[HDTV] Quero comprar uma nova TV (coloca aqui a tua dúvida)

Boas,

Estou a planear comprar a LG C1 de 77' para pendurar na parede. Que wall mount aconselham comprar?

Obrigado.

Wall mount não vai fazer muita diferença, desde que suporte os KG (basta ver o manual da TV ou mesmo na net) e tenha a mesma medida vesa que a furação traseira da TV. Sobretudo se forem sem braço (os normais).
É mais importante ter atenção mesmo à furação do tipo e qualidade de parede e que parafusos e buchas se coloca (sobretudo para paredes de pladur e semelhantes) - alguns suportes já trazem mas podes sempre optar por umas de marca (fischer ou assim) com parafusos. Eu coloco entre 4 a 6 buchas/parafusos.

Este, por exemplo (confirma só se serve a medida vesa que não fui ver): https://www.worten.pt/tv-video-e-so...or-all-wm4611-fixo-32-a-84-ate-100-kg-5922174

Eu coloquei a minha LG 65C8 num destes: https://www.worten.pt/tv-video-e-so...ll-wm4661-ajustavel-32-a-84-ate-60-kg-5922194

Muito importante, é perceber o que tens na parede - tijolo? betão? A minha tv só deve pesar à volta de 25kg (teoricamente com o suporte, e eu tirei isso), e um dia vi a tv a mexer e o suporte a sair da parede!!! Eu e a mulher fizemos o impossível e lá a conseguimos salvar (a tv tira-se mega rapido do suporte, o problema foi o cabo de power que estava demasiado escondido...)

Assim, além de usares pelo menos 6 parafusos (já que furas a parede e furas, 4 ou 6 é igual), o meu conselho é ires a loja de material construcao e comprares : varão roscado e anilha respectiva, iguais aos parafusos recomendados para a tua tv, camisas para bucha quimica, bucha quimica, e pronto, mesmo que apanhes a "parte oca" do tijolo, duvido que o suporte te caia da parede. É só procurar no youtube videos a aplicar bucha quimica em tijolo. Eu tenho fotos de como está o suporte, posso partilhar.
 
A LG NANO756 de 43" usa painel IPS, a de 50" é que já usa painel VA.

No entanto, a LG NANO756 tem Quantum Dot, comando Magic Remote e melhor s.o. com maior suporte a apps. Também tem melhor motion handling.

Resumindo, se painel IPS não for problema (ou se até prefiras, já que até tem melhores ângulos de visão) a LG 43NANO756 é sem dúvida melhor opção.
Não é que prefira, mas tendo em conta que a tv vai ficar no quarto num suporte na parede, a praí 1,80m do chao, parece-me que é melhor por causa dos angulos - a TV vai ficar praí às minhas 3h a partir da cama.

Mas, aproveitando o balanço, até 500€, preferivel 43'', mas já com android tv, o que há? Vi esta https://www.worten.pt/tv-video-e-so...56-led-43-109-cm-4k-ultra-hd-smart-tv-7426216 porque fiquei curioso com isso do ambilight.

Obrigado! Espero ficar decidido desta vez!
 
Gostava de aproveitar a black friday este ano para comprar uma TV mais actualizada e maior, a minha actual é uma Samsung 46" de 2012.
A nível de tamanho queria passar para 55" e não poderá ser acima pois o móvel da sala não permite, é daqueles que forma uma espécie de aro.
Estive a ver por alto os valores e modelos mas não cheguei a nenhuma conclusão pois são dezenas e dezenas deles, no entanto dei com o LG 55NANO756 que além de ser recente, parece estar a um preço engraçado! Tem bom feedback? Vale a pena avançar para este? A utilização da TV é para um comum mortal cliente vodafone com Vbox 4K, será para ver TV, netflix, hbo, prime, PS4 esporadicamente e pouco mais. Também vi a LG 55NANO866, mas são +250eur e pelo que já li aqui só tem a vantagem de ser 120Hz (não sei se terá alguma outra que justifique o valor no seu todo).

edit: e esta LG OLED55C16LA por 1200eur, será um melhor investimento para longo prazo? Tendo em conta os problemas conhecidos de burn-in nas televisões OLED. Eu sei que nada tem a ver esta com a 55NANO756 que meti acima, tanto o preço como a tecnologia em si, mas li que o contraste nas OLED para cinema é de longe melhor opção.

Obrigado pela ajuda!
 
Última edição:
Hey! Alguém quer vender o suporte de uma LG B1/C1 ou similar?

Comprei uma A1 55 e não cabe no móvel. Pelo que estive a ver os suportes dos outros modelos encaixam na minha TV, por isso era o ideal. Não quero montar a TV na parede nem trocar de móvel. Também não consegui encontrar nenhum suporte de pé com bom aspecto..
 
Desculpa devia dado um budget na mensagem anterior, mas essa já fica um pouco acima do que quero dar, se fosse com um budget até 700€ qual sugerias? Estive na loja a comparar as TVs e gostei bastante das Sony em termos de qualidade de imagem, é normal algumas LED parecerem melhor que QLEDs?
Pelo que estive a ver na Worten tens por 749€ a Sony 50X85J que tem 120hz e HDMI 2.1, mas não tem qualquer tipo de local dimming.

Depois tens por 699€ a Samsung QE50Q80A que tem Full Array Local Dimming, mas só tem 60hz e HDMI 2.0.

@Nigth-Wolf, TV até 500€ de 55"?
O que aconselhas?

Vi as seguintes TV´s:

Smart TV Hisense 55A70GQ QLED 55" Ultra HD 4K - 484€​

Smart TV LG 55NANO756PR LED 55" Ultra HD 4K NanoCell - 539€​

Smart TV Samsung UE55TU7005 LED 55" Ultra HD 4K - 499€​

Smart TV Samsung 55AU7105 LED 55" Ultra HD 4K - 479€​


PS- estive a ver a Xiaomi P1 55" e não gostei nada da qualidade da imagem. Achei uma imagem com pouco brilho e muito baça...
Essa Hisense e LG usam painel IPS. E essas Samsung são de gama de entrada.

Se preferires painel VA e puderes dar um pouco mais, recomendaria antes a Samsung QE55Q65A por 589€.

Nigth-Wolf,

Ou então esta Tv pelo tamanho....

TV LG 65NANO756 (Nano Cell - 65'' - 165 cm - 4K Ultra HD - Smart TV) - 699.99 (estava a 1199€)​


Vale a diferença para as Tv´s de 55'' que mencionei atrás???
Tal como a de 55", a de 65" também tem painel IPS. A NANO756 de 70" é que já tem painel VA e por isso recomendaria muito mais esta, sobretudo se a tv vai ser usada à noite para filmes e séries.

Não é que prefira, mas tendo em conta que a tv vai ficar no quarto num suporte na parede, a praí 1,80m do chao, parece-me que é melhor por causa dos angulos - a TV vai ficar praí às minhas 3h a partir da cama.

Mas, aproveitando o balanço, até 500€, preferivel 43'', mas já com android tv, o que há? Vi esta https://www.worten.pt/tv-video-e-so...56-led-43-109-cm-4k-ultra-hd-smart-tv-7426216 porque fiquei curioso com isso do ambilight.

Obrigado! Espero ficar decidido desta vez!
Nos painéis VA, os ângulos só são piores na horizontal. Na vertical os ângulos não são afetados, ou seja, são como IPS.

Essa Philips poderá ser uma escolha interessante sim. A de 43" tem painel IPS mas o Ambilight até ajuda a "disfarçar" os pretos acinzentados, além de, claro, dar um efeito espetacular à visualização ;).

Gostava de aproveitar a black friday este ano para comprar uma TV mais actualizada e maior, a minha actual é uma Samsung 46" de 2012.
A nível de tamanho queria passar para 55" e não poderá ser acima pois o móvel da sala não permite, é daqueles que forma uma espécie de aro.
Estive a ver por alto os valores e modelos mas não cheguei a nenhuma conclusão pois são dezenas e dezenas deles, no entanto dei com o LG 55NANO756 que além de ser recente, parece estar a um preço engraçado! Tem bom feedback? Vale a pena avançar para este? A utilização da TV é para um comum mortal cliente vodafone com Vbox 4K, será para ver TV, netflix, hbo, prime, PS4 esporadicamente e pouco mais. Também vi a LG 55NANO866, mas são +250eur e pelo que já li aqui só tem a vantagem de ser 120Hz (não sei se terá alguma outra que justifique o valor no seu todo).

edit: e esta LG OLED55C16LA por 1200eur, será um melhor investimento para longo prazo? Tendo em conta os problemas conhecidos de burn-in nas televisões OLED. Eu sei que nada tem a ver esta com a 55NANO756 que meti acima, tanto o preço como a tecnologia em si, mas li que o contraste nas OLED para cinema é de longe melhor opção.

Obrigado pela ajuda!
E acredita mesmo que uma oled em qualidade de imagem não tem mesmo nada a ver com LCD! A diferença já é enorme em comparação com uma tv LCD com painel VA, em comparação com painel IPS então digo-te, a diferença é mesmo gritante!!!

Se não quiseres gastar tanto, opta antes pela LG OLED 55B16. Consegues neste momento por 959€ e é muito semelhante à 55C1.

Boas Malta,

TV 65 polegadas até 1200€? De preferência loja nacional.

Thanks!
Tens a Sony 65X90J na Worten por 1199€.

Boa noite

Entres este modelos com qual ficaria melhor servido.
O uso dela seria para a sala de estar da família para ver futebol , series e PS4 com orçamento máximo de 600€

LG 50NANO756​

TV Samsung 50" Q65A QLED Smart TV 4K
TV Samsung 50" Q60T QLED Smart TV 4K
TV Samsung 50" AU9005K LED Smart TV 4K
TV Hisense 50" U7QF ULED 4K Smart TV

Desde já obrigada
Eu sugeria a Samsung Q60T ou Q60A.

Para ajudar na escolha entre estas duas podes ver aqui este comparativo:
https://www.rtings.com/tv/tools/com...0-q60a-qled/1817/21475?usage=1&threshold=0.10

Tanto uma como a outra tem as suas vantagens e desvantagens. Eu optaria pela Q60T sobretudo por ter consideravelmente melhor contraste e melhor uniformidade nos pretos e cinzas. Mas se preferires a Q60A também ficarás bem servido.
 
Última edição:
Bom dia a todos.

Necessito da ajuda urgente dos expert’s que dominam o mundo deste rectângulo mágico que se chama “televisão”.

Gostava de uma LG A1/B1 de 77’, mas infelizmente o PVP nesta BF não desceu para valores que posso despender.

Depois tinha debaixo de olho a XR75X95J, só como tal como aconteceu com a LG, esta não desceu para os “meus” valores.

Tenho a hipótese de compra da 65B1 ou 65C1, contudo tenho uma sala e espaço amplo que pede uma 75’ e parece que não consigo tirar isso da minha cabeça.

Assim, qual a melhor TV de 75’ que com 1,500€ (mais 100, menos 100) posso comprar?

Grato!
 
Bom dia a todos.

Necessito da ajuda urgente dos expert’s que dominam o mundo deste rectângulo mágico que se chama “televisão”.

Gostava de uma LG A1/B1 de 77’, mas infelizmente o PVP nesta BF não desceu para valores que posso despender.

Depois tinha debaixo de olho a XR75X95J, só como tal como aconteceu com a LG, esta não desceu para os “meus” valores.

Tenho a hipótese de compra da 65B1 ou 65C1, contudo tenho uma sala e espaço amplo que pede uma 75’ e parece que não consigo tirar isso da minha cabeça.

Assim, qual a melhor TV de 75’ que com 1,500€ (mais 100, menos 100) posso comprar?

Grato!
Tens a Sony 75X90J por 1651€.
 
Bem mais uma BF em que vou adiar a compra de uma TV lol
Reflecti e vou deixar de esperar até esta altura para fazer estas compras...
As promoçoes dos oleds da LG sao a unica coisa que acho que é digno da BF....

Nao vejo grandes descontos na sony e existem diferenças de preços consideraveis com lojas espanholas e alemas...
As principais lojas do setor combinam os preços todos lol nao igualam com lojas nacionais ou online acima de 5 km LOL
Acho que a BF em portugal é uma fantochada honestamente....
É a minha duvida sobre comprar uma tv lol estou esclarecido :P
 
Bom dia a todos.

Estive a aguardar a semana toda e a aprender um bocado com o que todos vós foram escrevendo aqui.
Vou hoje comprar a TV para os meus pais.
Limitei às seguintes:
Samsung 50TU7005 – 400€
Samsung 50TU7025 – 400€
Samsung 50AU7175 – 420€
Samsung 50AU7105 – 420€
O orçamento inicial eram 400, esticando até aos 420€ fiquei com estas Samsung. Qual destas é melhor?

Depois estive a ver até aos 500€ e já aparecem as LG:
LG 50UP7506 – 450€
LG 50" UP77006 – 455€
LG 50" UP78003 – 465€
LG 50" UP76706 – 470€
LG 50" UP81006 – 500€
LG 50" NANO756 – 500€
Samsung 50" AU9005K – 500€

Justifica-se pagar além dos 400€ para alguma destas? Ou com uma das Samsung de 400€ eles ficariam bem servidos?

Obrigado desde já.
 
Tanto tempo à espera do Black Friday e já não encontro a LG 55B na Worten, estive na esperança que chegasse a 899€ e agora esgotou. Não podendo avançar para a B1 por falta de preço e stock a Sony XR55X90J será a melhor opção neste momento a 879€?

Acho que já esteve mais barata mas neste momento não tenho muitas opções até 900€
O que acham? Ainda tem o voucher de 100€ que não era mau.
Obrigado [emoji106]
 
Eu ainda não me consegui decidir...

Em primeiro da lista continua a Samsung QE55Q75A (ou 70A, arranjam-se as duas por €699, depende da loja).
Só estou com receio de pelo mesmo valor ou pouco mais conseguir algo melhor, mas do que já vi não me parece, caso alguém saiba de algo avise!
Além de ter algum receio do burn-in nas OLED, continuo a ler que é a melhor imagem que existe, então fico pensitivo... A LG 55OLEDA1 está quase ao preço da Samsung QLED, mas só tem 60Hz e dizem que tem pouco brilho, e a minha sala tem imensa luz lateral. A 55OLEDB1 consegue-se por €959,90, ainda é um belo salto de €250 em relação à Samsung QLED e continua o receio do burn-in, mas gosto muito do suporte dela e é OLED, com 120Hz...
 
Sem querer estar a complicar nas vossas tomadas de decisão, na compra de tv não se foquem apenas nos modelos/preço mas analisem também o apoio ao cliente de cada uma das marcas que estão a ponderar adquirir, na eventualidade de virem a necessitar de acionar garantias e afins.

Digo-o por experiência própria e pelo feedback negativo que tenho a dar por parte da LG, por exemplo. Se fosse hoje, teria optado por outra marca/modelo que não um OLED que me está a dar problemas sérios com menos de 4 anos de utilização normal e um consequente apoio ao cliente que me anda a fazer perder tempo, mesmo depois de me terem sido pedidos mais de 1200€ por um reparador oficial para a troca de um painel OLED de um modelo de 2017.

A qualidade de imagens dos OLED's é fantástica, isso não está nem nunca estará em causa. O que me parece importante é avaliarem se, daqui a 3 ou 4 anos, querem correr o risco de se sujeitarem a ficar com um painel danificado porque na utilização da tv foram vendo canais que possuem (a porcaria dos) logos estáticos, por exemplo. Mesmo que os modelos mais recentes estejam melhores neste aspecto, do que tenho andado a ler o problema (ainda) subsiste.

Neste momento prefiro "menor qualidade de imagem mas mais garantia de durabilidade", se é que me faço entender.
 
Bom dia malta, hoje fui todo convencido a Worten comprar a AU9005 43'' da Samsung.
Mas quando vi uma hisense 43A72GQ QLED fiquei apaixonado pelas cores, ao lado uma da outra era um abuso.
A única coisa que ainda me deixa na dúvida é que como é para jogar também a Samsung tinha os 120hz....
Ainda vou a tempo de trocar que dizem ?
 
Back
Topo