[HDTV] Quero comprar uma nova TV (coloca aqui a tua dúvida)

Acabei de comprar a 65q80B mesmo no site da Samsung através de parceria ficou por 999€.
Desde já agradeço a ajuda na escolha desta TV ao @Night-Wolf .
Mas na tinhas a 940 euros... vê o comparador zwame

Se vais usar a tv imensamente à noite, a Q80/83B é sem dúvida melhor opção. E é uma tv com brilho decente e que em princípio deverá servir perfeitamente para esses 10-20% de utilização de dia em condições de grande luz.

Com a QN85B de facto ficas melhor servido na questão dos ângulos de visão por ter painel ADS/IPS. E o facto de ser MiniLED, proporcionará uma melhor imagem sobretudo em conteúdo HDR, mas é se for de dia ou com a sala bem iluminada. Em ambiente escuro a vantagem de ser MiniLED para HDR cai por terra por ter painel IPS.

E atenção que em termos de brilho não ficas assim melhor servido com a QN85B em comparação à Q80/83B, pois ambos são +- equivalentes. Com a QN90B sim é que terás mais brilho.
Mas o som da Q80/83B também não é inferior ao da Q85B?

Tenho ideia de já ter lido um comentário teu nesse sentido, aqui pelo tópico
 
Se vais usar a tv imensamente à noite, a Q80/83B é sem dúvida melhor opção. E é uma tv com brilho decente e que em princípio deverá servir perfeitamente para esses 10-20% de utilização de dia em condições de grande luz.

Com a QN85B de facto ficas melhor servido na questão dos ângulos de visão por ter painel ADS/IPS. E o facto de ser MiniLED, proporcionará uma melhor imagem sobretudo em conteúdo HDR, mas é se for de dia ou com a sala bem iluminada. Em ambiente escuro a vantagem de ser MiniLED para HDR cai por terra por ter painel IPS.

E atenção que em termos de brilho não ficas assim melhor servido com a QN85B em comparação à Q80/83B, pois ambos são +- equivalentes. Com a QN90B sim é que terás mais brilho.
Olá mais uma vez.
@Night-Wolf , aqui referes-te à tv de 65 certo?
A minha pergunta é, a QN85B de 55 tem painel VA ou IPS?
Abraço
 
2 Duvidas Night caso me possas ajudar, no caso TVs OLED na gama 55 polegadas:

LG C2 e LGCS estao actualmente com 100 euros de diferença. Valerá a pena gastar mais esse dinheiro na C2?

Diferença na sony A80J e A83J é apenas um "Otimizador de cor rica" e "pesquisa por voz. Neste caso talvez estas duas features valerão 100 euros ? :/
 
2 Duvidas Night caso me possas ajudar, no caso TVs OLED na gama 55 polegadas:

LG C2 e LGCS estao actualmente com 100 euros de diferença. Valerá a pena gastar mais esse dinheiro na C2?

Diferença na sony A80J e A83J é apenas um "Otimizador de cor rica" e "pesquisa por voz. Neste caso talvez estas duas features valerão 100 euros ? :/
No caso entre as LG C2 e CS, na minha opinião sim vale a pena optar antes pela C2 se a diferença for apenas 100€ devido ao painel EVO (maior brilho, melhor proteção contra burn-in).

Já entre as Sony A80J e A83J, a meu ver não se justifica os 100€ de diferença.
 
Boas

Gostaria de pedir ao Night-Wolf uma estimativa de preço de uma Sony KD-65XG9505 usada mas que está impecável, desde já os meus agradecimentos.

 
Última edição pelo moderador:
Obrigado pela tua sugestão....dentro da gama Philips Oled ou mini-led relação
qualidade/preço em 65 qual sugerias? Obrigado
Em oled tens a LG 65C2 à volta de 1600€. Tens opções mais baratas como a LG 65CS ou a Philips 65OLED707, mas pela diferença de preço recomendaria antes a LG 65C2.

Em LCD MiniLED apenas recomendaria a Samsung QE65QN90/91B. Mas custa basicamente o mesmo que a LG 65C2. Se não precisas do brilho extra e se vais usar a tv muitas vezes em ambiente escuro, eu recomendaria vivamente a LG 65C2. Edit: A QN91B está agora por 1422€.

 
Última edição:
Boa tarde pessoal,
Vou comprar uma TV em breve e gostaria de ter a vossa opinião sobre as várias possibilidades que tenho em mente.
A escolha passa por uma OLED, preferencialmente, mas em alternativa posso ir para uma NEO QLED, se for mais adequada para mim.
O primeiro dilema passa pela escolha da dimensão da TV. Entre o sofá e a TV, a distância será de 2,30/2,35 metros, sensivelmente.
Fiz alguma pesquisa e vi informações contraditórias. Alguns sites indicam que para o espaço que tenho o tamanho ideal é de 55 polegadas, outras que dizem que terá que ser entre 48 a 50 polegadas.
Na vossa opinião, qual será a dimensão mais adequada?

Em termos de escolha da TV, estou a ponderar a LG OLED C2.
Neste momento tenho a de 48 polegadas por 836€ e a de 55 por 1124€. Também vi a LG CS de 55 polegadas por 1034€.
Em alternativa, também vi a NEO QLED QN90B da Samsung, apesar de estarmos a falar de tecnologias distintas.

O uso da TV será mais para desporto, filmes e séries.
Em termos de luminosidade do espaço, tem bastante luz natural, mas não tem incidência direta de luz na parede onde vai ficar a TV.

Posto isto, na vossa opinião qual será a melhor escolha?

Obrigado.
 
Boa tarde pessoal,
Vou comprar uma TV em breve e gostaria de ter a vossa opinião sobre as várias possibilidades que tenho em mente.
A escolha passa por uma OLED, preferencialmente, mas em alternativa posso ir para uma NEO QLED, se for mais adequada para mim.
O primeiro dilema passa pela escolha da dimensão da TV. Entre o sofá e a TV, a distância será de 2,30/2,35 metros, sensivelmente.
Fiz alguma pesquisa e vi informações contraditórias. Alguns sites indicam que para o espaço que tenho o tamanho ideal é de 55 polegadas, outras que dizem que terá que ser entre 48 a 50 polegadas.
Na vossa opinião, qual será a dimensão mais adequada?

Em termos de escolha da TV, estou a ponderar a LG OLED C2.
Neste momento tenho a de 48 polegadas por 836€ e a de 55 por 1124€. Também vi a LG CS de 55 polegadas por 1034€.
Em alternativa, também vi a NEO QLED QN90B da Samsung, apesar de estarmos a falar de tecnologias distintas.

O uso da TV será mais para desporto, filmes e séries.
Em termos de luminosidade do espaço, tem bastante luz natural, mas não tem incidência direta de luz na parede onde vai ficar a TV.

Posto isto, na vossa opinião qual será a melhor escolha?

Obrigado.
Em termos de tamanho, recomendaria sem dúvida 55" para essa distância. Mesmo que a aches grande no início, ela rapidamente "encolhe", daí que se comprares uma de 48-50" corres o risco de te arrependeres mais tarde (como já aconteceu a mim).

Em termos de tecnologia, pela tua descrição da luminosidade da sala, uma tv oled como a LG C2 deverá ter brilho mais que suficiente, a não ser que sejas do tipo de pessoa que gosta da imagem com bastante brilho.
 
Em termos de tamanho, recomendaria sem dúvida 55" para essa distância. Mesmo que a aches grande no início, ela rapidamente "encolhe", daí que se comprares uma de 48-50" corres o risco de te arrependeres mais tarde (como já aconteceu a mim).

Em termos de tecnologia, pela tua descrição da luminosidade da sala, uma tv oled como a LG C2 deverá ter brilho mais que suficiente, a não ser que sejas do tipo de pessoa que gosta da imagem com bastante brilho.
Obrigado pela resposta.

A LG CS também tem um painel EVO, segundo a informação que tem no site da LG.

A minha dúvida é, será o mesmo painel da C2?
 
Ando de olho na 65G2. Neste momento já anda nos 2000 euros mais ou menos. Com a saída da nova geração para quanto é que deve descer ainda mais?
 
Boas pessoal,
Estou comprador de uma TV para a minha sala ( sofá / parede 2.5m).
Tenho lá atualmente uma LG básica de 55" 4 k que tenciono colocar no quarto do meu filho ou no meu ( hoje fiz a minha boa ação e dei a que lá estava a um casal de emigrantes, que vive junto dos meus Pais, que nada tem e ainda por cima são explorados, mas isso é outra conversa) e tenciono adquirir uma nova.
Conteúdos : Netflix, muito ( para a minha mulher) e pontualmente o meu FCP.
Já tenho uma Oled 55BX que esta numa outa divisão, criada exclusivamente para jogar ( ligada a uma Serie X) .
Alguma sugestão, em preço :), visto que é apenas para o mencionado acima?
Pensei na LG 55A26LA (vale o dinheiro ou existem outras soluções melhores e mais vantajosas?) pois para ver filmes , provavelmente, não existem melhores....e ela merece :)
Preciso de ajuda....

Obrigado

 
Back
Topo