[HDTV] Quero comprar uma nova TV (coloca aqui a tua dúvida)

Pelo que aprendi aqui com o @Night-Wolf esse modelo é do ano anterior, pelo que não será melhor, mas não deixa de ser uma boa TV.
Entre a Q60A e a Q60T, cada uma tem as suas vantagens e desvantagens. Se fosse para mim, optaria antes pela Q60T (sim o modelo anterior) pois tem maior contraste nativo.

Boas,

tens a certeza que a 75nano756pa é painel IPS?

Pergunto porque aqui diz que é VA.


Obrigado.
Essa informação está errada de certeza absoluta. Todas as TVs de 75" da LG são IPS. A de 70" (70NANO756) é que é VA.
 
Bom dia a todos,

TV (50 ou 55) para ver os canais da box do operador, netflix, desporto e para ligar uma soundbar com dolby atmos, até 500€, que recomendam? Ando de olho na Hisense A7GQ pelas specs parece interessante.

Obrigado
 
Última edição:
Bom dia a todos,

TV (50 ou 55) para ver os canais da box do operador, netflix, desporto e para ligar uma soundbar com dolby atmos, até 500€, que recomendam? Ando de olho na Hisense A7CQ pelas specs parece interessante.

Obrigado
Não quererás dizer A7GQ? Acho que não existe nenhum modelo A7CQ.

Por um preço quase idêntico, eu optaria antes pela Hisense 50U7QF que, apesar de ser modelo do ano anterior, é superior à 50A7GQ.
 
Bom dia a todos,

TV (50 ou 55) para ver os canais da box do operador, netflix, desporto e para ligar uma soundbar com dolby atmos, até 500€, que recomendam? Ando de olho na Hisense A7CQ pelas specs parece interessante.

Obrigado
Neste momento, para esses valores, realmente essa Hisense é dos melhores negócios por 450€.
Muito recentemente esteve a LG 50nano863PA por pouco mais de 500€ que também seria bom.
Há outras recomendações, mas na verdade é tudo acima dos 500€ e eu também ando a ver se aparecem coisas abaixo dessa barreira [emoji846]
 
Não quererás dizer A7GQ? Acho que não existe nenhum modelo A7CQ.

Por um preço quase idêntico, eu optaria antes pela Hisense 50U7QF que, apesar de ser modelo do ano anterior, é superior à 50A7GQ.
Sim, tens razão enganei-me. Quanto dizes ser superior é em termos de qualidade de imagem?

Neste momento, para esses valores, realmente essa Hisense é dos melhores negócios por 450€.
Muito recentemente esteve a LG 50nano863PA por pouco mais de 500€ que também seria bom.
Há outras recomendações, mas na verdade é tudo acima dos 500€ e eu também ando a ver se aparecem coisas abaixo dessa barreira [emoji846]
Obrigado pela resposta.
 
@Night-Wolf Pergunta rapida, quais as melhorzinhas que existem no intervalo 1200-1400? (48"-55")
Queria perceber se há competicao com a LG OLED55C16LA da worten q anda a 1329e
Na minha opinião a LG 55C1 é a melhor tv que consegues por esse preço.

Em alternativa tens a Samsung QE55QN95A que está ao mesmo preço mas noutras lojas. Em 55" esta é a melhor alternativa, sobretudo para quem não quiser oled por receio de burn-in, e/ou para quem precisar de uma tv com muito mais brilho devido às condições da sala.
 
A Maria ia encomendar na Worten a u7qf de 55 mas no market já só havia por quase 600... Entretanto ali em telheiras estava a a7500f de 55 por 449 em promoção (não era de exposição). Acabou por ter que ser na Worten para pagar as prestações e não há lá nada melhor por um preço tão reduzido. Obrigado por toda a ajuda, directa e indirectamente.
 
Orçamento: 350€

Tamanho: 40-43"[x]
Resolução: 4K[x]
Android TV[ ]
Tecnologia: LCD LED[x]
Tipo de Painel (em LCD): VA (melhores níveis de preto e contraste, menor ângulo de visão)[x]
Tipo de iluminação (em LCD): Direct Led[x]
Input Lag: 0-20ms[X], 21-39ms[x]
Entradas HDMI: 2[x]
Entradas USB: 2[x]
Refresh Rate Nativo: 60hz[x]
Marca: Indiferente [x]



Ora Boas,

Tenho uma questão um pouco "simples" mas tenho tido alguma dificuldade em obter uma resposta. Há 5 anos atrás comprei uma Samsung 49MU6105, esteve no meu quarto durante dois anos mas depois a TV da sala deu de si e lá ofereci a TV ao meu pai (ele está desempregado e "vive" na sala), ora estou a sentir falta da mesma há uns tempos, especialmente agora que já tenho um sistema que me permite facilmente correr muitos jogos a 4K.

Não estou para / posso gastar quase dinheiro nenhum considerável para uma TV nova, por isso o plano seria comprar um televisor de 43' por menos do que 400 € para por no quarto, sinto imensas saudades da forma como a imagem de Youtube / Netflix ficava na TV e também queria algo 16:9 60hz para jogar aqueles jogos mais "obscuros" que mal ou nem sequer suportam 21:9 e / ou 144hz ou jogar muitos jogos antigos e até alguns mais recentes a 4K 60hz (estou bastante curioso no detalhe extra que um Monster Hunter World possa ter a 4K).

Agora.. eu já conheço a Samsung e sei bem o que esperar (excelente para Youtube e Netflix.. e até porta-se muito melhor com video 720p, nada mau o upscaller que ela usa.. e uma performance aceitavel ligada a um PC, se bem que em certos casos a imagem tinha uma claro rasgo mesmo a meio, isto com vsync ligado, é algo que terei que rever).



Dito isto, uma TV 4K 43' acessível por uns 350 €, o fundo do fundo, basicamente, seria melhor do que uma TV 650 € de 2017 com 5 anos de uso? Ela por ela? E qual a melhor escolha em termos das piores TV 4K que se pode comprar? De qualquer das formas vou comprar uma TV nova, a unica diferença é se ainda me dou ao trabalho de tentar encontrar algo bom para o meu quarto ou apenas compro uma TV 43' foleira e vai para a sala e eu fico com a minha Samsung de volta? (quero lá saber se a sala fica com uma TV pior do que tem agora, não ponho lá os pés e fui eu que paguei pelas ultimas.. 5 TVs que esta casa teve).
Se tinhas uma Samsung MU6105 (linha 2017) e estavas satisfeito com ela, e uma vez que queres gastar o mínimo possível, então mais vale optares pelo seu sucessor atual que é a AU7105 (linha 2021), a de 43" está por 395€.

Se não quiseres gastar tanto, tens ainda disponível o modelo anterior, a UE43TU7025 (linha 2020) por 359€.


Acabei por comprar mesmo a Q65A. Calhou-me foi a fava, tem uma mancha no painel. Já contactei o suporte Samsung e estou à espera da visita do técnico. Acontece…
Mas já agora não resisto a perguntar o porquê da preferência pelo modelo mais antigo!
Cheguei a responder noutro post (se calhar foi para outra pessoa). A Q60/65A tem as suas vantagens como sendo mais fina e tem cores ligeiramente melhores. No entanto, o modelo anterior, a Q60T, tem muito melhor contraste nativo e que ainda é uma diferença considerável (7000:1 vs 4653:1), e ainda há a vantagem da Q60T estar ligeiramente mais barato. Na minha opinião, as vantagens da Q60A não compensam à diferença do contraste.
 
Malta no quesito de tamanho 43 a Sony X85J é mesmo a melhor? a X82J e é mais cara e tambem é do ano passado, qual a principal diferença entre elas?
A X85J é superior por ter painel 120hz e HDMI 2.1. O processador do motion handling também é superior na X85J (Motionflow XR 800 vs 400). Depois há a questão do painel, a 43X85J tem painel VA enquanto que a 43X82J penso que tem painel IPS tal como a 43X80J, aqui já vai depender da preferência de cada um.
 
Bom dia malta,

Estreio-me aqui neste tópico tentando obter ajuda. Estou a pensar comprar uma TV para o escritório/ ginásio lá em casa. Procuro uma Smart TV onde seja possível ter Netflix para ir ver umas séries enquanto faço exercício.
No futuro queria passar a Xbox para lá para ser quarto de jogos também.

Os requisitos seriam:
Smart tv
Netflix
Full HD
Tamanho 32' (?)

O que recomendariam?
Não tenho orçamento definido e ando ainda numa fase preliminar de análise mas não queria gastar mais que 300 EUR
 
Back
Topo