[HDTV] Quero comprar uma nova TV (coloca aqui a tua dúvida)

Obrigado
E se for esta

TV LG 49NANO816​

Está a 486 euros este fim de semana.
Obrigado
Aqui:
Podes ficar descansado que é VA, até porque todas as TVs de 50" são VA. Se fosse de 49" (como por ex a LG 49NANO816) aí a história já seria outra pois há TVs de 49" com painel VA como há com IPS (no caso da 49NANO816 é IPS tal como todas as TVs de 49" da LG).

Aproveito para deixar aqui um vídeo comparativo entre a LG 50NANO79 (VA) e a 49NANO81 (IPS) para que possam ver os prós e contras de cada uma:

 
Com o teu orçamento consegues comprar a 55CX (1218€). Mas se não fores muito piquinhas, sinceramente mais vale poupares o dinheiro e optar antes pela 55BX que está a um preço imbatível (934€).

@Night-Wolf era o que pensava, assim fico com margem para adquirir o seguro bem como um bom suporte.
Uma dúvida, o seguro da LG Care que já vi mencionado, é adquirido directamente com a LG ou é possível adquirir junto da loja?

Muito obrigado.
 
Última edição pelo moderador:
Boas malta!

Estou interessado numa SMART TV 55" para ver netflix, filmes, futebol e canais de tv. É numa sala bastante iluminada. Penso que painel IPS seja a melhor opção certo? Não sei bem a diferença entre as Nanocell da LG e as QLED's mas pelo o que li são as melhores para este tipo de ambiente. Não sei qual seria melhor. Orçamento até 600€ (Se calhar orçamento um bocado curto para um QLED). Obrigado
 
@Night-Wolf era o que pensava, assim fico com margem para adquirir o seguro bem como um bom suporte.
Uma dúvida, o seguro da LG Care que já vi mencionado, é adquirido directamente com a LG ou é possível adquirir junto da loja?

Muito obrigado.
A Premium Care é adquirida no site da LG (tens até 14 dias após a compra para fazer a adesão).

https://www.service-lg.com/lg/Welcome?l=pt-PT

Boas malta!

Estou interessado numa SMART TV 55" para ver netflix, filmes, futebol e canais de tv. É numa sala bastante iluminada. Penso que painel IPS seja a melhor opção certo? Não sei bem a diferença entre as Nanocell da LG e as QLED's mas pelo o que li são as melhores para este tipo de ambiente. Não sei qual seria melhor. Orçamento até 600€ (Se calhar orçamento um bocado curto para um QLED). Obrigado
Com orçamento apertado, sim painel IPS seria a melhor opção.

Tens a LG 55NANO796 em promoção por 462€.

 
Vi que a Samsung Q60T está a 608€. Bom preço não? Será que compensa a diferença de preço entre a 55NANO796 e a Q60T. Não esquecendo os requisitos anteriormente referidos.

 
Mas em todo o lado que vejo nas definições diz que tem painel IPS. Estou a ver na F..C e diz que tem IPS
A NANO796 de 50" é a única NanoCell (até 2020) que tem painel VA. Todos os outros tamanhos têm painel IPS (mais uma vez repito, até 2020).
Outra nota importante para quem estiver interessado por ex. na 49NANO816, esta como é de 49" já tem painel IPS. Todas as LG de 49" tem painel IPS, enquanto que todas as tvs de 50" tem painel VA.

E painel VA com uma sala muito iluminada não se vai sentir muito reflexo? Achas que compensa dar mais 150€ pela Samsung Q60T? 600€ é um bom preço pela Q60T? Obrigado
Se quiseres uma tv com painel VA para uma sala muito iluminada, convém ser uma tv que tenha brilho decente, como a partir da Sony XH9096. Caso mesmo esta não tenha brilho suficiente, terás que optar por uma com ainda mais brilho como a Samsung Q80T.

 
Por 500€ uma ips ou VA na melhor das hipoteses, foi recomendado aqui a SAMSUNG UE55TU7105KXXC por ~480€ e acredito que ficas bem servido...

Ou aumentas o orçamento para uma Qled ou equivalente LG...

Obrigado pela resposta , quando falas em elevar o orçamento seria até quanto?
 
@Night-Wolf

desculpa estar a chatear... :)

Orçamento de 900 euros, 2m e meio do sofa para a tv. Qual achas que seria o melhor investimento e consequentemente bang for buck:

LG BX6 55" por 930
Sony XH9096 65" por 970 ou a 55" por 730
Q80t ou the frame de 55" por 893
Arranjo também uma Q85R usada com ano e meio de garantia por 600 (supostamente com actualizações agora permite 4k a 120hz atraves da porta hdmi 4) se valer a pena...

Será para alguma tv via box vodafone, netflix e hbo e gaming numa series S/X.

Será que as lojas concorrentes igualam os preços da que esta em promos este fds?

Uma ultima questão, a LG CX vale a pena o investimento extra de 300 euros em relação BX?

Obrigado e desculpa pelo incomodo.
 
Última edição:
@Night-Wolf

desculpa estar a chatear... :)

Orçamento de 900 euros, 2m e meio do sofa para a tv. Qual achas que seria o melhor investimento e consequentemente bang for buck:

LG BX6 55" por 930
Sony XH9096 65" por 970 ou a 55" por 730
Q80t ou the frame de 55" por 893
Arranjo também uma Q85R usada com ano e meio de garantia por 600 (supostamente com actualizações agora permite 4k a 120hz atraves da porta hdmi 4) se valer a pena...

Será para alguma tv via box vodafone, netflix e hbo e gaming numa series S/X.

Será que as lojas concorrentes igualam os preços?

Obrigado e desculpa pelo incomodo.

Cheguei a responder-te no tópico das Sony 2020:
Sim a Sony XH9505 é consideravelmente superior à XH9096. O único senão da XH9505 (para quem for gamer) é de não ter HDMI 2.1, enquanto que a XH9096 tem.

A Samsung Q80T (a partir de 55") fica entre as Sony XH9096 e XH9505, e a Q95T é overall superior a estas todas. É como o @jr_cardoso descreveu e bem:
Q95 > XH9505 > Q80T > XH9096 > Q70T.

Em comparação com as Qled deste ano, para já não posso pronunciar pois ainda não estou muito a par das diferenças que há.

A LG Oled 55BX por 935€ é de longe (mas muito longe mesmo) a melhor escolha. Em termos de qualidade de imagem (sobretudo num ambiente mais escuro) a diferença é mesmo abismal! Quem não tiver muito receio de burn-in esta é sem dúvida a escolha acertada. Não posso garantir que não venhas a ter burn-in após alguns anos nem que algum seguro ou garantia extra cubra a 100% o burn-in (nem mesmo a Premium Care posso garantir pois já li versões diferentes). Só te posso garantir a 1000% que com oled terás de longe a melhor experiência cinematográfica. Eu próprio tenho consciência de que posso talvez vir a ter burn-in, mas eu não me preocupo-me minimamente com isso pois ao menos estou a disfrutar da melhor experiência possível atualmente, e neste momento jamais consigo voltar para LCD. Mas não estou com isto a criticar de forma alguma quem não queira optar por oled por receio de burn-in, compreendo quem não queira passar o tempo a preocupar-se com isso e que acaba por não disfrutar da tv como deveria. Apenas estou a partilhar a minha opinião sobre o assunto e a minha experiência com oled.
 
Cheguei a responder-te no tópico das Sony 2020
Obrigado. :) Não tinha reparado que tinhas sido tu a responder.

Eu tenho noção de que Oled é um patamar acima de qled mas confesso que morro de morte de burn in :D É que por exemplo jogo bastante cod online(nãosou hardcore gamer mas é o que jogo mais quando tenho possibilidade) e existem ali elementos fixos que estarao como o caso do radar, a munição e etc que me fazem preocupar um pouco....fifa também com o marcador.....

Estamos numa altura de transição para novos modelos, achas que a bx6 podera vir a rondar os 800 euros?
Como te perguntei atras, o investimento de 300 euros extra numa CX vale a pena ou não assim tanto?

Relativamente as qled da Samsung, tendo em conta que estarias a comprar um usado de confiança investirias mais rapido 900 euros numa q80t ou 600 numa q85r com ano e meio de garantia (ambas 55")?

Obrigado e desculpa uma vez mais
 
Obrigado. :) Não tinha reparado que tinhas sido tu a responder.

Eu tenho noção de que Oled é um patamar acima de qled mas confesso que morro de morte de burn in :D É que por exemplo jogo bastante cod online(nãosou hardcore gamer mas é o que jogo mais quando tenho possibilidade) e existem ali elementos fixos que estarao como o caso do radar, a munição e etc que me fazem preocupar um pouco....fifa também com o marcador.....

Estamos numa altura de transição para novos modelos, achas que a bx6 podera vir a rondar os 800 euros?
Como te perguntei atras, o investimento de 300 euros extra numa CX vale a pena ou não assim tanto?

Relativamente as qled da Samsung, tendo em conta que estarias a comprar um usado de confiança investirias mais rapido 900 euros numa q80t ou 600 numa q85r com ano e meio de garantia (ambas 55")?

Obrigado e desculpa uma vez mais
Só numa promoção relâmpago ou algo do género é que a 55BX poderia aparecer por 800€, mas é sempre muito difícil disso vir a acontecer. E se acontecer, será mais difícil ainda conseguir "caçar" uma a tempo. Sei que no ano passado chegou a aparecer a 55B8 por 699€ numa flash sale da Worten se não estiver enganado. Esgotou num instante.

Quanto à 55BX vs 55CX, sim a CX é superior e tem algumas melhorias, mas são pouco perceptíveis para muita gente. Se os dois modelos não estiverem lado a lado a reproduzirem o mesmo conteúdo, muita gente nem notaria diferença. Eu próprio já com algum treino com a minha 65C9 não noto nenhuma diferença assinalável quando vejo na minha frente uma BX. Por isso, na minha opinião só vale a pena optares pela CX se fores muito exigente e queres mesmo o melhor. Até 200€ ainda poderá valer a pena a diferença entre os dois modelos (de 55") para algumas pessoas. Até 250€, vá, para os mais exigentes. 300€ de diferença entre os modelos de 55" a meu ver não compensa de todo.

Quanto à dúvida entre a Q80T nova por 900€ ou uma Q85R ainda com 18 meses de garantia por 600€, se a pessoa que está a vender a Q80R for de confiança e a tv estiver toda impecável, sim sem dúvida que vale bem mais a pena a Q85R. Não só por poupares 300€ como também sobretudo pela Q85R ser muito superior à Q80T.
 
Só numa promoção relâmpago ou algo do género é que a 55BX poderia aparecer por 800€, mas é sempre muito difícil disso vir a acontecer. E se acontecer, será mais difícil ainda conseguir "caçar" uma a tempo. Sei que no ano passado chegou a aparecer a 55B8 por 699€ numa flash sale da Worten se não estiver enganado. Esgotou num instante.

Quanto à 55BX vs 55CX, sim a CX é superior e tem algumas melhorias, mas são pouco perceptíveis para muita gente. Se os dois modelos não estiverem lado a lado a reproduzirem o mesmo conteúdo, muita gente nem notaria diferença. Eu próprio já com algum treino com a minha 65C9 não noto nenhuma diferença assinalável quando vejo na minha frente uma BX. Por isso, na minha opinião só vale a pena optares pela CX se fores muito exigente e queres mesmo o melhor. Até 200€ ainda poderá valer a pena a diferença entre os dois modelos (de 55") para algumas pessoas. Até 250€, vá, para os mais exigentes. 300€ de diferença entre os modelos de 55" a meu ver não compensa de todo.

Quanto à dúvida entre a Q80T nova por 900€ ou uma Q85R ainda com 18 meses de garantia por 600€, se a pessoa que está a vender a Q80R for de confiança e a tv estiver toda impecável, sim sem dúvida que vale bem mais a pena a Q85R. Não só por poupares 300€ como também sobretudo pela Q85R ser muito superior à Q80T.
Obrigado uma vez mais.

eu tambem tinha ideia de que a q85r e superior a 80 porque parece que é tradicao a samung estar a fazer downgrade de ano para ano e como tal a 80t deste ano e mais uma sucessora da 70r do ano passado do que da 80r. Portanto este ano a verdadeira sucessora da q80r/85r ser a 90t e nao a 80.

Ainda para mais se efectivamente se confirmar que a 4a porta hdmi ficou habilitada para 4k a 120fps com as ultimas actualizacoes, parece me mesmo muito bom negocio.


basicamente estou entre essa q85t usada e a bx6.

a sony parece fixolas mas la esta, era mais pelo tamanho. Em termos de qualidade de imagem tenho ideia que a sony nao e ma (ja a vi ha bastante tempo) mas que as samsung sao mais impressionante e que os paineis soa melhores.estando o preco ela por ela entre uma qled e uma oled, apesar do meu medo ao burn in seria uma burrice nao optar pela oled. Agora havendo uma diferenca de 330 euros a q85r ja se comeca a tornar aptecivel mesmo apesar de usada Pois parece mesmo ser bom value.

Alguem ja teve oportunidade de lidar com as politicas de devolucao das lojas nacionais? ou seja depois de aberto e testado, é possivel devolver uma tv desde que tenha tudo o que veio de origem e em perfeito estado?
 
Back
Topo