[HDTV] Quero comprar uma nova TV (coloca aqui a tua dúvida)

Boas,

Gostava de adquirir uma televisão para a sala, que é grande. Pensei em 75' mas também não queria gastar um balúrdio, pelo que gostava de ler a opinião de entendidos, sei que há quem prefira baixar um pouco as polegadas e ter melhor qualidade, mas ainda não me decidi nesse sentido (a decidir, não queria baixar das 65'). Já sei que prefiro painel IPS e não tenho preferência por loja física (pode ser online).
Editei para referir que é para ver séries e filmes, para os miúdos jogarem nintendo, nada de muito exigente, mas importaria ter as apps mais normais (Netflix, etc).

Obrigado.
 
Última edição:
Olá, muito bom dia a todos.

Gostaria de perguntar, qual seria a melhor opção para tv de 65 polegadas: a Samsung QN700B ou a Sony A90J

Devo dizer que estou mais inclinado para a Sony, mesmo sabendo que a samsung é 8k. Do que tenho visto, os preços têm se equiparado...

Agradeço, desde já a vossa ajuda.

um abraço
 
Viva têm alguma recomendação para uma TV de 75''?


Orçamento: 1000,00 - 1500,00€

Tamanho:
75 polegadas

Resolução: HD, FullHD, 4K

Tecnologia: LCD convencional, LCD Quantum Dot (Qled, NanoCell, etc), OLED ???

Tipo de Painel (em LCD): VA (melhores pretos e contraste), IPS (maior ângulo de visão) ???

Tipo de iluminação (em LCD): Edge Led, Direct Led, Full Array Local Dimming (FALD), MiniLED ???
 
Olá, muito bom dia a todos.

Gostaria de perguntar, qual seria a melhor opção para tv de 65 polegadas: a Samsung QN700B ou a Sony A90J

Devo dizer que estou mais inclinado para a Sony, mesmo sabendo que a samsung é 8k. Do que tenho visto, os preços têm se equiparado...

Agradeço, desde já a vossa ajuda.

um abraço
Isso nem tem comparação possível, Sony A90J sem sombra de dúvida!!!

Esquece os 8K, pois isso numa tv de 65" não faz rigorosamente diferença alguma. Para não falar no facto de conteúdo em 8K ser quase inexistente.

Viva têm alguma recomendação para uma TV de 75''?


Orçamento: 1000,00 - 1500,00€

Tamanho:
75 polegadas

Resolução: HD, FullHD, 4K

Tecnologia: LCD convencional, LCD Quantum Dot (Qled, NanoCell, etc), OLED ???

Tipo de Painel (em LCD): VA (melhores pretos e contraste), IPS (maior ângulo de visão) ???

Tipo de iluminação (em LCD): Edge Led, Direct Led, Full Array Local Dimming (FALD), MiniLED ???
Samsung QE75Q80B:

https://www.amazon.es/gp/aw/d/B09MW...ge_1?smid=A1AT7YVPFBWXBL&psc=1&tag=zwame00-21
 
Boa tarde.

Uma pergunta aos entendidos.
Tenho de comprar uma Smart TV para o quarto de 32". Não quero gastar muito pois acaba por ter pouca utilidade. Só sei sei que quero VA por causa dos pretos.

Vi a Hisense 32A4BG a 179€ numa grande superfície. É boa opção dentro do preço?
Pelo que pesquisei, é VA. Confirmam?

Obrigado
 
Boa tarde.

Uma pergunta aos entendidos.
Tenho de comprar uma Smart TV para o quarto de 32". Não quero gastar muito pois acaba por ter pouca utilidade. Só sei sei que quero VA por causa dos pretos.

Vi a Hisense 32A4BG a 179€ numa grande superfície. É boa opção dentro do preço?
Pelo que pesquisei, é VA. Confirmam?

Obrigado
Sim tem painel VA. E o feedback parece ser unânime de que tem excelente qualidade de imagem tendo em conta o preço. Mas atenção que a resolução é apenas HD Ready (768p). O OS também suporta poucas apps (por ex. não tem HBO MAX).

Se quiseres FullHD e com Android TV e puderes dar um pouco mais, tens a Hitachi 32HAE4351.
 
Sim tem painel VA. E o feedback parece ser unânime de que tem excelente qualidade de imagem tendo em conta o preço. Mas atenção que a resolução é apenas HD Ready (768p). O OS também suporta poucas apps (por ex. não tem HBO MAX).

Se quiseres FullHD e com Android TV e puderes dar um pouco mais, tens a Hitachi 32HAE4351.
Compreendo, pelo preço não posso pedir muito.
Também vi uma Electronia LD2 32 com Android TV por 160€.
Não consigo encontrar o tipo de painel.
Entre as duas, qual a melhor, tens noção?
Por acaso até sou fã do android TV (pelo menos do que conheço da box TV).
Vai trabalhar pouco, talvez 3 ou 4 dias na semana e poucas horas. Será basicamente umas notícias e para miúdos verem Netflix.

Sim, lembro -me perfeitamente de dizeres que o sistema operativo da Hisense é uma treta.

Não quero nada xpto, só que tenha o mínimo de qualidade.
 
Compreendo, pelo preço não posso pedir muito.
Também vi uma Electronia LD2 32 com Android TV por 160€.
Não consigo encontrar o tipo de painel.
Entre as duas, qual a melhor, tens noção?
Por acaso até sou fã do android TV (pelo menos do que conheço da box TV).
Vai trabalhar pouco, talvez 3 ou 4 dias na semana e poucas horas. Será basicamente umas notícias e para miúdos verem Netflix.

Sim, lembro -me perfeitamente de dizeres que o sistema operativo da Hisense é uma treta.

Não quero nada xpto, só que tenha o mínimo de qualidade.
Não conheço esse modelo infelizmente, daí que não posso opinar.

Ia sugerir-te 2 ou 3 modelos com Android TV e resolução 768p (deverá ser suficiente para o uso que vais dar) com preços abaixo de 180€. Mas sinceramente, por muito bons feedbacks que leio, também encontro vários comentários negativos, como sistema de navegação muito lento (ao ponto de estragar a experiência), fraca qualidade de construção, bugs que nunca são resolvidos, comando péssimo, etc. Fico mais confortável (e descansado) em recomendar-te algo mais equilibrado e estável, como a Samsung UE32T4305 (768p) por 219€ ou a UE32T5305 (1080p) por 249€.

Sugestão para TV 43 ?

Obrigado desde já.
Sem definires pelo menos um orçamento fica muito difícil ajudar-te. Se quiseres por ex. algo até 350€ e com uma ótima relação qualidade/preço, tens a TCL 43C631 ou então a Hisense 43A72GQ:
 
Não conheço esse modelo infelizmente, daí que não posso opinar.

Ia sugerir-te 2 ou 3 modelos com Android TV e resolução 768p (deverá ser suficiente para o uso que vais dar) com preços abaixo de 180€. Mas sinceramente, por muito bons feedbacks que leio, também encontro vários comentários negativos, como sistema de navegação muito lento (ao ponto de estragar a experiência), fraca qualidade de construção, bugs que nunca são resolvidos, comando péssimo, etc. Fico mais confortável (e descansado) em recomendar-te algo mais equilibrado e estável, como a Samsung UE32T4305 (768p) por 219€ ou a UE32T5305 (1080p) por 249€.


Sem definires pelo menos um orçamento fica muito difícil ajudar-te. Se quiseres por ex. algo até 350€ e com uma ótima relação qualidade/preço, tens a TCL 43C631 ou então a Hisense 43A72GQ:

Sim, tens razão. No entanto já tinha visto a hisense em que preço qualidade me parecem interessantes. Muito obrigado.
 
@Night-Wolf

Bom dia, tenho possibilidade de adquirir 75' Samsung, os seguintes modelos e preços:

Q70B Smart4K QLED TV 2022 75' - 1399€ 65' - 909
Q80B Smart4K QLED TV 2022 75 - 169965' - 1100€
BU8505 Smart 4K Crystal UHD TV 2022 75' - 102865' - 769€
Q60B SmartTv 4K QLED TV 2022 - 114965' - 799€
AU7105 Smart 4K Crystak UHD TV 2021 - 829,90€

Vi que já mencionaste a Q80B por diversas vezes, achas que há muita diferença para a Q70B? é que o preço da q70b está no limite do que quero gastar (1400€)... A minha opção por 75' pode ser uma teimosia e assim até podia optar pela Q80B por 1100€, mas não sei bem. Obrigado

Desculpem, editei apenas para referir que é para um sala grande (+- 35m2), para os miúdos verem televisão e jogarem e para eu ver filmes e séries, uma utilização não muito intensiva, e prefiro painel IPS...
 
Última edição:
@Night-Wolf

Bom dia, tenho possibilidade de adquirir 75' Samsung, os seguintes modelos e preços:

Q70B Smart4K QLED TV 2022 75' - 1399€ 65' - 909
Q80B Smart4K QLED TV 2022 75 - 169965' - 1100€
BU8505 Smart 4K Crystal UHD TV 2022 75' - 102865' - 769€
Q60B SmartTv 4K QLED TV 2022 - 114965' - 799€
AU7105 Smart 4K Crystak UHD TV 2021 - 829,90€

Vi que já mencionaste a Q80B por diversas vezes, achas que há muita diferença para a Q70B? é que o preço da q70b está no limite do que quero gastar (1400€)... A minha opção por 75' pode ser uma teimosia e assim até podia optar pela Q80B por 1100€, mas não sei bem. Obrigado
Sim a Q80B ainda é consideravelmente superior à Q70B. Tem mais brilho, tem Full Array Local Dimming (FALD), tem melhor motion handling, tem muito melhor som (60w, 2.2.2CH com woofer) e suporta Dolby Atmos.

Ainda há dias a QE75Q80B estava na Amazon.es por 1499€.

Não sei a que distância vai esta a tv do sofá, mas se for acima de 3m não recomendo de todo 65".
 
Bom dia

Continuo com a minha saga com a loja que me vendeu a TCL 55c365 de exposição, e pretendem agora fazer troca por outro modelo semelhante/ligeiramente melhor.

A sugestão deles inicial era fazer troca por Hisense 55A70GQ a qual não aceitei porque iria ficar a perder, principalmente a nivel de SO e de perda de ecrã VA.

Neste momento eles deram-me liberdade para sugerir outra TV que eu ache uma troca favorável. Neste momento a TCL já está a 650€, e vendo por esses preços e caracteristicas semelhantes, cruzei-me com:

Hisense 55U7HQ

Samsung 55Q70B

Xiaomi MI TV P1

Sony KD-55X80K LED 55"​

Alguma destas me vai deixar tão satisfeito ou mais como eu estou com a TCL?

Em alternativa, também estou a pensar sugerir uma extensão da garantia sem custos, e assim fico com a TCL na mesma.

Podem ajudar-me?

Obrigado desde já pela disposição.
 
Bom dia

Continuo com a minha saga com a loja que me vendeu a TCL 55c365 de exposição, e pretendem agora fazer troca por outro modelo semelhante/ligeiramente melhor.

A sugestão deles inicial era fazer troca por Hisense 55A70GQ a qual não aceitei porque iria ficar a perder, principalmente a nivel de SO e de perda de ecrã VA.

Neste momento eles deram-me liberdade para sugerir outra TV que eu ache uma troca favorável. Neste momento a TCL já está a 650€, e vendo por esses preços e caracteristicas semelhantes, cruzei-me com:

Hisense 55U7HQ​

Samsung 55Q70B​

Xiaomi MI TV P1​

Sony KD-55X80K LED 55"​

Alguma destas me vai deixar tão satisfeito ou mais como eu estou com a TCL?

Em alternativa, também estou a pensar sugerir uma extensão da garantia sem custos, e assim fico com a TCL na mesma.

Podem ajudar-me?

Obrigado desde já pela disposição.
Eles aceitam troca direta por uma Samsung QE55Q70B???
 
Estes são modelos que eu vi, e vou propôr tendo em conta que deixaram a escolha do meu lado para sugestões.

A diferença de preço atual está ali nos 100€, pelo que me pareceu um modelo legivel para a troca, para além de que se deixaram do meu lado, pedir não custa.
Duvido que eles aceitam trocar a 55C635 pela 55Q70B pagando a diferença de preço atual dos dois modelos, ou seja, não vão aceitar trocar pagando apenas pouco mais que 100€. O mais certo é dizerem que tens que pagar a diferença que pagaste na altura pela 55C635 (379-399€) e o preço atual da 55Q70B.
 
Back
Topo