[HDTV] Quero comprar uma nova TV (coloca aqui a tua dúvida)

Boas,

Pretendo comprar um TV 55'' com orçamento de aproximadamente 450€ (em loja fisica). Estou indeciso entre estes modelos:
- Hisense 55B7320
- LG 55UK6300PLB
- TV SAMSUNG UE55RU7025KXXC
- TV HITACHI 55HK5100

qual a vossa opinião? Dentro do preço qual a melhor escolha? É só para ver TV e não é para jogar.

Vi a nova Xiaomi Smart TV 4S 55" a esse preço pelas especificações também me parece ser uma opção
 
Boas,

Pretendo comprar um TV 55'' com orçamento de aproximadamente 450€ (em loja fisica). Estou indeciso entre estes modelos:
- Hisense 55B7320
- LG 55UK6300PLB
- TV SAMSUNG UE55RU7025KXXC
- TV HITACHI 55HK5100

qual a vossa opinião? Dentro do preço qual a melhor escolha? É só para ver TV e não é para jogar.
Comprei recentemente essa Samsung e até agora 5*
 
Epá também não é bem assim, definitivamente não são OLED mas efectivamente entregam mais do que o resto da concorrência led.

Este fórum não é o resto do mundo, e uma qled a bom preço é uma excelente TV.

Infelizmente aqui em Portugal custam o mesmo que uma OLED, daí serem postas de lado.


Mas neste momento tens a q70r de 55 polegadas a 880€ e é uma belíssima televisão.

Por OLED ser melhor não significa que o resto não presta atenção.

Cada carteira sua sentença e pessoas diferentes necessidades diferentes.

Pex. Muita gente prefere IPS a VA.

Depende...

Olha eu não me importava nada de ter a q70r. 4k120hz,vrr, fresync, hdr que baste...

Não é uma OLED mas para mim chegava.

Não dou 1000e por uma TV, já dei.

Mas hoje em dia não dou, até pode ser pintada a ouro.

Claro, melhor negocio ainda era a ru8000 de 55 a 600€, mas isso aqui não vendem, somos ricos os tugas, sempre a esmifrar...


O grande problema desta tv pelo que li e vi, é mesmo o local dimming, e as legendas nos filmes aparecerem brilhantes de mais ou piscarem o ecra todo
Existem imensas queixas disso, e pelo que li muitas intermediarias com local dimming sofrem desse problema
 
Tamanho: 40-43
Orçamento: 300€-400€
4K
Painel VA (20-30º ângulo visão sem perda de cor ou contraste, melhor contraste quando centrado com o ecrã, melhores pretos)
Input Lag: 8-12ms (Além de utilizar como TV, também vai ter um PC ligado)
Marca: Indiferente

Qual a melhor TV dentro destas características?

Agradeço desde já qualquer ajuda que possam dar!
 
Última edição:
Sim, desculpa, tenho estado com bue trabalho. Acabei de confirmar agora na tv, é um sistema um bocado estupido, mas tens que ir ao picture settings enquanto estas a ver um video 4k no youtube por exemplo, e pôr as definições 4k.depois mete um video notmal e quando vais ao picture settings acertas as definições de conteúdo normal. Confirma que quando pões um video 4k te aparece a notificação no canto inferior direito a dizer 4k,para teres a certeza q o video esta mm a passar em 4k e teres acesso a essas definições.
Para ires ao picture settings, carrega no home button no comando-settings-picture settings, nao vas a all settings pq assim tira te do youtube e depois nao sabes em q definições estas a mexer.
Se tiveres alguma duvida pergunta na boa, e depois diz se achaste que melhorou com esses settings ou nao.
Cumps!

Epah, as voltas que dei para chegar lá!!
Fartei-me de escolher conteúdos (supostamente) 4k e nunca me apareciam definições diferentes. Testei desde vídeos do youtube que tinham indicação nas caracteristicas de ser 4k até nos canais 4 k da meo.
Só me apareceram quando procurei videos com indicação HDR.
Quanto a melhorias, para ser sincero, ao fim de tantas tentativas não vejo muitas diferenças para o que vinha por definição.
Até porque já estava bastante satisfeito com a qualidade da imagem.
Só há um pormenor que ainda não percebi se é defeito se é feitio, que tem a ver com a fluidez da imagem em determinados filmes/séries. Parece que as câmaras se mexem de forma pouco natural... tipo um efeito "Blair Witch", se é que me faço entender.
 
Boa tarde

Comprei no final do ano uma Samsung Q65’Q67, que só me entregaram este fim de semana. Não estou a gostar da imagem, a qualidade da mesma não me está a encher as medidas.
Paguei 1.099€ por ela na Worten e estou a ponderar a hipótese de a devolver e trocar por outra.

Que Tv de 65’ , 4K, para ser utilizada a ver Tv em canais SD e HD, Netflix , HBO, IPTV... me recomendam pelo mesmo valor que paguei pela que tenho (1.100€)? Neste caso seria vantajoso ter opções que estejam disponíveis na Worten para fazer troca directa.

Obrigado desde já pela ajuda
 
Boa tarde

Comprei no final do ano uma Samsung Q65’Q67, que só me entregaram este fim de semana. Não estou a gostar da imagem, a qualidade da mesma não me está a encher as medidas.
Paguei 1.099€ por ela na Worten e estou a ponderar a hipótese de a devolver e trocar por outra.

Que Tv de 65’ , 4K, para ser utilizada a ver Tv em canais SD e HD, Netflix , HBO, IPTV... me recomendam pelo mesmo valor que paguei pela que tenho (1.100€)? Neste caso seria vantajoso ter opções que estejam disponíveis na Worten para fazer troca directa.

Obrigado desde já pela ajuda
Nestes tamanhos e valores , acho que HISENSE 65U8B é uma tv a ter em conta ; das que vi de 65" , também havia uma Sony que era melhor mas o preço também ia para os 1500€.
 
Do brilho da imagem. Não se destaca, parece que a imagem tem pouco brilho.

Gosto de : As cores são interessantes, comando e sistema operativo fácil e intuitivo, AirPlay.
Talvez com alguns ajustes nas definições possa melhorar, a verdade é que tenho parâmetros de fábrica em quase Tudo.
 
Do brilho da imagem. Não se destaca, parece que a imagem tem pouco brilho.

Gosto de : As cores são interessantes, comando e sistema operativo fácil e intuitivo, AirPlay.
Talvez com alguns ajustes nas definições possa melhorar, a verdade é que tenho parâmetros de fábrica em quase Tudo.
É um dos maiores problemas dessa tv e das gamas de entrada da Samsung, têm pouco brilho. Para hdr então é completamente para esquecer.
 
Xiaomi Mi TV 4A de 32" com Android TV

Xiaomi Mi TV 4A de 32" com Android TV?
Pelo que vi em casa de um vizinho meu que fez a vontade ao filho para a compra natalícia, é um autentico fiasco. Se não fosse o MeoGo não viam nada em condições na Tv nova da cozinha.
Em qualquer configuração/resolução de imagem (16:9 no caso), nunca abrange a totalidade do ecrã e fica com muita areia. Isto nem no tempo da outra senhora. É horrível!
O sr. pediu a minha ajuda mas não consegui fazer melhor. Lembrei-me de instalar o MeoGo (nunca tinham utilizado) e a coisa melhorou e muito por esta via, só que a operação para a mudança de canais (via Aptoide) fica complicada para as pessoas em causa. Não é uma mudança de canal directa como numa Tv normal ou seja, clicar no 1 muda para a RTP1, clicar no 2 muda para a RTP2, etc.
Faço notar que a Tv só identifica canais analógicos desordenados no total de 58 (se não me enganei).
Isto será falta de DVB-T, DVB-C ou coisa semelhante? Resolve-se com uma box compatível? Será problema da Meo no RF? O que estará errado?
Apesar de estarem desenrascados, queria ajudar mas sinto-me incapaz de fazer melhor.
Cumps
 
Será mais falta de sintonizar digital RF em vez de analógico RF, o "fiasco" está aí... :neutral:


EDIT:


...embora seja sempre mais fácil culpar a TV/marca por não receber sinal decente ou ser sintonizada em condições. :D
 
Última edição:
O grande problema desta tv pelo que li e vi, é mesmo o local dimming, e as legendas nos filmes aparecerem brilhantes de mais ou piscarem o ecra todo
Existem imensas queixas disso, e pelo que li muitas intermediarias com local dimming sofrem desse problema

Sim, lembro-me de ter visto malta da UN8005 a queixar-se aqui no fórum desse pormenor.
 
Acabei de ficar sem tv. Tive que entrar em contacto eu, pois eles desculparam-se que estão muito ocupados. Só me ofereceram a troca por outra ou o reembolso. Com receio de voltar a acontecer o mesmo e evitar o trabalho de montar e desmontar, aceitei o reembolso. Agora estou novamente na dúvida......
 
Back
Topo