[HDTV] Quero comprar uma nova TV (coloca aqui a tua dúvida)

Alguém sabe se comprando uma televisão pela internet na worten ou na *****, se é possível devolver caso não se fique satisfeito? Nas lojas físicas sei que geralmente não se pode devolver, mas online penso que sim embora não tenha a certeza.
 
O modelo em questao que falam é esta na amazon? Pois a minha namorada diz que a de 58" é demasiado grande xD

Philips 50PUS6504/12 50-Inch 4K UHD Smart TV with HDR 10+, Dolby Vision, Dolby Atmos, Smart TV - Black (2019/2020 Model) https://tropicalprice.com/product/B07R4XFY91

Cumps, Wolf

Pois... Medi à pouco o móvel onde vai ficar e agora tb acho a de 58" um bocado... É que ela na loja estava ao lado de TVs de 65" daí eu ter achado que o tamanho era bom até me parecia pequena... Mas não há stress...

Relativamente ao modelo a de 50" do modelo que falei na Amazon uk é está https://tropicalprice.com/product/B07R4WK965
 
Bem acabei por comprar hoje a 58PUS7304 em promo na Worten 639,99. Ainda não tive tempo de a explorar mas a primeira vista gosto, próximos dias vou explorar melhor.
Aos entendidos, como consigo saber se o painel é realmente VA? Eu sou um bocado leigo nisto das TVs.
 
@ClubbeR

Se for mesmo VA os pretos são mesmo pretos (e não cinzentos) e irás perder alguma qualidade imagem ao olhar a TV de lado...ou seja, se achares que a TV mantém a mesma qualidade de imagem vista de qualquer ângulo de visão e se te der a sensação que os pretos por vezes mais parecem cinzentos, então é um painel IPS.

Aquilo que tenho visto é que por norma as medidas menos habituais (58'', 60'' ou 70'') costumam ser paineis VA, talvez por uma questão de limitação nos fornecedores ou mesmo na produção dos paineis (só assim consigo explicar que a LG que adopta paineis IPS em toda a sua gama desde há muito, tenha 60''/70'' com paineis VA).
 
Eu no verão adquiri uma 49" e esteve durante uma semana à experiência e posso dizer que tive de a devolver pois andava com a vista cansada tvz pelo tamanho e pelo brilho.
A unica altura que não me fazia impressão era a jogar, agora ver TV generalista ou mesmo a ver um filme ao fim de um tempo já não sabia como estar.
O concelho que me deram e talvez possa estar errado é o seguinte, sentado em frente da TV se sem mexer os olhos conseguimos ver os cantos da TV é o tamanho ideal.
Eu ainda não desisti de trocar a minha 32" só que 40" aparentemente é para esquecer, alías como já vi Samsung's no comparador a 1000€ é de doidos.
Se calhar faço o mesmo que fiz com a 49", se não der uma de 43" vou a loja e devolvo.

Deves ser como eu e sensivel ao pwm pulse width modulation. O prob nao é o tamanho é o flicker do backlight! Tens 2 soluçoes ou compras sony ou oled qualquer um... Td o resto vai dar te problemas!

Foge de leds samsung lg toshiba tcl enfim tudo vai dar te dor de cabeça tonturas e olhos vermelhos tvz... Sei por exp propria comprei um oled e resolvi o problema! A sony é a unica marca em led em que nao vais ter problemas...
 
Apesar de andar à procura de uma TV de 65", acho que os preços em relação às de 55" é muito exagerado.
Além das OLEDs de 55" que já chegaram aos 999€ (não quero OLED devido ao burn in), arranja-se uma Q80 na casa dos 1000€ com muito melhor características do que uma Q70 de 65" que não encontro por menos de 1200€.

Não queria fazer upgrade da Samsung rasca de 40" que tenho agora só por causa do tamanho, procuro também qualidade de imagem superior entre outras características mesmo estando a cerca de 3m da televisão no ponto mais longe.

Pk nao compras oled e fazes extensao da garantia ou seguro? Resolvia o prob do burn in....
 
Pois... Medi à pouco o móvel onde vai ficar e agora tb acho a de 58" um bocado... É que ela na loja estava ao lado de TVs de 65" daí eu ter achado que o tamanho era bom até me parecia pequena... Mas não há stress...

Relativamente ao modelo a de 50" do modelo que falei na Amazon uk é está https://tropicalprice.com/product/B07R4WK965

Daqui a uns dias já encolhe, não te preocupes.:berlusca:

Bem acabei por comprar hoje a 58PUS7304 em promo na Worten 639,99. Ainda não tive tempo de a explorar mas a primeira vista gosto, próximos dias vou explorar melhor.
Aos entendidos, como consigo saber se o painel é realmente VA? Eu sou um bocado leigo nisto das TVs.

Vai a umas páginas atrás e corre aquelas imagens.
 
Deves ser como eu e sensivel ao pwm pulse width modulation. O prob nao é o tamanho é o flicker do backlight! Tens 2 soluçoes ou compras sony ou oled qualquer um... Td o resto vai dar te problemas!

Foge de leds samsung lg toshiba tcl enfim tudo vai dar te dor de cabeça tonturas e olhos vermelhos tvz... Sei por exp propria comprei um oled e resolvi o problema! A sony é a unica marca em led em que nao vais ter problemas...
1477298793384.jpg

Acho que deve ser a tabela mais "certa" que indicaram.
 
Viva!

Tenho um amigo que anda a pensar comprar uma TV para a sala, mas que não quer gastar mais de 700€ por ela pelo que não consigo trazê-lo para o Dark Side aka OLED, apesar de bem ter tentado. Como tal e como ando um bocado às escuras num segmento mais baixo do que OLED e como há um infindável mundo de LEDs, pedia-vos ajuda, como expert, para a melhor opção para uma TV entre 49-55" até 700€.
Se ajudar, aqui vai o inquérito que existe cá no fórum e que lhe pedi para preencher:

Tamanho: 40-49" [x] 50" [x] 55" [ ] 65" [ ] Maior que 65" [ ]


Orçamento: 500-700€

1080P [ ] 4K [x] HDR (painel 8 bit) [ ] HDR10 (painel 10 bit) [ ] Dolby Vision [ ] HLG (HDR com metadata dinâmica em canais/streaming em directo) [ ] HFR (4K @ 120hz) [ ] Dolby Atmos [ ] Android TV [ ]

Tecnologia: LCD LED [x] Oled [ ] Painel VA (20-30º ângulo visão sem perda de cor ou contraste, melhor contraste quando centrado com o ecrã, melhores pretos) [ ] Painel IPS (menor contraste, maior ângulo de visão, regra geral menor input lag) [ ] FALD (local dimming com maior precisão) [ ] Edge Led [ ] Full Backlight Led [ ]

Input Lag: 8-12ms [ ] 12-30 [ ] 30-50 [ ] Indiferente [x]

Entradas HDMI 2 [x] 3 [ ] 4 [ ]

3D [ ]

Refresh Rate Nativo: 50hz [ ] 60hz [ ] 100hz [ ] 120hz [ ] Indiferente [x]

Curva [ ] Plana [x]

Marca: Sony [ ] LG [ ] Samsung [ ] Philips [ ] Panasonic [ ] Sharp [ ] Hisense [ ] Indiferente [x]

Obrigado pela ajuda!

Um abraço
 
@NEstevao

O meu conselho é dares-lhe umas dicas sobre o que se consegue comprar com esses € e depois deixá-lo comprar aquilo que lhe parecer melhor para os olhos/carteira dele, que isto de aconselhar tecnologia no geral e TVs em particular a amigos/familiares tem muito que se lhe diga (eu pelo menos já aprendi a minha lição). :D
 
O meu cobre desgaste do equipamento , peças mao de obra deslocaçoes tecnicos etc.

Logo cobre isso! Conheço gente da loja onde comprei que tiveram problemas e ou substituiram painel ou devolveram dinheiro da compra apos 2 ou 3 anos. Tipo se nao fosse assim nao fazia...
Isso é seguro ou extensão de garantia?
Em que loja foi?
 
A conclusão a que chego é que a malta por aqui deve andar a falar chinês, só pode...Então mas era preciso uma tabela da Panasonic a dizer o mesmo que já vem sendo dito aqui há anos na relação distâncias/polegadas/conteúdo ? :-D
 
Back
Topo