[HDTV] Quero comprar uma nova TV (coloca aqui a tua dúvida)

Informem-se BEM sobre essa situação da devolução das tvs.
Legalmente nenhuma loja é obrigada a aceitar a devolução, salvo se a compra tiver sido feita na internet. Mesmo que um empregado o confirme, sugiro que vejam se está escrito em algum lado para não terem dissabores.
Ainda assim não posso deixar de comentar que é de uma enorme "gulodice" querer levar tvs para casa, experimentar e depois se não agradar ir devolver sem mais nem menos!
Ponham-se no lugar de quem vai comprar a seguir essa tv! Gostavam de comprar algo novo...já aberto e experimentado noutras casas?
E a empresa que vende...tem de ficar com dezenas de TVs novas, mas abertas?
Quem devolve aceita pagar a desvalorização evidente de um produto que não está mais VIRGEM, com os plásticos todos coladinhos e nunca aberto?
Pensar apenas no nosso umbigo é lamentavelmente uma sina lusitana!
 
Alguém com conhecimento sabe quão eficazes são as funções 4k upscaler que muitas TVs têm? Melhora mesmo a qualidade de conteudo não Ultra HD?
 
Tamanho: Maior que 65" [x] - 70'' a 80''
Orçamento: +-3000€
4K [ x ]
HDR10 [ ]
Dolby Vision [x]
Tecnologia: LCD LED [x] Oled [ ]
Edge Led [ ] Full Backlight Led [seria bom mas duvido]
3D [nao]
Refresh Rate Nativo: quanto mais melhor mas não tenciono jogar CS lá (indiferente)...
Plana [x]
Marca: Indiferente [x]

TV's na minha lista de preferencias:
Estou extremamente inclinado para a LG 75SJ955V mas encontro poucas reviews. E estou com dificuldades em perceber se o HDR é bom.
Esta tem 10bits coisa que quase todas na minha lista não têm.
Tenho também uma Panasonic EX780E com 10bits mas que não tem Dolby Vision nem HDR10 e ainda uma Sony XE8596 [a vir de espanha :( ] com os 10bits, HDR decente (brightness baixo mas dizem que compensam).

Depois há outras sem os 10 bits. Hisense H70NU9700 (unica da lista com full array, mas nao tem mais nada)

Estive hoje a aprender bastante sobre as novas tecnologias das TV's mas ainda estou muito atrás.
Os bits e o brightness parecem influenciar bastante a qualidade do HDR (além do dimming), segundo percebi. Se me quiserem dar alguma fonte para perceber melhor isto, também agradecia :)

Previamente agradecido.

PS Edit: Após alguma pesquisa fiquei preocupado com a LG dizer que são 10bits, quando são na realidade 8bits+FRC. Alguém esclarece (especificamente para este painel)?


Alguém?
 
Alguém com conhecimento sabe quão eficazes são as funções 4k upscaler que muitas TVs têm? Melhora mesmo a qualidade de conteudo não Ultra HD?
O upscale seja de que tv for melhora a qualidade do que quer que seja apenas inventa pixeis que não estão la originalmente umas fazem-no melhor que outras mas se estão a espera de milagres a ver a telenovela esqueçam a qualidade original é do pior que pode existir e nada vai mudar isso.
Se a tv for para ver essencialmente box ou tdt qualquer tv 1080p até 40 polegadas ou pouco mais de 500 euros chega e sobra durante muitos anos.
 
Se estiver apenas a ver filmes, TV ou jogar PS, 3 metros e qq coisa. Mas a maior parte do tempo irei passar no escritório com vista de frente para a TV a uns 6 metros. Por isso é que ia para uma bem grande.

Que achas daquela LG que identifiquei?

Btw, eu não vejo TV excepto Sportv HD. O que vejo de filmes e series (e vejo bastante), nunca vejo pela box.
 
@Plenton

Da minha parte não e passo a explicar porquê, o que não falta cá são tópicos bem organizados com toda a info no primeiro post que a maioria do pessoal insiste em ignorar para depois fazer as mesmas perguntas vezes sem conta no tópico, logo passo até porque essa info tem sido dita vezes sem conta nos mais variados tópicos nas duas/três páginas do subfórum. ;)

---

Noutra nota comprem TVs pelas "reviews especializadas e isentas" da DECO e depois queixem-se, são os mesmos que nunca recomendaram plasma como as TVs no mercado com melhor qualidade de imagem porque gastavam mais electricidade do que LCDs, tipo há 10 anos atrás entre um Plasma Pioneer Kuro e um LCD Samsung eram capazes de recomendar o LCD porque gastava menos. :-D
 
Se estiver apenas a ver filmes, TV ou jogar PS, 3 metros e qq coisa. Mas a maior parte do tempo irei passar no escritório com vista de frente para a TV a uns 6 metros. Por isso é que ia para uma bem grande.

Que achas daquela LG que identifiquei?

Btw, eu não vejo TV excepto Sportv HD. O que vejo de filmes e series (e vejo bastante), nunca vejo pela box.
Essa lg é ips logo o contraste é bastante mau nunca a comprava para mim só pelo tamanho mas se as fontes usadas são de qualidade e se te sentas a 3 mt para as veres oled não dá hipótese ate te vais babar.
Agora tu é que sabes eu quando estou no escritório normalmente estou a trabalhar não olho para a tv apesar de também poder mas o gozo de me sentar no belo do sofá e usufruir de uma excelente tv esse ninguém me tira agora se tu preferes ver do escritório e são 6 mt de facto 65 é curto mas vais perder muita qualidade.
 
Essa lg é ips logo o contraste é bastante mau nunca a comprava para mim só pelo tamanho mas se as fontes usadas são de qualidade e se te sentas a 3 mt para as veres oled não dá hipótese ate te vais babar.
Agora tu é que sabes eu quando estou no escritório normalmente estou a trabalhar não olho para a tv apesar de também poder mas o gozo de me sentar no belo do sofá e usufruir de uma excelente tv esse ninguém me tira agora se tu preferes ver do escritório e são 6 mt de facto 65 é curto mas vais perder muita qualidade.

Eu vou realmente passar muito tempo no escritório com um olho na TV e um no PC. Acho que não posso baixar no tamanho. Achas que a tecnologia das nano cells é capaz de melhorar o contraste? Vem descrito como tal mas não encontro uma review independente. Só uma de uma SJ8500 e dizem que veio melhorar bastante os pretos mas que nos modelos anteriores vergonhoso.
Tens alguma recomendação de VA's? Que contenha características da LG (10bits, dolby, dimming). Eu foquei-me bastante nos bits, pareceu-me a característica mais limitativa na minha procura.
Quanto passaria a custar sendo OLED? milhões? (Edit: ok, nevermind. 10k+ e só encontrei US)
 
Última edição:
Boa noite,

Estou indeciso na aquisição de uma TV.
Tenho em mente estes 2 modelos

SAMSUNG Smart TV LED 49" Ultra HD 4K UE49MU7005 a 879€

SONY Smart TV LED 49" Ultra HD 4K KD-49XE8077 a 899€

Desde de já muito obrigado
 
estás a falar do "mercado de media"? :D (é so para ter a certeza, é que ontem fui ao montijo de proposito e voltei de maos a abanar...)

Sim, essa mesmo. Nada como telefonar antes para confirmar as condições mas pelo menos até recentemente permitiam a devolução de qualquer televisor, independente do tamanho, nos primeiros 15 dias.
 
Eu sinceramente acho que a questão do tamanho nas tvs é um bocado overrated...
Antigamente um gajo ia a um café ver a bola num crt de 32" ou mais recentemente, num plasma de 42 e era um luxo!
A minha sala tem cerca de 5,5 metros e tenho a tv numa extremidade e a mesa de jantar noutra, tenho uma tv de 40" e não tenho qualquer problema de visualização.

Dito isto, @PippoXD, acho ridículo o tamanho que pretendes, tendo em conta que também irás usufruir da tv a "apenas" 3 metros, embora ocasionalmente e sobretudo, por causa desse tamanho, ires investir cerca de 3000€ numa tecnologia inferior.

Acho que já o disse anteriormente, optar pelo tamanho em detrimento da qualidade, não é boa ideia e não o aconselho a ninguém!

Espero que não leves a mal a honestidade...cumps. ;)
 
Eu sinceramente acho que a questão do tamanho nas tvs é um bocado overrated...
Antigamente um gajo ia a um café ver a bola num crt de 32" ou mais recentemente, num plasma de 42 e era um luxo!
A minha sala tem cerca de 5,5 metros e tenho a tv numa extremidade e a mesa de jantar noutra, tenho uma tv de 40" e não tenho qualquer problema de visualização.

Dito isto, @PippoXD, acho ridículo o tamanho que pretendes, tendo em conta que também irás usufruir da tv a "apenas" 3 metros, embora ocasionalmente e sobretudo, por causa desse tamanho, ires investir cerca de 3000€ numa tecnologia inferior.

Acho que já o disse anteriormente, optar pelo tamanho em detrimento da qualidade, não é boa ideia e não o aconselho a ninguém!

Espero que não leves a mal a honestidade...cumps. ;)

Não levo a mal, não adorei a palavra "ridículo" mas pronto lol.
Ainda assim tinha uma escolha já feita das 75 polegadas. Esta escolha já esteve mais feita do que está neste momento. Quando tiver um tempinho vou a uma loja testar/ambientar-me aos tamanhos. Especialmente porque o salto de 65'' para 75'' parece ser aquele salto do super luxo/super preços.

PS: hoje em dia tenho uma de 40'' literalmente ao meu alcance (de lado) por causa do espaço. Casa nova TV nova :)
 
Última edição:
Convém lembrar que os tamanhos/distâncias aconselhados para televisores não foram inventados por meia dúzia de pessoas sem nada para fazer. Os tamanhos aconselhados para determinadas distâncias resultaram de estudos, testes à capacidade de visão, entre muitos outros parametros que foram levados em conta durante anos.

Podemos dizer que preferimos televisores minusculos ou que preferimos leds ao invés de oleds, são preferências e cada um tem a sua, factos são outra coisa diferente. Os gráficos existentes na net (mais cm menos cm) revelam os valores ideais e não estão abertos para discussão, são factos. Depois cada um compra o que prefere e o que orçamento deixar.

Boas compras!
 
Não levo a mal, não adorei a palavra "ridículo" mas pronto lol
..
Realmente não foi bem "metida", não era bem o que queria transmitir. Peço desculpa por isso.

Convém lembrar que os tamanhos/distâncias aconselhados para televisores não foram inventados por meia dúzia de pessoas sem nada para fazer. Os tamanhos aconselhados para determinadas distâncias resultaram de estudos, testes à capacidade de visão, entre muitos outros parametros que foram levados em conta durante anos.

Podemos dizer que preferimos televisores minusculos ou que preferimos leds ao invés de oleds, são preferências e cada um tem a sua, factos são outra coisa diferente. Os gráficos existentes na net (mais cm menos cm) revelam os valores ideais e não estão abertos para discussão, são factos. Depois cada um compra o que prefere e o que orçamento deixar.

Boas compras!

Também convém lembrar que essas distâncias dependem do conteúdo a visualizar e neste momento duvido que exista muita gente em casa a utilizar uma tv 4k, só com conteúdo 4k.

Logo, essas distâncias valem o que valem...para um uso normal (e isso inclui todo o tipo de conteúdo) acho essas relações tamanho/distância um tanto ou quanto desadequados.

Posso ter a ideia errada, mas sempre fiquei com a ideia que essas tabelas eram para demonstrar as distâncias a que se notam as diferenças de resolução e não em termos de conforto de visualização.
 
Realmente não foi bem "metida", não era bem o que queria transmitir. Peço desculpa por isso.



Também convém lembrar que essas distâncias dependem do conteúdo a visualizar e neste momento duvido que exista muita gente em casa a utilizar uma tv 4k, só com conteúdo 4k.

Logo, essas distâncias valem o que valem...para um uso normal (e isso inclui todo o tipo de conteúdo) acho essas relações tamanho/distância um tanto ou quanto desadequados.

Posso ter a ideia errada, mas sempre fiquei com a ideia que essas tabelas eram para demonstrar as distâncias a que se notam as diferenças de resolução e não em termos de conforto de visualização.

Tens a ideia certa. As tabelas dizem-te qual a distância/tamanho de tv ideal para visualizar esta ou aquela resolução. Não te dizem nada em termos de conforto de visualização, isso é pessoal. Eu acho piada a uma coisa, tu achas a outra, ninguém está errado.
 
Informem-se BEM sobre essa situação da devolução das tvs.
Legalmente nenhuma loja é obrigada a aceitar a devolução, salvo se a compra tiver sido feita na internet. Mesmo que um empregado o confirme, sugiro que vejam se está escrito em algum lado para não terem dissabores.
Ainda assim não posso deixar de comentar que é de uma enorme "gulodice" querer levar tvs para casa, experimentar e depois se não agradar ir devolver sem mais nem menos!
Ponham-se no lugar de quem vai comprar a seguir essa tv! Gostavam de comprar algo novo...já aberto e experimentado noutras casas?
E a empresa que vende...tem de ficar com dezenas de TVs novas, mas abertas?
Quem devolve aceita pagar a desvalorização evidente de um produto que não está mais VIRGEM, com os plásticos todos coladinhos e nunca aberto?
Pensar apenas no nosso umbigo é lamentavelmente uma sina lusitana!
na mm podes
 
Eu vou realmente passar muito tempo no escritório com um olho na TV e um no PC. Acho que não posso baixar no tamanho. Achas que a tecnologia das nano cells é capaz de melhorar o contraste? Vem descrito como tal mas não encontro uma review independente. Só uma de uma SJ8500 e dizem que veio melhorar bastante os pretos mas que nos modelos anteriores vergonhoso.
Tens alguma recomendação de VA's? Que contenha características da LG (10bits, dolby, dimming). Eu foquei-me bastante nos bits, pareceu-me a característica mais limitativa na minha procura.
Quanto passaria a custar sendo OLED? milhões? (Edit: ok, nevermind. 10k+ e só encontrei US)
O meu conselho é muito simples:
compra um 2º monitor para o pc ou, na pior das hipóteses uma segunda tv para o escritório. caso contrário corres o risco de n ficar satisfeito nem com uma tv de 75 a 3 metros nem com uma tv de 75 a 6 metros! já para n falar q mt provavelmente 2 ecrãs tem ficam bem mais barato.
 
Back
Topo