[HDTV] Quero comprar uma nova TV (coloca aqui a tua dúvida)

Boa noite a todos.

Podem me ajudar na compra de uma TV 43' 4K?

Eu vi uma Xiaomi 4S por 261€

Acham que há melhor até aos 300€ +/-?


Obrigado desde já! :beerchug:
Se não tiveres problema com painel IPS (ou até prefiras) então sim por esse preço é uma excelente compra.

@Night-Wolf
Já agora, se não for pedir muito, caso quisesse esticar o orçamento até aos 500€ o que recomendaria? Valeria a pena outro modelo ou ficaria já bem servido com o que recomendou?Obrigado.
Por 505€ tens a Samsung UE55RU7455. Também tens a Hisense 55B7500 por 452€ que é uma excelente opção.

Boa noite.
Pretendo comprar uma tv nova de 55', orçamento até 450€, só para utilização normal, nada de jogos… A mesma será para pousar num móvel tv, para ficar ao nivel do sofá. Além da programação normal, dia a dia, vejo uns filmes e uma series… Durante o dia, a minha sala tem muita luz natural, acredito, pelo que tenho lido que a iluminação envolvente tenha influência na qualidade da imagem e por consequência no modelo a escolher...
Uma vez que vocês são experts na matéria, agradecia se me pudessem dar uma ajuda na escolha da marca, modelo...
Desde já muito grato pelo vosso tempo.
Hisense 55B7500 por 452€.
 
Qual a diferença para outro tipo de painel?
Obrigado!
Painel IPS tem melhores ângulos de visão e normalmente tem menor input lag. Painel VA tem muito melhores pretos e contrastes, sobretudo à noite.

Obrigado pela ajuda. Hisense é boa ideia?
Sim para quem pretende uma tv de 55" com painel VA, direct led e um brilho decente para um orçamento de 450€, na minha opinião é sem dúvida uma excelente escolha.
 
Qual a diferença para outro tipo de painel?
Obrigado!
Boas amigo, por o que eu tenho vindo a perceber é o seguinte:

IPS
Bom: Boa reprodução de cores, bons ângulos de visão (ideais para salas amplas ou com sofás distribuídos do lado e não diretamente à frente da TV)
Mau: A qualidade dos pretos é inferior (podem aparecer acinzentados principalmente em salas escuras) Têm também (geralmente!) um tempo de reposta maior logo não são tão indicadadas para jogar.
Resumo: Indicadas para salas com boa luminosidade e/ou que necessitem de bons ângulos de visão.

VA
Bom: Excelente contraste e uma boa reprodução dos pretos, ideais para quem vê televisão em salas escuras ideais para quem gosta de cinema. Bons tempos de resposta (geralmente!) portanto mais indicadas para quem joga.
Mau: Ângulos de visão fracos (as cores vão ficando esbatidas e perdem qualidade consoante nos afastamos do centro da TV sendo então melhor usada quando nos sentámos diretamente em frente da mesma).
Resumo: Indicadas para salas mais escuras e para serem vistas diretamente de frente e para quem gosta de cinema ou de jogar.

Conclusão: Nenhum tipo de ecrã é necessariamente melhor do que o outro simplesmente cada um tens as suas vantagens/desvantagens.
 
@mrgg ,fica a dica em cima ;)
Tens ainda aqui no forum um topico exclusivo a estes modelos de tv (serie 7000 da philips) para tirares duvidas e conclusoes.
Este era o modelo que compravs se necessitasse de uma tv agora.
 
Hoje a 659€.

@mrgg ,fica a dica em cima ;)
Tens ainda aqui no forum um topico exclusivo a estes modelos de tv (serie 7000 da philips) para tirares duvidas e conclusoes.
Este era o modelo que compravs se necessitasse de uma tv agora.

Obrigado pela sugestão.
Acho que vou aproveitar afinal é uma descida de preço de 140€!
Estou mesmo a precisar de nova TV e ainda por cima agora com esta crise passa-se muito mais tempo em casa e já não consigo ver TV num ecrã pequeno.
Terei de deixar a ideia do Oled para mais tarde até porque é carote, ficava quase o dobro do preço e os tempos não são de grandes gastos. Aqui o único senão é que vou ter de comprar sem ir ver a TV ao vivo (se bem que também corria o risco de lá ir e não terem este modelo em exposição). A favor é mesmo o facto de entregarem em casa sem custos.
 
Boa tarde,


Os meus pais ficaram hoje sem TV e na fase que vivemos é complicado!!

Pedia uma ajuda aos experts por aqui se me podem ajudar com alguma urgência.

Samsung RU7105 - 410€ numa loja física é boa opção?

O orçamento seria os 400€, se houver outra opção melhor nesses valores digam !

O ideal era uma de 55pol e pelo que li talvez com painel VA.


Obrigado desde já!
 
Última edição:
Boa Tarde,
Estava a pensar comprar uma televisão nova e aproveitar as promoções das últimas semanas.

O orçamento ronda os 800-900€, isto porque estou inclinado para a Samsung 55Q70R

A distância do sofá à televisão são cerca de 3M-3,5M, portanto acho que uma 55'' deve ser suficiente, mas digam o que vocês acham.

A televisão será usada maioritariamente para jogar (Xbox One X) e ver filmes através do Netflix ou Stremio, sendo que suporte para chromecast, a partir do telemóvel ou computador, seria o ideal.

Analisei vários modelos da TCL e HiSense mas os melhores não chegaram aos mercados europeus. Presencialmente vi a Q60R vs Q70R e, sinceramente a meu ver, compensa a diferença de preço.
Estou disponível para comprar em qualquer loja europeia.
 
Pessoal, orçamento até 300-400€ para uma tv de 43-50 polegadas.

Queria algo com boa qualidade de imagem.

Estava a ver as xiaomi 43 polegadas vale a pena?

Ou então uma tv + xiaomi box à parte?

O que aconselham?
 
Boas! Procuro uma smartv de 50 polegadas,
Até 400€ mas como o móvel aonde a vou colocar, é pequeno teria de ter os pés de suporte até 70 C....tenho procurado mas, com estas medidas de suporte, ainda não encontrei ... Se alguém poder dar uma ajuda agradeço. Cpts
 
Tudo o que é OLED usa o mesmo painel, não há propriamente gama de entrada com a discrepância que geralmente esse termo implica, são todos muito melhores que o quer que seja.

Mesmo assim se fosse comprar LCD ia para um Sony estilo 9005.
 
Obrigado. Vou aguardar mais uns dias para analisar bem e ver outras opções.
Relativo às OLED como justificas a discrepância de valores já que usam o mesmo painel ?
 
Back
Topo