[HDTV] Quero comprar uma nova TV (coloca aqui a tua dúvida)

Consegui apanhar as 2 a trabalhar lado a lado na ***** do campo pequeno. Apesar de em teoria a TOSHIBA ser melhor e ligeiramente mais barata, na prática, as cores da SHARP são mais vivas e o contraste bastante melhor do que a TOSHIBA. Por isso decidi-me pela SHARP. De qualquer modo obrigado pelo comentário.

Se pudeste comparar, melhor.
Nas lojas podem ter configurações diferentes das normais para sobressaírem mais, mas talvez ambas tivessem assim :D
Se puderes, diz como se porta em casa.
 
Olá malta,

Estou comprador de uma TV 43' até 500€ (mais coisa menos coisa)

Para além do tamanho, tenho a condicionante de que a TV tem que ser de pé central, pois a TV terá que ficar um pouco rodada.

O principal uso da TV será para TV e Filmes/Séries

Cheguei à seguinte shortlist, estando mais inclinado a ir novamente para uma Hisense:

- TV Hisense 4K 43B7500 +- 440e
- TV LG 4K 43UM7600PLB +- 460e
- TV SAMSUNG UE43RU7415UXXC +- 499e

Já tenho uma Hisense 49N5700 e tendo em conta a relação preço/qualidade não podia estar mais satisfeito. Contudo, o SO operativo não é o que mais me agrada (o facto de não ter a app SmartIptv pesa bastante)

A nível de SO, tenho experiencia com WebOs da LG, e de facto agrada-me bastante.

A nível das Samsung, não tenho nenhum tipo de experiência.

Alguém me pode dar feedback sobre essas alternativas que estou a ponderar? Se tiverem mais alguma sugestão, aceito de bom grado.

Boas. Tenho exatamente os mesmos requisitos que o user!

Além dessas estava a equacionar a 7400 da LG que é um pouco mais barata.

Alguém nos pode ajudar? :)

Obrigado desde já!

Realmente não sei bem as diferenças entre as LG 7400 e 7600, os painéis são os mesmos.
A HiSense tem ligeira vantagem na imagem mas vê se há outras condicionantes, é VA enquanto a LG é IPS (melhores ângulos mas pretos menos bons). Se é para estar de frente à TV num ambiente não demasiado luminoso, a Hisense é a melhor escolha.
A Samsung não conheço e não posso comentar (
 
Podes tratar me por tu =D.

Entretanto apanhei na a pus7534 por 480. Ser android TV agrada me. Alguém tem feedback sobre esta?
Que modelo é esse? Só conheço a 7504, a 7304 (the One) e a 7354. Tenho andado de olho nelas, mas sobre a 7504 ainda não encontrei rebites. Já sobre a 7304 e 7354 (designadas de The One, pelo menos a mais barata), tenho visto excelentes reviews. A esse preço não deve ser um dos modelos de 55, certo?

Alguém sabe quais os tipos de painéis que equipam os novos modelos da Philips? nomeadamente os modelos 7xx4?
Também estou interessado nesses modelos. Só consigo encontrar reviews sobre a 7304, designada de The One, e é verdade que têm sido bastante positivas. Há um site que a coloca logo atrás das Oleds LG C9 e E9 e de uma Panasonic que não me recordo do modelo.
 
Última edição pelo moderador:
Que modelo é esse? Só conheço a 7504, a 7304 (the One) e a 7354. Tenho andado de olho nelas, mas sobre a 7504 ainda não encontrei rebites. Já sobre a 7304 e 7354 (designadas de The One, pelo menos a mais barata), tenho visto excelentes reviews. A esse preço não deve ser um dos modelos de 55, certo?
Enganei-me. É 7354, obviamente
 
Para mim essa frase tira logo toda a credibilidade desse site. Por muito boa que seja a série 7 da Philips, ainda está a anos luz de uma tv oled, quanto mais das LG C9 e E9.
O site pertence à Computer Bild, apenas uma das revistas de informática mais vendida da Europa (vendida em 9 países). Vale o que vale, como é óbvio. Presumo que a posição (4º lugar) esteja relacionada com a qualidade/preço...

Enganei-me. É 7354, obviamente
Também pensei logo que os números estivessem trocados, mas atualmente há tantos modelos semelhantes que é impossível conhece-los a todos [emoji16]

Edit: mas a esse preço qual é o tamanho?
 
Última edição pelo moderador:
Sinceramente, a mim a gama da Philips interessa-me pelo facto de ter sistema android, ambilight e custar metade de uma Tv Oled.

Outra questão, a diferença da frequência de um painel de 60Hz vs 120Hz é notória na prática? Nomeadamente para ver jogos de futebol, filmes e jogar ps4/5?
 
O meu interesse também é esse. Ainda ponderei passar para OLEd, mas a verdade é que, para já, não vou investir tanto numa TV, talvez só quando o meu puto for maior (corro sempre o risco de voltar a fazer embirrar com a Tv [emoji36]).
 
Vai por mim que tive uma tv de 49" durante apenas 20 dias. Se estás a uma distância acima de 2m e quiseres disfrutar da imagem nítida e definida dos 4k e queiras imersão cinematográfica e se tiveres espaço para isso e se o dinheiro não for problema, então não penses duas vezes, vai para uma tv de 55".
E se for na fronteira dos 2 metros?
 
Também pensei logo que os números estivessem trocados, mas atualmente há tantos modelos semelhantes que é impossível conhece-los a todos [emoji16]

Edit: mas a esse preço qual é o tamanho?
43. Acabei por comprar essa. O facto de ter android pesou um pouco, para além do pé central rotativo
 
Sinceramente, a mim a gama da Philips interessa-me pelo facto de ter sistema android, ambilight e custar metade de uma Tv Oled.

Outra questão, a diferença da frequência de um painel de 60Hz vs 120Hz é notória na prática? Nomeadamente para ver jogos de futebol, filmes e jogar ps4/5?
Para filmes a 24 Hz convém o painel ter os 120 Hz.
 
Já agora, qual a vossa opinião sobre a extensão de garantia? Acabei por comprar extensao por mais 3 anos, totalizando 5. Mas fico sempre com segundas dívidas de se valerá mesmo a pena
 
Boas, queria apenas uma pequena ajuda. Qual o tamanho de televisão que recomendam para ter no quarto? Servirá apenas para ver umas séries antes de adormecer na sala tenho uma de 65' que é a que terá 95% do uso.

A distância da TV até à cabeceira da cama é pouco mais de 3m.

Obrigado desde já
 
Viva,
queria comprar uma TV de 40 a 42 polegadas e o meu orçamento pode ir entre 300 a 350. O objectivo é comprar o melhor com este orçamento.

Encontrei uma LG 43UM7100 SMART TV LED 43" 4K ULTRA HD por 339 euros.

Alguém tem uma melhor sugestão?
 
Back
Topo