[HDTV] Quero comprar uma nova TV (coloca aqui a tua dúvida)

Esta hisense é painel VA?
Sim, todas as TVs de 58" são VA (tal como todas as TVs de 50, 60 e 70" o são).

Obrigado pela resposta. O que distingue a QE55Q65A da hisense? Não percebo bem ao ler os specs, e algo que me está a fazer confusão, a QE55Q65A tem um contrast ratio de 1:100 e a hisense 1:4000, isto é irrelevante?
Onde é que viste isso? A Q65A, tal como a Q60A, tem contraste nativo de 4653 : 1, ou seja, é até um pouco superior à Hisense 55U7QF.
Também tem melhores cores, melhor motion handling e muitíssimo melhor s.o. com muito maior suporte a apps.

A Hisense U7QF tem no entanto FALD (Full Array Local Dimming) mas não é nada de muito especial e a Samsung Q60/65A muitas vezes até consegue proporcionar melhor imagem sem qualquer tipo de local dimming.
A U7QF tem é suporte para Dolby Vision, coisa que nenhuma Samsung tem.

Também quero aqui expressar o meu agradecimento ao @Night-Wolf!
Depois de todas as indecisões e volt-faces de opinião da minha parte, acabei por aceitar parcialmente as sugestões, fui para uma OLED, mas reduzi a dimensão que tinha pensado inicialmente... A maria lá me convenceu que a QLED de 55'' era demasiado grande, e eu também já tinha o bichinho para uma OLED, mas em 55'' ficava fora do orçamento, então optei pela 48OLEDC14LB que havia em stock numa grande superfície aqui perto de casa (a 16LA na Worten tinha entrega estimada 2 a 3 semanas, não sei se tem mais alguma diferença além da traseira ser preta e não branca), ainda não deu para experimentar e configurar a 100%, mas até agora satisfeito, e a cereja no topo do bolo é ser mais baixinha já que o meu móvel é alto e o pé é fenomenal, tapa tudo entre ele e a televisão, ficam os cabos todos escondidos!

Agora é rezar para que o burn-in não me visite!
Muito obrigado também a ti pelas tuas palavras! E parabéns pela excelente compra, acredita que compraste uma tv deslumbrante!

Para uma TV com muita utilização, tipo ligada de manhã à noite, acham aconselhável comprar uma Oled? Estou indeciso entre a SAMSUNG QE50Q80A e a LG OLED48A16LA mas por causa da questão do burn-in não sei o que fazer… É que a LG até está mais barata, mas pelo que andei a ver nem as garantias cobrem os problemas de burn-in… O que acham?
Poderá, a longo prazo, ser um problema sim, sobretudo se não variar um pouco o conteúdo. E sempre que possível desligar a tv durante uns 10 minutos a cada 5h (+-) para permitir que a tv faça a limpeza de retenção ao painel.
 
Boa noite
Desde já gostava de me juntar a outros membros e agradecer ao @Night-Wolf pela ajuda e esclarecimentos, tanto aqui como em outros sub fórums, incansável!

@Night-Wolf ando algo indeciso entre a LG 55 c1 e a Samsung 55 qn90a. Será pra ver Netflix, conteúdo variado, streams (youtube e twitch) e jogar na xbox series x. Sinceramente estou muito mais inclinado para a lg 55 c1 (apesar do risco de burn in)

As minhas duvidas são as seguintes
Pelo preço que ela agora está 1100/1200 vale o dinheiro? achas que irá descer muito mais seja agora no natal ou pro ano quando saírem os novos modelos ? Será que vale a pena aguardar e por este preço adquirir um dos novos modelos de 2022.

A minha outra duvida é em relação ao burn in. Na loja da worten este fim de semana foi-me dito por um rapaz que lá trabalhava (penso que da LG já que tinha a camisola da marca ) que a garantia dos 3 anos já incluía danos de burn in e caso fizesse extensão também incluia esses danos. Perguntei varias vezes se era verdade e ele garantiu o mesmo. Tens algum conhecimento sobre isto? é que há tanta contradição por aí que já é de facto dificil perceber o que é verdade ou não.

Mais uma vez obrigado e um bem haja pra todos!!
 
Boa noite
Desde já gostava de me juntar a outros membros e agradecer ao @Night-Wolf pela ajuda e esclarecimentos, tanto aqui como em outros sub fórums, incansável!

@Night-Wolf ando algo indeciso entre a LG 55 c1 e a Samsung 55 qn90a. Será pra ver Netflix, conteúdo variado, streams (youtube e twitch) e jogar na xbox series x. Sinceramente estou muito mais inclinado para a lg 55 c1 (apesar do risco de burn in)

As minhas duvidas são as seguintes
Pelo preço que ela agora está 1100/1200 vale o dinheiro? achas que irá descer muito mais seja agora no natal ou pro ano quando saírem os novos modelos ? Será que vale a pena aguardar e por este preço adquirir um dos novos modelos de 2022.

A minha outra duvida é em relação ao burn in. Na loja da worten este fim de semana foi-me dito por um rapaz que lá trabalhava (penso que da LG já que tinha a camisola da marca ) que a garantia dos 3 anos já incluía danos de burn in e caso fizesse extensão também incluia esses danos. Perguntei varias vezes se era verdade e ele garantiu o mesmo. Tens algum conhecimento sobre isto? é que há tanta contradição por aí que já é de facto dificil perceber o que é verdade ou não.

Mais uma vez obrigado e um bem haja pra todos!!
Obrigado também a ti pelas tuas palavras amigo! :)

Entre a LG Oled 55C1 e a Samsung QE55QN90A, para mim isso é um no-brainer, 55C1 all the way! Não só pela QE55QN90A ser LCD que já tem uma imagem bem inferior a oled (sobretudo à noite), que ainda por cima a de 55" tem painel ADS/IPS que para mim é um redondo não (sim sei que que IPS tem as suas vantagens, mas preferia muitíssimo mais o painel VA da QN95A).

Quanto à 55C1 valer a pena comprar já por 1100€, a minha resposta é sim, eu compraria agora sem dúvida! Acho muito difícil que desça mais do que isso, a não ser numa flash sale instantâneo para limpar stocks em Maio que certamente será quase impossível de se conseguir comprar. Digo isto porque, se aparecer a 55C1 por 999€ (repito, se) isso é coisa para ser "varrido" em meros minutos. Por isso digo-te, se conseguires comprá-la agora por esse preço não hesites e compra já pois já é um preço incrível para a tv que é (só para teres uma ideia, em Fevereiro de 2019 dei 1450€ por uma 55C8... em promoção 😱).

Quanto ao que a loja diz sobre os seus seguros/extensões de garantia cobrirem burn-in, não acredites numa única palavra a não ser que isso venha claramente escrito nas cláusulas do contrato. É que agora dizem-te isso, depois mais tarde dizem que isso não está escrito em lado nenhum. Palavras ditas ao ar, são levadas pelo vento!
 
Obrigado também a ti pelas tuas palavras amigo! :)

Entre a LG Oled 55C1 e a Samsung QE55QN90A, para mim isso é um no-brainer, 55C1 all the way! Não só pela QE55QN90A ser LCD que já tem uma imagem bem inferior a oled (sobretudo à noite), que ainda por cima a de 55" tem painel ADS/IPS que para mim é um redondo não (sim sei que que IPS tem as suas vantagens, mas preferia muitíssimo mais o painel VA da QN95A).

Quanto à 55C1 valer a pena comprar já por 1100€, a minha resposta é sim, eu compraria agora sem dúvida! Acho muito difícil que desça mais do que isso, a não ser numa flash sale instantâneo para limpar stocks em Maio que certamente será quase impossível de se conseguir comprar. Digo isto porque, se aparecer a 55C1 por 999€ (repito, se) isso é coisa para ser "varrido" em meros minutos. Por isso digo-te, se conseguires comprá-la agora por esse preço não hesites e compra já pois já é um preço incrível para a tv que é (só para teres uma ideia, em Fevereiro de 2019 dei 1450€ por uma 55C8... em promoção 😱).

Quanto ao que a loja diz sobre os seus seguros/extensões de garantia cobrirem burn-in, não acredites numa única palavra a não ser que isso venha claramente escrito nas cláusulas do contrato. É que agora dizem-te isso, depois mais tarde dizem que isso não está escrito em lado nenhum. Palavras ditas ao ar, são levadas pelo vento!
Mais uma vez obrigado @Night-Wolf

A escolha está feita então, só falta mesmo depois perguntar na loja como é a questão da garantia/burn in

Um bem haja e cumprimentos!
 
Se o orçamento der para a OLED, go for it !

Pois, o problema é esse. Esticar o orçamento por algo que eu sei que é melhor ou não 🙈

Para uso de NETFLIX, Filmes, na minha opinião a LG OLED A16 iria ser uma melhor aposta, ainda por cima para um uso num quarto com pouca luz

É algo que já fiz a comparação e fiquei mesmo espantado com a qualidade de imagem do OLED

Pois, até a minha mulher que não liga nada a isso comenta quando sai da sala para o quarto. Mas pronto. Podia ser que a diferença não fosse assim tao grande 🙈

A Samsung 50Q60A em geral é ligeiramente superior à 50NANO756, mas é mesmo pouca diferença e a LG ainda tem a vantagem do comando Magic Remote que é excelente.

Agora a LG Oled A16? Aí sim é uma diferença brutal e gritante na qualidade de imagem, num ambiente escuro então é mesmo de ficar de queixo caído ao ver um filme com cenários escuros como por exemplo a cena do espaço num filme Star Wars.

@Night-Wolf como sempre impecável! Obrigado mais uma vez. Eu só queria mesmo que alguém me dissesse que tinha de comprar Oled. No fundo no fundo eu já sabia que ia voltar a acabar aí 👀. Já me ajudaste a comprar uma C9 65” para a sala 🙊
Achas que desde para além dos 670€? A diferença para as 55” é ridícula. Parece uma “má compra” a de 48” (mas 55 é grande demais).
 
@Night-Wolf como sempre impecável! Obrigado mais uma vez. Eu só queria mesmo que alguém me dissesse que tinha de comprar Oled. No fundo no fundo eu já sabia que ia voltar a acabar aí 👀. Já me ajudaste a comprar uma C9 65” para a sala 🙊
Achas que desde para além dos 670€? A diferença para as 55” é ridícula. Parece uma “má compra” a de 48” (mas 55 é grande demais).
O preço mais baixo que esteve foi de 655€ em Outubro. Talvez volte a aparecer por esse preço mas é incerto.

Também tens uma 65C9? Já somos dois então ;). Adoro a minha C9, uso-a para tudo, até mesmo para gaming! Até agora super satisfeito com ela!
 
Bem, acabaram as dúvidas relativamente à compra, agora começam as dúvidas relativamente à utilização. :D
Caso não seja o local certo podem apagar...

Na review no site rtings.com à LG OLED C1, o resultado em "Pre Calibration" é péssimo! Como posso calibrar a minha TV? Eu acho que a imagem é boa, no entanto acho que podia ser melhor. Estou a usar o modo expert (dark space), em algumas situações a imagem fica demasiado escura, mas se mudar para expert (bright space) algumas cores ficam muito vivas, o vermelho até incomoda a vista. Ao ver um vídeo numa app nativa, mudou para o modo HDR, e aí em qualquer dos modos as legendas são demasiado brancas, até fere a vista.

Relativamente ao som, eu tenho ligada uma soundbar, que não é LG, por cabo óptico, que era o que tinha na tv antiga. No entanto, a minha soundbar suporta HDMI ARC; tenho alguma vantagem em mudar para HDMI ARC? Uma das coisas que não estou a gostar é que se estiver a ver tv com a box da meo, controlo o volume com o comando da meo, mas se mudar para a app youtube da tv, já preciso de ir buscar o comando da soundbar para controlar o volume, já que o comando da tv não faz nada, mas também não sei se o HDMI ARC muda algo relativamente a esta questão, ou se existe forma de a contornar...
 
Bem já consegui convencer a maria que teremos de ir para uma tv OLED de 65 polegadas. Agora é só encontrar um bom negocio.
Inicialmente a ideia era ficar pelo 800/900, mas pode ser que por 1100 se encontre algo que compense.
 
Bem já consegui convencer a maria que teremos de ir para uma tv OLED de 65 polegadas. Agora é só encontrar um bom negocio.
Inicialmente a ideia era ficar pelo 800/900, mas pode ser que por 1100 se encontre algo que compense.
Só se for a LG 65A1 que talvez venha a aparecer por esse preço (talvez até por 1000€). Não acredito que a 65B1 por exemplo apareça por esse valor tão cedo. Talvez numa flash sale maluca para varrer stocks, mas é muito pouco provável.
 
Obrigado pela resposta e também pelo empenho no tópico.
As 65B1 estão pelos 1500. A experiencia com a 65A1 não vale o dinheiro ou a 65B1 é muito melhor?
Na semana passada a 65B1 esteve por 1269€. Foi um preço incrível para a tv que é!

Neste momento a 65A1 está por 1296€ e penso não ter visto por muito menos que isso. Se ainda aparecer por 1100-1150€ ainda vale a pena sim, sobretudo para quem quiser oled a um bom preço. A não ser que a 65B1 volte a aparecer por 1269€, nesse caso mais valia o esforço extra e ir para a B1.

E obrigado também a ti pela tua mensagem de apoio ;)
 
Back
Topo