[HDTV] Quero comprar uma nova TV (coloca aqui a tua dúvida)

Para a TV box o da Meo chega, mas vê estes, por exemplo:
https://www.amazon.es/dp/B014I8SIJY/ref=nosim?tag=zwame00-21

Tens packs com 1, 2 ou 3 e também comprimentos diferentes.
Com tudo o que a Amazon tem de bom.

Ou estes:
https://www.amazon.es/AmazonBasics-...3b0a191e86e66984dfb51f80e41398&language=es_ES
Cumple con los últimos estándares HDMI (vídeo 4K a 60 Hz, 2160p, profundidad de color de 48 bit/px), es compatible con banda ancha de hasta 18 Gb/s y compatible también con versiones anteriores.
 
A LG B8 que vocês tanto falam é a B8S? É que existe também a B8PLA, que ainda não percebi bem qual a diferença para além da estética.
E está dificíl de encontrar a B8 porque vai ser descontinuada?
 
A B8 já terá sido descontinuada com o lançamento da B9.
Pelo que li as diferenças entre a B8S e B8PLA não são só estéticas, parece que têm sistemas de som diferentes, uma delas com mais altifalantes do que a outra.

Assim, de repente, não sei qual é qual mas suspeito que a PLA será a que tem melhor som.
 
A B8 já terá sido descontinuada com o lançamento da B9.
Pelo que li as diferenças entre a B8S e B8PLA não são só estéticas, parece que têm sistemas de som diferentes, uma delas com mais altifalantes do que a outra.

Assim, de repente, não sei qual é qual mas suspeito que a PLA será a que tem melhor som.

Teoricamente a PLA terá mais duas colunas que a SLC, mas é na teoria porque a LG diz que são iguais... A principal diferença está no suporte...
Em relação ao sistema de som, dizem que mesmo sendo diferentes a diferença nao será muita. Pelo que se a procuramos son numa TV desse tipo devemos optar por um sistema de som ou soundbar
 
E pronto! Depois de tanta angústia vem a b8 a caminho! Que cabo HDMI aconselham para meter a TV a bombar?

Tens no primeiro post as recomendações de à uns posts atrás compilados que cito aqui:


B00B4CVV60.jpg

B00B4CVV60.jpg

B00B4CVV60.jpg

B00B4CVV60.jpg

B00B4CVV60.jpg
Cabo HDMI 4K KabelDirekt suporte 4K@60Hz@HDR Preto/Azul 1 metroCabo HDMI 4K KabelDirekt suporte 4K@60Hz@HDR Preto/Azul 1,5 metrosCabo HDMI 4K KabelDirekt suporte 4K@60Hz@HDR Preto/Azul 2 metrosCabo HDMI 4K KabelDirekt suporte 4K@60Hz@HDR Preto/Azul 3 metrosCabo HDMI 4K KabelDirekt suporte 4K@60Hz@HDR Preto/Azul 5 metros


 
Boas malta!

Ando a ver de TV's 49"- 50". O mais importante para mim é a qualidade da imagem e a duração do equipamento. Depois de ler algumas páginas deste tópico, e andar a ver modelos na net (ui que há tanta coisa...) e também numa grande superficie (a qualida de imagem das LG's nanocell pareceu-me interessante ao pé de outras samsungs e hisense que lá estavam), qual vos parece a melhor compra entre:
Ah, exclui outras marcas tipo Panasonic e Sony por nao ter grande opinião formada, mas estou aberto a sugestões!

Grato desde já :)

Abraços!
 
Quem estiver a fim de comprar oled, não caia na cantiga de levar a B8 ou C8 de exposição que estão no Coimbra shopping, as televisões nunca foram mudadas e ambas sofrem de burn-in
 
Boa tarde, ando a considerar comprar a seguinte tv mas como não há muito feedback nem análises estou com um bocado de receio:
TV Silver LE410920 que se encontra por 181€, o preço é realmente apetitoso mas a tv em si não sei sequer se vale a pena, alguém pode ajudar?

Tamanho: 40-49" [x] 50" [x] 55" [ ] 65" [ ] Maior que 65" [ ]
Orçamento: 300€
1080P [ x ]
4K [ x ]
HDR (painel 8 bit) [ ]
HDR10 (painel 10 bit) [ ]
Dolby Vision [ ]
HLG (HDR com metadata dinâmica em canais/streaming em directo) [ ]
HFR (4K @ 120hz) [ ]
Dolby Atmos [ ]
Android TV [ ]
Tecnologia: LCD LED [ ] Oled [ ]
Painel VA (20-30º ângulo visão sem perda de cor ou contraste, melhor contraste quando centrado com o ecrã, melhores pretos) [ ]
Painel IPS (menor contraste, maior ângulo de visão, regra geral menor input lag) [ ]
FALD (local dimming com maior precisão) [ ]
Edge Led [ ] Full Backlight Led [ ]
Input Lag: 8-12ms [ ] 12-30 [ ] 30-50 [ ] Indiferente [x]
Entradas HDMI 2 [x] 3 [x] 4 [x]
3D [ ]
Refresh Rate Nativo: 50hz [ ] 60hz [x] 100hz [x] 120hz [x] Indiferente []
Curva [x]
Plana [x]
Marca: Sony [ ] LG [ ] Samsung [ ] Philips [ ] Panasonic [ ] Sharp [ ] Hisense [ ] Indiferente [x]

O uso desta TV vai ser essencialmente séries e filmes, eventualmente por vezes um bocado de ps4 e nintendo switch mas não é o principal foco.
 
Última edição:
@fmlp

Basicamente é aquilo pelo qual estás a pagar, 181€ por 40'' não há milagres mas cumpre como TV secundária tal como as TVs de 32'' da marca.

Não sei se será painel VA ou IPS mas em TVs deste valor também acho que é irrelevante o tipo de painel usado.
 
Por 300€ já se vê Samsung e LG com hdr e 4k dentro dos mesmos tamanhos mas lá está é praticamente o dobro do preço e quanto menos gastar melhor mas se a diferença realmente valer a pena por mim é algo que posso considerar.
 
4K/HDR em TVs de 300 paus e de 40/43'' ? Não tenhas grandes expectativas em relação ao que vais encontrar por esse valores e nesse tamanho que o 4K/HDR estão lá mais para enfeitar que outra coisa.

Até uma Hisense de 43'' na casa dos 300€ será melhor que a Silver no geral, agora se valem os € de diferença ou não provavelmente depende do uso a dar-lhe, a Silver comprava-a como TV secundária já a Hisense (ou Samsung/LG como falaste) como TV principal.
 
@bseixas vai ser a minha TV pessoal e não algo secundário pois a TV da sala é geralmente usada pelos meus pais, quanto é que recomendas gastar para uma boa tv de 40/43 polegadas?
 
@fmlp

As TVs desse tamanho não são nada de especial (já não são o foco do mercado) mas se quiseres algo melhorzinho que as Silver entre os 300-350€ já deves conseguir arranjar algo (Hisense, Philips ou Samsung) mas o 4K/HDR numa TV de 43'' e a custar estes € é aquilo que referi antes e mais vale manteres as expectativas baixas.
 
4K/HDR em TVs de 300 paus e de 40/43'' ? Não tenhas grandes expectativas em relação ao que vais encontrar por esse valores e nesse tamanho que o 4K/HDR estão lá mais para enfeitar que outra coisa.

Até uma Hisense de 43'' na casa dos 300€ será melhor que a Silver no geral, agora se valem os € de diferença ou não provavelmente depende do uso a dar-lhe, a Silver comprava-a como TV secundária já a Hisense (ou Samsung/LG como falaste) como TV principal.

Por acaso tens uma Hisense de 43" 4K na Amazon italiana por 299€, não está nada mau

Hisense
 
@bseixas vai ser a minha TV pessoal e não algo secundário pois a TV da sala é geralmente usada pelos meus pais, quanto é que recomendas gastar para uma boa tv de 40/43 polegadas?
Tens a Hisense 43A6140 por volta de 290€. Tem uma qualidade de imagem muito boa comparada com a concorrência no mesmo price range e até consegue ser superior. Ainda ontem eu estava numa loja a olhar para esta tv (mas a de 50" que estava lá por 370€) e ao lado estava a LG 50UM7450 por 500€ e a qualidade de imagem da LG era muito pior.
 
Eu só tive contacto com uma Hisense A6100 e esta TV tem uma coisa horrorosa que nunca vi ser referida aqui: aumenta automaticamente o brilho em cenas mais luminosas e diminui automaticamente o brilho em cenas mais escuras. Nota-se mesmo as variações da intensidade luminosa consoante o tipo de cena que surge no ecrã, como se estivesse alguém a ajustar o brilho manualmente. É super irritante e, à custa disso, as cenas escuras chegam a ficar demasiado escuras. Já percorri as opções todas de imagem da TV e não encontrei nada que desligasse ou permitisse ajustar isto.
Mais ninguém com uma Hisense A6xxx se deparou com isto?
 
Back
Topo