[HDTV] Quero comprar uma nova TV (coloca aqui a tua dúvida)

Boas,
Ando a ver de uma TV para comprar agora nas BF (de momento tenho uma tv de 40-43") só que quanto mais vejo mais confuso fico, queria 65" (2.9-3m) e o meu orçamento ronda os 750/850€, se valesse realmente a pena puxava para os 1000€ caso uma X90J chegasse a isso.
O que mais queria é qualidade de imagem e não preciso de 120hz nem hdmi 2.1
Vai ser utilizada para ver netflix, canais normais e PS5 (sim, eu fico bem a jogar a 60 fps, só jogo single player e a cima de 60fps para isso não é necessário), é usada normalmente após as 18h e fim de semanas sala com boa luz ambiente mas a luz tambem so bate durante a manhã por isso nao sei se compensará IPS.

Já considerei baixar para 55" para ter algo como LG A1, não sei se valerá a pena.. dado que qualquer upgrade que vá fazer é gigante de momento

Obrigado em avanço
Samsung QE65Q70T por 883€.

Se nos próximos dias a LG Oled 65A1 vier a aparecer por 1000€, opta então por essa.

Eu estou, como muitos aqui neste tópico, indeciso em termos de tecnologia...
Para valores a rondar os €700-750, 55'', tenho visto bastantes recomendações destas duas:

Samsung QE55Q70A (QLED)
LG 55A16 (OLED)

Do que tenho lido, a imagem de uma OLED é bastante melhor, mas tem o senão do burn-in.
Eu nunca desligo a TV na tomada, vejo maioritariamente filmes, séries, futebol, e desenhos animados (filho com 5 anos!).
Esta Samsung é VA ou IPS?
Na minha sala entra alguma luz lateralmente, pelo que li o IPS é melhor que o VA nesse aspecto, mas entre o VA e OLED, será este mais um ponto a favor do OLED?

Para 55'' nesta gama de valores, há mais alguma recomendada?
A LG OLED 55A16 tem um pouco menos de brilho do que a Samsung QE55Q70A. Para uma sala com muita luz, a Q70A poderá levar vantagem, mas talvez a A1 tenha brilho suficiente para o teu caso. Na dúvida, nada como ir a uma loja e ver se para ti o brilho é suficiente.

Um dúvida, fico de alguma forma prejudicado se não quiser o desempacotamento e a ligação/ instalação da TV pela pessoa que me vai entregar a TV? (Sofro de pear pressure e gostava de ser eu a fazer o unboxing e instalação da TV :D):D
Eu próprio fiz o unboxing da minha oled de 65" com a ajuda do meu irmão. Eu não quis mãos alheias, até porque muitas das vezes eles não têm cuidado nenhum.

Agora na hora de almoço passei pela worten, é a única loja grande aqui da zona, e fiquei ainda mais confuso... Porquê tantos modelos??? lol
Qual a diferença entre a QE55Q70A e QE55Q68?
Mas vi uma coisa que me intrigou, está lá uma QE55Q75AATXXC por €699, tirei foto, mas no site esse modelo está a €1129...
Os números de ambos modelos podem até estarem próximos, mas são bastante diferentes. A Q68A é uma variante da Q60A, que tem apenas 60hz e HDMI 2.0. A Q70A já tem 120hz, HDMI 2.1, VRR, etc.

Depois de andar a ler sobre a TCL e ver que tem alguns bugs que me iriam chatear verdadeiramente (O dolby Atmos não funcionar na Netflix e outras incompatibilidades com som 5.1) estou bastante convencido a optar por outro SO.
Vi que a Smart TV Samsung QLED UHD 4K 65Q60A e a Samsung 65" AU9005K não são assim tão diferentes como isso tendo a q60a a vantagem(?) de ser QLED.
Tendo em conta que estão com 50€ de diferença de preço (Q60A mais cara), vale a pena uma ou a outra?
Se os 120hz (interpolados, não nativos) da AU9005 não te interessar muito, então mais vale optares pela Q60A que tem Quantum Dot (a.k.a. Qled).

Boas

Precisava de uma ajudinha.

Vou comprar uma TV para a sala de 55" e após muita pesquisa estava decidido a comprar uma LG OLED A1 55".
Razões:
- porque é um bom bocado mais barata que a C1 (+/- 250€)
- porque eu não jogo quase nada e quando jogar os 60Hz devem ser suficientes
- porque não gosto do pé/suporte da C1

No entanto, fui a uma loja para a ver "in loco" e estavam na parede duas LG OLED, uma A1 de 48" e outra C1 de 55", colocadas uma por cima da outra e era óbvio que o brilho na A1 era muito menor do que na C1. Cheguei a pedir ao funcionário para mexer nas configurações por defeito (para não chatear muito) "Vivid", "Cinema", etc. e apesar de se notar diferenças entre elas na cor e brilho, nenhuma estava sequer perto do brilho da C1.
Chegado a casa resolvi pesquisar um pouco sobre o brilho da A1 e apesar de ler muita gente dizer que, não estando em comparação com outras, em casa, isso não se nota, também existe o inverso, por exemplo:

Resumindo, na vossa opinião, provavelmente depois de já a terem visto, em casa, ela vai parecer pouco brilhante?
O salto de 250€, da A1 para a C1, neste aspecto, valerá a pena?

Obrigado
Depende da iluminação da tua sala, sobretudo de dia. Se tiver muita luz, o brilho da A1 poderá ser insuficiente para uma visualização confortável e agradável.
Mas em alternativa tens a B1 que em brilho é muito próxima da C1. A B1 de 55" poderá voltar a aparecer nos próximos dias por 900€.

Boas!
Já estive a ler um bocado no forum, mas não me consigo decidir.
Estou a procura de uma TV 55 polegadas, procuro de preferencia uma boa qualidade de Imagen (painel va) e um orçamento nos 500€ (max).
Ouvi dizer que:
MI TV P1 55 -> Não é das melhores imagens, mas OS mt bom
LG NANO756 -> Painel IPS faz com que haja um bocado de blooming (pareceu-me) e já estico o orçamento
Depois existem TLC P615, Phillips PUS74, LG UP78, entre outras.
Conseguem me indicar uma boa escolha para este preço?
Obrigado
Também estou igual ..

Que escolher a rondar os 500 €?
Acrescento a esta lista TV Hisense 58A72GQ
Obrigado a quem puder ajudar
Sim a Hisense 58A72GQ poderá ser uma boa opção. Mas se quiserem algo um pouco superior, a Hisense 55U7QF de 2020 seria melhor opção.

Lendo os conselhos do @Night-Wolf fico com a dúvida se será que vale a pena a diferença entre uma Lg 55B1 e uma 55C1...
As diferenças entre ambos modelos são poucas. Muita gente nem notaria diferença a não ser que estivessem lado a lado a reproduzir da mesma fonte. Eu diria que em 55" a C1 só interessaria se a diferença de preço não for muita, não mais que uns 150€. Acima disso, só para quem for muito exigente e minucioso.

@Night-Wolf pelo que percebi essa não tem local dimming não fará diferença? e como consumo bastante netflix tambem nao tem dolby vision mesmo assim neste range de preços continua a ter a melhor qualidade de imagem ? eu nao sei o impacto a nivel de uso que tem por isso pergunto

e assumindo que a LG Oled 65A1 nao baixa, para a distancia que tenho nao compensa perder tamanho por qualidade e optar por uma A1 55 ?
A Q70A de facto não tem qualquer tipo de local dimming, mas tem excelente contraste nativo de 7,398 : 1. E atenção que há tvs com painel VA que podem até ter Full Array Local Dimming (FALD), mas com contraste nativo de apenas 4000 : 1 (se for IPS é abaixo dos 1400 : 1). E se o FALD não tiver um desempenho minimamente eficiente, lá se vai a vantagem de ter FALD e acaba-se por ficar com uma tv com imagem pior do que uma tv sem local dimming como a Q70A.

Uma boa alternativa à Q70A mas com FALD e com suporte para Dolby Vision seria a TCL C728. Se a encontrares a bom preço poderá valer a pena (acho que chegou a estar por 719€).

Se a distância for de 3m, 55" já são muito curtos. Eu ainda recomendaria se fosse para ponder a LG OLED 55B1 que poderá voltar a aparecer por 900€. Agora a 55A1 a esta distância e com pouco brilho poderá ser um problema se a sala tiver muita luz de dia.

Boa tarde,

A Sony KD55XH8096 a 535€ é a melhor opção (para esta gama de valores) para uma TV de sala para ver tv da box do operador, netflix e para ter uma soundbar ligada?

Obrigado
Sim é um ótimo preço para a tv que é. Tem apenas em conta que tem painel IPS.

Malta uma pergunta noob...

Tendo eu uma TV 4k de 120hz, para ligar a ps5 e usufruir dos 120hz só com cabo hdmi 2.1 certo?
Certo, mas a PS5 já vem com cabo HDMI 2.1.
 
Olá boa noite, ando a ver se aproveito esta BF para mudar de TV, as opções que tenho confirmadas são:
-TV OLED 55” LG OLED55CX6LA - 1070,00€ com 3 anos garantia
-TV OLED 55” LG OLED55C14LB - 1199,00€ com 3 anos garantia
Esta loja oferece a montagem em Parede.

Entretanto surgiu a hipótese da 65B1 o que dizem ? Penso q o preço não será muito superior.
 
Boa tarde,

Estou a ajudar uma pessoa a comprar uma televisão nova e gostava de ter a vossa opinião :)

A distancia entre a TV e o sofá são cerca de 1,9m. Qual seria o tamanho que recomendariam? 40 polegadas? 42?

Além disso, a pessoa que vai utilizar a televisão tem um iPhone. Existe alguma diferença entre a coneção deste telemóvel com os vários sistemas operativos das TVs?

A utilização principal será para ver filmes.

O orçamento são cerca de 500€ e existe uma ligeira preferência pela Sony. Não tem obrigatoriamente que ser Sony, depende das alternativas que existirem.

Obrigada :)
Para 1,9m de distância eu recomendaria uma tv de 50€.

Tens a LG 50NANO756 por 497€. Excelente tv para o preço e tamanho.

Li em algum sítio que a Xiaomi de 55" era VA...
Sim tens razão. Afinal a de 55" usa painel VA da TCL.

A de 43" é que usa painel IPS.

Olá boa noite, ando a ver se aproveito esta BF para mudar de TV, as opções que tenho confirmadas são:
-TV OLED 55” LG OLED55CX6LA - 1070,00€ com 3 anos garantia
-TV OLED 55” LG OLED55C14LB - 1199,00€ com 3 anos garantia
Esta loja oferece a montagem em Parede.

Entretanto surgiu a hipótese da 65B1 o que dizem ? Penso q o preço não será muito superior.
Por uma diferença tão pouca de preço, sem sombra de dúvida que vale bem mais comprar antes a B1 de 65"!
 
Hoje fui à Worten com a miúda e estivemos a olhar para a 55'' A1 e para a 55'' C1 e gostei mais da imagem da C1. Está decidido, devemos mesmo avançar para a 55'' C1 e metemos a Hisense H50B7500 no quarto. Que deliciosa que é a imagem. Para jogar PS5 e ver séries e filmes na Netflix e Apple TV+, vai ser um mimo!
 
Boa noite,
Ando a ver com atenção modelos de 75" visto estar bastante longe da TV e aparece a Philips 75PUS8556 a 1099.
Ha algum modelo da mesma dimensão de outra marca que seja melhor ao mesmo nivel de preço?
Obrigado
 
Última edição pelo moderador:
Para 1,9m de distância eu recomendaria uma tv de 50 €.

Tens a LG 50NANO756 por 497 €. Excelente tv para o preço e tamanho.


Sim tens razão. Afinal a de 55 "usa painel VA da TCL.

A de 43 "é que usa o painel IPS.


Por uma diferença tão pouca de preço, sem sombra de dúvida que vale bem mais comprar antes a B1 de 65 "!
Boas, sendo que a Xiaomi p1 55" tem painel VA, pelo preço de 399€ é uma boa opção ou achas que a LG 55NANO756 por 529€ compensa a diferença?
ou sugeres outra dentro desse valores?
 
Boas, depois de muitas dúvidas acabei por comprar hoje a LG OLED 55" A1 em detrimento da TCL C 725 e a Hisense U7QF, espero não me vir a arrepender!!! Para quem estabeleceu o plafond máximo em 500€ e poucos €, acabei por gastar 749€. Vamos ver se vale a pena!!! Agradeço desde já toda a disponibilidade e ajuda, obrigado 🙏🙏
 
Boa Noite,

Tinha a TV velha 49 polegadas, na parede ... com um apoio / suporte fixo Thomson Slim.

Agora ao trocar de TV, gostaria de meter um que fizesse a TV vir para a frente ( sempre direita ), de forma a de vez em quando limpar por trás.

Alguém sabe onde adquirir, em Portugal ou marca / modelo ... para um TV 55 !
 
Boa noite,

Já está. Acabei de comprar a LG A1 48'. Inicialmente o budget só chegava para uma 5Q60A. Repensei e penso que sacrificando 2' e investindo mais 100€ fico com uma televisão de outro patamar.

Quero agradecer a todos e em especial ao @Night-Wolf pela ajuda.
 
Boa Noite,

Tinha a TV velha 49 polegadas, na parede ... com um apoio / suporte fixo Thomson Slim.

Agora ao trocar de TV, gostaria de meter um que fizesse a TV vir para a frente ( sempre direita ), de forma a de vez em quando limpar por trás.

Alguém sabe onde adquirir, em Portugal ou marca / modelo ... para um TV 55 !
Qual o modelo da tv? Se souberes o modelo do suporte (para saber qual o vesa- se é 200x200 etc )
 
Obrigado pelas respostas @Night-Wolf !
Acho que estou mais inclinado para não-OLED, cá em casa nem todos são tão cuidadosos com eu, e não estou para andar a stressar por causa da TV...
Entre a QE55Q70A e 75A serão apenas diferenças estéticas?
Uma coisa que não gosto nestas Samsung é o pé, o meu móvel já é bastante alto, queria uma TV com pés baixos, que ficasse quase colada ao móvel. Existem modelos com características semelhantes à QE55Q70A da lg ou sony? Claro que o pé não é um factor decisivo, mas se houver outras com características e preço equivalentes, pode ajudar a decidir...
 
Última edição:
Boa noite,
Ando a ver com atenção modelos de 75" visto estar bastante longe da TV e aparece a Philips 75PUS8556 a 1099.
Ha algum modelo da mesma dimensão de outra marca que seja melhor ao mesmo nivel de preço?
Obrigado
Tem em atenção que as TVs Philips de 75" usam painel IPS.

Se preferires painel VA, podes optar pelas de 70". Mas se quiseres a minha opinião, ficarias melhor servido com a LG 70NANO756 por 797€, também de 70" e painel VA mas com Quantum Dot. E ainda tem comando Magic Remote.

Boas, sendo que a Xiaomi p1 55" tem painel VA, pelo preço de 399€ é uma boa opção ou achas que a LG 55NANO756 por 529€ compensa a diferença?
ou sugeres outra dentro desse valores?
A NANO756 tem a vantagem de ter Quantum Dot, mas a de 55" tem painel IPS. Se preferires painel VA terias que optar pela de 50" por 499€.

Há melhor que isto por menos de 350€? É para o quarto preciso de suporte vesa, será apenas pra streaming e canais tv
https://www.worten.pt/tv-video-e-so...se-43a7100f-led-43-109-cm-4k-ultra-hd-7248322
Tens o modelo superior Hisense 43A7500F por 339€.

Boas, depois de muitas dúvidas acabei por comprar hoje a LG OLED 55" A1 em detrimento da TCL C 725 e a Hisense U7QF, espero não me vir a arrepender!!! Para quem estabeleceu o plafond máximo em 500€ e poucos €, acabei por gastar 749€. Vamos ver se vale a pena!!! Agradeço desde já toda a disponibilidade e ajuda, obrigado 🙏🙏
Acredita que fizeste uma excelente escolha, pois é muitíssimo superior às outras duas!

Obrigado pelas respostas @Night-Wolf !
Acho que estou mais inclinado para não-OLED, cá em casa nem todos são tão cuidadosos com eu, e não estou para andar a stressar por causa da TV...
Entre a QE55Q70A e 75A serão apenas diferenças estéticas?
Uma coisa que não gosto nestas Samsung é o pé, o meu móvel já é bastante alto, queria uma TV com pés baixos, que ficasse quase colada ao móvel. Existem modelos com características semelhantes à QE55Q70A da lg ou sony? Claro que o pé não é um factor decisivo, mas se houver outras com características e preço equivalentes, pode ajudar a decidir...
As únicas diferenças entre a Q70A e a Q75A é o design da base.

Em alternativa tens a Sony 55X85J ou então a TCL 55C728.

O que é que recomendam da Worten, de 50”? Estive a ver e gostei da Samsung QE50Q60A e da QE50Q80A, e queria saber se acham que vale a pena a diferença de preço de 100€? Ou o que recomendam?
Tens na Worten a Sony 50X90J por 949€ que é superior.
 
Tens na Worten a Sony 50X90J por 949€ que é superior.

Consegui convencer a minha Maria a aumentar o plafond desta forma já tenho uma decisão, aguardar por uma oportunidade para um destes modelos 55B1, 55C1 ou Sony 55A80J (está por ordem) dependendo do que aparecer com melhor preço

Em plano B já tenho traçado estas duas opções:

Samsung QE55QN85A ou Sony XR55X90J
(ambos a baixo dos 1000€)

Que te parece? Mais para o plano B que tracei? Ou na tua opinião, pelo valor mais valia aguardar mesmo para o OLED?

Obrigado por tudo [emoji119]
 
Última edição:
Consegui convencer a minha Maria a aumentar o plafond desta forma já tenho uma decisão, aguardar por uma oportunidade para um destes modelos 55B1, 55C1 ou Sony 55A80J (está por ordem) dependendo do que aparecer com melhor preço

Em plano B já tenho traçado estas duas opções:

Samsung QE55QN85A ou Sony XR55X90J
(ambos a baixo dos 1000€)

Que te parece? Mais para o plano B que tracei? Ou na tua opinião, pelo valor mais valia aguardar mesmo para o OLED?

Obrigado por tudo [emoji119]
Se tens possibilidade, vai por mim, opta por oled! Vai para a 55B1 que com alguma sorte poderá voltar a aparecer por 900€. E mesmo que não desça dos 1000€, acredita que mesmo assim estarás a fazer um excelente negócio. A tv é mesmo deslumbrante!

Para quem estiver com a indecisão de optar entre uma Oled e um LCD topo de gama, deixo-vos aqui duas fotos que têm lado a lado a LG CX e a Samsung Q95T (ambos de 2020):
dsc03104.jpg

dsc03106.jpg

Deixo ao vosso critério para adivinharem qual é qual ;)
 
Se tens possibilidade, vai por mim, opta por oled! Vai para a 55B1 que com alguma sorte poderá voltar a aparecer por 900€. E mesmo que não desça dos 1000€, acredita que mesmo assim estarás a fazer um excelente negócio. A tv é mesmo deslumbrante!

Para quem estiver com a indecisão de optar entre uma Oled e um LCD topo de gama, deixo-vos aqui duas fotos que têm lado a lado a LG CX e a Samsung Q95T (ambos de 2020):
dsc03104.jpg

dsc03106.jpg

Deixo ao vosso critério para adivinharem qual é qual ;)
Esquerda, mal calibrada.
 
Back
Topo