[HDTV] Quero comprar uma nova TV (coloca aqui a tua dúvida)

Boas malta.
A minha velhinha tv avariou me hoje e procuro uma tv de 55" até 700€ exclusivamente pra jogar consolas (ps4, xbox one), para ser usada numa sala escura com quase nenhuma luz ambiente. Posso ir até aos 800€ mas só se valer mesmo a pena.
Obrigado
 
Boas malta.
A minha velhinha tv avariou me hoje e procuro uma tv de 55" até 700€ exclusivamente pra jogar consolas (ps4, xbox one), para ser usada numa sala escura com quase nenhuma luz ambiente. Posso ir até aos 800€ mas só se valer mesmo a pena.
Obrigado
Samsung 55RU8000 por 639,39€
 
Última edição pelo moderador:
Boa noite pessoal, preciso de 1 ajuda vossa. A minha televisão está a despedir-se desta vida e estou á procura de 1 equipamento para a substituir.
Será a principal TV da casa, para assistir TV, jogos (PS4).
Preenchi do formulário o que tenho ideia, tudo o resto é chinês para mim.
Se me puderem ajudar agradeço.



Tamanho: 40-49" [ ] 50" [ ] 55" [ x] 65" [ ] Maior que 65" [ ]
Orçamento: 500-600€
1080P [ ]
4K [ x]
HDR (painel 8 bit) [ ]
HDR10 (painel 10 bit) [ ]
Dolby Vision [ ]
HLG (HDR com metadata dinâmica em canais/streaming em directo) [ ]
HFR (4K @ 120hz) [ ]
Dolby Atmos [ ]
Android TV [ ]
Tecnologia: LCD LED [ x] Oled [ ]
Painel VA (20-30º ângulo visão sem perda de cor ou contraste, melhor contraste quando centrado com o ecrã, melhores pretos) [ ]
Painel IPS (menor contraste, maior ângulo de visão, regra geral menor input lag) [ ]
FALD (local dimming com maior precisão) [ ]
Edge Led [ ] Full Backlight Led [ ]
Input Lag: 8-12ms [ ] 12-30 [ ] 30-50 [ ] Indiferente [ ]
Entradas HDMI 2 [ ] 3 [ ] 4 [ ]
3D [ ]
Refresh Rate Nativo: 50hz [ ] 60hz [ ] 100hz [ ] 120hz [ ] Indiferente [ ]
Curva [ ]
Plana [ x]
Marca: Sony [ ] LG [ x] Samsung [ ] Philips [x ] Panasonic [ ] Sharp [ ] Hisense [ ] Indiferente [ ]
 
Só mesmo isso? Pelas fotos não me parece... mas não conheço o modelo, apenas tenho visto o pessoal aqui a falar bem e visto que a 7354 está a 650€ numa loja bem conhecida, estou a ponderar adquiri-la
O @dom123 tem esse modelo nesse tamanho, e se não estou em erro, comprou na loja que estás a referir, podes confiar na opinião dele ;)
 
Bem, vou avançar para a compra uma LG OLED ou a B9 ou a C9, contudo tenho andando a acompanhar o preço no ***** (uma vez que só preciso mesmo da tv para o Verão!)

Recomendam algum site on-line com preços aliciantes? Quer interno quer externo. Inclusive como moro junto da fronteira já pensei muitas vezes em
Espanha (mas na net pouca informação encontrei sobre lojas de electrónica la...)

O que sugerem? :)
 
Obrigado a ambos. Então vamos optar pelas 50". Não tencionamos comprar outra TV enquanto aqui estamos, por isso faz sentido ter mais qualidade. Olhando para os preços na Argos, Currys e Amazons, os mais em conta são:

TOSHIBA 50U2963DB 50" Smart 4K Ultra HD HDR LED TV - 349€

HISENSE H50B7100UK 50-Inch 4K UHD HDR Smart TV with Freeview Play (2019) - 360€

Hisense 50 Inch H50B7300UK Smart 4K HDR LED TV - 370€

Existe algum contra com estes modelos? No que vejo das diferenças, a Toshiba é 50hz e a Hisense 60hz. Isto faz diferença em relação aos jogos que correm a 60hz?

Peço desculpa pela insistência, mas a compra está para breve.

As Hisense em cima são boa compra ou consegue-se melhor? Existe diferença entre elas?

Fica o questionário com o essencial.

--

Tamanho: 40-49" [ ] 50" [x] 55" [ ] 65" [ ] Maior que 65" [ ]
Orçamento: 400€
4K [x]
Tecnologia: LCD LED [x] Oled [ ]
Marca: Sony [ ] LG [ ] Samsung [ ] Philips [ ] Panasonic [ ] Sharp [ ] Hisense [ ] Indiferente [x]
Smart TV
Distância de 2 a 2.3m

Thanks!
 
Boa tarde a todos.

Tamanho: Entre 50" e 55", a ideia é estar a ver a cerca de 3 metros.
Orçamento: Não quero gastar mais de 500 euros.
1080P [X]
4K [X]
HDR (painel 8 bit) [X]
HDR10 (painel 10 bit) [X]
Tecnologia: LED [X] Oled [X]
Painel VA (20-30º ângulo visão sem perda de cor ou contraste, melhor contraste quando centrado com o ecrã, melhores pretos) [X]
Painel IPS (menor contraste, maior ângulo de visão, regra geral menor input lag) [X]
Input Lag: 8-12ms [ ] 12-30 [ ] 30-50 [ ] Indiferente [X]
Entradas HDMI 2 [ ] 3 [X] 4 [X]
Refresh Rate Nativo: 50hz [ ] 60hz [ ] 100hz [ ] 120hz [ ] Indiferente [X]
Marca: Sony [ ] LG [ ] Samsung [ ] Philips [ ] Panasonic [ ] Sharp [ ] Hisense [ ] Indiferente [X]

Muito obrigado,

João
 
Boa tarde a todos.

Tamanho: Entre 50" e 55", a ideia é estar a ver a cerca de 3 metros.
Orçamento: Não quero gastar mais de 500 euros.
1080P [X]
4K [X]
HDR (painel 8 bit) [X]
HDR10 (painel 10 bit) [X]
Tecnologia: LED [X] Oled [X]
Painel VA (20-30º ângulo visão sem perda de cor ou contraste, melhor contraste quando centrado com o ecrã, melhores pretos) [X]
Painel IPS (menor contraste, maior ângulo de visão, regra geral menor input lag) [X]
Input Lag: 8-12ms [ ] 12-30 [ ] 30-50 [ ] Indiferente [X]
Entradas HDMI 2 [ ] 3 [X] 4 [X]
Refresh Rate Nativo: 50hz [ ] 60hz [ ] 100hz [ ] 120hz [ ] Indiferente [X]
Marca: Sony [ ] LG [ ] Samsung [ ] Philips [ ] Panasonic [ ] Sharp [ ] Hisense [ ] Indiferente [X]

Muito obrigado,

João

Vê o modelo da Philips 55PUS7354 muito bom
 
Última edição pelo moderador:
Boas pessoal, preciso da vossa ajuda para comprar 3 televisões. duas de 32" (para cozinha e quarto) e uma de 42 ou 45" (para sala). As primeiras duas não precisam de ter qualidade por aí além pode ser algo relativamente barato desde que durável e que dê 1080p com uma entrada hdmi chega, a da sala com um pouco mais de qualidade pois será para ver filmes maioritariamente.

Tamanho: 2 x 32" + 1 x 42" ou 45"
Orçamento: Não quero gastar mais de 1200 euros.
1080P [X] (para as duas pequenas)
4K [X] (para a maior)
HDR (painel 8 bit) [X]
HDR10 (painel 10 bit) [X]
Tecnologia: LED [X] (pequenas) Oled [X] (grande se possível)
Painel VA (20-30º ângulo visão sem perda de cor ou contraste, melhor contraste quando centrado com o ecrã, melhores pretos) [X]
Painel IPS (menor contraste, maior ângulo de visão, regra geral menor input lag) [X]
Input Lag: 8-12ms [ ] 12-30 [ ] 30-50 [ ] Indiferente [X]
Entradas HDMI 2 [X] 3[] 4[]
Refresh Rate Nativo: 50hz [ ] 60hz [ ] 100hz [ ] 120hz [ ] Indiferente [X]
Marca: Sony [ ] LG [ ] Samsung [ ] Philips [ ] Panasonic [ ] Sharp [ ] Hisense [ ] Indiferente [X]

Obrigado desde já pela ajuda!
 
O problema é que o @bOga. disse que queria uma tv de 75" que ainda é uma diferença de tamanho bem considerável em comparação a uma de 65".
No entanto, se 65" for suficiente para o local em que será colocada, concordo que uma 65" oled seria muito melhor compra do que uma 75" qled (lcd).

Com 65" também ficava bem servido... Porém tenho de distância do Sofá à TV 4,50 metros.

Face a esta distância, uma TV de 75" deve ser uma experiência mais envolvente.
 
Com 65" também ficava bem servido... Porém tenho de distância do Sofá à TV 4,50 metros.

Face a esta distância, uma TV de 75" deve ser uma experiência mais envolvente.
Se valorizas muito a imersão cinematográfica então mais vale optares por uma tv de 75" pois para 4,50m 65" já é um pouco curto. Para a maioria das pessoas chegava e sobrava, mas se quereres sentir aquela imersão extra, sobretudo para conteúdo 4k então 75" é talvez a melhor escolha. Eu é que preferia de longe sacrificar um pouco o tamanho e imersão e optar antes por oled.
 
Back
Topo