[HDTV] Quero comprar uma nova TV (coloca aqui a tua dúvida)

Olá a todos, obrigado pelo Post que já me tem ajudado imenso.
Estou a pensar mandar o salto para uma TV nova. Estou a pensar em 75' por causa da distância e pelo facto de tornar mais fácil a visualização uma vez que cá em casa há malta com dificuldades de visão.
Vai ser pra tudo: filmes, tv, Jogos (Xbx SX e PS5).

Dado que não tenho orçamento para uma LG C2 de 75' e por recomendação aqui do forum estava a pensar na samsung QE75Q80B (ainda olhei para a Xiaomi Q1 mas a falta de 120hz em 4k desqualificou-a).
Existe alguma alternativa melhor até 2k euros? Tenho o sofá no meio da sala a 2,5m mas se eventualmente passar para a parede oposta irá ficar a >3m. Admito que ainda estou balançado para comprar a LG C2 de 65' ao invés da Samsung. Consegues-me dar uma luzes que me ajudem a decidir @Night-Wolf ? E já agora, a sala está virada a poente e leva sol a tarde toda. Obrigado desde já ;)
Se puderes manter a distância nos 2,50m ou pouco mais, a LG OLED 65C2 é sem dúvida muitíssimo melhor compra. A Samsung Q80B é uma belíssima tv tendo em conta o preço, mas em comparação à LG C2 a diferença na qualidade de imagem (sobretudo em ambiente escuro) é imensa!

Boas a todos,
Tenho uma HISENSE 65U7HQ e pretendo adquirir uma Smart TV ligeiramente mais pequena para outra casa (estava pensar 58" ou 60"); não tenho grandes requisitos nem sou grande expert na matéria, pretendo apenas ter uma TV com imagem porreira pra ver futebol, umas séries e canais normais...
O único grande requisito que pretendo cumprir é que seja daquelas TV's com visão idêntica tanto de lado como de frente (ou seja praticamente 180º de visão - a minha HISENSE permite ter essa visão) pois um dos sofás está ao lado do móvel.
Como pretendo gastar menos do que na outra, sei que posso perder alguns requisitos tipo a frequência de atualização, estava a pensar na PHILIPS 58PUS8507/12 que está a 560€ na Worten.

Acham que é boa compra ou existe algumas opções mais vantajosas no mercado?

Obrigado desde já!
Se queres excelentes ângulos de visão, deverás optar por uma tv com painel IPS (melhor ainda seria oled, mas é muito mais cara). Todas as tvs de 58-60" são VA, e as tvs da Philips com painel VA costumam ter fracos ângulos de visão.

No entanto, as Philips de 55 e 65" são IPS. Tens a 65PUS8007 por 640€, ou então se não quiseres gastar tanto (e não fizeres questão de ter Ambilight) tens a 65PUS7406 por 527€.
 
É melhor a 50C631 ou a 50C725? Sendo que o preço de ambas parece semelhante.
Pelo pouco que consegui apurar, os dois modelos são muito semelhantes.

A 50C63x é de 2022, tem contraste nativo 6000:1, tem Google TV e uma das portas HDMI é 2.1.

A 50C72x é de 2021, tem contraste nativo 5000:1, tem Android TV e todas as portas HDMI são 2.0.

De resto não encontrei diferenças. Ambos modelos são Direct LED com painel VA, têm tecnologia Quantum Dot (Qled), têm 60hz, têm o mesmo CPU e GPU, têm a mesma potência de som, etc.

No papel a C63x leva uma pequena vantagem, agora não sei se essa diferença reflectir-se-á na realidade, pois a C72x até poderá proporcionar uma melhor experiência.
 
Vou comprar a 65Q83B através do parceiro do forum.
Qual é a vossa opinião da extensão de garantia, +3 anos pelos 69€.
Será que se justifica?
É só essa a dúvida que tenho para efetuar a compra agora.
 
Vou comprar a 65Q83B através do parceiro do forum.
Qual é a vossa opinião da extensão de garantia, +3 anos pelos 69€.
Será que se justifica?
É só essa a dúvida que tenho para efetuar a compra agora.
A TV já tem 3 anos de garantia, + 3 anos ficaria com 6 anos de garantia, o que é imenso tempo. Por apenas 69€, eu acho bom. Apesar de que NUNCA comprei garantia estendida.

Em tempo:
Comprei uma Apple TV 4K 64 GB ontem, está 129€ numa loja famosa, 40€ abaixo do PVP.
Preciso de uma TV para está Apple TV, visto que tentei utilizá-la com meu monitor LG 4K porém não consigo controlar o volume.
Sff o que recomendam de TV, pretendo gastar o mínimo possível, mas estou disposto a pagar uns 50, no máximo 100€ a mais, por um Magic Remote, ou um painel IPS (se é que seja possível).
Sei que há TVs por 289 da Hisense, Xiaomi, LG por 309, 329. Gostei da UQ91 que vem com Magic Remote, por 359€.
O uso será só para ver filmes, séries, e canais de notícias, uso aproximado umas 3 horas por dia.
O local de instalação é o quarto, ficarei há aproximadamente 2 metros de distância do ecrã.
Quais suas opiniões sff?
Muito obrigado desde já!
 
Vou comprar a 65Q83B através do parceiro do forum.
Qual é a vossa opinião da extensão de garantia, +3 anos pelos 69€.
Será que se justifica?
É só essa a dúvida que tenho para efetuar a compra agora.
Concordo, 69€ por +3 anos de garantia extra vale a pena sem dúvida.


Comprei uma Apple TV 4K 64 GB ontem, está 129€ numa loja famosa, 40€ abaixo do PVP.
Preciso de uma TV para está Apple TV, visto que tentei utilizá-la com meu monitor LG 4K porém não consigo controlar o volume.
Sff o que recomendam de TV, pretendo gastar o mínimo possível, mas estou disposto a pagar uns 50, no máximo 100€ a mais, por um Magic Remote, ou um painel IPS (se é que seja possível).
Sei que há TVs por 289 da Hisense, Xiaomi, LG por 309, 329. Gostei da UQ91 que vem com Magic Remote, por 359€.
O uso será só para ver filmes, séries, e canais de notícias, uso aproximado umas 3 horas por dia.
O local de instalação é o quarto, ficarei há aproximadamente 2 metros de distância do ecrã.
Quais suas opiniões sff?
Muito obrigado desde já!
Se é para um quarto, recomendaria antes uma TV com painel VA em vez de IPS, pois num quarto não deverás precisar dos ângulos de visão alargados (principal vantagem de IPS). Além disso, para ambientes escuros (como num quarto à noite) terás muito mais qualidade de imagem com painel VA por ter muito melhores pretos e contraste.

Tens a LG 50UQ80006LB à volta de 370€ (esta também tem Magic Remote). As LGs de 50" usam todas painel VA, e para 2m de distância 50" é o mais indicado.
 
Se queres excelentes ângulos de visão, deverás optar por uma tv com painel IPS (melhor ainda seria oled, mas é muito mais cara). Todas as tvs de 58-60" são VA, e as tvs da Philips com painel VA costumam ter fracos ângulos de visão.

No entanto, as Philips de 55 e 65" são IPS. Tens a 65PUS8007 por 640€, ou então se não quiseres gastar tanto (e não fizeres questão de ter Ambilight) tens a 65PUS7406 por 527€.

Obrigado. Assim sendo então devo optar pela PHILIPS 55PUS8007/12 (65" é demasiado para a pouca distância que tem ao sofá).
Esta de 55" também é IPS certo? Já agora, como é que distinguem qual painel tem?
Como é Android TV tem bom processamento para IPTV?
 
Obrigado. Assim sendo então devo optar pela PHILIPS 55PUS8007/12 (65" é demasiado para a pouca distância que tem ao sofá).
Esta de 55" também é IPS certo? Já agora, como é que distinguem qual painel tem?
Como é Android TV tem bom processamento para IPTV?
Sim tal como disse no meu post anterior, as Philips de 55" são IPS.

Para distinguir o tipo de painel, basta deslizar o dedo pelo painel. Se deixar um rasto branco é VA, se não deixar rasto é IPS.

Atenção que o facto de ter Android TV não quer dizer que vá ter bom processamento para IPTV.

Um amigo queria uma TV 65" qled até cerca de 800€ o que se consegue melhor com este orçamento? Hisense? Que modelo?
Sim tens a Hisense 65U7HQ.
 
Muito sinceramente, se fosse para mim (repito, para mim) eu mais depressa optaria pela Q83B do que pela QN85B, pois uso imenso a tv à noite. Na minha opinião, FALD ou MiniLED não combinam bem com painel IPS, sobretudo ao usar a tv em ambiente escuro, porque nota-se excessivamente o efeito halo, clouding, blooming, light bleeding, etc. Com painel VA (devido ao contraste nativo ser muito superior) esses efeitos secundários estão muito menos pronunciados, mesmo numa tv com apenas 48 dimming zones como a Q80/83B.

Se vais usar muito a tv à noite e fizeres questão que seja MiniLED, então eu recomendaria a fazer o esforço e optar antes pela QN90B. Esta tem painel VA e tem ainda mais brilho do que a QN85B.

Ou melhor ainda, optar antes por OLED. Daqui uns meses deverás conseguir a LG 65A26 abaixo de 1000€. Excelente opção para quem não precisar de uma tv para gaming e/ou que tenha muito brilho.
Pois, OLED está fora de questão. Andar a medo não é coisa que tenha paciência. E se quiser ter imagem estática na TV posso ter sem qualquer medo. Por outro lado a QN90B de 65" está muito fora do meu orçamento, mesmo que caísse muito o preço lá para Maio. O problema é que a 55" parece-me pequena (tenho os olhos a 2,5 metros da TV na zona mais próxima) e por isso também sai de jogo

Na verdade uso muito mais TV à noite. A questão é que quando uso durante o dia (10% a 20% da utilização) tenho uma sala muito iluminada, especialmente durante a tarde, final da tarde. E grande parte da utlização ao final da tarde, no Verão, é mesmo com o sol poente abater na zona da parede onde se encontra a TV.

Agora, realmente a QN83B e a QN85B são as rivais... embora ainda assim, a QN85B fique largamente mais cara. Será que IPS com min-led valeria mais do que VA sem mini-led? E depois, a questão do sofá ter uma lateral (onde o IPS será supostamente melhor do que o VA)... Dúvida, dúvidas... mas acho que vai acabar por ser a que estiver mais barata lá para Maio...

Neste momento tenho a QN83B a 930 euros e a QN85B a 1270 euros... A diferença ainda é grande. Se a QN85B a de 65" cair para baixo dos 1000 euros, acho que vou acabar por ficar com essa. A menos que a QN83B ainda caía para valores de 700 e tal e então se calhar prefiro ir para esta e daqui a uns 4 ou 5 anos, reentrar numa compra e aproveitar esta TV para o escritório ou afins.
 
Pois, OLED está fora de questão. Andar a medo não é coisa que tenha paciência. E se quiser ter imagem estática na TV posso ter sem qualquer medo. Por outro lado a QN90B de 65" está muito fora do meu orçamento, mesmo que caísse muito o preço lá para Maio. O problema é que a 55" parece-me pequena (tenho os olhos a 2,5 metros da TV na zona mais próxima) e por isso também sai de jogo

Na verdade uso muito mais TV à noite. A questão é que quando uso durante o dia (10% a 20% da utilização) tenho uma sala muito iluminada, especialmente durante a tarde, final da tarde. E grande parte da utlização ao final da tarde, no Verão, é mesmo com o sol poente abater na zona da parede onde se encontra a TV.

Agora, realmente a QN83B e a QN85B são as rivais... embora ainda assim, a QN85B fique largamente mais cara. Será que IPS com min-led valeria mais do que VA sem mini-led? E depois, a questão do sofá ter uma lateral (onde o IPS será supostamente melhor do que o VA)... Dúvida, dúvidas... mas acho que vai acabar por ser a que estiver mais barata lá para Maio...

Neste momento tenho a QN83B a 930 euros e a QN85B a 1270 euros... A diferença ainda é grande. Se a QN85B a de 65" cair para baixo dos 1000 euros, acho que vou acabar por ficar com essa. A menos que a QN83B ainda caía para valores de 700 e tal e então se calhar prefiro ir para esta e daqui a uns 4 ou 5 anos, reentrar numa compra e aproveitar esta TV para o escritório ou afins.
Não recomendo a QN85B pois tem painel do tipo IPS, se usares à noite vais notar demasiada luz nas partes pretas. A Q80B/Q83B é superior nesse aspeto de uso à noite pois tem painel VA, ou seja mais contraste e excelente controlo de zonas escuras (pretos). Tenho uma Q80B, falo por experiência própria. A QN85B só é boa em condições de muita luz ou ângulos de visão apertados.
 
Não recomendo a QN85B pois tem painel do tipo IPS, se usares à noite vais notar demasiada luz nas partes pretas. A Q80B/Q83B é superior nesse aspeto de uso à noite pois tem painel VA, ou seja mais contraste e excelente controlo de zonas escuras (pretos). Tenho uma Q80B, falo por experiência própria. A QN85B só é boa em condições de muita luz ou ângulos de visão apertados.
Pois, mas metade do meu sofá fica em 45 graus face à TV... daí pensar no painel IPS com a vantagem de ainda por cima ser mini-led... E tinha sempre a vantagem de ao final da tarde conseguir ver bem, mesmo em condições de grande luz.

Já a opção pela Q80/83B seria sempre pela questão do valor e para as ocasiões em que vejo TV sozinho (ou só com a mulher). Mas realmente pela diferença de 300 euros, nao sei se não vale a pena poupar uns trocos. Mas como será só para comprar em Maio, também não sei se a vou encontrar ainda em stock (na Amazon-es já não a encontro a preços abaixo dos 1100 euros)
 
Pois, mas metade do meu sofá fica em 45 graus face à TV... daí pensar no painel IPS com a vantagem de ainda por cima ser mini-led... E tinha sempre a vantagem de ao final da tarde conseguir ver bem, mesmo em condições de grande luz.

Já a opção pela Q80/83B seria sempre pela questão do valor e para as ocasiões em que vejo TV sozinho (ou só com a mulher). Mas realmente pela diferença de 300 euros, nao sei se não vale a pena poupar uns trocos. Mas como será só para comprar em Maio, também não sei se a vou encontrar ainda em stock (na Amazon-es já não a encontro a preços abaixo dos 1100 euros)
Se vais usar a tv imensamente à noite, a Q80/83B é sem dúvida melhor opção. E é uma tv com brilho decente e que em princípio deverá servir perfeitamente para esses 10-20% de utilização de dia em condições de grande luz.

Com a QN85B de facto ficas melhor servido na questão dos ângulos de visão por ter painel ADS/IPS. E o facto de ser MiniLED, proporcionará uma melhor imagem sobretudo em conteúdo HDR, mas é se for de dia ou com a sala bem iluminada. Em ambiente escuro a vantagem de ser MiniLED para HDR cai por terra por ter painel IPS.

E atenção que em termos de brilho não ficas assim melhor servido com a QN85B em comparação à Q80/83B, pois ambos são +- equivalentes. Com a QN90B sim é que terás mais brilho.
 
Se puderes manter a distância nos 2,50m ou pouco mais, a LG OLED 65C2 é sem dúvida muitíssimo melhor compra. A Samsung Q80B é uma belíssima tv tendo em conta o preço, mas em comparação à LG C2 a diferença na qualidade de imagem (sobretudo em ambiente escuro) é imensa!


Se queres excelentes ângulos de visão, deverás optar por uma tv com painel IPS (melhor ainda seria oled, mas é muito mais cara). Todas as tvs de 58-60" são VA, e as tvs da Philips com painel VA costumam ter fracos ângulos de visão.

No entanto, as Philips de 55 e 65" são IPS. Tens a 65PUS8007 por 640€, ou então se não quiseres gastar tanto (e não fizeres questão de ter Ambilight) tens a 65PUS7406 por 527€.
Thanks, ainda estou balançado mas creio que vou ter de optar pela samsung. Voltei a medir e da posição da cabeça à posição do ecrã são mais de 3 metros (tinha medido sofá - móvel TV). Obrigado pela ajuda!!
 
A LG 42C2 é superior e consegues por menos que isso.

Entretanto, a worten a ser worten, passado algum tempo de a ter comprado e à espera da entrega, disseram que estavam sem stock. Então comprei a tua sugestão que neste momento se encontra a 880€ mais uma cadeira de gaming rafeirola. Agora a ver se não me voltam a dizer que afinal não há stock.
 
Boa tarde pessoal. Pergunto aqui se alguém sabe se existe alguma TV que valha a pena das opções da loja da MEO. Tenho um voucher de 120€ para gastar e queria uma TV para o quarto do puto.

Para já estava a olhar para a Smart TV Android P1E 32'' que fica a 200€ - 120€ do voucher = 80€

Mas se houvesse algo que merecesse a pena investir um pouco mais para ter ecrã maior e mais qualidade estava talvez disposto a ponderar...
 
Boa tarde pessoal. Pergunto aqui se alguém sabe se existe alguma TV que valha a pena das opções da loja da MEO. Tenho um voucher de 120€ para gastar e queria uma TV para o quarto do puto.

Para já estava a olhar para a Smart TV Android P1E 32'' que fica a 200€ - 120€ do voucher = 80€

Mas se houvesse algo que merecesse a pena investir um pouco mais para ter ecrã maior e mais qualidade estava talvez disposto a ponderar...
Parece-me que a melhorzinha é mesmo a Sony 43x81j, é maior e mais cara do que essa de 32 mas é muito melhor, está muita coisa esgotada
 
Isto agora com descidas de preços duvidas são muitas...

Na gama 55 polegadas OLED. Pequena duvida:

LG C2 e LGCS estao actualmente com 100 euros de diferença. Valerá a pena gastar mais esse dinheiro na C2?

Para além disso a Philips OLED 807 teve descida abrupta para cerca de 1200 euros. Nesse caso seria boa opção devido ao difrença a nivel da som (70W) e ambilight?
 
Isto agora com descidas de preços duvidas são muitas...

Na gama 55 polegadas OLED. Pequena duvida:

LG C2 e LGCS estao actualmente com 100 euros de diferença. Valerá a pena gastar mais esse dinheiro na C2?

Para além disso a Philips OLED 807 teve descida abrupta para cerca de 1200 euros. Nesse caso seria boa opção devido ao difrença a nivel da som (70W) e ambilight?
Também recebi o alerta da 807 no *****, estava a ver se descia mais um bocadinho e aparecia noutras lojas, chegou a estar a 1169 na Amazon espanha na Black Friday (seria mais qualquer coisa com o acerto do IVA)
 
Back
Topo