[HDTV] Quero comprar uma nova TV (coloca aqui a tua dúvida)

O que fez ir pra X90J foi pensar que não quero comprar outra tv tão cedo e se calhar o hdmi 2.1 e os 120hz podem fazer diferença no futuro.

Esqueci até de falar dos pretos da imagem que até ao momento pareceu tudo perfeito numa semana de uso.

e já agora obrigado pelas dicas aqui desta thread ;)

Pelo que vi na Rtings a 55X85J também tem 120 Hz e HDMI 2.1, o VRR é que ainda não tem mas está previsto ter com uma futura atualização.

Aproveito para perguntar se as TVs normalmente sobem o preço logo após o BF ou se ainda poderei conseguir um bom preço no início de dezembro.
 
Última edição:
Boas noticias porque já encomendei a minha 55A1. :D Creio que não irá baixar o preço muito mais do que já está.
Notaste a situação do brilho a menos?
Da A1? Sim notei, e Isso já não é novidade para ninguém. Mas a ideia que tenho, é porque está ao lado das outras, C1 etc . No dia a dia, acho que quem tem uma A1 fica satisfeito.
Aliás, até já disseram acima, que não conseguem ter o brilho a 100%.
Não era por ter menos brilho que uma B1/C1 que não comprava a A1.[emoji6]

Em 55 está a bom preço. Ainda andou a semana passada toda a B1 55 a 999€.
Mas para as minhas dimensões, 65" já não é lá exagerado. E OLED em 65", UPA UPA (€€).
 
Pelo que vi na Rtings a 55X85J também tem 120 Hz e HDMI 2.1, o VRR é que ainda não tem mas está previsto ter com uma futura atualização.

Aproveito para perguntar se as TVs normalmente sobem o preço logo após o BF ou se ainda poderei conseguir um bom preço no início de dezembro.
Sim, acho que só difere no FALD mas os mais entendidos que confirmem
 
Já me decidi que vou optar por uma 65 polegadas.

Se as OLED A1 de 65 estivessem com o desconto como a de 55, avançava para OLED, assim não.

Como vai ser para ver TV, Streaming e praticamente não jogo na tv, estou inclinado para a Sony 65X85J, a diferença de preço para a X90 ainda são mais de 200€, não sei se valerá a pena a diferença.
Ou então a Samsung QE65Q70A


Também considerei a LG OLED65A13LA que está por pouco mais de 1000€, mas mandar vir uma OLED de espanha deixa-me receoso para o caso de ter problemas e ter que ativar a garantia.
Além disso, não percebo o porquê da diferença de preço entre a 65A13LA e a 65A16, quando o fornecedor tem ambas e com preços diferentes.
@Luissjm
Porque que te deixa receoso mandar vir de Espanha? Temos tido feedbacks positivos.
 
Acho que confundiste o modelo da SONY. o que tenho aqui é OLED :P.
Sim, é um bom argumento e já batalhei muito com ele, mas honestamente (e digo isto com uma QLed ha 5 anos em casa) sempre que vejo uma OLED, parece que estou a ver um novo mundo....
Claro que com as mini led o problema é minimizado, mas ainda ssim... No final e presencialmente nas lojas (com todo o ruido luminoso) continuo a achar as oled superiores, o que me indica que no uso normal em casa vai ser ainda melhor.

Escolhas dificeis :P
 
Acho que confundiste o modelo da SONY. o que tenho aqui é OLED :P.
Sim confundi.

OLED tem aquele efeito wow, vi a QN95A e a C1 side by side, a samsung não me pareceu ficar assim tão atrás, é claro as condições de uma loja não favorecem o OLED.

Nem todos os filmes são o Dune, num ano só haverá 2 ou 3 vezes que irei ter pena de não ter oled, FALD também tem boa qualidade e dá a tranquilidade de não me preocupar: poder ter a TV ligada o dia todo, fazer cast do Spotify e deixar andar, Youtube, ver um jogo, etc.
Pode até nunca ser um problema, mas o efeito psicologico do burn-in e do baby sitting ao OLED incomoda-me bastante.

Basicamente estou-me a tentar convencer pela Samsung QN95A nos proximos dias lol
 
@Luissjm
Porque que te deixa receoso mandar vir de Espanha? Temos tido feedbacks positivos.

Normalmente não tenho problema em mandar vir de Espanha, só fico com mais receio por ser uma TV OLED e se houver problemas é sempre diferente tratar das coisas à distância ou ter uma loja física onde bater à porta.

Mas estou muito tentado a mandar vir de lá, é que não consigo nenhuma OLED 65 por aquele preço.

A extensão de mais 3 anos de garantia são 69€, se mandar vir acham que vale a pena, ou se tiver problemas de burn in a garantia normalmente vai-se pôr fora?
 
Normalmente não tenho problema em mandar vir de Espanha, só fico com mais receio por ser uma TV OLED e se houver problemas é sempre diferente tratar das coisas à distância ou ter uma loja física onde bater à porta.

Mas estou muito tentado a mandar vir de lá, é que não consigo nenhuma OLED 65 por aquele preço.

A extensão de mais 3 anos de garantia são 69€, se mandar vir acham que vale a pena, ou se tiver problemas de burn in a garantia normalmente vai-se pôr fora?

A garantia não cobre burn in. Também duvido que tenhas burn in no período da garantia, a não ser que tenhas uma utilização com símbolos ou logos por várias horas a fio por vários dias.
O "normal" burn in, vai ocorrer após vários anos de utilização da TV e muitas vezes nem é preferível a ver conteúdos normalmente.

Podes é ter algum defeito no painel e aí sim, podes e deves acionar a garantia.
 
Normalmente não tenho problema em mandar vir de Espanha, só fico com mais receio por ser uma TV OLED e se houver problemas é sempre diferente tratar das coisas à distância ou ter uma loja física onde bater à porta.

Mas estou muito tentado a mandar vir de lá, é que não consigo nenhuma OLED 65 por aquele preço.

A extensão de mais 3 anos de garantia são 69€, se mandar vir acham que vale a pena, ou se tiver problemas de burn in a garantia normalmente vai-se pôr fora?
Eu mandei vir de Espanha mas é qled e comprei a extensão pelos 69€. PS: não fui para oled com receio do burn in.. (TV muito tempo no mesmo canal aqui em casa>
 
Atenção que para o HDR não é só importante a questão do brilho.
Tem igual importância o contraste e aí não há rival para as oled.
Eu diria para escolheres a que fosse mais barata, sobretudo se houver grande diferença entre elas.
 
Normalmente não tenho problema em mandar vir de Espanha, só fico com mais receio por ser uma TV OLED e se houver problemas é sempre diferente tratar das coisas à distância ou ter uma loja física onde bater à porta.

Mas estou muito tentado a mandar vir de lá, é que não consigo nenhuma OLED 65 por aquele preço.

A extensão de mais 3 anos de garantia são 69€, se mandar vir acham que vale a pena, ou se tiver problemas de burn in a garantia normalmente vai-se pôr fora?

Não sei se sabem mas a LG está a dar uma extensão de garantia gratuita para 3 anos (provavelmente não em caso de burn-in).
Procura no google por "3anoslg". Espero que ajude.
 
Não sei se sabem mas a LG está a dar uma extensão de garantia gratuita para 3 anos (provavelmente não em caso de burn-in).
Procura no google por "3anoslg". Espero que ajude.
A partir de janeiro os 3 anos é para todas as marcas. A LG só está a antecipar. Tenham em consideração o seguinte.

Nem Worten nem LG me souberam informar de forma convicta se em caso de aquisição da extensão de garantia, a mesma começa a contar a partir do
4° ano ou a partir do 3°.

Isto porque para todos os efeitos, a norma em vigor até ao final do ano, é de 2 anos garantia.
 
Não sei se sabem mas a LG está a dar uma extensão de garantia gratuita para 3 anos (provavelmente não em caso de burn-in).
Procura no google por "3anoslg". Espero que ajude.

Obrigado. Esta campanha está limitada a compras efetuadas em Portugal Continental e ilhas, por isso não sei se dá, acho que depende se a fatura é de Portugal ou Espanha, sendo que a loja tem .pt
 
Boa tarde algumas horas antes da black friday e ainda não me consegui decidir, por isso deem me aí uma ajuda.

Então os modelos que tenho são:
TV Samsung 50" Q60A QLED Smart TV 4K
TV Samsung 50" AU9005K LED Smart TV 4K
TV Sony 50" X85J LED Smart TV HDR 4K
TV Samsung 50" Q80A QLED Smart TV 4K ? Tem HDMI 2.1 e 120 este modelo?

Estou limitado a 50 e não queira OLED , com qual ficaria melhor servido termos de custo benefício?
Em termos de plafond talvez máximo 750€ que é quando está a da Sony

O uso dela iria ser misto
Cumprimentos
 
Última edição:
Boa tarde algumas horas antes da black friday e ainda não me consegui decidir, por isso deem me aí uma ajuda.

Então os modelos que tenho são:
TV Samsung 50" Q60A QLED Smart TV 4K
TV Samsung 50" AU9005K LED Smart TV 4K
TV Sony 50" X85J LED Smart TV HDR 4K
TV Samsung 50" Q80A QLED Smart TV 4K ? Tem HDMI 2.1 e 120 este modelo?

Estou limitado a 50 e não queira OLED , com qual ficaria melhor servido termos de custo benefício?

O uso dela iria ser misto
Cumprimentos

Coloca o teu plafond para te ajudarem melhor
 
Back
Topo