[HDTV] Quero comprar uma nova TV (coloca aqui a tua dúvida)

Não percebi, achava que a a diferença entre a QN85B e a QN80B fosse só questão de estética da base e afins...
Estás a confindir a QN85B com a Q83B. A Q83B é que é igual à Q80B, apenas com a diferença do design/cor da base. A QN85B já é bastante diferente da Q80B, a QN85B já é MiniLED tal como QN90B, mas tem painel ADS/IPS em vez de VA. Se vais usar muito a tv à noite, recomendo a optar antes por painel VA.

Se consegues a QN90B de 65" por 1400€, aproveita que está a um excelente preço!

Boas,

Estou a montar um simulador que vou usar com a PS5 e com o PC e quero comprar uma TV ou monitor.
Penso que triple monitor e wide está fora de questão uma vez que a PS5 não suporta, como tal, estava a pensar numa LG C2 de 48.

Que outras hipoteses deveria considerar?
A LG 48C2 é sem dúvida um belíssima tv e é das melhores tvs de 48-50" para gaming.
 
Em termos de qualidade de imagem qual a diferença entra a Samsung QE50Q80B e a Samsung QE55Q80B
É só uma diferença de tamanho. uma é 55 polegadas, a outra 50 polegadas. De resto são iguais, dado serem o mesmo modelo

Estás a confindir a QN85B com a Q83B. A Q83B é que é igual à Q80B, apenas com a diferença do design/cor da base. A QN85B já é bastante diferente da Q80B, a QN85B já é MiniLED tal como QN90B, mas tem painel ADS/IPS em vez de VA. Se vais usar muito a tv à noite, recomendo a optar antes por painel VA.

Se consegues a QN90B de 65" por 1400€, aproveita que está a um excelente preço!
Sim, claro, a Q80B é que é semelhante às outras Q82B/Q83B. Mas a Q85B já é Mini-Led...

Acredito que preço da Q90B de 65" já esteja muito bom. Mas para mim está alto. Posso ir até aos 1000 euros e já com dificuldade em convencer cá por casa. De qualquer modo, para o uso que referi talvez a Q90B seja demais para mim (tem muitas funcionalidades boas para o gaming e faço uso ZERO disso).

Não espero que a Q90B vá baixar para valores abaixo dos 1000 euros, mesmo que espere pelo final de Maio. Não estou a ver que vá sair alguma que substitua a Q90B até à Pascoa, logo, não estou a ver que esta fique em stocks que queiram despachar... E o mesmo se diga da Q85B que também está por 1300 e tal e não vejo que vá descer nos próximos meses.

Importante é que seja mesmo até aos 1000 euros e 65" (porque tenho a TV a 2,5 metros de mim, posição central do sofá), continuo a aceitar sugestões. :)

Alguma coisa mais em conta, sem entrar nas Hisense e nas Xiaomi.
 
Sim, claro, a Q80B é que é semelhante às outras Q82B/Q83B. Mas a Q85B já é Mini-Led...

Acredito que preço da Q90B de 65" já esteja muito bom. Mas para mim está alto. Posso ir até aos 1000 euros e já com dificuldade em convencer cá por casa. De qualquer modo, para o uso que referi talvez a Q90B seja demais para mim (tem muitas funcionalidades boas para o gaming e faço uso ZERO disso).

Não espero que a Q90B vá baixar para valores abaixo dos 1000 euros, mesmo que espere pelo final de Maio. Não estou a ver que vá sair alguma que substitua a Q90B até à Pascoa, logo, não estou a ver que esta fique em stocks que queiram despachar... E o mesmo se diga da Q85B que também está por 1300 e tal e não vejo que vá descer nos próximos meses.

Importante é que seja mesmo até aos 1000 euros e 65" (porque tenho a TV a 2,5 metros de mim, posição central do sofá), continuo a aceitar sugestões. :)

Alguma coisa mais em conta, sem entrar nas Hisense e nas Xiaomi.
Opta então pela Samsung QE65Q83B:

Em termos de qualidade de imagem qual a diferença entra a Samsung QE50Q80B e a Samsung QE55Q80B
É só uma diferença de tamanho. uma é 55 polegadas, a outra 50 polegadas. De resto são iguais, dado serem o mesmo modelo
Não, a Q80B de 50" é inferior à de 55". A de 50" é de apenas 60hz, não tem VRR, tem menos brilho e o som também é inferior.
 
Qual a diferença da QE65Q80B para a que me recomendas QE65Q83B?
Para além da base há alguma difrtenca significativa?
https://comparador.zwame.pt/produto...ng-qled-qe65q80b-8211-658242-4k-dolby-atmos-d
É que a Q80B ainda está mais cara alguns euritos. Queria perceber se havia diferença significativa.

Bem esperando até depois da Páscoa ou lá mais para o final de Maio até devo conseguir comprar uma destas perto dos 800 euros, o que era bem bom.

Os comandos da Q80B/Q83B e da Q85B/Q90B são todos iguais?
A quem tem, não são poucos intuitivos especialmente a quem acede ao YouTube?
 
Qual a diferença da QE65Q80B para a que me recomendas QE65Q83B?
Para além da base há alguma difrtenca significativa?
https://comparador.zwame.pt/produto...ng-qled-qe65q80b-8211-658242-4k-dolby-atmos-d
É que a Q80B ainda está mais cara alguns euritos. Queria perceber se havia diferença significativa.

Bem esperando até depois da Páscoa ou lá mais para o final de Maio até devo conseguir comprar uma destas perto dos 800 euros, o que era bem bom.

Os comandos da Q80B/Q83B e da Q85B/Q90B são todos iguais?
A quem tem, não são poucos intuitivos especialmente a quem acede ao YouTube?
Não le leves a mal mas já escrevi n vezes neste tópico (duas vezes recentemente) que a Q80B e a Q83B são a mesma tv, apenas muda o design da base.

Quanto à descida de preço, acho muito difícil que a de 65" chegue aos 800€. Se isso acontecer, o stock voa em pouco tempo!
 
Não le leves a mal mas já escrevi n vezes neste tópico (duas vezes recentemente) que a Q80B e a Q83B são a mesma tv, apenas muda o design da base.

Quanto à descida de preço, acho muito difícil que a de 65" chegue aos 800€. Se isso acontecer, o stock voa em pouco tempo!
Certo já tinha percebido. Mas pensei que a diferença de base não implicasse a diferença de preço.

A questão de ir para a Q80B/Q83B é que não é mini-led... Já está a um valor que posso alcançar (abaixo dos 1000 euros). Vou tentar expectar que a Q85B de 65" possa chegar a esses valores lá para o início de Maio, quando começarem a entrar as Q90C e etc... As Q90B de 65" também não acredito que possam ir abaixo dos 1000 euros, pelo menos, até ao próximo Black friday.

Agora é esperar pelo final de Abril. Se a Q85B de 65" chegar abaixo dos 1000 euros, vai essa. Se não chegar a esses valores, vai-se para a Q80B/Q83B que ainda é expectável que fique abaixo dos 940 euros dos preços actuais.

Obrigado mais uma vez.
 
Certo já tinha percebido. Mas pensei que a diferença de base não implicasse a diferença de preço.

A questão de ir para a Q80B/Q83B é que não é mini-led... Já está a um valor que posso alcançar (abaixo dos 1000 euros). Vou tentar expectar que a Q85B de 65" possa chegar a esses valores lá para o início de Maio, quando começarem a entrar as Q90C e etc... As Q90B de 65" também não acredito que possam ir abaixo dos 1000 euros, pelo menos, até ao próximo Black friday.

Agora é esperar pelo final de Abril. Se a Q85B de 65" chegar abaixo dos 1000 euros, vai essa. Se não chegar a esses valores, vai-se para a Q80B/Q83B que ainda é expectável que fique abaixo dos 940 euros dos preços actuais.

Obrigado mais uma vez.
Tem apenas em atenção que a QN85B usa painel ADS/IPS. Tem melhores ângulos de visão, mas se for para usar maioritariamente em ambiente escuro (sobretudo para filmes e séries à noite) não é recomendado.
 
Boas

Queria comprar uma TV 32'' (é suficiente) para ter no ginásio em casa abaixo dos 200Eur.

Precisava que fosse android (netlix/HBO/MEO App / Spotify / Youtube).

Andei a ver as Xiaomi P1 e A2. Alguma outra recomendação?

Obrigado
 
Estou a ponderar a compra de uma TV de 75", para visualização não critica, e como tal, os parâmetros de escolha são: tamanho, design, preço e fiabilidade.

Estou indeciso entre estes dois modelos, ambos na casa dos 1200€.

- 75" Sharp 75EQ3EA
"Review" aqui.
Especificações: https://www.sharpconsumer.pt/tv/75eq3ea

- Samsung Q60B
Review detalhada: https://www.rtings.com/tv/reviews/samsung/q60-q60b-qled
Especificações

São modelos bastante equivalentes, ambas QLED, painel VA, sem local dimming, contrast na casa dos 5000:1, 400-500 nits peak brightness, 90% cobertura P3 , etc.

A Sharp parece mais "elegante", com o corpo metálico em vez de plástico, mas não há quase nenhum feedback ou review desta marca/modelo. Já a Samsung existem reviews detalhadas, já tive 2 TV's Samsung que duraram mais de 10 anos, pelo que é uma aposta segura.

O que acham?

Entretanto, decidi optar pela Sharp 75EQ3EA, depois darei feedback assim que a calibrar.

Não sei se é o tópico certo para esta pergunta, se não for, p.f. indiquem-me onde colocar a questão:
- Quero instalar a TV na parede, mas prefiro pagar o serviço a uma empresa, que normalmente têm seguro para este tipo de serviços, caso aconteça algum acidente, o seguro cobre.

Há alguma empresa que efectue a instalação que possam recomendar (de material não comprado na loja)?

A Worten têm esse serviço via Worten resolve (109€), vou daqui a pouco confirmar se a Media Mark tb o faz (89€).
 
Tem apenas em atenção que a QN85B usa painel ADS/IPS. Tem melhores ângulos de visão, mas se for para usar maioritariamente em ambiente escuro (sobretudo para filmes e séries à noite) não é recomendado.
Mas ainda assim, entre painel IPS e não ter mini-led... não é melhor optar pelo mini-led? Ou seja, pela Q85B ao invés da Q83B?
 
Mas ainda assim, entre painel IPS e não ter mini-led... não é melhor optar pelo mini-led? Ou seja, pela Q85B ao invés da Q83B?
Muito sinceramente, se fosse para mim (repito, para mim) eu mais depressa optaria pela Q83B do que pela QN85B, pois uso imenso a tv à noite. Na minha opinião, FALD ou MiniLED não combinam bem com painel IPS, sobretudo ao usar a tv em ambiente escuro, porque nota-se excessivamente o efeito halo, clouding, blooming, light bleeding, etc. Com painel VA (devido ao contraste nativo ser muito superior) esses efeitos secundários estão muito menos pronunciados, mesmo numa tv com apenas 48 dimming zones como a Q80/83B.

Se vais usar muito a tv à noite e fizeres questão que seja MiniLED, então eu recomendaria a fazer o esforço e optar antes pela QN90B. Esta tem painel VA e tem ainda mais brilho do que a QN85B.

Ou melhor ainda, optar antes por OLED. Daqui uns meses deverás conseguir a LG 65A26 abaixo de 1000€. Excelente opção para quem não precisar de uma tv para gaming e/ou que tenha muito brilho.

Uma conhecida minha está compradora de uma OLED de 65". Recomendam alguma?
Se não quiser gastar muito e valoriza ter Android TV e Ambilight, tem a Philips 65OLED707 por 1399€:
 
Pessoal, estou à procura de uma smarttv de 50". Não sei bem a ética de postagem na thread, por isso se estiver a infringir alguma regra, sorry.
As únicas coisas que faço questão são: ser de 50" e ter sistema operativo android para eu instalar 3rd party apks.
A comprá irá ser feita em espanha. Portanto estou restrito às lojas daqui e ao prime.
Quanto mais barato, melhor, mas quero os mínimos para ter boas condições de visualização de filmes ou o que seja. Não vai ser televisão para durar uma vida (uns 2, 3 anos como tv principal). Queríamos uma maior mas nesta casa alugada não há espaço para tal.

Obrigado desde já pela ajuda.
 
Depois das recomendações do Night-Wolf (a quem muito agradeço muito a paciência da sua participação neste tópico ;)), de alguma pesquisa e visita a lojas, fiquei fixado na LG C2 de 65. Poderia e deveria ir para um tamanho maior mas o salto de valor de 65 para 77 é monstruoso ! quase duplica! Também poderia e deveria ser o modelo G2 porque tenho muita luz natural na sala mas é essencialmente à noite que tenho algum tempo para ver TV. A alternativa que continuo a considerar é a 65QN90B atualmente com uma diferença de preço a rondar os 200eur menos e não tem Dolby vision entre outras coisas menores. Aguardo uma promoção. a C2 65 já esteve a 1,5k. Para quem acompanha o mercado há mais tempo acham que pode chegar aos 1,4k nas próximas semanas?
 
Pessoal, estou à procura de uma smarttv de 50". Não sei bem a ética de postagem na thread, por isso se estiver a infringir alguma regra, sorry.
As únicas coisas que faço questão são: ser de 50" e ter sistema operativo android para eu instalar 3rd party apks.
A comprá irá ser feita em espanha. Portanto estou restrito às lojas daqui e ao prime.
Quanto mais barato, melhor, mas quero os mínimos para ter boas condições de visualização de filmes ou o que seja. Não vai ser televisão para durar uma vida (uns 2, 3 anos como tv principal). Queríamos uma maior mas nesta casa alugada não há espaço para tal.

Obrigado desde já pela ajuda.
Tens a TCL 50C631 por 406€:

Depois das recomendações do Night-Wolf (a quem muito agradeço muito a paciência da sua participação neste tópico ;)), de alguma pesquisa e visita a lojas, fiquei fixado na LG C2 de 65. Poderia e deveria ir para um tamanho maior mas o salto de valor de 65 para 77 é monstruoso ! quase duplica! Também poderia e deveria ser o modelo G2 porque tenho muita luz natural na sala mas é essencialmente à noite que tenho algum tempo para ver TV. A alternativa que continuo a considerar é a 65QN90B atualmente com uma diferença de preço a rondar os 200eur menos e não tem Dolby vision entre outras coisas menores. Aguardo uma promoção. a C2 65 já esteve a 1,5k. Para quem acompanha o mercado há mais tempo acham que pode chegar aos 1,4k nas próximas semanas?
Acho muito pouco provável (quase impossível até) a LG 65C2 aparecer por 1400€ nas próximas semanas. Talvez lá para Junho numa campanha de escoar o stock, mas sem certezas.

Em alternativa deverá aparecer por 1400€ a LG 65CS (basicamente é uma C1 mas com o processador da C2). No fim de semana passado esteve por 1422€.
 
Olá a todos, obrigado pelo Post que já me tem ajudado imenso.
Estou a pensar mandar o salto para uma TV nova. Estou a pensar em 75' por causa da distância e pelo facto de tornar mais fácil a visualização uma vez que cá em casa há malta com dificuldades de visão.
Vai ser pra tudo: filmes, tv, Jogos (Xbx SX e PS5).

Dado que não tenho orçamento para uma LG C2 de 75' e por recomendação aqui do forum estava a pensar na samsung QE75Q80B (ainda olhei para a Xiaomi Q1 mas a falta de 120hz em 4k desqualificou-a).
Existe alguma alternativa melhor até 2k euros? Tenho o sofá no meio da sala a 2,5m mas se eventualmente passar para a parede oposta irá ficar a >3m. Admito que ainda estou balançado para comprar a LG C2 de 65' ao invés da Samsung. Consegues-me dar uma luzes que me ajudem a decidir @Night-Wolf ? E já agora, a sala está virada a poente e leva sol a tarde toda. Obrigado desde já ;)
 
Boas a todos,
Tenho uma HISENSE 65U7HQ e pretendo adquirir uma Smart TV ligeiramente mais pequena para outra casa (estava pensar 58" ou 60"); não tenho grandes requisitos nem sou grande expert na matéria, pretendo apenas ter uma TV com imagem porreira pra ver futebol, umas séries e canais normais...
O único grande requisito que pretendo cumprir é que seja daquelas TV's com visão idêntica tanto de lado como de frente (ou seja praticamente 180º de visão - a minha HISENSE permite ter essa visão) pois um dos sofás está ao lado do móvel.
Como pretendo gastar menos do que na outra, sei que posso perder alguns requisitos tipo a frequência de atualização, estava a pensar na PHILIPS 58PUS8507/12 que está a 560€ na Worten.

Acham que é boa compra ou existe algumas opções mais vantajosas no mercado?

Obrigado desde já!
 
Back
Topo