[HDTV] Quero comprar uma nova TV (coloca aqui a tua dúvida)

Boa tarde.

Inicialmente estava indeciso entre uma 75'' LED ou uma 65'' OLED. Mas o upscaling numa de 75'' num canal normal pode tornar a experiencia desgradável. O sofá está a ~3.5/3.8m.

O objetivo principal é ver TV, séries/filmes conteúdo de stream. O que me preocupa mais é os casos de burn-in. Existem algumas marcas/modelos em que há uma menor probabilidade disso acontecer ? Ou que tenham proteções melhores ?

O que recomendam se for só para o objetivo principal ?
E se for para jogar ? Não tenho consola, mas se a diferença para uma com hdmi2.1 e maior frequência não for relevante opto por uma dessas.

Obrigado.
 
Boa tarde.

Inicialmente estava indeciso entre uma 75'' LED ou uma 65'' OLED. Mas o upscaling numa de 75'' num canal normal pode tornar a experiencia desgradável. O sofá está a ~3.5/3.8m.

O objetivo principal é ver TV, séries/filmes conteúdo de stream. O que me preocupa mais é os casos de burn-in. Existem algumas marcas/modelos em que há uma menor probabilidade disso acontecer ? Ou que tenham proteções melhores ?

O que recomendam se for só para o objetivo principal ?
E se for para jogar ? Não tenho consola, mas se a diferença para uma com hdmi2.1 e maior frequência não for relevante opto por uma dessas.

Obrigado.
Para essa distância deveria ser de facto 75". Mas se a maioria do conteúdo for canais normais, então sinceramente mais vale optar por uma OLED de 65" do que uma LCD de 75" pelo mesmo dinheiro.

No que toca a risco de burn-in, as marcas e modelos atuais em princípio não terá problemas a não ser com uma utilização muito abusiva. Se optares por LG, opta por um modelo que tenha painel EVO, como a C2 e G2.

Boa noite pessoal,

Procuro uma TV 55", com boa qualidade de imagem, 4k120hz e "bons pretos".
Que dizem de uma QE55Q80BATXXC por 800 +/-?
O orçamento tem de andar pelos 700/800 max.

Desde já obrigado!
Sim é uma excelente opção. Tenho recomendado imensas vezes aqui.
 
Para essa distância deveria ser de facto 75". Mas se a maioria do conteúdo for canais normais, então sinceramente mais vale optar por uma OLED de 65" do que uma LCD de 75" pelo mesmo dinheiro.

No que toca a risco de burn-in, as marcas e modelos atuais em princípio não terá problemas a não ser com uma utilização muito abusiva. Se optares por LG, opta por um modelo que tenha painel EVO, como a C2 e G2.

Ok. Obrigado. Estou sem dúvidas a considerar a c2.
Mas se não for para jogar o que recomendas ? Isto é so para eu avaliar o custo de "eventualmente" vir a ter uma consola para jogar.
 
Última edição pelo moderador:
Ok. Obrigado. Estou sem dúvidas a considerar a c2.
Mas se não for para jogar o que recomendas ? Isto é so para eu avaliar o custo de "eventualmente" vir a ter uma consola para jogar.
Com a exceção da LG A1/A2, todas as oleds atuais são boas opções para gaming, a questão é que umas poderão ser um pouco melhores para gaming enquanto que outras poderão ser um pouco melhores para filmes/séries. Se não for para gaming podes ponderar a Sony A80J/A80K.
 
Philips 75PUS8807/12 The One, Android TV LED 4K UHD Ambilight de 75". Dolby Vision cinematográfico e som atmo. Assistente do Google integrado, compatível com Alexa, 2022

1016€

Boa tv pelo preço?
 
Boa noite!

Eu vou comprar uma Q80B de 55, e na conversa um colega disse que comprou uma PS5, mas a TV dele é uma 4k básica (uma LG UQ7500), e eu recomendei melhorar a TV, mas agora perguntou o que achava de uma nova TV para ele. Ele tem orçamento máximo de 600€ e também gosta de TV's grandes (acho que a que ele tem é de 55). As únicas que me vieram à cabeça foi a Hisense 55U7HQ e a TCL C735, mas ele diz que a TCL já passa e bem tentei convencer para ir para uma melhor mas não quer e não se importa da grande qualidade de imagem, apenas que gosta dos 120fps e não quer gastar demasiado. Alguém tem feedback da Hisense U7HQ? Pessoalmente só vi uma vez exposta, pareceu decente, mas as lojas têm um ambiente com demasiada luz para se perceber e ele usa no quarto, que segundo me disse, é escuro e usa mais de noite.
 
Olá, Estou em busca de uma TV de 55 polegadas e o meu orçamento é de até 400€. Infelizmente, não posso gastar mais do que isso. Eu vi uma TV Silver QLED, mas gostaria de saber se ela realmente vale a pena ou se há outras opções melhores no mesmo preço. Agradeceria qualquer sugestão ou recomendação. Obrigado!
 
Bom dia.

Pretendo adquirir uma TV de 75 polegadas.
Estou inclinado para a LG 75" NANO826 NanoCell Samart TV 4K pelo valor de 1117,16 euros.
Entre a LG 75 '' NANO826 NanoCell Samart TV 4K (1117,16 euros), a Xiaomi Q1 de 75" ou a Philips 75PUS8807/12 The One, Android TV LED 4K UHD Ambilight de 75" qual optariam? Todas elas apresentam um preço semelhante. Obrigado pela vossa ajuda.
 
Bom dia.

Pretendo adquirir uma TV de 75 polegadas.
Estou inclinado para a LG 75" NANO826 NanoCell Samart TV 4K pelo valor de 1117,16 euros.
Entre a LG 75 '' NANO826 NanoCell Samart TV 4K (1117,16 euros), a Xiaomi Q1 de 75" ou a Philips 75PUS8807/12 The One, Android TV LED 4K UHD Ambilight de 75" qual optariam? Todas elas apresentam um preço semelhante. Obrigado pela vossa ajuda.
Se for para gaming, Philips 75PUS8807.

Se for para filmes e séries, Xiaomi Q1 75".

De notar que a Q1 tem painel VA enquanto que as outras duas tem painel IPS.
 
Se for para gaming, Philips 75PUS8807.

Se for para filmes e séries, Xiaomi Q1 75".

De notar que a Q1 tem painel VA enquanto que as outras duas tem painel IPS.
Desde já, obrigado pelas dicas.
Confesso que, nos últimos anos, tenho comprado tv's LG e estou muito satisfeito com a respectiva qualidade.
Alguma razão em especial para que esta LG 75" NANO826 NanoCell Samart TV 4K saia "a perder" em comparação com as demais? Para além de ser substancialmente mais barata, será que a diferença de preço se notará, assim, de forma tão evidente?
 
Bom dia!

Reparei num comentário para uma TCL C835 de 55" por 799€ que entretanto desapareceu.
Acham uma boa aposta para uma Sala com bastante luminosidade?
Será utilizada para Séries, canais de bonecada para as crianças e de noite para jogar COD numa PS4 (Futuramente será adquirida a PS5)

Obrigado a todos!

Edit: Para os mesmos valores, acham que existem melhores opções?

 
Desde já, obrigado pelas dicas.
Confesso que, nos últimos anos, tenho comprado tv's LG e estou muito satisfeito com a respectiva qualidade.
Alguma razão em especial para que esta LG 75" NANO826 NanoCell Samart TV 4K saia "a perder" em comparação com as demais? Para além de ser substancialmente mais barata, será que a diferença de preço se notará, assim, de forma tão evidente?
Em comparação à Xiaomi Q1, a LG 75NANO826 é inferior para filmes e séries por ter menos brilho e por não ter qualquer tipo de local dimming. E depois há a questão do painel por ser IPS enquanto que a Q1 tem painel VA com muito maiores níveis de preto e contraste, que é algo muito importante para filmes e séries, sobretudo se vai usar a tv em ambiente escuro.

Em comparação com a Philips 75PUS8807, a LG é inferior para gaming porque é de apenas 60hz, não tem HDMI 2.1 nem VRR.

Por último, a LG NANO826 não tem suporte para HDR10+ nem Dolby Vision e Atmos, enquanto que as outras duas têm.

Bom dia!

Reparei num comentário para uma TCL C835 de 55" por 799€ que entretanto desapareceu.
Acham uma boa aposta para uma Sala com bastante luminosidade?
Será utilizada para Séries, canais de bonecada para as crianças e de noite para jogar COD numa PS4 (Futuramente será adquirida a PS5)

Obrigado a todos!

Edit: Para os mesmos valores, acham que existem melhores opções?

É uma ótima compra por esse preço, sobretudo por ser MiniLED (240 dimming zones), bom brilho, bom som, tem as features gaming (144hz, HDMI 2.1, VRR, etc), suporta Dolby Vision IQ e Atmos, tem OS Google TV, etc.

Pelo mesmo preço tens a Samsung QE55Q80B. No papel é inferior, não é MiniLED (apenas tem FALD com 48 dimming zones), não tem suporte para Dolby Vision, o som é inferior e não tem Google TV. No entanto, tem maior peak brightness (1500 vs 1000 nits) que é um fator importante para conteúdo HDR e tem um pouco mais de volume de cor (embora ambos sejam QLED). E penso que deverá tem em geral um desempenho mais estável e com menos bugs (não é algo que posso confirmar mas é o que vou às vezes lendo, vale o que vale).

Olá, Estou em busca de uma TV de 55 polegadas e o meu orçamento é de até 400€. Infelizmente, não posso gastar mais do que isso. Eu vi uma TV Silver QLED, mas gostaria de saber se ela realmente vale a pena ou se há outras opções melhores no mesmo preço. Agradeceria qualquer sugestão ou recomendação. Obrigado!
Não tenho qualquer feedback dessa marca e modelo, apenas que tem Quantum Dot (QLED).

Mas recomendaria vivamente a tentares dar um pouco mais e optares antes pela TCL 55C631 por 466€.


Boa noite!

Eu vou comprar uma Q80B de 55, e na conversa um colega disse que comprou uma PS5, mas a TV dele é uma 4k básica (uma LG UQ7500), e eu recomendei melhorar a TV, mas agora perguntou o que achava de uma nova TV para ele. Ele tem orçamento máximo de 600€ e também gosta de TV's grandes (acho que a que ele tem é de 55). As únicas que me vieram à cabeça foi a Hisense 55U7HQ e a TCL C735, mas ele diz que a TCL já passa e bem tentei convencer para ir para uma melhor mas não quer e não se importa da grande qualidade de imagem, apenas que gosta dos 120fps e não quer gastar demasiado. Alguém tem feedback da Hisense U7HQ? Pessoalmente só vi uma vez exposta, pareceu decente, mas as lojas têm um ambiente com demasiada luz para se perceber e ele usa no quarto, que segundo me disse, é escuro e usa mais de noite.
A Hisense 55U7HQ é uma tv interessante sobretudo para quem preferir (ou não se importa com) painel IPS. Para o teu colega poderá não ser problema, uma vez que tv atual dele (55UQ7500) também é IPS. Acho que ele ficará muito satisfeito com a 55U7HQ pois será um grande upgrade em comparação à tv atual.

Ele poderá é queixar-se com o OS da Hisense (VIDAA U) que é maior ponto fraco desta tv, sobretudo por ter fraco suporte com apps (por ex. ainda não tem HBO MAX).
 
Última edição:
Boas tardes pessoal. quero comprar uma TV nova para a minha sala no maximo 50" 130cm e vai ser mais para filmes, Netflix, não é para gaming. posso esticar um pouco mais o orçamento se valer mesmo a diferença.
Obrigado desde já.

Orçamento: 600€

Tamanho:
(50" 130cm maximo)

Ligações sem fios: Wi-Fi, Bluetooth
 
Última edição:
Boas tardes pessoal. quero comprar uma TV nova para a minha sala no maximo 50" 130cm e vai ser mais para filmes, Netflix, não é para gaming. posso esticar um pouco mais o orçamento se valer mesmo a diferença.
Obrigado desde já.

Orçamento: 600€

Tamanho:
(50" 130cm maximo)

Resolução: HD, FullHD, 4K, 8K

Formatos de conteúdo: HDR10, HDR+, HLG, Dolby Vision
(apagar o que não interessa)

Tecnologia: LCD convencional, LCD Quantum Dot (Qled, NanoCell, etc), OLED (apagar o que não interessa)

Tipo de Painel (em LCD): VA (melhores pretos e contraste), IPS (maior ângulo de visão) (apagar o que não interessa)

Tipo de iluminação (em LCD): Edge Led, Direct Led, Full Array Local Dimming (FALD), MiniLED (apagar o que não interessa)

Features para gaming: Baixo Input Lag, HDMI 2.1, 120hz, HFR (4K@120hz), VRR, G-SYNC (apagar o que não interessa)

Entradas HDMI: (colocar o nº mínimo)

Entradas USB: (colocar o nº mínimo)

Ligações sem fios: Wi-Fi, Bluetooth

Features adicionais: Android TV, Dolby Atmos, subwoofer, saída digital de áudio ótico, saída auscultadores, subwoofer, revestimento anti-reflexo
(acrescentar/apagar ao vosso critério)
Por favor segue as regras do questionário editando a mesma. O que não souberes (ou for indiferente) apaga, pois assim fica uma confusão e fica mais difícil ajudar-te.
 
desculpa esta feito.
Como podes ver não conheço muito do tema, estava a pensar numa

Xiaomi TV A2 50"​

ou

Xiaomi TV F2 50"

Mas nao sei muitodas diferenças
As duas são basicamente a mesma tv. A diferença está no OS, a A2 tem Android TV enquanto que a F2 tem Fire TV da Amazon.

Mas com o teu orçamento consegues comprar a LG 50QNED826 (540€). A de 50" tem painel VA como as da Xiaomi (os restantes tamanhos tem painel IPS). A grande vantagem desta é por ter tecnologia Quantum Dot e Nanocell, a qualidade de imagem é bastante superior. E embora não seja o teu caso, também é uma excelente opção para gaming (digo isto no caso de ser interessante para alguém).

Mas se não quiseres gastar tanto e/ou quiseres uma tv com Android/Google TV, tens a TCL 50C631 por 466€. Esta também tem tecnologia Quantum Dot:

 
Back
Topo