[HDTV] Quero comprar uma nova TV (coloca aqui a tua dúvida)

qual é a melhor 65" relação qualidade/preço?
estou com uma Hisense 50N59 de 2017 e a imagem anda a dar sinais de si.
estou a 3,5 / 4m de distância numa sala virada a sul (ou seja, com bastante luz a partir da hora do almoço).
não queria ultrapassar muito os 800€.

uso com Chromecast e apenas para futebol e streaming. (não jogo)
 
qual é a melhor 65" relação qualidade/preço?
estou com uma Hisense 50N59 de 2017 e a imagem anda a dar sinais de si.
estou a 3,5 / 4m de distância numa sala virada a sul (ou seja, com bastante luz a partir da hora do almoço).
não queria ultrapassar muito os 800€.

uso com Chromecast e apenas para futebol e streaming. (não jogo)
Não queres mas deverias sim aumentar o teu orçamento tendo em conta a descrição da tua sala. Se lidas com muita luz, recomendo a optares por uma tv com bom brilho, como a Samsung QE65Q83B.

Se não quiseres mesmo gastar tanto, tens a Samsung QE65Q70B ou então a Hisense 65U7HQ.

Boas, para 55 polegadas entre a LG C2 e a Samsung QN90B (neste caso a QN91B) qual optariam? OLED vs MiniLED para um sotao com janelas pequenas, 2 metros de distancia da TV, filmes e series.
Se vais usar a tv maioritariamente de dia, sobretudo numa sala com imensa luz, opta pela Samsung QN90/91B.

Se vais usar a tv maioritariamente numa sala com luz normal e até pretendes ver filmes e séries à noite ou em ambiente escuro, então opta sem dúvida pela LG C2.
 
Boas malta.

Quero trocar a minha "antiga" LG OLED 55 b7. A TV parece que tem uns 10 anos com a quantidade de burn-in que tem (e já é a segundo painel que leva),
A TV é usada praticamente só pelos meus pais para ver os canais de televisão através da box Android da MEO. Por isso, acho que não vale a pena investir tanto numa televisão e agora procuro uma televisão mais budget, em que basicamente só interessa a aparência (bordas finas), a qualidade da imagem e o tamanho que quero passar para 65". Estou a pensar em algo entre os 500-700€.

Têm alguma recomendação?
 
Boas malta.

Quero trocar a minha "antiga" LG OLED 55 b7. A TV parece que tem uns 10 anos com a quantidade de burn-in que tem (e já é a segundo painel que leva),
A TV é usada praticamente só pelos meus pais para ver os canais de televisão através da box Android da MEO. Por isso, acho que não vale a pena investir tanto numa televisão e agora procuro uma televisão mais budget, em que basicamente só interessa a aparência (bordas finas), a qualidade da imagem e o tamanho que quero passar para 65". Estou a pensar em algo entre os 500-700€.

Têm alguma recomendação?
Tens a TCL 65C631 por 659€:
 
Olá!

Necessitava de adquirir 2 TVs de 32" (máximo 37") com as seguintes características:

- Têm de ser Smartv (apps Netflix etc) de origem (não pretendo meter adaptadores android etc)
- Leves e finas (penso que atualmente todas as LED's são assim)
- tenham de fácil aquisição suporte para fixar na parede em gesso cartonado/Pladur com alguma rotação no sentido vertical
- não precisam de ter imagem xpto, são apenas para cozinha e quarto. Já tenho Oleds e assim noutras divisões.

Se puderem dar sugestões,
Agradeço desde já.

Cumprimentos
 
Olá!
Preciso de comprar uma TV com 40" (largura no máximo 91cm), com Android TV 9 ou superior, Full HD ou 4K e com HDR.
De preferência a melhor opção qualidade/preço, pois é para a parede de um quarto
Desde já o meu obrigado pela ajuda.

Cumprimentos
 
Se lidas com muita luz, recomendo a optares por uma tv com bom brilho, como a Samsung QE65Q83B.

Se não quiseres mesmo gastar tanto, tens a Samsung QE65Q70B ou então a Hisense 65U7HQ.
muito obrigado pela tua ajuda.
Hisense está fora de questão. odeio o OS e quero mesmo mudar.
vou então estudar essas duas Samsung. thanks, mate!

já agora, quais as principais diferenças entre essas duas? 70B e 83B...
 
Última edição:
já agora, quais as principais diferenças entre essas duas? 70B e 83B...

Tens aqui num post meu na página anterior:
Entre a Q70/75B e a Q80/83B as diferenças não são se todo ligeiras. A Q80B tem FALD com 48 dimming zones (a Q70B apenas é Edge LED sem local dimming), tem mais brilho, melhor som (e com suporte para Dolby Atmos), etc. Na minha opinião, vale bem os 120€ de diferença.

Boa noite!
Entre a TV LG 75QNED826QB (1.049,99 euros) e a TV LG 75NANO766QA (999,99 euros) gostaria que me aconselhassem no sentido de confirmar que a 1ª, ou seja, a TV LG 75QNED826QB é mesmo a melhor opção. Pretendo comprar da marca LG. Obrigado
A 75QNED826 é de longe muitíssimo superior à 85NANO766. Tem 120hz nativos, HDMI 2.1, 4K@120Hz, VRR, melhor processador, melhores cores, melhor som, etc. Por uma diferença de apenas 50€ não há qualquer dúvida qual a melhor escolha!
 
Última edição:
Tens aqui num post meu na página anterior:



A 75QNED826 é de longe muitíssimo superior à 85NANO766. Tem 120hz nativos, HDMI 2.1, 4K@120Hz, VRR, melhor processador, melhores cores, melhor som, etc. Por uma diferença de apenas 50€ não há qualquer dúvida qual a melhor escolha!
Companheiro Night-Wolf... muito obrigado pelo aconselhamento. Vou avançar, definitivamente, para a TV LG 75QNED826QB. Cumprimentos.
 
Olá!
Preciso de comprar uma TV com 40" (largura no máximo 91cm), com Android TV 9 ou superior, Full HD ou 4K e com HDR.
De preferência a melhor opção qualidade/preço, pois é para a parede de um quarto
Desde já o meu obrigado pela ajuda.

Cumprimentos
Bom dia.
Desculpem insistir, mas a TV antiga avariou e tenho que a substituir esta semana.
Têm alguma sugestão? Algumas que vi são da TCL modelos 40S5200, 40S5203, 40S6200 e 40ES560 e da Hisense 405700FA. Não encontrei mais nada.
Obrigado
Cumprimentos
 
O que é o Dolby vision?
É uma versão melhorada do HDR, proprietária da Dolby.

Olá!
Preciso de comprar uma TV com 40" (largura no máximo 91cm), com Android TV 9 ou superior, Full HD ou 4K e com HDR.
De preferência a melhor opção qualidade/preço, pois é para a parede de um quarto
Desde já o meu obrigado pela ajuda.

Cumprimentos
Bom dia.
Desculpem insistir, mas a TV antiga avariou e tenho que a substituir esta semana.
Têm alguma sugestão? Algumas que vi são da TCL modelos 40S5200, 40S5203, 40S6200 e 40ES560 e da Hisense 405700FA. Não encontrei mais nada.
Obrigado
Cumprimentos
TVs 4K só existem a partir de 43". Em 40" só tens com resolução até FullHD (1080p).

Se queres com Android/Google TV ou pelo menos que tenha um OS decente com bom suporte a apps, a Hisense então é para esquecer (a não ser que não te importes de ligar uma box/stick com Android).

A TCL S5200 e S5203 são a mesma tv (nas TCL o último dígito é indiferente, tem a ver com a região/mercado onde é comercializada). A S6200 já é de gama superior mas não sei quais as diferenças. A ES560 é um modelo antigo (2018).
 
É uma versão melhorada do HDR, proprietária da Dolby.



TVs 4K só existem a partir de 43". Em 40" só tens com resolução até FullHD (1080p).

Se queres com Android/Google TV ou pelo menos que tenha um OS decente com bom suporte a apps, a Hisense então é para esquecer (a não ser que não te importes de ligar uma box/stick com Android).

A TCL S5200 e S5203 são a mesma tv (nas TCL o último dígito é indiferente, tem a ver com a região/mercado onde é comercializada). A S6200 já é de gama superior mas não sei quais as diferenças. A ES560 é um modelo antigo (2018).
Vou então ver a S5200 e a S6200, porque é para usar a substituir uma box da NOS e usar o NOSTV+.
Obrigado pela ajuda
Cumprimentos
 
Caros,

Preciso de ajuda e conselhos para comprar uma TV. Será a única TV de casa e para instalar na parede de uma sala a 2,4 metros de distância do sofá (medidos da parede à zona dos olhos para quem fica sentado em frente à TV). Por vezes também assistimos a TV da zona da mesa de jantar que já está a 5 /6 metros da TV. Por isso tem mesmo de ser 65”, embora para mim já me pareça um bajoulo. Actualmente temos uma de 50”.

A sala tem bastante luz mas cerca de 80% da TV que assistimos é à noite (mesmo ao fim-de-semana, dado que durante o dia andamos a passear ou na horta/floresta). Mas os restantes 20% é ao final da tarde, altura que tenho a janela a Sul a levar com o Sol poente (a TV estará na parede Nascente, por isso vai levar com luz quase directa ao final das tardes de Verão).

O uso da TV é, por ordem de importância, o seguinte:

- YouTube/vimeo (30%);

- documentários, incluindo vida selvagem (30%);

- Filmes por cabo (20%);

- Eurosport/Desporto (durante a época de ciclismo representa mais de 50% mas a nível anual cerca de 10%);

- Séries por cabo (5% a 10%);

- canais generalistas (1% ou menos, incluíndo noticiários ou ditos programas de informação).

Aqui está excluída a utilização dos miúdos que é de 1 a 2 horas por dia, no canal Panda principalmente.

Não faço uso gaming nem pretendo fazer (e os miúdos também não irão fazer).

Também não uso Netflix ou HBO ou coisas parecidas.

Pretendia alguma marca mais conhecida (Hisense e Xiaomi estão out por diversas razões) e muito importante é que tenha um bom sistema operativo (rápido, intuitivo e funcional).

Também pretendia que fosse algo fácil para ligar a um Mac mini e pudesse permitir a ligação ao telemóvel para fazer algumas videoconferências (a minha mulher quer essa funcionalidade porque faz muitas videoconferências com a família emigrada). Por outro lado, é possível ligar directamente o cabo da operadora à TV, dispensando a BOX? É que como é para montar na parede, sem qualquer móvel por baixo, preferia não ter ali qualquer BOX da operadora, rooter incluído.

Outro feature que considero importante é poder ligar facilmente a uns phones (pelos meus horários de turnos, vejo muita TV à noite, altura em que toda a gente dorme). Não sei como anda a tecnologia nesse sentido, mas imagino que quase todas as TV smart actuais tenham essas funcionalidades.

Também tem de ter bom som. A sala é em forma de U, sendo que a TV vai ficar montada no ângulo recto da segunda perna do U. Mas não temos soundbar nem pretendo adquirir mas terá de ter um som que permita ter algum efeito encorpante, não sei se me faço entender.

As questões estéticas também são importantes: como será para montar na parede, a base é irrelevante. Mas queria que tivesse margens finas e fosse de espessura fina. Na questão da estética também gostava de algo com um comando agradável à vista, poucos botões e muitas funcionalidades (mas sem que o sistema operativo obrigue a passar por 40 etapas antes de chegar a uma opção qualquer).

Será tecnologia LED, as OLED estão fora de questão. Não vale a pena recomendações nesse sentido. E será uma TV a considerar mudar apenas daqui a 10 anos, por isso, tem de ter alguma qualidade no próprio hardware (já vi TV muito boas mas depois com os plásticos partidos, nas zonas dos parafusos, supostamente por estarem montados em suporte de parede…

A compra será para realizar após a Páscoa, por isso aceito :) sugestões de preços acima do orçamento se pela altura da Páscoa ou lá para Maio puder aceder a valores dentro do orçamento.


Orçamento: 1.000€ (para baixo) - para adquirir após a Páscoa/Maio;

Tamanho: 65” (imprescindível)

Resolução:4K (imprescindível)

Formatos de conteúdo: HDR10, HDR+, HLG, Dolby Vision

Tecnologia: LCD Quantum Dot, Qled, NanoCell, etc. (imprescindível)

Tipo de Painel (em LCD): painel VA com melhores pretos e contraste (imprescindível)

Estética: base irrelevante, TV de espessura fina e com de margens finas (imprescindível)

Features para gaming: não interessa

Entradas HDMI: relevância? É para ligar à box (se tiver de ser) e a um Mac mini.

Entradas USB: pelo menos 1… para ligar a PEN das fotos quando regresso de férias...

Ligações sem fios: Wi-Fi, Bluetooth

Marcas pretendidas: Samsung, LG, ou outras (não Xiaomi ou Hisense)

Tinha pensado na Samsung QE65QN90B mas ainda está muito cara (cerca de 1400 euros) e não sei se vai baixar para tanto depois da Páscoa. Estava por isso a pensar na sua mana mais velha, a Samsung QE65QN80B que já está dentro do meu orçamento (e depois da Páscoa é natural que ainda fique mais). Mas depois vi a sua parente próxima (Samsung QE65QN85B) e está 400 euros mais cara... Não percebi, achava que a a diferença entre a QN85B e a QN80B fosse só questão de estética da base e afins... Quer dizes, a QN85B está quase ao mesmo preço da QN90B.

Mas, por outro lado, tendo ZERO gaming (VRR e 120 Ghrz penso que sejam irrelevante) e não fazendo uma utilização brutal das TV, também não sei se valeria a pena investir tanto nestas TV's tão evoluídas.


Aceito sugestões :)
 
A TCL S5200 e S5203 são a mesma tv (nas TCL o último dígito é indiferente, tem a ver com a região/mercado onde é comercializada). A S6200 já é de gama superior mas não sei quais as diferenças. A ES560 é um modelo antigo (2018).

Por acaso sabe de que pais é o modelo 40S5203 e se é compatível para ser usado aqui? Já agora qual o modelo para Portugal?
Obrigado
 
Boas,

Estou a montar um simulador que vou usar com a PS5 e com o PC e quero comprar uma TV ou monitor.
Penso que triple monitor e wide está fora de questão uma vez que a PS5 não suporta, como tal, estava a pensar numa LG C2 de 48.

Que outras hipoteses deveria considerar?
 
Back
Topo