[HDTV] Quero comprar uma nova TV (coloca aqui a tua dúvida)

Vivas!

Provavelmente a pergunta de 1M€ que é mais feita em todo o lado. Para uma televisão de 65", qual a vossa opinião entre:
- Samsung QN95A
- Sony A80J
- LG C1
Sendo que a utilização vai ser 90% filmes Remux 4k HDR + Netflix. Alguma televisão por cabo e muito pouco ou nenhum gaming

Entre LED vs OLED, conheço bem as diferenças, mas estou com dificuldades em perceber se o maior brilho em HDR com mini LED compensa os pretos perfeitos do OLED (principalmente em HDR).

Dentro do OLED, a escolha entre a C1 e a Sony torna-se ainda mais complicada!

Obrigado pela vossa opinião!
 
Se tens possibilidade, vai por mim, opta por oled! Vai para a 55B1 que com alguma sorte poderá voltar a aparecer por 900€. E mesmo que não desça dos 1000€, acredita que mesmo assim estarás a fazer um excelente negócio. A tv é mesmo deslumbrante!

Para quem estiver com a indecisão de optar entre uma Oled e um LCD topo de gama, deixo-vos aqui duas fotos que têm lado a lado a LG CX e a Samsung Q95T (ambos de 2020):
dsc03104.jpg

dsc03106.jpg

Deixo ao vosso critério para adivinharem qual é qual ;)
Que diferença abesbilica, como diria a outra!

Estou mesmo inclinado para a 55'' C1, fiquei fascinado com a imagem e gosto bastante do pé!
 
As únicas diferenças entre a Q70A e a Q75A é o design da base.

Em alternativa tens a Sony 55X85J ou então a TCL 55C728.

A escolha nunca é fácil, pensamos sempre "por mais um bocadinho compro esta, e depois por mais outro aquela", e num instante aquele bocadinho já vai numas centenas de euros.

Samsung QE55Q75A - €699,99
Sony 55X85J - €799.99 (também é VA? parece só ter 100Hz, não sei se faz diferença, tirando o facto dos pés, vale os €100 a mais?)
QE55Q80A - €899,99
XR55X90J - €879,99 (esta é VA? já tem 120Hz...)
 
Acrescento a LG 70NANO756 (um pouco maior) mas que se encontra a ~780€.
Peço desculpa por não te ter respondido mais cedo, o teu post anterior escapou-me dos olhos!

Sim sugiro vivamente a LG 70NANO756. Excelente relação qualidade/tamanho/preço.

Bom dia,

Desde já obrigada pela sugestão!

Se ele quiser uma TV mais pequena (porque a utilização vai ser reduzida), o que recomendarias com cerca de 40-43 polegadas?

Obrigada :)
Tens a Samsung UE43AU9005 por 429€ (talvez chegue aos 399€).

A escolha nunca é fácil, pensamos sempre "por mais um bocadinho compro esta, e depois por mais outro aquela", e num instante aquele bocadinho já vai numas centenas de euros.

Samsung QE55Q75A - €699,99
Sony 55X85J - €799.99 (também é VA? parece só ter 100Hz, não sei se faz diferença, tirando o facto dos pés, vale os €100 a mais?)
QE55Q80A - €899,99
XR55X90J - €879,99 (esta é VA? já tem 120Hz...)
Dessas eu só consideraria a Samsung QE55Q70A ou então a Sony 55X90J se quiseres algo notavelmente melhor.

A Sony 55X85J está muito cara e a Samsung QE55Q80A tem painel ADS/IPS.
 
Se tens possibilidade, vai por mim, opta por oled! Vai para a 55B1 que com alguma sorte poderá voltar a aparecer por 900€. E mesmo que não desça dos 1000€, acredita que mesmo assim estarás a fazer um excelente negócio. A tv é mesmo deslumbrante!

Para quem estiver com a indecisão de optar entre uma Oled e um LCD topo de gama, deixo-vos aqui duas fotos que têm lado a lado a LG CX e a Samsung Q95T (ambos de 2020):
dsc03104.jpg

dsc03106.jpg

Deixo ao vosso critério para adivinharem qual é qual ;)
Desculpa @Night-Wolf , mas estas imagens são muito enganadoras. Há diferenças entre OLED e LCD, mas não têm nada a ver com esta imagem. Basicamente aqui o brilho do LCD está muito mais alto, e a exposição da fotografia foi calculada para o brilho do OLED... resultado, a imagem do LCD ficou rebentada! Se os dois ecrãs estivessem calibrados para o mesmo brilho, a fotografia poderia mostrar diferenças, mas nunca como nesta fotografia!

Exemplo: duas imagens feitas com a mesma exposição (modo manual, ambas a f/1.75 1/30s ISO400), onde apenas mudei o brilho da TV. (No ecrã da Alexa podem verificar que a exposição é a mesma)


zGZhYPf.png
 
Última edição:
Uma pergunta que até pode parecer ridícula: os preços que estão hoje, já são de BF. Amanhã vai baixar alguma coisa?
Do que vejo nas lojas on line, tem o mesmo preço na loja física.
Mesmo que amanhã esteja mais barato algum produto, este tanto baixa na loja on line como na física? Ou existe promoções só amanhã em loja, sem estar on line?

É que até tenho alguma disponibilidade, mas ir amanhã meter-me no meu da confusão das lojas á procura do " preço canhão", e no fim vejo que on line é igual, não faz sentido.

Obrigado.

Outra situação, ontem fui a uma grande superfície perto do trabalho. Nunca lá tinha ido .
O bom é que as TVs expostas (não tinha assim tantas TVs quanto Isso..), estavam todas a passar um vídeo promocional da loja.
Bem, tinha lá mesmo lado a lado, a Samsung 65Q60A e a 65AU9005.
A 1a coisa que andei a ver se descubria na 60a, era o tal arrastamento. Sim, existe,e é bem notório. Em imagem corrida, não notei nada. Mas no meio do vídeo estava a passar em rodapé rapidamente uma faixa com o nome da loja, e a olhar com atenção, vai-se como as letras a "saltar". Mas a AU9005 também fazia e talvez um pouco mais.
Depois, a Q60A, não sei se estava mal configuraada, mas aquilo era umas coresssss, um brilhoooo, que quase entrava pelos olhos. Acho que até me fazia dor de cabeça passados 10 min de lá estar a olhar.
A 90005 já não tinha tanto brilho, cores mais soft.
Acho que em termos de imagem, gostei mais da AU9005. Mas estar a dar o mesmo preço (diferença de 30€+/-), por uma tecnologia inferior?? Q led acaba por ser superior.
Ainda queria ver se a Q70A fazia isso,mas não tinham lá.
Tinham sim uma antiga 5560T, é sim, também fazia.

Depois, lá estava um simples 55A1, e claro, a tal faixa passava sem espinhas, nem saltos nem nada.
Até lá tinha uma "velhinha" 65cx, e aquilo era um mel de imagem.

É verdade, quanto mais olho para OLED, menos gosto de todas as outras. E estou também a falar das QN..[emoji16] O preço é que pronto, é o dobro.

Acho que ainda não vai ser no BF que compro tv: Q60A, a ~ 700€ compro em qualquer altura. Enquanto Isso, pode ser que apareça alguma boa promoção de OLED 65. Nem que seja para o natal. A minha velhinha vai aguentando..
 
Outra situação, ontem fui a uma grande superfície perto do trabalho. Nunca lá tinha ido .
O bom é que as TVs expostas (não tinha assim tantas TVs quanto Isso..), estavam todas a passar um vídeo promocional da loja.
Bem, tinha lá mesmo lado a lado, a Samsung 65Q60A e a 65AU9005.
A 1a coisa que andei a ver se descubria na 60a, era o tal arrastamento. Sim, existe,e é bem notório. Em imagem corrida, não notei nada. Mas no meio do vídeo estava a passar em rodapé rapidamente uma faixa com o nome da loja, e a olhar com atenção, vai-se como as letras a "saltar". Mas a AU9005 também fazia e talvez um pouco mais.
Depois, a Q60A, não sei se estava mal configuraada, mas aquilo era umas coresssss, um brilhoooo, que quase entrava pelos olhos. Acho que até me fazia dor de cabeça passados 10 min de lá estar a olhar.
A 90005 já não tinha tanto brilho, cores mais soft.
Acho que em termos de imagem, gostei mais da AU9005. Mas estar a dar o mesmo preço (diferença de 30€+/-), por uma tecnologia inferior?? Q led acaba por ser superior.
Ainda queria ver se a Q70A fazia isso,mas não tinham lá.
Tinham sim uma antiga 5560T, é sim, também fazia.

Depois, lá estava um simples 55A1, e claro, a tal faixa passava sem espinhas, nem saltos nem nada.
Até lá tinha uma "velhinha" 65cx, e aquilo era um mel de imagem.

É verdade, quanto mais olho para OLED, menos gosto de todas as outras. E estou também a falar das QN..[emoji16] O preço é que pronto, é o dobro.

Acho que ainda não vai ser no BF que compro tv: Q60A, a ~ 700€ compro em qualquer altura. Enquanto Isso, pode ser que apareça alguma boa promoção de OLED 65. Nem que seja para o natal. A minha velhinha vai aguentando..

Boas noticias porque já encomendei a minha 55A1. :D Creio que não irá baixar o preço muito mais do que já está.
Notaste a situação do brilho a menos?
 
Estou encalhado exactamente no mesmo dilema, mesmos modelos e tudo.

Só estou um pouco mais avançado uma vez que já decidi não ir para OLED, a qualidade da sony e da samsung é espetacular o suficiente, e não ter os problemas do OLED também é qualidade.. não de imagem, mas de descanso…

Ab
 
Bom dia malta, preciso de uma opinião vossa para uma tv de 43 até 500€.
A televisão será para o meu pai (Reformado) logo irá ter bastante uso diario e noturno xD

Tenho andado a acompanhar os vossos comentários mas estou indeciso entre alguns modelos:

Lg43NANO756
Samsung QE43Q60A
Samsung UE43AU9005
Sony KD43X80j (Está já sai fora do orçamento e não sei se irá baixar mais)

Se tiveres outra sugestão digam.
 
Última edição:
Só para deixar aqui o meu feedback de compra...
Avancei pela Sony 65X90J e estou bastante contente.

A situação dos angulos de visão não me afecta nada, apenas noto é bastantes reflexos devido a ter muita claridade (mas ira resolver-se com cortinas/estores que ainda não tenho).
Bastante rapida a navegação e até agora não falhou nada.
Ainda não testei jogar com PC na entrada HDMI 2.1, mas ja joguei PS3 e funciona bem também.
O upscaling tá porreiro e a maioria dos conteudos ficam perfeitos.

Pra mim que tinha uma mi box s na tv anterior, é basicamente a mesma coisa mas directo na tv.
 
Só para deixar aqui o meu feedback de compra...
Avancei pela Sony 65X90J e estou bastante contente.

A situação dos angulos de visão não me afecta nada, apenas noto é bastantes reflexos devido a ter muita claridade (mas ira resolver-se com cortinas/estores que ainda não tenho).
Bastante rapida a navegação e até agora não falhou nada.
Ainda não testei jogar com PC na entrada HDMI 2.1, mas ja joguei PS3 e funciona bem também.
O upscaling tá porreiro e a maioria dos conteudos ficam perfeitos.

Pra mim que tinha uma mi box s na tv anterior, é basicamente a mesma coisa mas directo na tv.

Já me decidi que vou optar por uma 65 polegadas.

Se as OLED A1 de 65 estivessem com o desconto como a de 55, avançava para OLED, assim não.

Como vai ser para ver TV, Streaming e praticamente não jogo na tv, estou inclinado para a Sony 65X85J, a diferença de preço para a X90 ainda são mais de 200€, não sei se valerá a pena a diferença.
Ou então a Samsung QE65Q70A


Também considerei a LG OLED65A13LA que está por pouco mais de 1000€, mas mandar vir uma OLED de espanha deixa-me receoso para o caso de ter problemas e ter que ativar a garantia.
Além disso, não percebo o porquê da diferença de preço entre a 65A13LA e a 65A16, quando o fornecedor tem ambas e com preços diferentes.
 
Última edição:
Já me decidi que vou optar por uma 65 polegadas.
Se as OLED A1 de 65 estivessem com o desconto como a de 55, avançava para OLED, assim não.
Como vai ser para ver TV, Streaming e praticamente não jogo na tv, estou inclinado para a Sony 65X85J, a diferença de preço para a X90 ainda são mais de 200€, não sei se valerá a pena a diferença.

Também considerei a LG OLED65A13LA que está por pouco mais de 1000€, mas mandar vir uma OLED de espanha deixa-me receoso para o caso de ter problemas e ter que ativar a garantia.
Além disso, não percebo o porquê da diferença de preço entre a 65A13LA e a 65A16, quando o fornecedor tem ambas e com preços diferentes.
O que fez ir pra X90J foi pensar que não quero comprar outra tv tão cedo e se calhar o hdmi 2.1 e os 120hz podem fazer diferença no futuro.

Esqueci até de falar dos pretos da imagem que até ao momento pareceu tudo perfeito numa semana de uso.

e já agora obrigado pelas dicas aqui desta thread ;)
 
O que fez ir pra X90J foi pensar que não quero comprar outra tv tão cedo e se calhar o hdmi 2.1 e os 120hz podem fazer diferença no futuro.

Esqueci até de falar dos pretos da imagem que até ao momento pareceu tudo perfeito numa semana de uso.

e já agora obrigado pelas dicas aqui desta thread ;)
Estou em pulgas para receber a minha, venho de uma Philips 42PFL4307H/12... presumo que vou notar bastantes diferenças para a 55X90J
 
Back
Topo