[HDTV] Quero comprar uma nova TV (coloca aqui a tua dúvida)

Ou isso, ou pode fazer diferenca acima de tudo, quando ligado a um pc para jogar cn frames superiores a 60. Penso que tirando isso pouco ou quase nada faz diferenca desse extra face a um normal painel 60z
 
Para o que precisas dos 120hz? Para ver TV ou gaming? É que a menos que desconheça, todo o conteúdo transmitido pela tv é em 50hz. Se for para gaming, aí já pode interessar.

A televisão é para gaming (PS4),Youtube e Netflix.
Tal como o elevado número de Hz chegou agora aos telemóveis, acredito eu que no próximo ano toda a gente ligue a isso também nas televisões, havendo mais conteúdo para 100 e 120hz. Como não troco de televisão todos os anos, quero-me antecipar e ter uma já compatível com um possível conteúdo mais fluido.
Além disso, tive em tempos uma Sony de 100hz (ainda tipo CRT) e ainda não vi a mesma fluidez de imagem nos LCD comuns
 
Eu também andava com essa mania, daí saber bem os modelos e preços mais baratos com isso, acho que faz mais sentido para quem vá jogar a 120hz, e sim, a suavidade geral é sempre superior, mas como a maioria do conteúdo que vês na tv é a 25/30, no máximo 50/60 pelo menos pra mim cheguei a conclusão que não justifica a diferença de preço, se conseguisse comprar a hisense 55u8b a 599 ia para essa, como não dá, deixei isso de lado. É que de 55" vai tudo para cima dos 700€ cá, tens essa e depois a lg sm8600, também há uma Samsung que alguns users mandaram vir de italia a um preço muito bom mas não me lembro do modelo.

Samsung ru8000 a 520€ na altura.
 
Qual a melhor aplicação para reproduzir videos numa TV com android? Estava a usar a app nativa mas reparei que a partir de uns certos GB não funciona. Tentei VLC e apesar de a imagem dar de forma fluída não dá som ( Ficheiro HDR x265 DTS-HD 7.1 Atmos), testei o MX Player e funciona direito. No entanto gostaria de saber o que usam? Existe algo melhor?
 
Qual a melhor aplicação para reproduzir videos numa TV com android? Estava a usar a app nativa mas reparei que a partir de uns certos GB não funciona. Tentei VLC e apesar de a imagem dar de forma fluída não dá som ( Ficheiro HDR x265 DTS-HD 7.1 Atmos), testei o MX Player e funciona direito. No entanto gostaria de saber o que usam? Existe algo melhor?
Pessoalmente não tenho uma Smart-TV Android, mas lembro-me de ter lido que há muita malta a apostar no KODI, e também é o que eu uso na minha android box ;)
 
Qual a melhor aplicação para reproduzir videos numa TV com android? Estava a usar a app nativa mas reparei que a partir de uns certos GB não funciona. Tentei VLC e apesar de a imagem dar de forma fluída não dá som ( Ficheiro HDR x265 DTS-HD 7.1 Atmos), testei o MX Player e funciona direito. No entanto gostaria de saber o que usam? Existe algo melhor?


Tens o kodi mas deve faltar aí algum plugin ao VLC porque da minha experiência em Windows é dos melhores.
 
Além da Worten, El Corte Ingles e *****, hoje está disponível no Comparador ZWAME a *****. Ainda temos muito trabalho pela frente e os preços ainda estão a aparecer sem promoção. Será corrigido.

Serve este post para pedir que não tentem contornar regras. Sempre que possível utilizem o comparador de modo a dar visibilidade da informação que conseguimos passar e a ajuda obtida aqui, para que as lojas nos possam continuar a ajudar.

Não são muitas as vezes que pedimos ajuda. Este é um pedido de ajuda para que possamos continuar a ter mais apoio para poder ajudar. Se tiverem alguma sugestão ou dúvida podem enviar PM para não entrarmos em off-topic.

Mas não contornem as regras.

Obrigado.
 
Última edição:
A Samsung 55RU8000 parece-me muito bem, mas não encontro 1 única referência ao refresh rate.
Alguém consegue confirmar?

Edit: será o que se referem como "Motion Rate"?

Podes verificar aqui:

120hz com suporte freesync

Tv excelente, com os seguintes aspectos a considerar:

- Dimming agressivo;
- Sem fald;
-<400nits;
- Sem suporte a dolby vision;
- Construção (plásticos);
- Volume do som.

Tudo o resto...excelente.
 
Além da Worten, El Corte Ingles e *****, hoje está disponível no Comparador ZWAME a *****. Ainda temos muito trabalho pela frente e os preços ainda estão a aparecer sem promoção. Será corrigido.

Serve este post para pedir que não tentem contornar regras. Sempre que possível utilizem o comparador de modo a dar visibilidade da informação que conseguimos passar e a ajuda obtida aqui, para que as lojas nos possam continuar a ajudar.

Não são muitas as vezes que pedimos ajuda. Este é um pedido de ajuda para que possamos continuar a ter mais apoio para poder ajudar. Se tiverem alguma sugestão ou dúvida podem enviar PM para não entrarmos em off-topic.

Mas não contornem as regras.

Obrigado.
Parabéns, assim já temos a facilidade de mencionar a maioria das grandes lojas existentes no mercado nacional.
 
@a9henrik

Pois mas não é lenda, são factos.

Quem estiver habituado a outras realidades como OLED ou VA facilmente constata diferenças entre o tipo de painéis (se quiser e for minimamente exigente claro). agora não somos todos iguais nem temos todos o mesmo tipo de utilização ou grau de exigência sequer, logo não invalida que outros possam preferir até um painel IPS apesar dos contrastes/pretos medianos ou simplesmente não se importarem o suficiente com eles. ;)

Para mim painel IPS como a TV principal na sala, só mesmo no meu pior pesadelo. :D
 
@a9henrik

Pois mas não é lenda, são factos.

Quem estiver habituado a outras realidades como OLED ou VA facilmente constata diferenças entre o tipo de painéis (se quiser e for minimamente exigente claro). agora não somos todos iguais nem temos todos o mesmo tipo de utilização ou grau de exigência sequer, logo não invalida que outros possam preferir até um painel IPS apesar dos contrastes/pretos medianos ou simplesmente não se importarem o suficiente com eles. ;)

Para mim painel IPS como a TV principal na sala, só mesmo no meu pior pesadelo. :D
A minha LG tem 12 ou mais anos.
Acredita que só pode ser melhor [emoji16]
 
Back
Topo