[HDTV] Quero comprar uma nova TV (coloca aqui a tua dúvida)

Ajudem para decidir hoje:
LG OLED55CX6LA - 999€
LG OLED55C14LB - 1150€

Isto são valores para 3anos de garantia com montagem em parede oferecida.

Eu sei q há uma loja q tem a 65B13 por 1269€ mas tenho receio de não conseguir montar na parede correctamente e mandar dinheiro ao ar, ter a empresa vendedora a fazer tudo acho q me deixa mais descansado. O que dizem ?
 
Pelo que estive a ver na Worten tens por 749€ a Sony 50X85J que tem 120hz e HDMI 2.1, mas não tem qualquer tipo de local dimming.

Depois tens por 699€ a Samsung QE50Q80A que tem Full Array Local Dimming, mas só tem 60hz e HDMI 2.0.

Estou muito inclinado para a Sony 50X85J. Mas agora sabendo que não tem local dimming fico de pé atrás. Será que compensa mais a QE50Q80A sabendo que tem local dimming mas que por outro lado só tem 60hz e HDMI 2.0? Isto tendo em conta que a tv é só para uso de uma PS5 e que é para usar num espaço escuro.
 
Para quem estiver interessado (e não estou a tentar fazer negócio ou o que quer que seja) a OLED77C16 encontra-se na Holanda a 2745€ com 300€ adicionais de cashback.

Eu vou mandar algumas coisas para Portugal e, caso alguém queira, posso enviar a TV com as minhas coisas.

Não encontrei melhor preço para a C16.
 
Bom dia a todos.

Estive a aguardar a semana toda e a aprender um bocado com o que todos vós foram escrevendo aqui.
Vou hoje comprar a TV para os meus pais.
Limitei às seguintes:
Samsung 50TU7005 – 400€
Samsung 50TU7025 – 400€
Samsung 50AU7175 – 420€
Samsung 50AU7105 – 420€
O orçamento inicial eram 400, esticando até aos 420€ fiquei com estas Samsung. Qual destas é melhor?

Depois estive a ver até aos 500€ e já aparecem as LG:
LG 50UP7506 – 450€
LG 50" UP77006 – 455€
LG 50" UP78003 – 465€
LG 50" UP76706 – 470€
LG 50" UP81006 – 500€
LG 50" NANO756 – 500€
Samsung 50" AU9005K – 500€

Justifica-se pagar além dos 400€ para alguma destas? Ou com uma das Samsung de 400€ eles ficariam bem servidos?

Obrigado desde já.
As primeiras 4 Samsung's é basicamente tudo igual. As TU são de 2020 enquanto que as AU são de 2021. O penúltimo dígito é apenas referente alguma diferença mínima, normalmente alguma diferença estética como o design da base ou cor da tv.

Se puderes ir até aos 500€, a LG 50NANO756 seria a melhor escolha. Na minha opinião vale sim os 100€ extra por ter Quantum Dot e melhor imagem em geral.

Tanto tempo à espera do Black Friday e já não encontro a LG 55B na Worten, estive na esperança que chegasse a 899€ e agora esgotou. Não podendo avançar para a B1 por falta de preço e stock a Sony XR55X90J será a melhor opção neste momento a 879€?

Acho que já esteve mais barata mas neste momento não tenho muitas opções até 900€
O que acham? Ainda tem o voucher de 100€ que não era mau.
Obrigado [emoji106]
Se a compra não for urgente, aguarda por uma campanha de Natal pois oportunidades não vão faltar. Vai voltar a haver stock.

Eu ainda não me consegui decidir...

Em primeiro da lista continua a Samsung QE55Q75A (ou 70A, arranjam-se as duas por €699, depende da loja).
Só estou com receio de pelo mesmo valor ou pouco mais conseguir algo melhor, mas do que já vi não me parece, caso alguém saiba de algo avise!
Além de ter algum receio do burn-in nas OLED, continuo a ler que é a melhor imagem que existe, então fico pensitivo... A LG 55OLEDA1 está quase ao preço da Samsung QLED, mas só tem 60Hz e dizem que tem pouco brilho, e a minha sala tem imensa luz lateral. A 55OLEDB1 consegue-se por €959,90, ainda é um belo salto de €250 em relação à Samsung QLED e continua o receio do burn-in, mas gosto muito do suporte dela e é OLED, com 120Hz...
Eu por mim optaria antes pela LG 55A1.

@Night-Wolf,
Obrigado!
Não gosto do "caixote" dela. A X95J é muito clean e minimalista. Se tiver que ser, será.
Há outra que se possa equacionar?

Ficarei a perder muito se for para a 65B1? Perco tamanho mas ganho em tudo o resto, bem sei...
Normalmente sou a favor da qualidade de imagem, sobretudo se a diferença na qualidade for muita. Agora também depende da distância a que vai estar a tv. Se a distância for acima de 3,5m ou já perto dos 4m, aí uma tv de 65" já fica muito pequena para filmes e séries de qualidade.

Bom dia malta, hoje fui todo convencido a Worten comprar a AU9005 43'' da Samsung.
Mas quando vi uma hisense 43A72GQ QLED fiquei apaixonado pelas cores, ao lado uma da outra era um abuso.
A única coisa que ainda me deixa na dúvida é que como é para jogar também a Samsung tinha os 120hz....
Ainda vou a tempo de trocar que dizem ?
É porque a Hisense 43A72GQ tem Quantum Dot, enquanto que a Samsung AU9005 não. Mas também por outro lado a Hisense tem pior motion handling (arrastamento), há muitas queixas disso.

Se estás arrependido da compra e tens hipótese de fazer troca, opta então pela Samsung QE43Q60A que já tem Quantum Dot (é o que a Samsung chama de Qled).

Ajudem para decidir hoje:
LG OLED55CX6LA - 999€
LG OLED55C14LB - 1150€

Isto são valores para 3anos de garantia com montagem em parede oferecida.

Eu sei q há uma loja q tem a 65B13 por 1269€ mas tenho receio de não conseguir montar na parede correctamente e mandar dinheiro ao ar, ter a empresa vendedora a fazer tudo acho q me deixa mais descansado. O que dizem ?
Eu optaria pela 55CX. Se for nova e selada, 999€ é um preço incrível para a tv que é!

Estou muito inclinado para a Sony 50X85J. Mas agora sabendo que não tem local dimming fico de pé atrás. Será que compensa mais a QE50Q80A sabendo que tem local dimming mas que por outro lado só tem 60hz e HDMI 2.0? Isto tendo em conta que a tv é só para uso de uma PS5 e que é para usar num espaço escuro.
Não tem local dimming mas ao menos tem excelente contraste nativo.

Se ainda por cima tens a PS5 em mente, a Sony 50X85J seria melhor compra.

Se fosse para considerar uma tv de 60hz e HDMI 2.0, eu optaria antes pela LG OLED 48A1.

Boas pessoal, qual é a melhor tv que consigo arranjar até 2000€ nesta black friday ?
Qual é o tamanho pretendido? Preferes Oled ou LCD?
 
As primeiras 4 Samsung's é basicamente tudo igual. As TU são de 2020 enquanto que as AU são de 2021. O penúltimo dígito é apenas referente alguma diferença mínima, normalmente alguma diferença estética como o design da base ou cor da tv.

Se puderes ir até aos 500€, a LG 50NANO756 seria a melhor escolha. Na minha opinião vale sim os 100€ extra por ter Quantum Dot e melhor imagem em geral.


Se a compra não for urgente, aguarda por uma campanha de Natal pois oportunidades não vão faltar. Vai voltar a haver stock.


Eu por mim optaria antes pela LG 55A1.


Normalmente sou a favor da qualidade de imagem, sobretudo se a diferença na qualidade for muita. Agora também depende da distância a que vai estar a tv. Se a distância for acima de 3,5m ou já perto dos 4m, aí uma tv de 65" já fica muito pequena para filmes e séries de qualidade.


É porque a Hisense 43A72GQ tem Quantum Dot, enquanto que a Samsung AU9005 não. Mas também por outro lado a Hisense tem pior motion handling (arrastamento), há muitas queixas disso.

Se estás arrependido da compra e tens hipótese de fazer troca, opta então pela Samsung QE43Q60A que já tem Quantum Dot (é o que a Samsung chama de Qled).


Eu optaria pela 55CX. Se for nova e selada, 999€ é um preço incrível para a tv que é!


Não tem local dimming mas ao menos tem excelente contraste nativo.

Se ainda por cima tens a PS5 em mente, a Sony 50X85J seria melhor compra.

Se fosse para considerar uma tv de 60hz e HDMI 2.0, eu optaria antes pela LG OLED 48A1.


Qual é o tamanho pretendido? Preferes Oled ou LCD?

@Night-Wolf,
Obrigado!
No que a mim diz respeito o sofá estará a cerca de 3,20-3,50mts. Depois tenho o resto da sala (jantar).
 
As primeiras 4 Samsung's é basicamente tudo igual. As TU são de 2020 enquanto que as AU são de 2021. O penúltimo dígito é apenas referente alguma diferença mínima, normalmente alguma diferença estética como o design da base ou cor da tv.

Se puderes ir até aos 500€, a LG 50NANO756 seria a melhor escolha. Na minha opinião vale sim os 100€ extra por ter Quantum Dot e melhor imagem em geral.


Se a compra não for urgente, aguarda por uma campanha de Natal pois oportunidades não vão faltar. Vai voltar a haver stock.


Eu por mim optaria antes pela LG 55A1.


Normalmente sou a favor da qualidade de imagem, sobretudo se a diferença na qualidade for muita. Agora também depende da distância a que vai estar a tv. Se a distância for acima de 3,5m ou já perto dos 4m, aí uma tv de 65" já fica muito pequena para filmes e séries de qualidade.


É porque a Hisense 43A72GQ tem Quantum Dot, enquanto que a Samsung AU9005 não. Mas também por outro lado a Hisense tem pior motion handling (arrastamento), há muitas queixas disso.

Se estás arrependido da compra e tens hipótese de fazer troca, opta então pela Samsung QE43Q60A que já tem Quantum Dot (é o que a Samsung chama de Qled).


Eu optaria pela 55CX. Se for nova e selada, 999€ é um preço incrível para a tv que é!


Não tem local dimming mas ao menos tem excelente contraste nativo.

Se ainda por cima tens a PS5 em mente, a Sony 50X85J seria melhor compra.

Se fosse para considerar uma tv de 60hz e HDMI 2.0, eu optaria antes pela LG OLED 48A1.


Qual é o tamanho pretendido? Preferes Oled ou LCD?
Em termos de tamanho seria 65" ou 75", oled seria o ideal!
 
Em termos de tamanho seria 65" ou 75", oled seria o ideal!
Na semana passada a LG 65G16 estava por 1920€. Pena que o preço não voltou a descer.

@Night-Wolf,
Obrigado!
No que a mim diz respeito o sofá estará a cerca de 3,20-3,50mts. Depois tenho o resto da sala (jantar).
Para 3,50m deveria ser no mínimo 75". Nessa situação, se fosse eu acho que teria que dar o braço a torcer e desistir da oled (por muito que me custasse) e optar antes pela Sony 75X95J.
 
A minha distância à TV, varia entre os 2.5m e os 3m. O tamanho de 55” é o ideal? Actualmente, tenho 50” LCD e não desgosto mas quero mesmo dar o salto para o OLED
 
Do que tenho visto nas últimas Black Friday (que em Portugal é um fiasco e mais valia chamar-se Black Fraud), os preços que já estão afixados nesta altura serão os mesmos até ao próximo fim de semana. Em Portugal é Black Month e não Black Friday
E na cyber mondai ou até ao Natal não costuma baixar mais qualquer coisa no geral? Estou há espera que a Philips 50PUS8556 desça mais qualquer coisa ate ao fim do ano que ainda está demasiado cara...
 
Para 3,50m deveria ser no mínimo 75". Nessa situação, se fosse eu acho que teria que dar o braço a torcer e desistir da oled (por muito que me custasse) e optar antes pela Sony 75X95J.

Certo. O pior é o PVP!! Nesta BF custa +-2.300€, estando fora do meu orçamento.
Restará apenas a X90J (que não gosto do "caixote") ou outra poderá entrar na equação?

 
E na cyber mondai ou até ao Natal não costuma baixar mais qualquer coisa no geral? Estou há espera que a Philips 50PUS8556 desça mais qualquer coisa ate ao fim do ano que ainda está demasiado cara...
O ano passado comprei esse modelo já em promoção antes da BF a 489,90€.
Não sei se vai descer o preço desse modelo. Eles têm a 50PUS7906 a esse preço.
Se não tiveres pressa é uma questão de esperares
 
Eu por mim optaria antes pela LG 55A1.

Obrigado por toda a ajuda @Night-Wolf, mas depois de mais umas voltas no pensamento, estou decidido a não ir para OLED...
Agora não sei se opto pela Samsung QE55Q75A ou pela SONY XR55X90J, ou se aguardo por uma baixa de preço na Sony... Neste momento são mais €180, não sei se os vale, tem local dimming que a Samsung não tem, mas a Sony não tem VRR...

Acrescento que não jogo quase nada (tenho uma Xbox 360 mas raramente uso), o som não interessa, porque pretendo continuar a usar a minha sound bar... Estou agora a pensar no SO, eu tenho uma box android, provavelmente com a Sony poderia dispensá-la e instalar na TV as mesmas apps, com a Samsung não sei se será bem a mesma coisa...
 
Última edição:
Obrigado por toda a ajuda @Night-Wolf, mas depois de mais umas voltas no pensamento, estou decidido a não ir para OLED...
Agora não sei se opto pela Samsung QE55Q75A ou pela SONY XR55X90J, ou se aguardo por uma baixa de preço na Sony... Neste momento são mais €180, não sei se os vale, tem local dimming que a Samsung não tem, mas a Sony não tem VRR...
A Sony não tem VRR mas acho que vai ter numa atualização futura.
Se fosse para 55 acho que escolhia a OLEDA1, como vou comprar 65 ainda estou a ver, estou inclinado para a X85J ou então para uma OLED A1.
 
Haverá mta diferença entre estes dois modelos de cabos HDMI 2.1 :

- LINDY ANTHRA LINE 10K

- AudioQuest Pearl 48G

Pergunto isto, pois preciso de 3 e adiferença de preços entre eles é significativa.

Sendo os unicos modelos que encontrei nos tamanhos que pretendo.

Obrigado,

Raul
 
Back
Topo