[HDTV] Quero comprar uma nova TV (coloca aqui a tua dúvida)

Pheux

Power Member
Pessoal, este sub-forum está a ficar infestado e completamente saturado de pedidos de ajuda para compras de TV 4K.

Os tópicos são quase todos iguais e os assuntos são praticamente os mesmos, pelo que isso contribui para gerar mais confusão entre os consumidores que pretendem vir aqui buscar informação concreta a tópicos já criados. Os tópicos ricos em informação e conteúdo vão-se perdendo no meio de tanto spam, e pretendo que com a abertura deste tópico isso termine de vez.

Portanto, daqui para a frente peço (se puderem, claro...), que não criem novas threads com pedidos sucessivos iguais e que usem, então, este tópico para o efeito, copiando o formato que de seguida vos irei propor.

Querem comprar uma nova TV? Muito bem, coloquem a vossa dúvida aqui seguindo este exemplo (é só copiarem e colocarem o orçamento e as opções/respostas que pretendem):
Por favor apaguem tudo o que deixarem em branco e/ou que não souberem responder, ou seja, deixem apenas as opções/respostas que selecionaram para que fique mais legível a quem estiver a ler para poderem ajudar melhor!!!
Orçamento: €

Tamanho:
(colocar o(s) tamanho(s) pretendido(s))

Resolução: HD, FullHD, 4K, 8K (apagar o que não interessa)

Formatos de conteúdo: HDR10, HDR+, HLG, Dolby Vision (apagar o que não interessa)

Tecnologia: LCD convencional, LCD Quantum Dot (Qled, NanoCell, etc), OLED (apagar o que não interessa)

Tipo de Painel (em LCD): VA (melhores pretos e contraste), IPS (maior ângulo de visão) (apagar o que não interessa)

Tipo de iluminação (em LCD): Edge Led, Direct Led, Full Array Local Dimming (FALD), MiniLED (apagar o que não interessa)

Features para gaming: Baixo Input Lag, HDMI 2.1, 120hz, HFR (4K@120hz), VRR, G-SYNC (apagar o que não interessa)

Entradas HDMI: (colocar o nº mínimo)

Entradas USB: (colocar o nº mínimo)

Ligações sem fios: Wi-Fi, Bluetooth (apagar o que não interessa)

Features adicionais: Android TV, Dolby Atmos, subwoofer, saída digital de áudio ótico, saída auscultadores, subwoofer, revestimento anti-reflexo (acrescentar/apagar ao vosso critério)

Marca(s) fabricante preferida(s): (apagar se for indiferente)

Boas compras.



Cabos HDMI

Atendendo que é necessário um cabo HDMI sempre que compram uma televisão a dúvida que cabo comprar é recorrente e frequentemente acabam a gastar mais do que o necessário. Como guia têm duas opções de cabos em vários tamanhos, com diferentes especificações.

A primeira opção suporta HDMI 2.0a e no segundo caso já suporta HDMI 2.1. Pelo preço é muito provavelmente a escolha acertada.


B00B4CVV60.jpg
B00B4CVV60.jpg
B00B4CVV60.jpg
B00B4CVV60.jpg
B00B4CVV60.jpg
Cabo HDMI 4K KabelDirekt suporte 4K@60Hz@HDR Preto/Azul 1 metroCabo HDMI 4K KabelDirekt suporte 4K@60Hz@HDR Preto/Azul 1,5 metrosCabo HDMI 4K KabelDirekt suporte 4K@60Hz@HDR Preto/Azul 2 metrosCabo HDMI 4K KabelDirekt suporte 4K@60Hz@HDR Preto/Azul 3 metrosCabo HDMI 4K KabelDirekt suporte 4K@60Hz@HDR Preto/Azul 5 metros




Suportes TV

Suportes de TV de Parede Articulados Inclináveis e Giratórios
https://tropicalprice.com/product/B089ZX9Z8F
https://tropicalprice.com/product/B01MS4N45A
https://tropicalprice.com/product/B08GFDZ288

Suporte de TV de Pé
https://tropicalprice.com/product/B07GRQZMF6
https://tropicalprice.com/product/B074884C7J
https://tropicalprice.com/product/B00B789K2I

A ZWAME é Afiliada Amazon, recebendo compensação em compras elegíveis.
 
Última edição pelo moderador:
Bom, vou ter o previlégio de ser o primeiro...
Procuro uma TV para o quarto por volta de 40" a 43" flat para fixar na parede. Não preciso de requisitos como 4K, HDR pois é basicamente para ver TV com box MEO, dou preferência à qualidade de imagem.


Tamanho: 40-49" [X] 50" [ ] 55" [ ] 65" [ ] Maior que 65" [ ]
Orçamento: +/- 500€
1080P [ X]
4K [ X]
HDR10 [ ]
Dolby Vision [ ]
Smartshare (reprodutor conteúdos multimédia) [ X]
Tecnologia: LCD LED [ X] Oled [ ]
Painel VA (20-30º ângulo visão sem perda de cor ou contraste, melhor contraste quando centrado com o ecrã, melhores pretos) [ ]
Painel IPS (menor contraste, maior ângulo de visão, menor input lag) [ ]
FALD [ ]
Edge Led [ ] Full Backlight Led [ ]
Input Lag: 8-12ms [ ] 12-30 [ ] 30-50 [ ] Indiferente [X ]
Entradas HDMI 2 [ ] 3 [ ] 4 [ ]
3D [ ]
Refresh Rate Nativo: 50hz [ ] 60hz [ ] 100hz [ ] 120hz [ ] Indiferente [X ]
Curva [ ]
Plana [ X]
Marca: Sony [ ] LG [ ] Samsung [ ] Philips [ ] Panasonic [ ] Sharp [ ] Hisense [ ] Indiferente [ X]
 
Bom, vou ter o previlégio de ser o primeiro...
Procuro uma TV para o quarto por volta de 40" a 43" flat para fixar na parede. Não preciso de requisitos como 4K, HDR pois é basicamente para ver TV com box MEO, dou preferência à qualidade de imagem.


Tamanho: 40-49" [X] 50" [ ] 55" [ ] 65" [ ] Maior que 65" [ ]
Orçamento: +/- 500€
1080P [ X]
4K [ X]
HDR10 [ ]
Dolby Vision [ ]
Smartshare (reprodutor conteúdos multimédia) [ X]
Tecnologia: LCD LED [ X] Oled [ ]
Painel VA (20-30º ângulo visão sem perda de cor ou contraste, melhor contraste quando centrado com o ecrã, melhores pretos) [ ]
Painel IPS (menor contraste, maior ângulo de visão, menor input lag) [ ]
FALD [ ]
Edge Led [ ] Full Backlight Led [ ]
Input Lag: 8-12ms [ ] 12-30 [ ] 30-50 [ ] Indiferente [X ]
Entradas HDMI 2 [ ] 3 [ ] 4 [ ]
3D [ ]
Refresh Rate Nativo: 50hz [ ] 60hz [ ] 100hz [ ] 120hz [ ] Indiferente [X ]
Curva [ ]
Plana [ X]
Marca: Sony [ ] LG [ ] Samsung [ ] Philips [ ] Panasonic [ ] Sharp [ ] Hisense [ ] Indiferente [ X]

A melhor opção de 40" em termos de qualidade de imagem é a Samsung J6200 que, como aspecto negativo, não suporta 4K. É, no entanto, a melhor TV 1080P até 500€ do mercado.

Como alternativa de 40", tens a Samsung KU6000 que já é 4K. Em termos de qualidade de imagem fica ligeiramente aquém da J6200, mas em compensação suporta 4K e é um modelo mais recente.

Ambas se podem encontrar por volta dos 500€.
 
Pretendo TV para jogar PlayStation 4 Pro. Em principio só vou comprar em Dezembro ou Janeiro.

Tamanho: 40" [x] ou muito próximo
Orçamento: 400€ (espero promoções)
1080P [x]
4K [x]
HDR10 [ ]
Dolby Vision [ ]
Smartshare (reprodutor conteúdos multimédia) [ ]
Tecnologia: LCD LED [ ] Oled [ ] indiferente [x]
Painel VA (20-30º ângulo visão sem perda de cor ou contraste, melhor contraste quando centrado com o ecrã, melhores pretos) [ ]
Painel IPS (menor contraste, maior ângulo de visão, menor input lag) [ ]
FALD [ ]
Edge Led [ ] Full Backlight Led [ ]
Input Lag: o melhor possível
Entradas HDMI : o mais possível
3D [ ]
Refresh Rate Nativo: o melhor possível
Plana: [x]
Marca: Indiferente [x]
wifi: [x]
 
Se preferires painel VA, tens a KU6000 e a JU6060 (modelo ano passado)

Se não te fizer confusão os pretos pouco profundos e deres preferência ao input lag, a LG 43UF680V com painel IPS também é opção.

Depois, de marcas menos conhecidas em Portugal tens também a Hisense H43M3000 (tópico aqui no fórum).

Todas 4K, como pretendes, com tamanhos entre as 40" e as 43" e preços a rondar os 400 e 500€.
 
Última edição:
Olá amigos,

Antes de preencher o questionário gostaria de colocar uma questão que é fundamental na escolha da TV.

Eu utilizo a TV para dois fins somente. Ver filmes e jogar consola.

Concentrando-me somente no jogar, e considerando um teto máximo atual, e já esticado, de 1000€ (caso contrário iria sem pensar duas vezes para o LG OLED :) ) qual das duas opções, a título de exemplo, consideram que ficaria melhor servido?

- Xbox One S com uma Samsung 49KS7000 (Possível upgrade em finais de 2017 para a Scorpio :) )

- PS4 Pro com uma Samsung J6200 possivelmente de 48 / 50 polegadas ou mesmo de 55 considerando que estou a 2,70m da TV.

Questiono porque sei que em termos de 4K nenhuma das escolhas no meu orçamento é ideal para este tipo de tecnologia mas mesmo assim em termos gráficos e de rendição de imagem seria superior aos 1080P da segunda opção? Ou será que a diferença não justifica e vou para uma TV Full HD e espero até Novembro para comprar a PS4 Pro que em termos de máquina será a melhor, pelo menos até ao lançamento da Scorpio?

Obrigado!
 
Olá amigos,

Antes de preencher o questionário gostaria de colocar uma questão que é fundamental na escolha da TV.

Eu utilizo a TV para dois fins somente. Ver filmes e jogar consola.

Concentrando-me somente no jogar, e considerando um teto máximo atual, e já esticado, de 1000€ (caso contrário iria sem pensar duas vezes para o LG OLED :) ) qual das duas opções, a título de exemplo, consideram que ficaria melhor servido?

- Xbox One S com uma Samsung 49KS7000 (Possível upgrade em finais de 2017 para a Scorpio :) )

- PS4 Pro com uma Samsung J6200 possivelmente de 48 / 50 polegadas ou mesmo de 55 considerando que estou a 2,70m da TV.

Questiono porque sei que em termos de 4K nenhuma das escolhas no meu orçamento é ideal para este tipo de tecnologia mas mesmo assim em termos gráficos e de rendição de imagem seria superior aos 1080P da segunda opção? Ou será que a diferença não justifica e vou para uma TV Full HD e espero até Novembro para comprar a PS4 Pro que em termos de máquina será a melhor, pelo menos até ao lançamento da Scorpio?

Obrigado!

Sem dúvida a primeira opção, sendo que além da excelente TV, ainda ficas com um leitor Bluray 4K HDR de "borla". Nem precisas de pensar muito. Avança no combo. :D
 
Boas pessoal,

Queria adquirir uma TV que será maioritariamente para filmes Bluray e PS4. Estou um bocado desfasado do que é moda agora em termos das características e gostaria de saber que TV recomendam para um orçamento no máximo dos máximos até 800€ para uma TV que tenha no mínimo 47/47 polegadas.

Desde já agradeço a vossa atenção e ajuda.

Abraço,
Bruno
 
Boa tarde meus Srs.,

Venho pedir a vossa ajuda para a escolha da minha próxima aquisição, pretendo adquirir uma televisão para a minha sala pelo que andei a pesquisar e cheguei ao ponto de a informação ser tanta que não sei o que fazer.

Desde já saliento que não sou nenhum expert mas gosto de investir o meu dinheiro de forma "inteligente", dentro das minhas posses.

Tamanho: 49-55" [x]
Orçamento: 1000€ (Máximo)
1080P [X]
4K [X]
HDR10 [X]
Smartshare (reprodutor conteúdos multimédia) [X]
Tecnologia: LCD LED [X] Oled [ ] (Pelo orçamento só chega para LCD)
Painel VA (20-30º ângulo visão sem perda de cor ou contraste, melhor contraste quando centrado com o ecrã, melhores pretos) [X]
Input Lag: 8-12ms [ ] 12-30 [ ] 30-50 [ ] Indiferente [X]
Refresh Rate Nativo: 50hz [ ] 60hz [ ] 100hz [ ] 120hz [ ] Indiferente [X]
Plana [X]
Marca: Sony [ ] LG [ ] Samsung [ ] Philips [ ] Panasonic [ ] Sharp [ ] Hisense [ ] Indiferente [X]

Apresento dois modelos, que gostei, dos quais gostava de ouvir criticas e se realmente justificam o investimento, ou se houver um negocio melhor façam o favor de sugerir.
Hisense:
https://hisense.co.uk/electronics/tvs/h55m7000
Preço:
~860€

Samsung:
http://www.samsung.com/pt/consumer/tv-av/tv/uhd/UE55KU6500UXXC
Preço:
~940€

Aproveito para questionar se a serie Ks7000 justifica a diferença de valores...

Agradeço toda a vossa ajuda.
 
Última edição:
Excelente.
Tenho andado feito barata tonta a ler posts e mais posts a ver as dúvidas do pessoal, na tentativa de satisfazer as minhas.
Agora como já falta pouco tempo para investir numa televisão para a casa nova, vou deixar aqui o meu pedido de aconselhamento, para apoder aproveitar alguma boa oportunidade que surja.

Tamanho: 40-49" [ ] 50" [ ] 55" [ ] 65" [x ] Maior que 65" [ ]
Orçamento: +ou- até 2000€
1080P [ ]
4K [x ]
HDR10 [x ]
Dolby Vision [ x]
Smartshare (reprodutor conteúdos multimédia) [ x]
Tecnologia: LCD LED [ x] Oled [ x]
Painel VA (20-30º ângulo visão sem perda de cor ou contraste, melhor contraste quando centrado com o ecrã, melhores pretos) [ x]
Painel IPS (menor contraste, maior ângulo de visão, menor input lag) [ ]
FALD [ ]
Edge Led [ ] Full Backlight Led [ ]
Input Lag: 8-12ms [ ] 12-30 [ ] 30-50 [ ] Indiferente [ x]
Entradas HDMI 2 [ ] 3 [x ] 4 [ x]
3D [ x]
Refresh Rate Nativo: 50hz [ ] 60hz [ ] 100hz [ x] 120hz [ x] Indiferente [ ]
Curva [ ]
Plana [ x]
Marca: Sony [x ] LG [ x] Samsung [ x] Philips [ x] Panasonic [x ] Sharp [ ] Hisense [ ] Indiferente [ ]


Nota: onde tem duas ou mais cruzes, ou onde não tem nenhuma é porque são todas possibilidades, o que me interessa é que seja a melhor dentro do possível.

Obrigado desde já.
 
@Pheux , obrigado pela tua iniciativa e ajuda.

Neste caso não vou comprar uma tv 4k porque já comprei , mas tenho algumas duvidas sobre este tema, penso que este topico se aplica aqui?

Queria-te colocar algumas questões...

A primeira é relacionada com esta imagem que eu vi, que dizem que para usufruir do HDR é preciso ligar o HDMI Deep Color ?

CsFwN2rUAAAI5E8.jpg


O que é o HDMI Deep Color? Pelo que me apercebi, aumenta de 24 para 36bits o sinal de imagem?

Outra questão,

A minha TV é a LG 49uh650V nos US LG49uh6500 , a TV tem HDR Pro e ColorPrime Pro (Wide Color Gamut) , será que vou ver alguma melhoria na imagem ao usar o HDR ?

Há alguma coisa online, no youtube ou assim que possa testar o HDR? só por curiosidade?

Cumps
 
Bom, vou ter o previlégio de ser o primeiro...
Procuro uma TV para o quarto por volta de 40" a 43" flat para fixar na parede. Não preciso de requisitos como 4K, HDR pois é basicamente para ver TV com box MEO, dou preferência à qualidade de imagem.


Tamanho: 40-49" [X] 50" [ ] 55" [ ] 65" [ ] Maior que 65" [ ]
Orçamento: +/- 500€
1080P [ X]
4K [ X]
HDR10 [ ]
Dolby Vision [ ]
Smartshare (reprodutor conteúdos multimédia) [ X]
Tecnologia: LCD LED [ X] Oled [ ]
Painel VA (20-30º ângulo visão sem perda de cor ou contraste, melhor contraste quando centrado com o ecrã, melhores pretos) [ ]
Painel IPS (menor contraste, maior ângulo de visão, menor input lag) [ ]
FALD [ ]
Edge Led [ ] Full Backlight Led [ ]
Input Lag: 8-12ms [ ] 12-30 [ ] 30-50 [ ] Indiferente [X ]
Entradas HDMI 2 [ ] 3 [ ] 4 [ ]
3D [ ]
Refresh Rate Nativo: 50hz [ ] 60hz [ ] 100hz [ ] 120hz [ ] Indiferente [X ]
Curva [ ]
Plana [ X]
Marca: Sony [ ] LG [ ] Samsung [ ] Philips [ ] Panasonic [ ] Sharp [ ] Hisense [ ] Indiferente [ X]

Boas,

No teu caso a Hisense 55m3300 era uma boa aposta, não é uma topo de gama mas pelo preço diga-se que "qualidade"(specs)/preço não há melhor (na minha opinião).
 
Última edição pelo moderador:
Sem dúvida a primeira opção, sendo que além da excelente TV, ainda ficas com um leitor Bluray 4K HDR de "borla". Nem precisas de pensar muito. Avança no combo. :D

Olá Pheux,

Desculpa estar a aborrecer-te outra vez mas tenho estado a pensar e não sei porquê continuo a achar que se calhar deveria aguardar mais uns meses, juntar mais uns troquinhos de forma a esticar o orçamento para a 910V (infelizmente a 920V é que está totalmente acima das minhas capacidades, mesmo futuras).

é verdade que com a KS7000 talvez tenha mais a ganhar com a Xbox one S (não comprei ainda) - HDR10. Mas a verdade é que obviamente a TV não tem esse fim exclusivo. Passo muito tempo a ver filmes, sempre às escuras, e acredito que nesse caso o OLED será uma melhor opção sem dúvida.

E por fim a Maria e a filhota tb vêm televisão (SD) e consequentemente a KS seria terrível nessas condições.

O que achas? Compenso um pouco os gráficos do primeiro setup para uma melhor performance overall? Até porque acredito que jogar em 1080P no OLED, às escuras, a 2,70m, não será certamente de se deitar fora ;)

Não sei porquê mas todos os meus instintos dizem-me para fazer o sacrifício e ir para a 910V....

Obrigado e um abraço!
 
dou preferencia a boa qualidade de imagem!! 32", que tenha no minimo 2 HDMI!

Tamanho: 32"
Orçamento: +/- 500€
1080P [ ]
4K [ ]
HDR10 [ ]
Dolby Vision [ ]
Smartshare (reprodutor conteúdos multimédia) [ ]
Tecnologia: LCD LED [ ] Oled [X]
Painel VA (20-30º ângulo visão sem perda de cor ou contraste, melhor contraste quando centrado com o ecrã, melhores pretos) [ ]
Painel IPS (menor contraste, maior ângulo de visão, menor input lag) [ ]
FALD [ ]
Edge Led [ ] Full Backlight Led [ ]
Input Lag: 8-12ms [ ] 12-30 [ ] 30-50 [ ] Indiferente [X]
Entradas HDMI 2 [X] 3 [ ] 4 [ ]
3D [ ]
Refresh Rate Nativo: 50hz [ ] 60hz [ ] 100hz [ ] 120hz [ ] Indiferente [ ]
Curva [ ]
Plana [ ]
Marca: Sony [ ] LG [ ] Samsung [ ] Philips [ ] Panasonic [ ] Sharp [ ] Hisense [ ] Indiferente [X]




gostei de...


Samsung UE32J5100

:D
 
Última edição:
Boas pessoal,

Queria adquirir uma TV que será maioritariamente para filmes Bluray e PS4. Estou um bocado desfasado do que é moda agora em termos das características e gostaria de saber que TV recomendam para um orçamento no máximo dos máximos até 800€ para uma TV que tenha no mínimo 47/47 polegadas.

Desde já agradeço a vossa atenção e ajuda.

Abraço,
Bruno

Samsung JU6500, KU6000, KU6500, JU6060 e kU6300, entre as 47 e 49". Agora é veres qual gostas mais, sugiro que passes por uma grande superfície comercial. :)

Boa tarde meus Srs.,

Venho pedir a vossa ajuda para a escolha da minha próxima aquisição, pretendo adquirir uma televisão para a minha sala pelo que andei a pesquisar e cheguei ao ponto de a informação ser tanta que não sei o que fazer.

Desde já saliento que não sou nenhum expert mas gosto de investir o meu dinheiro de forma "inteligente", dentro das minhas posses.

Tamanho: 49-55" [x]
Orçamento: 1000€ (Máximo)
1080P [X]
4K [X]
HDR10 [X]
Smartshare (reprodutor conteúdos multimédia) [X]
Tecnologia: LCD LED [X] Oled [ ] (Pelo orçamento só chega para LCD)
Painel VA (20-30º ângulo visão sem perda de cor ou contraste, melhor contraste quando centrado com o ecrã, melhores pretos) [X]
Input Lag: 8-12ms [ ] 12-30 [ ] 30-50 [ ] Indiferente [X]
Refresh Rate Nativo: 50hz [ ] 60hz [ ] 100hz [ ] 120hz [ ] Indiferente [X]
Plana [X]
Marca: Sony [ ] LG [ ] Samsung [ ] Philips [ ] Panasonic [ ] Sharp [ ] Hisense [ ] Indiferente [X]

Apresento dois modelos, que gostei, dos quais gostava de ouvir criticas e se realmente justificam o investimento, ou se houver um negocio melhor façam o favor de sugerir.
Hisense:
https://hisense.co.uk/electronics/tvs/h55m7000
Preço:
~860€

Samsung:
http://www.samsung.com/pt/consumer/tv-av/tv/uhd/UE55KU6500UXXC
Preço:
~940€

Aproveito para questionar se a serie Ks7000 justifica a diferença de valores...

Agradeço toda a vossa ajuda.

Justifica pois já tem Quantum Dots, painel 10 bits e HDR10. A melhor opção dentro do que pedes é mesmo a 49KS7000. Abraço.

Excelente.
Tenho andado feito barata tonta a ler posts e mais posts a ver as dúvidas do pessoal, na tentativa de satisfazer as minhas.
Agora como já falta pouco tempo para investir numa televisão para a casa nova, vou deixar aqui o meu pedido de aconselhamento, para apoder aproveitar alguma boa oportunidade que surja.

Tamanho: 40-49" [ ] 50" [ ] 55" [ ] 65" [x ] Maior que 65" [ ]
Orçamento: +ou- até 2000€
1080P [ ]
4K [x ]
HDR10 [x ]
Dolby Vision [ x]
Smartshare (reprodutor conteúdos multimédia) [ x]
Tecnologia: LCD LED [ x] Oled [ x]
Painel VA (20-30º ângulo visão sem perda de cor ou contraste, melhor contraste quando centrado com o ecrã, melhores pretos) [ x]
Painel IPS (menor contraste, maior ângulo de visão, menor input lag) [ ]
FALD [ ]
Edge Led [ ] Full Backlight Led [ ]
Input Lag: 8-12ms [ ] 12-30 [ ] 30-50 [ ] Indiferente [ x]
Entradas HDMI 2 [ ] 3 [x ] 4 [ x]
3D [ x]
Refresh Rate Nativo: 50hz [ ] 60hz [ ] 100hz [ x] 120hz [ x] Indiferente [ ]
Curva [ ]
Plana [ x]
Marca: Sony [x ] LG [ x] Samsung [ x] Philips [ x] Panasonic [x ] Sharp [ ] Hisense [ ] Indiferente [ ]


Nota: onde tem duas ou mais cruzes, ou onde não tem nenhuma é porque são todas possibilidades, o que me interessa é que seja a melhor dentro do possível.

Obrigado desde já.

De 65" e até 2000€, a melhor opçao é a Samsung 65KS7000. Poderás encontrá-la por 1948€. :)

@Pheux , obrigado pela tua iniciativa e ajuda.

Neste caso não vou comprar uma tv 4k porque já comprei , mas tenho algumas duvidas sobre este tema, penso que este topico se aplica aqui?

Queria-te colocar algumas questões...

A primeira é relacionada com esta imagem que eu vi, que dizem que para usufruir do HDR é preciso ligar o HDMI Deep Color ?

CsFwN2rUAAAI5E8.jpg


1 - O que é o HDMI Deep Color? Pelo que me apercebi, aumenta de 24 para 36bits o sinal de imagem?

Outra questão,

2 - A minha TV é a LG 49uh650V nos US LG49uh6500 , a TV tem HDR Pro e ColorPrime Pro (Wide Color Gamut) , será que vou ver alguma melhoria na imagem ao usar o HDR ?

Há alguma coisa online, no youtube ou assim que possa testar o HDR? só por curiosidade?

Cumps

1 -Deep color supports 30/36/48/64-bit color for the three RGB colors. That puts the number of colors available into the billions. For example, 36 bit color allows for 68, 719, 476, 736 different color variations. And since it also supports xcYCC, there are even more color options to choose from. That all translates to sharper, more vivid images.

But, in order to have deep color, everything needs to work with it, from your source, to your cable, to your display. If any of these elements don’t support Deep Color, you won’t get the benefit.

Luckily it’s not hard to find equipment that supports Deep Color. Already the PlayStation 3, many DVD players, and many graphics cards support Deep Color, as well as many different displays.


2- Sem dúvida que sim. Ainda para mais nessa TV, onde o contraste SDR nao é famoso. Deverás notar um bom boost em conteúdo HDR. :)
 
Última edição:
Olá Pheux,

Desculpa estar a aborrecer-te outra vez mas tenho estado a pensar e não sei porquê continuo a achar que se calhar deveria aguardar mais uns meses, juntar mais uns troquinhos de forma a esticar o orçamento para a 910V (infelizmente a 920V é que está totalmente acima das minhas capacidades, mesmo futuras).

é verdade que com a KS7000 talvez tenha mais a ganhar com a Xbox one S (não comprei ainda) - HDR10. Mas a verdade é que obviamente a TV não tem esse fim exclusivo. Passo muito tempo a ver filmes, sempre às escuras, e acredito que nesse caso o OLED será uma melhor opção sem dúvida.

E por fim a Maria e a filhota tb vêm televisão (SD) e consequentemente a KS seria terrível nessas condições.

O que achas? Compenso um pouco os gráficos do primeiro setup para uma melhor performance overall? Até porque acredito que jogar em 1080P no OLED, às escuras, a 2,70m, não será certamente de se deitar fora ;)

Não sei porquê mas todos os meus instintos dizem-me para fazer o sacrifício e ir para a 910V....

Obrigado e um abraço!


Muito sucintamente, sim, a 910V é superior. :D
Em termos de ambiente nocturno e ângulos de visão não são sequer comparáveis, pois a 910V, como todas as Oled, tem ângulos de visão praticamente ilimitados sem qualquer perda de contraste. Em termos de profundidade de pretos e de contraste, estamos a falar de Oled.
Pretos absolutos significam contraste infinito. A KS7000 é muito boa em pretos para uma LCD (0.022-0.033cdm/2) mas não é comparável a uma Oled. Em termos de ângulos de visão, a KS7000 é muito fraca. Tens de estar completamente centrado com a TV, caso contrário, perderás contraste e a qualidade dos pretos vai-se degradando consoante te afastares do centro, até estes se transformarem em azuis.

Sem dúvida que deves juntar mais uns trocos e apostar na Oled. Serás mais um rendido, como todos nós, e o cinema ganhará outra vida em tua casa (até ao ponto de preferires mil vezes ver o filme na tua TV). :D

dou preferencia a boa qualidade de imagem!! 32", que tenha no minimo 2 HDMI!

Tamanho: 32"
Orçamento: +/- 500€
1080P [ ]
4K [ ]
HDR10 [ ]
Dolby Vision [ ]
Smartshare (reprodutor conteúdos multimédia) [ ]
Tecnologia: LCD LED [ ] Oled [X]
Painel VA (20-30º ângulo visão sem perda de cor ou contraste, melhor contraste quando centrado com o ecrã, melhores pretos) [ ]
Painel IPS (menor contraste, maior ângulo de visão, menor input lag) [ ]
FALD [ ]
Edge Led [ ] Full Backlight Led [ ]
Input Lag: 8-12ms [ ] 12-30 [ ] 30-50 [ ] Indiferente [X]
Entradas HDMI 2 [X] 3 [ ] 4 [ ]
3D [ ]
Refresh Rate Nativo: 50hz [ ] 60hz [ ] 100hz [ ] 120hz [ ] Indiferente [ ]
Curva [ ]
Plana [ ]
Marca: Sony [ ] LG [ ] Samsung [ ] Philips [ ] Panasonic [ ] Sharp [ ] Hisense [ ] Indiferente [X]

Pode ser 40-43"? E que tal a Hisense M3000 (4k) ou A Samsung J6200 (1080P)? Tens outras opções 4K, como a Samsung KU6000, 6300, 6060, mas nesse tamanho o 4K é completamente irrelevante, a não ser que estejas a menos de 1m da TV.
 
Última edição:
Obrigado pelas respostas.

1 -Deep color supports 30/36/48/64-bit color for the three RGB colors. That puts the number of colors available into the billions. For example, 36 bit color allows for 68, 719, 476, 736 different color variations. And since it also supports xcYCC, there are even more color options to choose from. That all translates to sharper, more vivid images.

But, in order to have deep color, everything needs to work with it, from your source, to your cable, to your display. If any of these elements don’t support Deep Color, you won’t get the benefit.

Luckily it’s not hard to find equipment that supports Deep Color. Already the PlayStation 3, many DVD players, and many graphics cards support Deep Color, as well as many different displays.

Recomendas ligar o Deep Color com a PS4 Pro ou com algo que tenha conteudos HDR? ou para HDR não é preciso ligar essa opção na TV ?

2- Sem dúvida que sim. Ainda para mais nessa TV, onde o contraste SDR nao é famoso. Deverás notar um bom boost em conteúdo HDR. :)

Sinceramente fiquei muito contente com essa resposta, não contava com qualquer melhoria pois a TV não é 10bit, qualquer coisinha já é bem bom... :D
 
Back
Topo