[HDTV] Quero comprar uma nova TV (coloca aqui a tua dúvida)

A G1 é superior. Para além da G1 ter introduzido logo desde do início o novo painel EVO, a G1 é que tira realmente partido dela, sobretudo no brilho extra em HDR e Dolby Vision.

O único aspecto que a C1 tira partido do painel EVO é do menor risco de burn-in, mais nada (é por isso que o novo painel EVO foi introduzido e anunciado na G1 e não na C1). Há quem altere as definições do service menu para mudar a C1 para G1 (não sei se a LG já terá bloqueado isto) e assim tirar melhor proveito do painel EVO, mas mesmo assim nunca consegue atingir as mesmas prestações da G1 e não se sabe que implicações poderá haver no painel ao longo do tempo, para além de que haverá sempre o risco da perda da garantia.
Isto! Eu nunca colocaria a minha C1 em modo G1, pois se o painel teoricamente aguenta o brilho extra a electrónica e sistema de cooling não estarão dimensionados para o esforço acrescido.
Para mim o brilho é suficiente na C1, vejo TV com luz acessa sem problemas e no escuro algumas cenas em DV até ofuscam os olhos (ter em conta a dimensão do painel).
Dito isto, gosto do facto de ter um painel sobre dimensionado para o esforço que lhe é pedido esperando que isso represente um tempo de vida maior.
 
Como se comporta em ambiente iluminado?
Eu vejo sempre televisão com pouca luz...tenho 1 janela atrás de mim que tem que estar sempre fechada e com a outra janela lateral até que se vê bem...mas nota-se que não tem muito brilho para lidar com muita claridade...
 
Última edição:
Boas, ainda estou no processo de compra de uma 65 ou superior. A minha pesquisa em 2021 apontou para a LG C1 em 65. Já existe concorrência para este modelo nos dias de hoje ou ainda é rainha da classe? Obrigado
 
Tirando a C2 que está mais cara e na minha opinião não compensa, se dás valor ao gaming ainda é rainha. Se não usas para gaming as Sony serão superiores.
 
Tirando a C2 que está mais cara e na minha opinião não compensa, se dás valor ao gaming ainda é rainha. Se não usas para gaming as Sony serão superiores.

Obrigado pela tua resposta. Mas no caso das Sony são comparativamente sempre mais caras ou há alguma dentro do preço da C1? Obrigado mais uma vez
 
Obrigado pela tua resposta. Mas no caso das Sony são comparativamente sempre mais caras ou há alguma dentro do preço da C1? Obrigado mais uma vez
A Sony 65A80J já esteve por 1579€. A LG 65C14 está neste momento por 1523€. Pela diferença de preço entre os dois modelos, sinceramente mais vale optar pela LG 65C14 que está a um preço imbatível para a tv que é.
 
Olá novamente!

A QN90A de 50 está a 920€. Parece bom preço.
Vale a pena arriscar descer de 55 para 50 (2m de distância), ou ter paciência e esperar que os modelos com painel VA (QN95A) de 55 ou superior fiquem por volta dos 1000€?

Relembro que adoro OLED mas não quero arriscar burn-in, pois é para usar também com computador, jogos e está numa sala iluminada.

Podem só tirar uma dúvida? Em vários foruns (inclusive aqui), reddit e reviews falam que as C1 e as G têm mais resistência que os paineis mais antigos e mais baixos como as A1 e B1. É verdade?

Obrigado.
 
Última edição:
Podem só tirar uma dúvida? Em vários foruns (inclusive aqui), reddit e reviews falam que as C1 e as G têm mais resistência que os paineis mais antigos e mais baixos como as A1 e B1. É verdade?
As G1 já usavam oficialmente o painel EVO e as C1 por questões logísticas do fabrico também o começaram a usar, este painel sendo à base de deutério ao invés de hidrogénio dizem que é mais resistente (explicam isso no artigo que linkei uns posts atrás), agora em que grau isso funciona na prática não te sei dizer, só tenho a minha à semanas.
 
Olá novamente!

A QN90A de 50 está a 920€. Parece bom preço.
Vale a pena arriscar descer de 55 para 50 (2m de distância), ou ter paciência e esperar que os modelos com painel VA (QN95A) de 55 ou superior fiquem por volta dos 1000€?

Relembro que adoro OLED mas não quero arriscar burn-in, pois é para usar também com computador, jogos e está numa sala iluminada.

Podem só tirar uma dúvida? Em vários foruns (inclusive aqui), reddit e reviews falam que as C1 e as G têm mais resistência que os paineis mais antigos e mais baixos como as A1 e B1. É verdade?

Obrigado.
A QN95A é superior à QN90A de 50" (mais brilho, melhor som, inclui a One Connect Box, etc).

Há a possibilidade da QE55QN95A descer para os 1000€, mas não é garantido.
 
Nesse caso opta pela Samsung QE55Q80A (a de 55" e não a de 50" pois tem menos brilho).

Se mesmo assim for muito cara para ti então opta por uma tv com painel IPS (IPS lida melhor com reflexos do que VA) como por ex. a LG 55NANO816.


Não tenho 100% certeza mas penso que seja apenas com o comando que é onde tem microfone.
Ok, obrigado. Então, na tua opinião, recomendas a marca Philips como uma boa escolha de TV? Não traz muitos problemas nem reclamações esta marca?
 
Boas a todos, pedia a vossa ajuda para ajuda de compra numa TV a rondar os 300 euros, uma coisa simples para o quarto para se ver de frente maioritariamente.

Vi recentemente 1 desconto na Philips 43PUS7956.
Outros 2 modelos que me chamara à atenção foi a HiSense 43A7100F e a LG 43UP75006LF.

Encontrei mais 1 interessante: Samsung UE43AU7105KXXC

O que acham?
Preenchi o formulário para dar mais alguma informação.

Obrigado!

Orçamento: 350€

Tamanho: 43"

Resolução: FullHD, 4K

HDR (painel 8 bit) - OPCIONAL
HDR10 (painel 10 bit) - OPCIONAL
Dolby Vision - OPCIONAL
HLG (HDR com metadata dinâmica em canais/streaming em directo) - OPCIONAL
Dolby Atmos - OPCIONAL
Android TV - OPCIONAL

Tecnologia: LCD LED

Tipo de Painel (em LCD): VA

Tipo de iluminação (em LCD): Edge Led[X], Direct Led[X], Full Array LED (FALD)[X]

Input Lag: Indiferente[X]

Entradas HDMI: min 2

Entradas USB: min 2
Refresh Rate Nativo: Indiferente [X]
Marca: Indiferente [X]
 
Última edição:
A QN95A é superior à QN90A de 50" (mais brilho, melhor som, inclui a One Connect Box, etc).

Há a possibilidade da QE55QN95A descer para os 1000€, mas não é garantido.
Obrigado pela resposta.

Então mais vale investir numa QN95A. 1200€ é bom valor por uma? Ou é melhor ser paciente e esperar que desçam mais?
Eu também vivo bem com um ADS da QN85A, mas o blooming parece terrível, quase ao nível de uma TV apenas com FALD como a X90J e a Q80A.
As G1 já usavam oficialmente o painel EVO e as C1 por questões logísticas do fabrico também o começaram a usar, este painel sendo à base de deutério ao invés de hidrogénio dizem que é mais resistente (explicam isso no artigo que linkei uns posts atrás), agora em que grau isso funciona na prática não te sei dizer, só tenho a minha à semanas.
Obrigado pelo exclarecimento. Já li o link psotado anteriormente. Boa informação! É um jogo de sorte ter um painel EVO ou não, se bem que as mais recentes devem ter.
 
Olá a todos.
Como a maioria que aqui passa, estou com dúvidas. Conto por isso, com a vossa ajuda.

Para um limite de 600-670€ procuro uma nova TV.

Vi as seguintes opções a preços :

Samsung UE65AU9005KXXC 65" 599,99€

HISENSE 58A7GQ 58" 589,99€

TOSHIBA (Agora parente pobre da Hisense???)

Toshiba 55UA2063DG 55" 379,99€
55QA4C63DG 55" 399,99€ (QLED)
65UA4C63DG 65" 519,99€

LG 55NANO816PA 55" 539,99€
" 55NANO756PA/PR 55" 499,99€

Alguma outra sugestão?
Estou entre o tamanho 55 e o 65".
O televisor fica a cerca de 4 metros do sofá.

Olhando ao preço vs ecrã talvez optaria pela

TOSHIBA 55QA4C63DG o que vos parece?​

 
Última edição:
Olá a todos.
Como a maioria que aqui passa, estou com dúvidas. Conto por isso, com a vossa ajuda.

Para um limite de 600-670€ procuro uma nova TV.

Vi as seguintes opções a preços :

Samsung UE65AU9005KXXC 65" 599,99€

HISENSE 58A7GQ 58" 589,99€

TOSHIBA (Agora parente pobre da Hisense???)

Toshiba 55UA2063DG 55" 379,99€
“ 55QA4C63DG 55" 399,99€ (QLED)
“ 65UA4C63DG 65" 519,99€

LG 55NANO816PA 55" 539,99€
" 55NANO756PA/PR 55" 499,99€

Alguma outra sugestão?
Estou entre o tamanho 55 e o 65".
O televisor fica a cerca de 4 metros do sofá.

Olhando ao preço vs ecrã talvez optaria pela

TOSHIBA 55QA4C63DG o que vos parece?​

Para 4m até 65' é pouco, eu a 3,20 com 77' já não acho muito grande.
 
As Samsung Q70A e a Q80A de 55' cá em Portugal têm painel IPS ou VA?
Painel VA.

Olá a todos.
Como a maioria que aqui passa, estou com dúvidas. Conto por isso, com a vossa ajuda.

Para um limite de 600-670€ procuro uma nova TV.

Vi as seguintes opções a preços :

Samsung UE65AU9005KXXC 65" 599,99€

HISENSE 58A7GQ 58" 589,99€

TOSHIBA (Agora parente pobre da Hisense???)

Toshiba 55UA2063DG 55" 379,99€
“ 55QA4C63DG 55" 399,99€ (QLED)
“ 65UA4C63DG 65" 519,99€

LG 55NANO816PA 55" 539,99€
" 55NANO756PA/PR 55" 499,99€

Alguma outra sugestão?
Estou entre o tamanho 55 e o 65".
O televisor fica a cerca de 4 metros do sofá.

Olhando ao preço vs ecrã talvez optaria pela

TOSHIBA 55QA4C63DG o que vos parece?​

Para melhor ajudar na escolha da tv, antes de mais recomendo-te a escolher primeiro que tipo de painel tens preferência, IPS (melhores ângulos de visão) ou VA (melhores níveis de preto e contraste). A maioria do pessoal (eu inclusive) tem preferência por painel VA, pois ao usar a tv à noite ou em ambiente escuro a diferença consegue ser enorme. Mas se usares a tv maioritariamente de dia e/ou precisas muito de ângulos de visão alargados, então o melhor seria optar por painel IPS.
 
Back
Topo