[HDTV] Quero comprar uma nova TV (coloca aqui a tua dúvida)

Boas pessoal!

Vou comprar uma 4K barata e não percebo as diferenças entre estes modelos. Ando a escavar os reconditos das interredes à procura das diferenças mas não encontro nada:
São o mesmo tamanho, UHD, 4K, 49".
As únicas diferenças óbvias são o preço (óbvio) e o facto da 7600 ter 4 HDMI e já vir com o Magic Remote. De resto, não consigo encontrar mais nada!!!
É frustrante. E esqueçam lá as "fichas técnicas" nos sites de lojas...

Obviamente, tenho preferência por LG com WebOS.
 
Já viste no displayspecifications.com?
Resultado: https://www.displayspecifications.com/en/comparison/a07ec6a54

As que encontrei nesse site: 2 com TruMotion e duas com PMI. Existem algumas diferenças estéticas (branco/preto, pés etc.) mas não são essas que me interessam.
De resto tudo igual: Display, SoC, Tuner, Audio, A/V Formats, tudo... e o preço varia entre os 300 e os 550.... Porque é que compraria a mais cara se é tudo igual?
 
Resultado: https://www.displayspecifications.com/en/comparison/a07ec6a54

As que encontrei nesse site: 2 com TruMotion e duas com PMI. Existem algumas diferenças estéticas (branco/preto, pés etc.) mas não são essas que me interessam.
De resto tudo igual: Display, SoC, Tuner, Audio, A/V Formats, tudo... e o preço varia entre os 300 e os 550.... Porque é que compraria a mais cara se é tudo igual?

Esse PMi e TruMotion define a qualidade de imagem entre LG's ou seja, quanto mais alto melhor.
Não sei como se compara o PMI e o Trumotion.
Acho que a estrutura dos pixeis é RGBW, ou seja, são um falso 4k , diria mais 3k+, se bem que nisso não deves notar diferença nenhuma em casos normais, e que não deve ser critério.
 
Última edição:
Esse PMi e TruMotion define a qualidade de imagem entre LG's ou seja, quanto mais alto melhor.
Não sei como se compara o PMI e o Trumotion.
Acho que não dá para comparar. O PMI foi um index inventado pela LG para definir a qualidade de imagem. O Trumotion é a interpolação de frames para aumentar o framerate e a smoothness do video.

Samsung's Motion Rate, Sony's MotionFlow XR, LG's TruMotion, TCL's Clear Motion Index, Vizio's Effective Refresh Rate. Tudo a mesma coisa nas diferentes marcas.

Nestas TVs da LG que mencionei, existe PMI 1600 ou Trumotion 100.

De qualquer modo, a maioria das pessoas desliga isso porque faz o famoso "soap opera effect". Ou se adora ou se odeia.
 
Uled ou qled?

A dúvida prende se entre Samsung 55q70r ou HISENSE 55u8b.. A Samsung custa a volta dos 850€ e a HISENSE cerca de 660€, será que a Samsung vale os quase 200€ a mais?

Como já tinha dito num post anterior o uso será principalmente Netflix e ps4.
Na minha opinião não compensa os 200€ a mais.
 
Uled ou qled?

A dúvida prende se entre Samsung 55q70r ou HISENSE 55u8b.. A Samsung custa a volta dos 850€ e a HISENSE cerca de 660€, será que a Samsung vale os quase 200€ a mais?

Como já tinha dito num post anterior o uso será principalmente Netflix e ps4.

Eu também andei indeciso entre essas, acabei por ir para a Hisense. Embora ache que as opções para gameplay sejam melhores na samsung, a qualidade de imagem da Hisense / preço / material / som pareceu-me compensar. Neste caso o preço teve mais peso.
 
Boas malta, tenho acompanhado este tópico há umas semanas para cá.
Após muita leitura e pesquisa fiquei indeciso nestas duas TVs:

Hisense 55u8b;
Philips 58PUS7304.

De estiverem a preços semelhantes, por qual optariam numa questão de qualidade de imagem?

Obrigado e desculpem a pergunta pois sei que se tem falado imenso sobre ambas. Eheh
 
Boas pessoal,

Espero estar no sitio certo e peço desculpa desde já por n ler os commentes anteriores ou acompanhar a thread, mas gostaria de saber qual a melhor TV a comprar ate 500£ de preferência 50"? Sim eu moro no UK e TV's n é a minha praia, pois percebo mto pouco quanto a specs, etc desta area. A TV será para jogar com a PS4 Pro e ver conteudos como Filmes/Series e Youtube videos.

Agradeço a vossa ajuda.

Cumps, Wolf
 
Última edição:
Estás a pensar em quais modelos?
Ainda ando um bocado à nora, estava virado para a Hisense U7A / U8B e andava à procura de alternativas que também tivessem 120 Hz nativos, mas além de não haver muita oferta entretanto fiquei na dúvida se os 120 Hz realmente compensam.

Das Samsung, pelo que li aqui, seria Q70 ou Q80 mas os preços são muito puxados.
Fora estas, eu e a maria gostamos do efeito do ambilight das Philips e é uma marca também a considerar, apesar de terem N modelos diferentes...

Vou ficar até à última da hora à espera que apareça uma OLED de 65" abaixo dos 1500 mas não tou muito confiante. A B8S está a 1600€ mas mesmo assim não me convence... E nisto vou tentanto estudar melhor as alternativas.
 
Boa noite!

Estou interessada numa smart TV entre 65-70''. Vi uma LG HDR UHD 4K 70UM 7100 de 70'', a 853.71€.
O uso será apenas para TV, filmes e séries.

Será a melhor opção?

Obrigada pela ajuda!
 
Eu também andei indeciso entre essas, acabei por ir para a Hisense. Embora ache que as opções para gameplay sejam melhores na samsung, a qualidade de imagem da Hisense / preço / material / som pareceu-me compensar. Neste caso o preço teve mais peso.

A hisense que compraste é a u8b?

Se sim, consegues confirmar me se tem "encaixe" para suportes de parede? É que pelo que me parece não é possível colocar essa TV em suportes de parede
 
Boas malta, tenho acompanhado este tópico há umas semanas para cá.
Após muita leitura e pesquisa fiquei indeciso nestas duas TVs:

Hisense 55u8b;
Philips 58PUS7304.

De estiverem a preços semelhantes, por qual optariam numa questão de qualidade de imagem?

Obrigado e desculpem a pergunta pois sei que se tem falado imenso sobre ambas. Eheh
Estou como tu...

A Philips está a 640e.


Em termos de imagem é melhor que a hisense?
 
Bom dia estou interessado em comprar uma TV de 55'', e fiquei com dúvida entre a Philips 55PUS7503 com painel VA e Edge led e a Philips 55PUS7504(MODELO 2019) com painel IPS e direct LED, alguém para esclarecer qual deverá ser a compra acertada?

Obrigado

Vai para a 58pus7304, painel va , direct led e modelo deste ano.

Aparentemente, os modelos do ano passado, tinham mistura de paineis....mas pelos últimos relatos, este ano também é uma lotaria em alguns modelos
 
Back
Topo