[HDTV] Quero comprar uma nova TV (coloca aqui a tua dúvida)

Boas pessoal.

A mulher não está mentalizada para meter 55".
Ora vamos lá: o sofá foi de onde tirei esta foto, está a 3m.
A sala é pequena.
Esta TV da foto é de 37".
Andei a medir, uma se 55", fica "dentro" das medidas do móvel, ou seja, é quase a largura do vidro preto, sobra 2cm de cada lado. Top esteticamente.

A de 65", que para os 3m (3.2m pois a nova irá para a parede) e o que os entendidos dizem aqui, é o mínimo para a distância. O pior, nem é o facto da TV ser mais cara mas sim, a de 65" já sai aí uns 5cm de cada lado do móvel. Ou seja, tenho essa base do móvel castanha com vidro preto por cima, e a TV de 65" era maior que o vidro. Esteticamente fica mal.
Agora, fico com a estética perfeita, 55" e abro mão da imagem. Ou fico com uma TV maior que o móvel, esteticamente feio, mas com melhor imagem??
Acho que me fiz entender.

Sei que o móvel já está algo datado. 15anos, é o que se usava e em solteiro custou-me uma fortuna. Não o queria trocar. Está em perfeitas condições.

Obrigado malta.


 
Última edição:
Boas pessoal.

A mulher não está mentalizada para meter 55".
Ora vamos lá: o sofá foi de onde tirei esta foto, está a 3m.
A sala é pequena.
Esta TV da foto é de 37".
Andei a medir, uma se 55", fica "dentro" das medidas do móvel, ou seja, é quase a largura do vidro preto, sobra 2cm de cada lado. Top esteticamente.

A de 65", que para os 3m (3.2m pois a nova irá para a parede) e o que os entendidos dizem aqui, é o mínimo para a distância. O pior, nem é o facto da TV ser mais cara mas sim, a de 65" já sai aí uns 5cm de cada lado do móvel. Ou seja, tenho essa base do móvel castanha com vidro preto por cima, e a TV de 65" era maior que o vidro. Esteticamente fica mal.
Agora, fico com a estética perfeita, 55" e abro mão da imagem. Ou fico com uma TV maior que o móvel, esteticamente feio, mas com melhor imagem??
Acho que me fiz entender.

Sei que o móvel já está algo datado. 15anos, é o que se usava e em solteiro custou-me uma fortuna. Não o queria trocar. Está em perfeitas condições.

Obrigado malta.


Eu ia na mesma para 65". Para 3,20m de distância uma tv de 65" para filmes e séries em 4k já é pequena, uma de 55" então nem se fala!
 
Eu ia na mesma para 65". Para 3,20m de distância uma tv de 65" para filmes e séries em 4k já é pequena, uma de 55" então nem se fala!
Até já tenho vergonha de falar contigo.[emoji16][emoji1787]

Ainda agora estive a medir com a Maria. É verdade que 55" ficava mais "clean", sóbria, discreta, encaixava nas medidas do móvel.
Mas depois, se já aqui com a fita métrica esticada, a comparar com a minha de 37", vejo que 55 é já bom, mas não deslumbra. Ao fim de uma semana estava arrependido.

Mas depois, estico mais a fita até às 65"....bem, saí 2cm de cada lado do móvel, sentado no sofá nem vejo móvel, nem prateleira, nem cor da parede, só vejo TV.[emoji1787] Mas não é essa a ideia, sentado do sofá e ter o prazer da TV?![emoji6][emoji3]

Por outro lado temos o preço. Até do domingo esteve a A1 55 a 750€. 65", UPA UPA, bem acima de 1000€.
Até em LCD. 65", com 1000€ não compro nada de jeito

Obrigado mais uma vez.
 
Cum caraças, não consigo entender essa do 'a namorada/esposa' não quer [emoji23] não há nada que possam ceder em troca? Aprendam [emoji28]
Sério, nesse aspeto até tenho sorte, conseguimos conversar e ver o que é melhor. Não há aquela do "quero assim/assado", "não quero isso"...
É mais, "será que fica bem?; não fica melhor assim?; a olhar não gosto assim tanto disso assim".

Quando entramos numa se eu cedo hoje, tu amanhã, normalmente acaba mal. Para mim um casamento não funciona assim. Como digo, com a casa, filhos, €, somos uma equipa, logo, trabalho de equipa.
 
Até já tenho vergonha de falar contigo.[emoji16][emoji1787]

Ainda agora estive a medir com a Maria. É verdade que 55" ficava mais "clean", sóbria, discreta, encaixava nas medidas do móvel.
Mas depois, se já aqui com a fita métrica esticada, a comparar com a minha de 37", vejo que 55 é já bom, mas não deslumbra. Ao fim de uma semana estava arrependido.

Mas depois, estico mais a fita até às 65"....bem, saí 2cm de cada lado do móvel, sentado no sofá nem vejo móvel, nem prateleira, nem cor da parede, só vejo TV.[emoji1787] Mas não é essa a ideia, sentado do sofá e ter o prazer da TV?![emoji6][emoji3]

Por outro lado temos o preço. Até do domingo esteve a A1 55 a 750€. 65", UPA UPA, bem acima de 1000€.
Até em LCD. 65", com 1000€ não compro nada de jeito

Obrigado mais uma vez.
Se não tiveres sorte com uma descida de preço da LG 65A1, talvez tenhas com a Sony 65X90J. Fica atento às campanhas de Natal que poderá aparecer uma delas por 1000-1100€.

Não vás para 55" senão vai acontecer-te o mesmo que aconteceu a mim, arrependi-me profundamente e acabei por gastar mais dinheiro (e olha que no meu caso a distância era somente 2,70m).

 
Se não tiveres sorte com uma descida de preço da LG 65A1, talvez tenhas com a Sony 65X90J. Fica atento às campanhas de Natal que poderá aparecer uma delas por 1000-1100€.

Não vás para 55" senão vai acontecer-te o mesmo que aconteceu a mim, arrependi-me profundamente e acabei por gastar mais dinheiro (e olha que no meu caso a distância era somente 2,70m).
Falaste no filme a 4k.
Ex, para ver a casa de papel, quê 8 episódios? Acho que vi em 3 vezes. [emoji1787][emoji1787] Só quando os putos deixam.
Não tenho assim noites de cinema.
Jogar-nada.
Notícias, uma outra série quando os putos deixam, um o outro jogo ao fim de semana.
Só não quero é pretos/cinzentos, e imagem a arrastar.
2 portas HDMI 2.0 já me chega.[emoji1787]
Quero é gastar hoje, mesmo que seja vá..1500€, dói-me na altura, mas passados dias a dor passa e andar anos sem pensar em TV.
O maior problema aqui nem é mais 200 menos 200€. É 55" ou 65€, OLED (com Tudo o que tem de bom e de mal...), ou LCD.

Agora é para esquecer, acabou o BF, não há nada já e o que há está caro.
Esperar pelo natal. Mas até lá, convém decidir o que quero. [emoji1787][emoji1787]
 
Boas pessoal.

A mulher não está mentalizada para meter 55".
Ora vamos lá: o sofá foi de onde tirei esta foto, está a 3m.
A sala é pequena.
Esta TV da foto é de 37".
Andei a medir, uma se 55", fica "dentro" das medidas do móvel, ou seja, é quase a largura do vidro preto, sobra 2cm de cada lado. Top esteticamente.

A de 65", que para os 3m (3.2m pois a nova irá para a parede) e o que os entendidos dizem aqui, é o mínimo para a distância. O pior, nem é o facto da TV ser mais cara mas sim, a de 65" já sai aí uns 5cm de cada lado do móvel. Ou seja, tenho essa base do móvel castanha com vidro preto por cima, e a TV de 65" era maior que o vidro. Esteticamente fica mal.
Agora, fico com a estética perfeita, 55" e abro mão da imagem. Ou fico com uma TV maior que o móvel, esteticamente feio, mas com melhor imagem??
Acho que me fiz entender.

Sei que o móvel já está algo datado. 15anos, é o que se usava e em solteiro custou-me uma fortuna. Não o queria trocar. Está em perfeitas condições.

Obrigado malta.



Espero que não te importes que dê a minha opinião. Há 3 anos comprei uma Samsung de 55'', enorme na altura! O problema foi que, entretanto, encolheu. Comprei agora uma de 65''. No teu caso, a estante desaparece, e tendo em conta que a TV vai ficar na parede, não acho que fique assim tão mal que saia dos limites do móvel. Ainda para mais, o móvel vai ficar livre. E será sempre mais fácil comprar outro móvel, se assim o desejarem, do que ficar com aquele amargo de boca. :D
 
Qual a melhor TV de tecnologia NÃO OLED que se possa afirmar que já esteja a um preço decente (até aos 1500 euros)?

De entre todas as TV, com tecnologia diferente de OLED, seja NanoCell, QLED ou Neo QLED, etc., para quem não pretenda usar a TV para gaming, nem para desporto?

Em painel 65", com salas de boa iluminação (mas sem luz solar directa na zona da TV) e sofás distribuídos frente à TV e na lateral esquerda (angulo de 140 graus para a TV).

E já agora, quais as diferenças entre estas:

SAMSUNG QE65Q68 - 1300 euros (900 c/ desconto)
SAMSUNG QE65Q80A - 2000 euros (1300 c/ desconto)
SAMSUNG QE65Q60A - 856 euros (s/ desconto)

É que têm preços totalmente diferentes e já as vi em loja (worten, radio e outra de electrónica ao pé de casa) e não consegui perceber grandes diferenças entre elas. Para ser sincero, nem grandes, nem pequenas. Os preços são os da worten.

Ah e porquê :)?

Thanks
 
Bom dia a todos, estou a ponderar comprar uma TV OLED da LG e a adquirir o pacote LG Premium Care durante 5 anos.

Pelo que entendi este serviço abrange o que a garantia normal não abrange, logo deduzi que o burn-in fosse coberto. Ao questionar a LG com isto, eis a resposta deles:

“No seguimento do seu e-mail, o qual mereceu a nossa melhor atenção, informamos que a retenção de imagem nos televisores OLED da LG não está coberta pela garantia LG Premium Care, visto o reportado não ser considerado um dano fisico/externo mas sim, uma situação referente a desgaste.”

Se então tiver um painel com burn-in e ao fim dos 4 anos ele tiver um “acidente”, isto é coberto certo?

Já aqui alguém adquiriu este serviço e que o tenha utilizado para o mesmo efeito?

Obrigado desde já.
 
Qual a melhor TV de tecnologia NÃO OLED que se possa afirmar que já esteja a um preço decente (até aos 1500 euros)?

De entre todas as TV, com tecnologia diferente de OLED, seja NanoCell, QLED ou Neo QLED, etc., para quem não pretenda usar a TV para gaming, nem para desporto?

Em painel 65", com salas de boa iluminação (mas sem luz solar directa na zona da TV) e sofás distribuídos frente à TV e na lateral esquerda (angulo de 140 graus para a TV).

E já agora, quais as diferenças entre estas:

SAMSUNG QE65Q68 - 1300 euros (900 c/ desconto)
SAMSUNG QE65Q80A - 2000 euros (1300 c/ desconto)
SAMSUNG QE65Q60A - 856 euros (s/ desconto)

É que têm preços totalmente diferentes e já as vi em loja (worten, radio e outra de electrónica ao pé de casa) e não consegui perceber grandes diferenças entre elas. Para ser sincero, nem grandes, nem pequenas. Os preços são os da worten.

Ah e porquê :)?

Thanks
A Q68A pode ter alguma diferença mínima mas é basicamente a mesma tv que a Q60A (acho que a Q68A inclui no sistema de som o Q-Symphony Lite). Ambos têm painel VA, 60hz, HDMI 2.0, e não têm qualquer tipo de local dimming.

A QE65Q80A no entanto já é bastante diferente. Esta também tem painel VA, mas tem ainda 120hz, Full Array Local Dimming (FALD), HDMI 2.1, VRR, tem muito mais brilho, melhor som, etc.
 
Boas, instalei ontem a minha LG OLED 55" A1 e posso dizer que foi uma tremenda desilusão!!! A qualidade por exemplos dos canais da box da operadora ainda consegue ser pior que a minha SONY FHD!!!! Pode ser questão de configuração das settings, por isso pedi ajuda aqui, mas por exemplo se estiver num canal de futebol e tiver a 1m da TV o relvado não fica nítido, não sei se é defeito da TV ou é mesmo assim!!! Podem ajudar?
 
Back
Topo