-Eye Power Member

Depende mt da tua sensibilidade.

A minha mulher é bastante mais sensível ao motion do que eu, e queixa-se que a tv está em "câmera lenta". Já eu, não o "vejo", nos settings colocados.

Pronto, agora é pores a tv como mais gostas, apesar de ser indicado desligar, a tv é tua e os olhos tb ;)

5. JoseFerreira86

Ja que falas nisso, eu notei uma diferença abismal e gosto de ver aquilo assim.. ja a minha mulher não consegue ver essas diferenças.. diz que é como se estivesse a olhar para a antiga mas em tamanho maior :n1qshok:
    Nao entendo como é que ela nao consegue ver as diferenças ..

Ja agora, porque é que o indicado é desligar? Cansa mais a vista ou faz mal?

6. Pheux

Pheux Power Member

Apenas por uma questão de fidelidade à fonte, pois na maioria das vezes a interpolação de frames cria artefactos.

Última edição: 22 de Julho de 2019
  7. JoseFerreira86

Certo, ja estive a ler um pouco sobre isso.. realmente faz os filmes parecer tipo documentários :)
    Obrigados pela ajuda..

8. lordbifana

lordbifana Power Member

noutro sitio encontrei por 1419..por esse preço ja vale a pena?

9. timber

timber Zwame Advisor

A questão que tens de colocar a ti próprio é: será que gosto assim tanto deste armário? Se calhar não.

10. bseixas

bseixas Power Member

@lordbifana

Está com PVP melhor e costuma ser por esses valores que se encontra a 55C8 por exemplo, agora se depois vale realmente apena ou não tendo em conta os preços de uma 55B8 ou mesmo de uma 65B8, acho que já dependerá de cada um e da forma como olha para o mercado e as várias gamas de OLED.

@timber

Mais vale vender o móvel que condiciona a compra no OLX, comprar um novo e optar por uma 55B8 se for para ficar com o que de melhor existe no mercado. ou então gastar menos de 500€ numa de 49'' e manter o móvel. :D

11. Ricardo Azevedo

Ricardo Azevedo Power Member

O que foi dito acima.

Com o orçamento que tens, mais vale despachares esse móvel, que acaba por também não ficar esteticamente bonito, mesmo com uma TV de 49 polegadas porque irá ficar bem apertada e optares pela B8, que é de longe a melhor compra para o valor que tens.

12. Tamanho: 55" até 65"
    Orçamento: +/- 500€
    4K [ X ]
    SmartTV

Segundo pesquiso encontro várias possibilidades dentro das características que pretendo. Tenho perfeita noção que não será uma televisão de topo (pelo orçamento), mas procuro o melhor custo beneficio que possa existir.

A TV será usada unicamente para ver televisão por cabo e sobretudo IPTV.

Obrigado.

13. Night-Wolf

Night-Wolf Power Member

Ora nem mais, tudo dito aqui. :)
    Se tiver orçamento suficiente para comprar a oled 55B8, o melhor mesmo seria sem dúvida tentar despachar o móvel atual (mesmo que esteja embutido na parede) e depois ou arranja um móvel novo para lá (até porque como já disseram, o móvel atual não iria ficar muito bem) ou então com um suporte de parede pendurar a tv. Ou então poupar o dinheiro e trabalho e comprar antes uma tv de 49-50" que não custe mais do que 500€, pois nos dias de hoje estar a gastar 800-1000€ numa tv de 50" é dinheiro muito mal gasto, para isso mais vale tentar arranjar solução para colocar lá uma oled de 55".

Hisense 55U7A na Amazon.es por 549€:
    https://www.amazon.es/Hisense-H55U7...=2025&creative=165953&creativeASIN=B07BHRW374

O melhor preço que vi a 55E8 foi por 1350€, mas acho que foi numa promoção há 2 meses praí. Por 1419€ continua a ser um bom preço, mas tendo em conta o preço atual da 55B8 não sei se realmente justificará dar quase 400€ a mais. Tem alguns extras a ter em conta claro como melhor processador de imagem, melhor som, esteticamente mais premium e penso que tem mais 1gb extra de ram. Mas só tu poderás decidir se esses extras compensam ou não.

14. RMSO

RMSO Power Member

Para quem souber ajudar :D:

O preço mínimo garantido da Worten funciona apenas para lojas a menos de 5km (é o que diz nas condições do site), ou eles facilitam um bocado? Encontrei a LG B8 por 1049€ numa loja bem conhecida (até tenho ideia que antes aparecia no comparador zwame), o problema é que a loja Worten mais próxima em Braga fica a 5,5km (há outra a 6km). Com o cashback de 50€ e a entrega da minha antiga TV (140€), conseguia comprar a B8 por 859€! Estava a pensar não ultrapassar os 750€ e manter-me no sistema Android, mas por este preço acho que nem é preciso pensar muito, correto? Já alguém recorreu ao preço mínimo garantido?

15. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Vais ter mesmo que ir à loja falar com eles e ver o que decidem.
    Se a distância entre lojas é a que dizes, duvido que ponham obstáculos.

16. Night-Wolf

Night-Wolf Power Member

Normalmente nessa situação eles constumam igualar o preço sim.

17. tripiatrik

tripiatrik Power Member

Desculpem um bocado o offtopic mas alguém com uma LG B8 ou outra que tenha o google assistant conseguiu configurar o mesmo? Quando chego à parte em que me pede para terminar a configuração no smartphone (está em inglês para o GA funcionar) simplesmente não encontra a TV.

18. RACE

RACE Power Member

Eu por mim já tinha ido á vida . . Mas minha mãe não deixa

19. marcelorreira

marcelorreira Suspenso

Secalhar no olx davam te mais dinheiro por essa tv que vais vender na worten pelos cm?

@Pheux @Night-Wolf @bseixas

É o que fiz :bigrinbo:

1) As caixas das Oled trazem alguma coisa para poder ver que as caixas estão seladas? Algum autocolante inquebrável ou assim?

2) Já li que não se deve desligar da tomada, mas em casos pontuais de ir para fora algumas vezes por ano não tem mal desligar da corrente?

3) Onde comprar um pano micro fibras em condições? Comprei uns na amazon da amazon basis mas largam pelo para caraças.

20. bseixas

bseixas Power Member

@RACE

Nesse caso aconselho-te a não gastares muitos € num LED de 49'' que será estar a jogar € fora.

@RMSO

Com essas contas não há muito para pensar mesmo. :D

EDIT:

@marcelorreira

E de certeza que não te arrependeste nem por um segundo.

1 - Não te sei dizer como é agora, mas penso que a caixa está selada normalmente (e não com fita da loja por exemplo) e existe película para retirar do painel/traseira.

2 - Penso é que é suposto deixar sempre ligado à alimentação, mas se estiveres fora 15 dias e o OLED não for ligado não sei se fará diferença ou não desligar.

3 - Não me preocupo muito com isso que sou da opinião que o pó conserva... :-D

Mas aguarda por mais opiniões. ;)