1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[HDTV] Quero comprar uma nova TV (coloca aqui a tua dúvida)

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por Pheux, 11 de Setembro de 2016. (Respostas: 17942; Visualizações: 1549702)

1. Fiz confusão, quem comprou também foi o ANdiesel.

Não estou a decreditar a TV, tanto que comprei uma, apenas quero dizer que quando a receber e tiver a explorar não posso exigir as qualidades por exemplo de uma xg9505 ou uma q90...

Já recebi a resposta da LG

"Boa tarde, Sr. Paulo

No seguimento do seu e-mail, o qual mereceu a nossa melhor atenção, informamos que o painel do televisor LG 70UM7450PLA é IPS.

Poderá também confirmar essa informação e todas as especificações do produto através da página https://www.lg.com/pt/tv/lg-70UM7450PLA. "

Eu sei o que o site displayspecification diz que é painel va e que o site da LG, mesmo de outros países é confuso.

Antes de comprar vi isso tudo, mas o que me levou a comprar foi ter ido ver ao vivo e ter tido uma boa impressão a nível de vídeos 4k em streaming do YouTube que foi a única coisa que deu para testar na loja, o resto vamos ver e se realmente não ficar satisfeito, devolvo e parto para outra...

2. josp

josp Power Member

Qual vai ser a utilização?
    É o modelo de 55" ou 65"? Todos os utilizadores que compraram OLED, eu incluído, te vão dizer que sim :)

3. DiRoD007

DiRoD007 Power Member

A utilizaçao vai ser principalmente filmes. Um ou outro jogo de futebol aqui ou ali, um ou outro programa. Opah eu preferia uma de 65, mas se a diferença de preço for consideravel uma de 55 também nao me parece nada má.
    Pelo que percebi posso é gastar quase metade numa led do mesmo tamanho duma oled... a dúvida consiste em perceber se pagar o dobro pela oled vale a pena

4. josp

josp Power Member

Se esses filmes forem de fontes de qualidade vale a pena de certeza, OLED tem uma qualidade muito superior.

5. Night-Wolf

Night-Wolf Power Member

Poderás estar a pagar o dobro, mas terás o triplo da qualidade de uma tv lcd que custa metade.
    Se ainda encontrares uma tv oled de 65" por 1600€ e se puderes dar esse dinheiro então avança sem medo. Oled é do mais topo de gama que há, despois de te habituares nunca mais consegues voltar para lcd.

Depois de algumas pessoas aqui reportarem um problema de arrastamento da imagem deste modelo, eu recomendaria ires ver a tv ao vivo e ver se também terás essa experiência. Se também notares isso e se for problema para ti, se calhar seria melhor investires mais um pouco e optares por um modelo superior como a Hisense 65U7A ou 65U7B.

Última edição: 3 de Dezembro de 2019
  6. ANdiesel

ANdiesel Power Member

Agora temos que esperar para a ter e experimentar.
    Comprei na worten, mas disseram que em caso de insatisfação não aceitavam devolução. Sabem se é assim mesmo, ou poderei devolver?

7. Night-Wolf

Night-Wolf Power Member

Se a compra for feita em loja física então sim é mesmo assim, eles por lei não são obrigados a aceitar devolução por insatisfação, só se a compra for feita online.

8. Luis Pedro

Luis Pedro Power Member

De 'todos' os problemas que a minha b7500 tem, o arrastamento (ou ghosting / motion blur) certamente que não é um deles.

Estou bastante agradado por esta altura, há uns pormenores menos bons que reforço:

-SO e resposta ao comando muito pobre;
    -App youtube só reproduz a 30fps independentemente do video;
    -Som pouco definido, fraco no geral;
    -A iluminação não é uniforme, sendo que este aspecto só se faz evidenciar quando o ecrã está todo branco ou outra cor clara.

O upscaling não é nada de especial, deve alinhar pelo restante das Tvs de gama media/baixa.

A reproduzir de uma fonte 4K ou até mesmo full HD, a qualidade é impressionante tendo em conta o que custa. O clouding/bleeding é quase nulo.

edit: uma coisa que me tenho esquecido de referir, o wireless desta TV é qualquer coisa, tenho rede perfeitamente estável numa zona onde nunca qualquer dispositivo conseguiu sequer captar sinal, nomeadamente portáteis, smartphones, outras tvs, etc.

9. Oi
    Já te deram alguma estimativa de entrega da TV?

Quanto a devolução, reforço o que já foi aqui dito, se comprareste online estás salvaguardado pelo direito de livre resolução que diz que tens 14 dias para devolver o artigo ou cancelar o serviço sem teres que justificar, apenas obedecendo a uns critérios básicos.

Em loja física a legislação não obriga as lojas a receberem os artigos por insatisfação, apenas artigos abrangidos pelas garantias, contudo esse funcionário que te disse isso não é muito profissional porque não conhece a política da loja que diz o seguinte:
    "8.4 Política de devoluções Lojas Worten:
    No caso de ter adquirido um artigo numa loja física Worten, possui um prazo de 14 dias para devolver e requisitar o reembolso do produto. No caso de possuir o Cartão Worten Resolve este prazo aumenta para 30 dias. Para tal é necessário:
    - Apresentar a fatura
    - O artigo não deve apresentar sinais de utilização e deve ser acompanhado pela embalagem original, o manual de instruções e respetivos acessórios e/ou consumíveis."

Portanto estás sempre salvaguardado caso a nossa menina não te satisfaça.

10. vici

vici Power Member

Não sei onde foste mas das 2 vezes que tive que entregar um produto, tanto aceitaram troca como devolução do dinheiro, isto sem ser on line

11. bjmarques

bjmarques Power Member

Sinceramente vi a 50UM ao lado duma 49SM e a primeira estava com melhores pretos, faz sentido.

12. rastiff

rastiff Power Member

Philips 50PUS7504 por 520€. Arranja-se melhor pelo preço?
    (ter androidTV - e chromecast integrado - é um plus mas não dealbreaker)
    Specs aqui.
    Basicamente 10bit (8 +FRC), VA, direct led, 60Hz...
    Utilização pós-laboral (fim de tarde/noite) maioritariamente, não necessariamente em ambiente de cinema/escuridão total.
    Ver tv, iptv, umas séries/filmes (hbo/netflix), pouco gaming.

Opiniões?

13. 40PFL8605

40PFL8605 Power Member

Boas.
    Se tem essa quantia sim, é comprar OLED. Eu optei por uma Sony 55XG9505 por falta de €€€

14. bseixas

bseixas Power Member

Acho que não se trata de sobrevalorizar nada porque é factual que um painel VA entrega melhor qualidade de imagem na tecnologia LCD seja gama da TV ela qual for, agora isso não significa que para muitos um painel IPS com melhores ângulos de visão ou uma utilização menos exigente não possa fazer sentido ou ser uma boa opção até.

Mas os relatos todos vão no sentido que 50''/60'' e 70'' nos LED LG são painéis VA, por isso acredito que vais gostar daquilo que vais ver. ;)

@Paulusilva

Eu não disse que seria essa a resposta? :D

@bjmarques

E provavelmente até as viste num ambiente com iluminação a mais como é tradição nas grandes lojas mas ainda assim notaste a diferença, agora imagina isso em casa à noitenum ambiente mais escuro com um candeeiro luz ambiente/indirecta...

@DiRoD007

Isso só tu é que podes saber mas se é para ver canais de box e pouco mais compra um LED 70'' e guarda o resto dos € no bolso, se simplesmente queres o melhor que há no mercado e a vais alimentar com boas fontes (bluray, netflix etc) então OLED é a opção natural.

15. Depois de ler grande parte das páginas desta thread e tendo em conta as caracteristicas de uma tv, acabei por optar pela

SAMSUNG QE49Q67RATXXC

A nível de imagem em jogos, netflix e youtube (Excelente)
    Imagem dos canais da box da vodafone (Bom, porque a qualidade transmitida também não é das melhores)

O comando é muito prático e faz conexão automática a todos os dispositivos (Box, consolas, etc.) assim é apenas necessário usar um comando (o que já acontece noutras tvs).

De um modo geral muito satisfeito, a qualidade é muito boa para a categoria em que se insere esta TV.

16. Caros membros,

Tal como o Oleg66, tambem comprei esta TV no Black Friday daquela conhecida loja de cultura e lazer.

Ate ao momento, a encomenda está por validar (encomenda paga no momento da compra) e informam que estão a contactar com o fornecedor para proceder à entrega (sem data estimada).

Quando fiz a compra havia stock e agora não anda nem desanda.

Alguém na mesma situação?

Cumprimentos

17. Também encomendei na mesma altura e já recebi a minha. Só fiquei um pouco desagradado por a encomenda ter sido através de CTT e não terem avisado ao certo a dada de entrega, tendo acabado por a ir buscar a uma loja CTT. Em relação à TV até agora estou a gostar. SO muito rápido, qualidade de imagem muito boa.

18. Snowman005

Snowman005 I quit my job for Folding

Bom ouvir esse feedback! Pra casa dos Pais tmb vai um dessas mas de 55" que deve chegar no final da semana.. 729€ na Worten.. para OLEDs ainda era uma diferença considerável e para o uso que lhe é dado não compensava a diferença de preço

19. ANdiesel

ANdiesel Power Member

Já tenho data de entrega, dia 13 Dezembro. Quanto à devolução (espero não ter necessidade de tal), o funcionário referiu que os grandes domésticos estavam excluídos.

Também espero ficar satisfeito. E claro que a expectativa/exigência de cada um é que determina a satisfação com o produto. Mas eu tenho um OLED (que vai para o quarto e fica este de 70" na sala para ver o Panda e o Telejornal!!). Mas de facto tudo aponta para que o painel seja VA.

20. SkinnoPT

SkinnoPT Power Member

Tou na mesma situação mas ainda não os contactei
    Na sexta fui a essa loja e afinal a promoção era só on-line disse me o rapaz e até foi consultar o stock on-line (75uni)
    Fiz a compra on-line com entrega na loja para levantar e até agora está em Modo: Preparação em Curso