[HDTV] Quero comprar uma nova TV (coloca aqui a tua dúvida)

Bom dia...antes de mais quero agradecer aos moderadores pelo fantástico trabalho, estas páginas têm sido super esclarecedoras até às tantas da madrugada... tenho que adquirir uma Tv 43, comecei pela Xiaomi P1 e A2, já as coloquei de parte por não serem OLED e o feedback da imagem ser muito fraco, pelo forum aconselham a TCL C639, a questão que aqui coloco é se perde muito para a C635 à venda em PT e principais diferenças, isto porque a C639 só a encontro na Amazon. Como há relatos de algumas unidades com defeito, a compra em PT sempre traz outras facilidades em caso de troca pré-compra. O target de valores é de 350,00 e é para emparelhar com a Box Formuler Z11 Pro, para correr IPTV...agradeço desde já quem puder acrescentar dicas ou outros modelos para estes target de valor.
 
Boas tardes, a televisão cá de casa acabou mesmo agora de ir. Foi para orçamentar o arranjo, mas já sei que vai ser uma bomba e não vai compensar. Estou a procura de uma até 600€. A televisão é mais usada à noite para ver o jornal e novelas. Neste momento estava a ver algo de 65” e encontrei estas 2 que achei interessante. Alguém tem feedback ou recomenda outras ?
Hisense 65A63H
Xiaomi P1E 65
 
Se preferires 50", tens a LG 50QNED826 por 539€.
Estive a ver reviews e a Worten local por sorte tinha uma exposta, aquele excesso de luz e dimming por Edge LED estraga a experiência, inclusive em cenas escuras de jogos, fica demasiada luz e perde os detalhes de muita coisa.

Prefiro aumentar um pouco o orçamento, pois dentro deste já vie que estou demasiado limitado.

Estive a medir e afinal consigo meter uma de 55 dentro do quarto (sou fã de experiência cinemática):
- Samsung Q80B (tenho uma Q80A, e apesar de não ser Mini LED tem um fantástico controlo de luz e contraste, talvez a melhor QLED com FALD "regular");
- LG QNED86;
- TCL C835 (se baixar dos 900);
- Ou outra dentro dos 800€?

Não dá para ir acima deste orçamento.

Último caso, TCL C735, excelente preço para o que oferece, mas aquele brilho ronda apenas os 350nits, ou seja, apenas "mediano".
 
Estive a ver reviews e a Worten local por sorte tinha uma exposta, aquele excesso de luz e dimming por Edge LED estraga a experiência, inclusive em cenas escuras de jogos, fica demasiada luz e perde os detalhes de muita coisa.

Prefiro aumentar um pouco o orçamento, pois dentro deste já vie que estou demasiado limitado.

Estive a medir e afinal consigo meter uma de 55 dentro do quarto (sou fã de experiência cinemática):
- Samsung Q80B (tenho uma Q80A, e apesar de não ser Mini LED tem um fantástico controlo de luz e contraste, talvez a melhor QLED com FALD "regular");
- LG QNED86;
- TCL C835 (se baixar dos 900);
- Ou outra dentro dos 800€?

Não dá para ir acima deste orçamento.

Último caso, TCL C735, excelente preço para o que oferece, mas aquele brilho ronda apenas os 350nits, ou seja, apenas "mediano".
Vai para a QE55Q80B ou 83B (a que encontrares mais barato pois são iguais, apenas muda a base).

@Night-Wolf preferia não passar os 500€ e também reparei que essa só tem bluetooth 4.2.
Quanto aos jogos tenho consola mas não sou propriamente um gamer.
Mais alguma sugestão?
Em 43" não tens muitas opções que justifique ir aos 500€, sobretudo se não for para gaming. Mais vale poupares o dinheiro e ir para a TCL 43C631 por 335€:

Duvida caso saibam:

HA alguma diferença entre o novo lançamento:

TV LG 55" 55CS6LA OLED Evo Smart TV 4K​

e a

TV LG OLED55C24LA C2 OLED Evo Smart TV 4K?​

Sim. A CS é uma espécie de "reencarnação" da C1 (modelo antecessor da C2), sobretudo pelo mesmo painel. Tens aqui um comparativo entre a CS e a C2:
https://en.tab-tv.com/lg-oled-cs-vs-oled-c2-differences/

Creio que OLED não se justifica para o quarto, sendo que já tenho a Philips65 707 na sala.

Que pena não haver 48´, era mesmo o tamanho certo, vou ponderar entre 43 ou 50 então se bem que 43 para quase 4 metros de distância da tv para a almofada me pareça "curta".

Uma coisa que gostei na samsung que falaste é que é bastante slim em comparação com as outras e ficava muito bem no quarto pois quando se entra vê-se a TV de lado. Posso esticar um pouco mais o budget se se justificar numa de 43 ou de 50, tens mais alguma recomendação, por favor?
Se queres uma tv para o quarto com boa relação qualidade/preço e puderes ir para 50", opta pela TCL 50C631 que tinha sugerido no meu post anterior.

Bom dia...antes de mais quero agradecer aos moderadores pelo fantástico trabalho, estas páginas têm sido super esclarecedoras até às tantas da madrugada... tenho que adquirir uma Tv 43, comecei pela Xiaomi P1 e A2, já as coloquei de parte por não serem OLED e o feedback da imagem ser muito fraco, pelo forum aconselham a TCL C639, a questão que aqui coloco é se perde muito para a C635 à venda em PT e principais diferenças, isto porque a C639 só a encontro na Amazon. Como há relatos de algumas unidades com defeito, a compra em PT sempre traz outras facilidades em caso de troca pré-compra. O target de valores é de 350,00 e é para emparelhar com a Box Formuler Z11 Pro, para correr IPTV...agradeço desde já quem puder acrescentar dicas ou outros modelos para estes target de valor.
A TCL C639 é igual à C635 e C631, apenas destina-se para mercados diferentes. A 43C631 até consegues mais barato.

Boas tardes, a televisão cá de casa acabou mesmo agora de ir. Foi para orçamentar o arranjo, mas já sei que vai ser uma bomba e não vai compensar. Estou a procura de uma até 600€. A televisão é mais usada à noite para ver o jornal e novelas. Neste momento estava a ver algo de 65” e encontrei estas 2 que achei interessante. Alguém tem feedback ou recomenda outras ?
Hisense 65A63H
Xiaomi P1E 65
Também tens a TCL 65P631 por 486€. Eu provavelmente iria para esta devido à relação qualidade/preço.
 
A Samsung UE43BU8000K ou a Samsung UE50BU8500KXXC são muito inferiores à TCL?.
Preferia algo mais slim do que a TCL e não me importo de dar um pouco mais. Design também conta ^^
Sim são inferiores, pois o painel é LCD convencional. Se queres algo semelhante à TCL C63x (um pouco superior até) mas slim como a Samsung BU8xxx, então opta pela Samsung QE50Q60B (também tem em 43"). Tem Tecnologia Quantum Dot (Qled) como a TCL C63x, no entanto é edge led em vez de direct led (daí ser mais slim).
 
Boa tarde a todos,

Tenho uma LG43UHV610 que foi ficando azul ao longo do tempo até toda a gente parecer um smurf. Portanto chegou a hora de trocar.

Orçamento: €1000

Tamanho:
55/65

Entradas HDMI: Pelo menos 2.

Será usada principalmente para ver tv, filmes e séries. Tenho um puto que ainda não vê desenhos animados, mas um dia de certeza que quererá ver. Tenho uma PS4 que uso duas ou três vezes por semana, pouco tempo de cada vez. Penso comprar a PS5, mas a utilização dificilmente passará disto.

Quanto às características técnicas, sou um leigo nisto e mesmo tendo lido várias páginas para trás continuo sem entender as inúmeras diferenças que existem ao nível de som e imagem, os leds, mini leds, oleds, entre outros. Aquilo que gostava era de ter uma televisão que fosse boa para ver filmes e séries, que não fosse terrível quando quiser jogar um jogo e que fosse minimamente fiável, para não acontecer o que aconteceu com a actual.

Marca(s) fabricante preferida(s): Depois da última experiência, prefiro evitar LG, mas se me disserem que há uma LG melhor que todas as outras (e que nunca vai ficar azul), não vou dizer que não.

Agradeço toda a ajuda que me puderem dar.
 
Boa tarde a todos,

Tenho uma LG43UHV610 que foi ficando azul ao longo do tempo até toda a gente parecer um smurf. Portanto chegou a hora de trocar.

Orçamento: €1000

Tamanho:
55/65

Entradas HDMI: Pelo menos 2.

Será usada principalmente para ver tv, filmes e séries. Tenho um puto que ainda não vê desenhos animados, mas um dia de certeza que quererá ver. Tenho uma PS4 que uso duas ou três vezes por semana, pouco tempo de cada vez. Penso comprar a PS5, mas a utilização dificilmente passará disto.

Quanto às características técnicas, sou um leigo nisto e mesmo tendo lido várias páginas para trás continuo sem entender as inúmeras diferenças que existem ao nível de som e imagem, os leds, mini leds, oleds, entre outros. Aquilo que gostava era de ter uma televisão que fosse boa para ver filmes e séries, que não fosse terrível quando quiser jogar um jogo e que fosse minimamente fiável, para não acontecer o que aconteceu com a actual.

Marca(s) fabricante preferida(s): Depois da última experiência, prefiro evitar LG, mas se me disserem que há uma LG melhor que todas as outras (e que nunca vai ficar azul), não vou dizer que não.

Agradeço toda a ajuda que me puderem dar.
Recomendo a Samsung QE65Q83B por 934€:
 
Sim a LG OLED 48C2 é uma belíssima compra!

Obrigado pela resposta Night Wolf.

Não querendo abusar, pedia apenas a tua ajuda neste ponto. Estou em duvida entre uma ou outra opção que me foi recomendada por outros fornecedores (eu em principio consigo comprar através da empresa). Os modelos são os seguintes:

8806091620453_TV LG 48`` C26LB Oled Evo HDR10 Pro Smart TV 4K - 893,50€ + IVA
8806091620453_TV LG 48`` C2 OLED Evo Smart TV 4K - 792,68€ + IVA
8806091208392_TV LG 48`` OLED 4K UHD SmartTV (OLED48A26LA) - 634,15€ + IVA

E tenho a tal da Worten:
TV LG OLED48C26LB (OLED evo - 48'' - 122 cm - 4K Ultra HD - 975,60€ + IVA (Sendo que nesta, devo ter mesmo de suportar o IVA ao contrário das outras que mencionei atrás).

Sendo muito leigo, pelo que pesquisei de qualquer forma parece-me que a OPÇÃO WORTEN em termos de qualidade será a melhor. Mas, de qualquer forma, e não usando a TV para Gaming, achas que justificará a diferença de preço para a outras TVs que mencionei? Em relaçãi à 4826A ainda são mais de 300€ de diferença...

Obrigado pelo apoio.

Um Abraço
 
Obrigado pela resposta Night Wolf.

Não querendo abusar, pedia apenas a tua ajuda neste ponto. Estou em duvida entre uma ou outra opção que me foi recomendada por outros fornecedores (eu em principio consigo comprar através da empresa). Os modelos são os seguintes:

8806091620453_TV LG 48`` C26LB Oled Evo HDR10 Pro Smart TV 4K - 893,50€ + IVA
8806091620453_TV LG 48`` C2 OLED Evo Smart TV 4K - 792,68€ + IVA
8806091208392_TV LG 48`` OLED 4K UHD SmartTV (OLED48A26LA) - 634,15€ + IVA

E tenho a tal da Worten:
TV LG OLED48C26LB (OLED evo - 48'' - 122 cm - 4K Ultra HD - 975,60€ + IVA (Sendo que nesta, devo ter mesmo de suportar o IVA ao contrário das outras que mencionei atrás).

Sendo muito leigo, pelo que pesquisei de qualquer forma parece-me que a OPÇÃO WORTEN em termos de qualidade será a melhor. Mas, de qualquer forma, e não usando a TV para Gaming, achas que justificará a diferença de preço para a outras TVs que mencionei? Em relaçãi à 4826A ainda são mais de 300€ de diferença...

Obrigado pelo apoio.

Um Abraço
Todos os modelos que começam por C2xxx são todos iguais. Pode mudar algum pormenor como a cor da traseira do painel, mas são todas C2, por isso é optar pelo que estiver mais barato.

Agora a A2xxx, isso já é outra conversa. Essa já se trata do modelo A2, que é uma oled de entrada (menos brilho, processamento de imagem inferior, apenas 60hz e HDMI 2.0). Sei que o preço é mais agradável, mas se puderes opta antes pela C2 sem pensar duas vezes.
 
Viva,

E para quem vem dum velhinho plasma Panasonic, o que se recomenda para no mínimo manter a qualidade de imagem?

50 polegadas por 500 ou 600€ há alguma coisa?

A minha sogra tem uma LG qualquer com para aí um ano, de 50 também, mas é uma qualidade de imagem sofrível quando comparado com o meu velhinho plasma com mais de 10 anos...
 
Viva,

E para quem vem dum velhinho plasma Panasonic, o que se recomenda para no mínimo manter a qualidade de imagem?

50 polegadas por 500 ou 600€ há alguma coisa?

A minha sogra tem uma LG qualquer com para aí um ano, de 50 também, mas é uma qualidade de imagem sofrível quando comparado com o meu velhinho plasma com mais de 10 anos...
Quem vem de um plasma, o upgrade "natural" é OLED, ou então uma boa LCD MiniLED (mas isso já custa muito acima de 600€).

A melhor recomendação que te posso dar sem teres que gastar muito dinheiro é a LG OLED 48A26 (48") à volta de 670€.
 
Bom dia.
Tenho uma OLED LG 55b na sala, modelo de 2020. Agora vou mudar de casa e vou ficar com o sofá mais longe da TV. Estou a pensar comprar uma TV grande para o quarto ou então comprar uma de 65 para a sala e a OLED.vai para o quarto. Queria gastar 1100.no máximo mas não estou atualizando com o que se passa atualmente ( mini LED's, qned, etc) para filmes e para, até 1100euros e de 65 o que aconselham ou acham que fico pior servido.que com a LG que tenho em imagem?
 
Boa tarde a todos
Pretendia adquirir essencialmente para jogar PS5

Orçamento: até 1200€

Tamanho: entre 55 a 65

Resolução: 4K, 8K

Formatos de conteúdo: indiferente

Tecnologia: , LCD Quantum Dot (Qled, NanoCell, etc), OLED

Tipo de Painel (em LCD): VA ou IPS

Tipo de iluminação (em LCD): Edge Led, Direct Led, Full Array Local Dimming (FALD), MiniLED

Features para gaming: Baixo Input Lag, HDMI 2.1, 120hz, HFR (4K@120hz)

Entradas HDMI: 3

Entradas USB: 1

Ligações sem fios: Wi-Fi, Bluetooth

Features adicionais:

Marca(s) fabricante preferida(s): Tenho preferência pela LG mas poderia ser Samsung ou Sony.
 
Bom dia.
Tenho uma OLED LG 55b na sala, modelo de 2020. Agora vou mudar de casa e vou ficar com o sofá mais longe da TV. Estou a pensar comprar uma TV grande para o quarto ou então comprar uma de 65 para a sala e a OLED.vai para o quarto. Queria gastar 1100.no máximo mas não estou atualizando com o que se passa atualmente ( mini LED's, qned, etc) para filmes e para, até 1100euros e de 65 o que aconselham ou acham que fico pior servido.que com a LG que tenho em imagem?
Com esse orçamento consegues comprar a Samsung QE65Q83B que é uma boa tv, mas é LCD e portanto em qualidade de imagem fica muito atrás de OLED.

Em OLED tens a Hisense 65A9G que até consegues comprar com o teu orçamento, mas não tenho qualquer feedback deste modelo.

Boa tarde a todos
Pretendia adquirir essencialmente para jogar PS5

Orçamento: até 1200€

Tamanho: entre 55 a 65

Resolução: 4K, 8K

Formatos de conteúdo: indiferente

Tecnologia: , LCD Quantum Dot (Qled, NanoCell, etc), OLED

Tipo de Painel (em LCD): VA ou IPS

Tipo de iluminação (em LCD): Edge Led, Direct Led, Full Array Local Dimming (FALD), MiniLED

Features para gaming: Baixo Input Lag, HDMI 2.1, 120hz, HFR (4K@120hz)

Entradas HDMI: 3

Entradas USB: 1

Ligações sem fios: Wi-Fi, Bluetooth

Features adicionais:

Marca(s) fabricante preferida(s): Tenho preferência pela LG mas poderia ser Samsung ou Sony.
Se for 65", Samsung QE65Q83B.

Se preferires 55" apostando assim em mais qualidade de imagem, tens a LG OLED 55C2.
 
Back
Topo