[HDTV] Quero comprar uma nova TV (coloca aqui a tua dúvida)

Bom dia malta, preciso de uma opinião vossa para uma tv de 43 até 500€.
A televisão será para o meu pai (Reformado) logo irá ter bastante uso diario e noturno xD

Tenho andado a acompanhar os vossos comentários mas estou indeciso entre alguns modelos:

Lg43NANO756
Samsung QE43Q60A
Samsung UE43AU9005
Sony KD43X80j (Está já sai fora do orçamento e não sei se irá baixar mais)

Se tiveres outra sugestão digam.
Samsung QE43Q60A.

e entre essa Hisense e esta https://www.worten.pt/tv-video-e-so...-cell-43-109-cm-4k-ultra-hd-smart-tv-7383210?

justifica a diferença?

https://www.displayspecifications.com/en/comparison/3d811c0c9b

aqui neste portal de comparativo, há coisas que a LG parecem melhor - som, hdmi-cec, wifi com mais opções de segurança, e mais algumas opções de imagem. A dúvida é o painel ips/mva vs VA.
A LG NANO756 de 43" usa painel IPS, a de 50" é que já usa painel VA.

No entanto, a LG NANO756 tem Quantum Dot, comando Magic Remote e melhor s.o. com maior suporte a apps. Também tem melhor motion handling.

Resumindo, se painel IPS não for problema (ou se até prefiras, já que até tem melhores ângulos de visão) a LG 43NANO756 é sem dúvida melhor opção.

Para ver somente à noite, de frente, num quarto, até 500€:

- LG 50NANO756
- Philips 50PUS7906

Até quanto vale o Ambilight
Qual escolher??
Eu adoraria ter uma tv com Ambilight. Mas entre essas duas eu provavelmente optaria pela LG 50NANO756 por ter melhor imagem overall.

Mas para quem for fã incondicional do Ambilight e não se importar de sacrificar um pouco a qualidade de imagem, se calhar mais vale optar pela Philips 50PUS7906. Mas atenção que acho que li algures que nos novos modelos deste ano (não sei se é em todos, talvez somente nas gamas mais baixas como a 7906) o Ambilight tem menos modos de visualização.

Aproveito para perguntar se as TVs normalmente sobem o preço logo após o BF ou se ainda poderei conseguir um bom preço no início de dezembro.
Sim em Dezembro também haverá boas promoções com as campanhas de Natal.

Sim confundi.

OLED tem aquele efeito wow, vi a QN95A e a C1 side by side, a samsung não me pareceu ficar assim tão atrás, é claro as condições de uma loja não favorecem o OLED.

Nem todos os filmes são o Dune, num ano só haverá 2 ou 3 vezes que irei ter pena de não ter oled, FALD também tem boa qualidade e dá a tranquilidade de não me preocupar: poder ter a TV ligada o dia todo, fazer cast do Spotify e deixar andar, Youtube, ver um jogo, etc.
Pode até nunca ser um problema, mas o efeito psicologico do burn-in e do baby sitting ao OLED incomoda-me bastante.

Basicamente estou-me a tentar convencer pela Samsung QN95A nos proximos dias lol
Quem não quiser ir para Oled, a Samsung Q95A e a Sony X95J (esta só existe a partir de 65") são as melhores alternativas em LCD.

Boa tarde algumas horas antes da black friday e ainda não me consegui decidir, por isso deem me aí uma ajuda.

Então os modelos que tenho são:
TV Samsung 50" Q60A QLED Smart TV 4K
TV Samsung 50" AU9005K LED Smart TV 4K
TV Sony 50" X85J LED Smart TV HDR 4K
TV Samsung 50" Q80A QLED Smart TV 4K ? Tem HDMI 2.1 e 120 este modelo?

Estou limitado a 50 e não queira OLED , com qual ficaria melhor servido termos de custo benefício?
Em termos de plafond talvez máximo 750€ que é quando está a da Sony

O uso dela iria ser misto
Cumprimentos
A Sony 50X85J tem 120hz e HDMI 2.1 mas não tem qualquer tipo de local dimming.

A Samsung QE50Q80A já tem Full Array Local Dimming mas não tem 120hz e HDMI 2.1 (só a partir de 55" é que tem).

Se quiseres o melhor dos dois mundos em 50", terias que optar pela Sony 50X90J ou então pela Samsung QE50QN90A.

Boas!
Esta TV QE65Q950TS vale a pena, por cerca de 1,800€ ou uma LG B1 / C1 é superior.

Agradeço aos entendidos que muito têm feito para nos ajudar!
Esta Samsung é 8K. O valor anterior era de cerca de 6k e está agora por 1,8k.
Bem sei que o valor por vezes não quer dizer nada.
Valerá apena em comparação com as 65’ LG B1 ou C1?

https://comparador.zwame.pt/produto...ng-qled-65-qe65q950ts-8211-8k-ia-hdr-3000-sma
Essa Samsung só tem a "vantagem" de ser 8k. E escrevi vantagem entre aspas porque na minha opinião não é vantagem nenhuma pois em 65" não consigo ainda perceber qual é a lógica de fazerem tvs 8k quando neste tamanho não se nota diferença para 4k (excepto talvez se ficarem a 1,5m de distância da tv, lol). Para mim 8k só começaria fazer algum sentido a partir de 85".

A LG OLED C1 em qualidade de imagem é de longe muitíssimo superior!

Sabem-me dizer a diferença entre a LG 49" NANO806 e a LG 50" NANO756? Sem ser que uma é de 49'' e outra de 50'' :)
Posso já te dizer qual a principal diferença, a de 49" usa painel IPS enquanto que a de 50" usa painel VA.
 
Acabei por comprar a LG OLED A1 55" por 750€. Bem sei que os modelos acima (B1 e C1) são superiores, mas este era um preço que estava de acordo com o que pretendia gastar e como na Worten parece que já esgotou, comprei noutra loja nacional pelo mesmo preço antes que acontecesse o mesmo. Vai ser a minha primeira experiência com TV OLED em casa (a Vita não conta eheh), venham daí as sessões de cinema.
 
Acabei por comprar a LG OLED A1 55" por 750€. Bem sei que os modelos acima (B1 e C1) são superiores, mas este era um preço que estava de acordo com o que pretendia gastar e como na Worten parece que já esgotou, comprei noutra loja nacional pelo mesmo preço antes que acontecesse o mesmo. Vai ser a minha primeira experiência com TV OLED em casa (a Vita não conta eheh), venham daí as sessões de cinema.
Até 750€ é sem dúvida a melhor tv de 55" que podem comprar. Fizeste uma excelente compra, acredita ;)
 
Boas pessoal. Decidi, com muita ajuda deste fórum, avançar com a LG C1. Obrigado desde já pelas dicas e obrigado aos participantes.

Inicialmente ia aproveitar a BF de uma popular loja por 1699,99 € mas encontrei outra oferta numa loja que eu não conhecia por 1575,61€. Como não conhecia de todo a loja e parecia até ser espanhola , hesitei e acabou por esgotar.

O segundo melhor valor que encontrei foi uma oferta OLED65C14LB.AEU por 1599,99 € numa loja que reconheço de há algum tempo mas nunca usei.

Venho aqui só por descargo de consciência saber se alguém tem conhecimento de uma LG C1 de 65" por menos de 1599,99€. Pelas pesquisas que fiz é mesmo o melhor preço possível. Se alguém por acaso souber de ofertas melhores, digam que existe, eu procuro melhor depois.

Grande obrigado.
 
Boa tarde a todos.
Estou em fase de compra de uma TV de 65'', mas como as dúvidas começaram a surgir nada melhor que perguntar a quem sabe.
O objetivo da tv é o normal: séries, filmes, futebol e programas no geral. Basicamente a TV da família.
Entre as opções que fui vendo, acabei por ficar de olho nestas:
Samsung QE65Q70A/T (qual vale mais a pena?)
Sony XR65X90J
LG B1
O orçamento seria de 1000€, sendo que poderia fazer um esforço extra por uma TV que valesse realmente o esforço de mais 100€ por exemplo.
Obrigado!
 
Boa tarde a todos.
Estou em fase de compra de uma TV de 65'', mas como as dúvidas começaram a surgir nada melhor que perguntar a quem sabe.
O objetivo da tv é o normal: séries, filmes, futebol e programas no geral. Basicamente a TV da família.
Entre as opções que fui vendo, acabei por ficar de olho nestas:
Samsung QE65Q70A/T (qual vale mais a pena?)
Sony XR65X90J
LG B1
O orçamento seria de 1000€, sendo que poderia fazer um esforço extra por uma TV que valesse realmente o esforço de mais 100€ por exemplo.
Obrigado!
Sei que ainda é um bom esticão que terias que fazer ao teu orçamento, mas se conseguires esticá-la até 1269€, a LG OLED 65B13 seria de longe (mas de muito longe mesmo!) a melhor compra. É muitíssimo superior às outras duas!
 
Vou comprar a mesma tv, e devido ao peso da mesma, também tenho a mesma dúvida.

Wall mount não vai fazer muita diferença, desde que suporte os KG (basta ver o manual da TV ou mesmo na net) e tenha a mesma medida vesa que a furação traseira da TV. Sobretudo se forem sem braço (os normais).
É mais importante ter atenção mesmo à furação do tipo e qualidade de parede e que parafusos e buchas se coloca (sobretudo para paredes de pladur e semelhantes) - alguns suportes já trazem mas podes sempre optar por umas de marca (fischer ou assim) com parafusos. Eu coloco entre 4 a 6 buchas/parafusos.

Este, por exemplo (confirma só se serve a medida vesa que não fui ver): https://www.worten.pt/tv-video-e-so...or-all-wm4611-fixo-32-a-84-ate-100-kg-5922174
 
@Nigth-Wolf, TV até 500€ de 55"?
O que aconselhas?

Vi as seguintes TV´s:

Smart TV Hisense 55A70GQ QLED 55" Ultra HD 4K - 484€​

Smart TV LG 55NANO756PR LED 55" Ultra HD 4K NanoCell - 539€​

Smart TV Samsung UE55TU7005 LED 55" Ultra HD 4K - 499€​

Smart TV Samsung 55AU7105 LED 55" Ultra HD 4K - 479€​


PS- estive a ver a Xiaomi P1 55" e não gostei nada da qualidade da imagem. Achei uma imagem com pouco brilho e muito baça...
 
Última edição:
Tens na Worten a Sony 50X90J por 949€ que é superior.
Desculpa devia dado um budget na mensagem anterior, mas essa já fica um pouco acima do que quero dar, se fosse com um budget até 700€ qual sugerias? Estive na loja a comparar as TVs e gostei bastante das Sony em termos de qualidade de imagem, é normal algumas LED parecerem melhor que QLEDs?
 
Back
Topo