[HDTV] Quero comprar uma nova TV (coloca aqui a tua dúvida)

Tamanho: 55"
Orçamento: 500€, sensivelmente
Resolução: 4K
Entradas HDMI: 2
Refresh Rate Nativo: 100hz ou 120hz
Ecrã: Plano
Marca: Indiferente embora goste muito de Samsung e LG

Boas,

Pretendo comprar uma televisão com uma característica que estou a ter alguma dificuldade em encontrar: pretendo um bom refresh rate.
Em todas as pesquisas que fiz, inclusivé nos nos sites dos construtores, não encontro forma de colocar os Hz como filtro, tornando esta pesquisa muito complicada.
Algum modelo que aconselhem sensivelmente pelo valor indicado?

Obrigado desde já
 
Tamanho: 55"
Orçamento: 500€, sensivelmente
Resolução: 4K
Entradas HDMI: 2
Refresh Rate Nativo: 100hz ou 120hz
Ecrã: Plano
Marca: Indiferente embora goste muito de Samsung e LG

Boas,

Pretendo comprar uma televisão com uma característica que estou a ter alguma dificuldade em encontrar: pretendo um bom refresh rate.
Em todas as pesquisas que fiz, inclusivé nos nos sites dos construtores, não encontro forma de colocar os Hz como filtro, tornando esta pesquisa muito complicada.
Algum modelo que aconselhem sensivelmente pelo valor indicado?

Obrigado desde já
Não tenho 100% certeza, mas acho que por 500€ não encontras nenhuma TV neste momento à venda com 100 ou 120hz, só com 60hz.
 
Não tenho 100% certeza, mas acho que por 500€ não encontras nenhuma TV neste momento à venda com 100 ou 120hz, só com 60hz.
O mais barato que arranjas com 120hz é a hisense 55u8b, até está a 599 na amazon de, que não é muito longe do teu orçamento, mas não enviam para PT, o melhor preço cá são mais 100€, se não me engano.

Antes de mais, muito obrigado pela ajuda.
Assim sendo, com uma boa imagem e pelo menos 100hz, o que devo comprar? Preferencialmente com alguma qualidade de imagem, ignorando por completo o som - é para ligar um sistema 5.1.
Obrigado desde ja
 
Boas,

Estou à procura de uma TV não muito grande , máximo 50" a rondar os 400€ em que a qualidade de imagem é a prioridade Nº1. Obrigado!
Estive a ver em várias lojas portuguesas e Amazon algumas, encontrei uma TCL 50EP680 com bastantes features a nivel de imagem mas não sei se existem opções melhores,

Obrigado!


Tamanho: 40-49" [ X] 50" [X ]
Orçamento: 400€
4K [X]
HDR (painel 8 bit) [ ]
HDR10 (painel 10 bit) [ ]
Dolby Vision [ ]
HLG (HDR com metadata dinâmica em canais/streaming em directo) [ ]
HFR (4K @ 120hz) [ ]
Dolby Atmos [ ]
Android TV [ ]
Tecnologia: LCD LED [ ] Oled [ ]
Painel VA (20-30º ângulo visão sem perda de cor ou contraste, melhor contraste quando centrado com o ecrã, melhores pretos) [ ]
Painel IPS (menor contraste, maior ângulo de visão, regra geral menor input lag) [ ]
FALD (local dimming com maior precisão) [ ]
Edge Led [ ] Full Backlight Led [ ]
Input Lag: 8-12ms [ ] 12-30 [ ] 30-50 [ ] Indiferente [ ]
Entradas HDMI 2 [ ] 3 [ ] 4 [ ]
3D [ ]
Refresh Rate Nativo: 50hz [ ] 60hz [ ] 100hz [ ] 120hz [ ] Indiferente [ ]
Curva [ ]
Plana [ ]
Marca: Sony [ ] LG [ ] Samsung [ ] Philips [ ] Panasonic [ ] Sharp [ ] Hisense [ ] Indiferente [ ]
 
Não será alguma configuração no router?
Tenho o Smart Router 1.0 da Vodafone e basta-me ligar o disco ao router que fica logo acessível na minha LG E6.

Não conheço o serviço Meo para poder ajudar mais.

A alternativa rápida é ligar o disco diretamente à TV.
 
Não será alguma configuração no router?
Tenho o Smart Router 1.0 da Vodafone e basta-me ligar o disco ao router que fica logo acessível na minha LG E6.

Não conheço o serviço Meo para poder ajudar mais.

A alternativa rápida é ligar o disco diretamente à TV.

A questão é que faço a gestão do disco por SMB através do iPad. E nao queria andar sempre a ligar a TV / ligar ao router sempre que quero carregar novo conteúdo, ou ver na TV.
No router nao encontro mais configurações a fazer. Só definir um utilizador.. A ver se há alguém por ai com Meo e uma TV LG
 
Mas o orçamento de 500€ mantem-se? É que nesse caso continuas na mesma, 100 ou 120 é o mesmo, são high refresh rates, nenhuma tv de 55 sub 500€ tem isso, o mais barato que arranjas e já é de 49", é a lg sm8500, em Espanha a 502€ mais portes.

Boa tarde,

Não, assim sendo sobe o necessário para comprar uma deste género.
Compreendi que por 699 já encontro, mas qual recomendam?

A certa altura já pergunto: Será que a minha noia com o refresh rate faz sentido? É que está-me a encarecer bastante a televisão para ter uma imagem mais suave
 
Boa tarde,

Não, assim sendo sobe o necessário para comprar uma deste género.
Compreendi que por 699 já encontro, mas qual recomendam?

A certa altura já pergunto: Será que a minha noia com o refresh rate faz sentido? É que está-me a encarecer bastante a televisão para ter uma imagem mais suave

Eu também andava com essa mania, daí saber bem os modelos e preços mais baratos com isso, acho que faz mais sentido para quem vá jogar a 120hz, e sim, a suavidade geral é sempre superior, mas como a maioria do conteúdo que vês na tv é a 25/30, no máximo 50/60 pelo menos pra mim cheguei a conclusão que não justifica a diferença de preço, se conseguisse comprar a hisense 55u8b a 599 ia para essa, como não dá, deixei isso de lado. É que de 55" vai tudo para cima dos 700€ cá, tens essa e depois a lg sm8600, também há uma Samsung que alguns users mandaram vir de italia a um preço muito bom mas não me lembro do modelo.
 
Boa tarde,

Não, assim sendo sobe o necessário para comprar uma deste género.
Compreendi que por 699 já encontro, mas qual recomendam?

A certa altura já pergunto: Será que a minha noia com o refresh rate faz sentido? É que está-me a encarecer bastante a televisão para ter uma imagem mais suave

Para o que precisas dos 120hz? Para ver TV ou gaming? É que a menos que desconheça, todo o conteúdo transmitido pela tv é em 50hz. Se for para gaming, aí já pode interessar.
 
Back
Topo