[HDTV] Quero comprar uma nova TV (coloca aqui a tua dúvida)

@motorider

Essa é outra, que é óbvio que a opinião será sempre influenciada pelas experiências anteriores que cada um tem, quem por exemplo tiver uma TV 32'' por melhor que esta fosse ao estar a passar para algo de 55'' ou 65'' e mais de 10 anos de diferença é óbvio que o factor wow vai ser enorme, seja o painel ele qual for.

Devias ter comprado a Philips 58PUS6504 pelos 320 paus que podes ter a certeza que mesmo só por esses € terias feito um upgrade brutal... :D
 
@motorider

Essa é outra, que é óbvio que a opinião será sempre influenciada pelas experiências anteriores que cada um tem, quem por exemplo tiver uma TV 32'' por melhor que esta fosse ao estar a passar para algo de 55'' ou 65'' e mais de 10 anos de diferença é óbvio que o factor wow vai ser enorme, seja o painel ele qual for.

Devias ter comprado a Philips 58PUS6504 pelos 320 paus que podes ter a certeza que mesmo só por esses € terias feito um upgrade brutal... :D
Para a distância que tenho,os 65 são a minha referência. Além disso as minhas TVs têm durado bastante por isso vale a pena mais algum.
 
Montei ontem à noite a Philips 70PUS6704 e é para devolver. Além de não vir com aquelas fitas por fora da caixa e de não ter qualquer pelicula no ecra (apenas trazia aqueles sticks de features colados diretamente no ecra) tenho quase a certeza que o ecra é IPS e deve ter sido devolvido por alguém por isso mesmo.

Os pretos ( ou melhor cinzentos) são horriveis, o contraste super baixo e os angulos de visão são altos, por isso é que tenho quase a certeza que é IPS. A única coisa que safa é o ambilight.

Será que neste tamanho deve ser tipo lotaria entre ecra VA e IPS e por isso é que no site displayspecifications não vem a dizer se é IPS ou VA?
 
@systo

Talvez ou então não sabem mesmo que tenho ideia de já ter visto pelo site um "VA,IPS"...Película no ecrã não traz mesmo que a 50PUS6554 também não trazia, ao passares o dedo no ecrã deixa rasto ou não ?

Não percebo porque é que as marcas não declaram o tipo painel que usam nas especificações em determinado modelo/polegadas, fazer lotaria de painéis no mesmo modelo/polegadas então é mau demais e por este andar qualquer dia só se consegue comprar OLED para ter certeza do que se está a comprar. :neutral:
 
Montei ontem à noite a Philips 70PUS6704 e é para devolver. Além de não vir com aquelas fitas por fora da caixa e de não ter qualquer pelicula no ecra (apenas trazia aqueles sticks de features colados diretamente no ecra) tenho quase a certeza que o ecra é IPS e deve ter sido devolvido por alguém por isso mesmo.

Os pretos ( ou melhor cinzentos) são horriveis, o contraste super baixo e os angulos de visão são altos, por isso é que tenho quase a certeza que é IPS. A única coisa que safa é o ambilight.

Será que neste tamanho deve ser tipo lotaria entre ecra VA e IPS e por isso é que no site displayspecifications não vem a dizer se é IPS ou VA?

Penso que seja do modelo, por exemplo, pelo que li enquanto pesquisava informações das versões de 65" e 70" da série 7300...o painel de 65" da série 7300 é IPS enquanto o de 65" da série 8800 é VA, é possível que na série 6700 o painel de 70" seja IPS, enquanto as da série 7300 são VA.

É um bocado chato mas como a malta tem andado mais focado na série 7300, em que os painéis 50, 58, 70 são VA, e os de 43, 55, 65 são IPS, depois parece que muitos partimos do princípio que os outros modelos Philips tenham os mesmos tipo de painéis nos respectivos tamanhos, não digo que tenha sido o teu caso, e até posso estar completamente errado, é só uma observação ;)
 
Tamanho: 40-49" [x ]
Orçamento: 250
4K [ x]
Dolby Vision [x]
Dolby Atmos [x]
Tecnologia: LCD LED [ ] Oled [ ]

Refresh Rate Nativo: 50hz [ ] 60hz [ ] 100hz [ ] 120hz [ ] Indiferente [x ]

Plana [ x]
Marca: Sony [ ] LG [ ] Samsung [ ] Philips [ ] Panasonic [ ] Sharp [ ] Hisense [ ] Indiferente [ ]
 
@motorider

Essa é outra, que é óbvio que a opinião será sempre influenciada pelas experiências anteriores que cada um tem, quem por exemplo tiver uma TV 32'' por melhor que esta fosse ao estar a passar para algo de 55'' ou 65'' e mais de 10 anos de diferença é óbvio que o factor wow vai ser enorme, seja o painel ele qual for.

Devias ter comprado a Philips 58PUS6504 pelos 320 paus que podes ter a certeza que mesmo só por esses € terias feito um upgrade brutal... :D
Não consegui comprar, até choro quando me lembro. Andei em negociações e quando fechei acordo acabou o stock.
 
Tamanho: 50"
Orçamento:400-500 euros
1080P [ ]
4K [ x]
HDR (painel 8 bit) [ ]
HDR10 (painel 10 bit) [ ]
Dolby Vision [ ]
HLG (HDR com metadata dinâmica em canais/streaming em directo) [ ]
HFR (4K @ 120hz) [ ]
Dolby Atmos [ ]
Android TV [ ]
Tecnologia: LCD LED [ ] Oled [ ]
Painel VA (20-30º ângulo visão sem perda de cor ou contraste, melhor contraste quando centrado com o ecrã, melhores pretos) [x ]
Painel IPS (menor contraste, maior ângulo de visão, regra geral menor input lag) [ ]
FALD (local dimming com maior precisão) [ ]
Edge Led [ ] Full Backlight Led [ ]
Input Lag: 8-12ms [ ] 12-30 [ ] 30-50 [ ] Indiferente [ ]
Entradas HDMI 2 [ ] 3 [ ] 4 [ ]
3D [ ]
Refresh Rate Nativo: 50hz [ ] 60hz [ ] 100hz [ ] 120hz [ ] Indiferente [ x]
Curva [ ]
Plana [x ]
Marca: Sony [ ] LG [ ] Samsung [ ] Philips [ ] Panasonic [ ] Sharp [ ] Hisense [ ] Indiferente [ x]
 
Boas, acabei de encomendar a Samsung Q85R por pouco menos de 800€.
Bom negócio? Conseguia algo melhor por essa faixa de preço?
Abraço
Também estou de olho nessa TV !

Dizem muito bem dela e pelo preço de 770 euros, parece ser um no-brainer !
Acho que vou mandar vir uma para mim.
Estou de olho na Philips 58PUS 7304...mas o preço não baixa,por isso acho que vou mesmo para esta Samsung!

Uma review de um outro Forum:

" Samsung 55Q85R - Samsung have done wonders with their wide viewing angle filter, allowing for the first time LCD TVs with both VA type panels and good viewing angles. Whilst viewing angles don't match an OLED, they make previous TVs using IPS type panels redundant in most cases. Now you can get both good blacks, contrast, screen uniformity and viewing angles in one TV. The downside is currently price, but at its current selling price compared to OLEDs that are arguably a lot better TVs overall. Its however the best value LCD TV in this price category and sweeps the floor in overall quality compared to other LCDs. Being a Samsung 120hz model it includes gaming focused features such as HDMI 2.1 Variable Refresh Rate (VRR) and Auto Low Latency Mode (ALLM) support, together with the ability to use motion settings without adding extra input lag. Currently the Q80R is not much cheaper, which means this TV including more dimming zones and the one connect box even more appealing. "

Segundo este Review e sendo uma TV com painel VA, parece que tem " Wide viewing Angles " o que é perfeito cá para casa, VA com ângulos de visão bons! :)

Se entretanto receberes a TV deixa Feedback!

Grande abraço
 
Uma curiosidade.. tenho andado a acompanhar os preços de determinadas TV’s.. naturalmente os banners de publicidade nas redes sociais, tem publicidade para os produtos que tem pesquisado.

Sempre megas promoções.. grande destaque... jasus.. e vamos a ver ... os preços (pelo menos nas OLED) que é sempre o mesmo...
Hoje fui a uma grande superfície comercial .. que anunciava 20% a 50% de desconto em todas as TV’s.. inclusive as que procuro.. e os preços permanecem inalterados...

Sou eu que sou ingénuo ou isto é publicidade enganosa ?
 
Uma curiosidade.. tenho andado a acompanhar os preços de determinadas TV’s.. naturalmente os banners de publicidade nas redes sociais, tem publicidade para os produtos que tem pesquisado.

Sempre megas promoções.. grande destaque... jasus.. e vamos a ver ... os preços (pelo menos nas OLED) que é sempre o mesmo...
Hoje fui a uma grande superfície comercial .. que anunciava 20% a 50% de desconto em todas as TV’s.. inclusive as que procuro.. e os preços permanecem inalterados...

Sou eu que sou ingénuo ou isto é publicidade enganosa ?
Metes uma TV de 200€ a 1000€.
Vendes por 200€ e tens um desconto de 80%.
O mais certo é itens comparando por ti próprio...
 
@fojktapanho

Grande azar, mas parece-me que a tendência actual em LED será esta (+polegadas por menos €) e o mais provável é voltares a ver promoções deste tipo cada vez mais em 2020.


@Colemauro @motorider

Acho que só quem seguir os PVP e promoções de um modelo em especifico durante semanas/meses é que tem a real noção das aldrabices que por aí andam na maioria dos casos.


---

Quanto ao PVP da Samsung Q85R (presumo que a de 55'') é caso para dizer finalmente QLED a um preço justo e por esses € é uma boa opção.
 
Uma curiosidade.. tenho andado a acompanhar os preços de determinadas TV’s.. naturalmente os banners de publicidade nas redes sociais, tem publicidade para os produtos que tem pesquisado.

Sempre megas promoções.. grande destaque... jasus.. e vamos a ver ... os preços (pelo menos nas OLED) que é sempre o mesmo...
Hoje fui a uma grande superfície comercial .. que anunciava 20% a 50% de desconto em todas as TV’s.. inclusive as que procuro.. e os preços permanecem inalterados...

Sou eu que sou ingénuo ou isto é publicidade enganosa ?

O preço real é sempre o mesmo ou até é inflacionado.
O que altera é o preço fictício, em que provavelmente a TV so esteve a venda com esse preço uma vez ( o mais elevado ).
E é a partir daí que eles atribuem o desconto.
Porque o preço é sempre o mesmo, nas OLED então quase roça o ridículo.
A descida de preços é quase mínima ou inexistente especialmente nas grandes superfícies.
Eles querem mesmo fazer da malta parvos...
Como eu digo, chica-espertice...outros chamar-lhe técnicas de marketing.
Eventualmente a marca da mais margem ao vendedor para baixar o preço, sem o vendedor perder margem de lucro, e aí sim acontecem boas promoções.
Se repararem a loja francesa de cultura e tecnologia deve ter um acordo com a Philips, porque ultimamente têm conseguido umas promoções muito boas, mas só em alguns modelos...
Enfim, é estar atento
Supostamente os preços deveriam estar a baixar devido á chegada dos novos modelos de 2020 , mas o Corona vírus, fez com que muitas fábricas reduzissem brutalmente a produção de componentes, o que cumulativamente vai adiar a entrada de novos modelos no mercado, e que por sua vai reduzir promoções para manter os stocks das TV existentes.
Penso eu...

Grande abraço
 
@a9henrik

Pois mas não é lenda, são factos.

Quem estiver habituado a outras realidades como OLED ou VA facilmente constata diferenças entre o tipo de painéis (se quiser e for minimamente exigente claro). agora não somos todos iguais nem temos todos o mesmo tipo de utilização ou grau de exigência sequer, logo não invalida que outros possam preferir até um painel IPS apesar dos contrastes/pretos medianos ou simplesmente não se importarem o suficiente com eles. ;)

Para mim painel IPS como a TV principal na sala, só mesmo no meu pior pesadelo. :D

a frase está um pouquinho... fora de contexto...

O que que disse, e referi que era a minha opiniao, foi que por aquele preço nao vi nenhum painel VA que acompanhe a qualidade da televisão. Existe? Se calhar até existe mas das que vi... 0.

Se formos para outros preços nao tenho dúvidas das vantagens de uma OLED ou tvs com paineis VA. Mas la esta nos precos que referi logo no inicio nao vi nada superior.
 
a frase está um pouquinho... fora de contexto...

O que que disse, e referi que era a minha opiniao, foi que por aquele preço nao vi nenhum painel VA que acompanhe a qualidade da televisão. Existe? Se calhar até existe mas das que vi... 0.

Se formos para outros preços nao tenho dúvidas das vantagens de uma OLED ou tvs com paineis VA. Mas la esta nos precos que referi logo no inicio nao vi nada superior.

Mas viste em casa com as luzes apagadas ou viste numa grande superficie toda iluminada?
O pior dos ecras VA terá sempre pretos e contraste bem melhores que o melhor dos ecras IPS, é o ponto forte dos ecras VA.
Nas grandes lojas de tecnologia a iluminação é super elevada e não dá para avaliar a qualidade dos pretos de uma Tv, a unica coisa que dá para avaliar é o brilho de uma TV, por isso mesmo é que os plasmas pareciam ter pouca qualidade nessas superficies ma depois em casa davam um grande baile nos pretos e contraste.
 
@a9henrik

A frase é tua, se está fora do contexto então foste tu que não te explicaste bem, embora me pareça que disseste exactamente aquilo que querias dizer (e fui ler novamente)...

O que importa é que estejas satisfeito com a opção, que mesmo com painel IPS com piores pretos/contrastes (que se traduz em qualidade de imagem inferior em relação a uma opção idêntica que tivesse painel VA e isto é factual, não é ficção ou imaginação de ninguém) certamente será um upgrade brutal para muitos com extras como Ambilight ou Android TV, especialmente pelos 629€.

@systo

A Philips sempre é painel IPS ou isso são os teus olhos que já estão calibrados para OLED ? :D
 
Bem fui um dos felizardos que conseguiu comprar a Philips 58PUS6504 pelos tais 320€ e estou abismado com a qualidade do Painel.
A uniformidade do ecrã e os pretos então são qualquer coisa.
Hdr e Dolby Vision 5 estrelas.
Peca por tudo o resto, nem som 5.1 consigo obter na aplicação nativa da Netflix, não percebi bem ainda que dolby atmos é este que é suposto suportar.
Adiante, eu como só procurava mesmo um bom painel VA, com boas cores uniformidade e contraste, pois tenho a Shield, foi um achado, obrigado a todos os que alertaram aqui no fórum.
Sinceramente em termos de painel, acho que sem fald, bastava todas as Tvs terem um painel destes e estava a festa feita.
 
Back
Topo