[HDTV] Quero comprar uma nova TV (coloca aqui a tua dúvida)

Boas pessoal,
Estou comprador de uma TV para a minha sala ( sofá / parede 2.5m).
Tenho lá atualmente uma LG básica de 55" 4 k que tenciono colocar no quarto do meu filho ou no meu ( hoje fiz a minha boa ação e dei a que lá estava a um casal de emigrantes, que vive junto dos meus Pais, que nada tem e ainda por cima são explorados, mas isso é outra conversa) e tenciono adquirir uma nova.
Conteúdos : Netflix, muito ( para a minha mulher) e pontualmente o meu FCP.
Já tenho uma Oled 55BX que esta numa outa divisão, criada exclusivamente para jogar ( ligada a uma Serie X) .
Alguma sugestão, em preço :), visto que é apenas para o mencionado acima?
Pensei na LG 55A26LA (vale o dinheiro ou existem outras soluções melhores e mais vantajosas?) pois para ver filmes , provavelmente, não existem melhores....e ela merece :)
Preciso de ajuda....

Obrigado

Se não quiseres gastar muito e não precisares de muito brilho, a LG OLED A2 é sem dúvida a melhor opção para filmes e séries.
 
Boas, @Night-Wolf achas que a LG 55A2 por 716€ um bom preço? (pelo historial de outros anos achas que pode baixar mais?) Para ver filmes e séries vou sentir muita falta do brilho comparando com a c2 por exemplo?
Obrigado desde já pela a ajuda.

nota: vai ser sempre usada em ambiente completamente escuro.
 
Bom dia.
Pensei agora se uma 48C2 para jogar e passar a 55bx para a sala não seria uma boa opção...
Vou ver preços .... obrigado
A C2 de 48" (e a de 42" também) não painel EVO, daí que embora a tv em geral ainda seja superior à tua BX, vai ser um upgrade nada por aí além. Na verdade, vais sentir mais um downgrade por mudares de 55 para 48". Tenta fazer upgrade para a C2 mas de 55" (ou para a CS que às vezes aparece a bom preço).

Boas, @Night-Wolf achas que a LG 55A2 por 716€ um bom preço? (pelo historial de outros anos achas que pode baixar mais?) Para ver filmes e séries vou sentir muita falta do brilho comparando com a c2 por exemplo?
Obrigado desde já pela a ajuda.

nota: vai ser sempre usada em ambiente completamente escuro.
Se vais usar sempre em ambiente escuro e apenas para filmes e séries, sim a LG 55A2 é uma excelente opção e por esse preço vale a pena sim. Talvez em algum conteúdo HDR/Dolby Vision sintas vontade de ter um pouco mais de peak brightness, mas como é para usar sempre no escuro penso que isso raramente poderá acontecer.

Poderá baixar um pouco mais nos próximos meses, mas não acredito que baixe muito mais (talvez para ums 650€ numa campanha de liquidação, mas sem certezas).
 
Boas! Estou indeciso entre estas duas tvs :

SAMSUNG QE43Q60BAUXXC

PHILIPS 43PUS7956

Sendo ambas de 43 polegadas a minha indecisão é qual delas seria a melhor compra a nivel de imagem, desempenho e qualidade de som para posteriormente poder comprar uma soundbar.
São ambos modelos um pouco mais antigos mas para mim não é algo que me preocupe.
 
A Philips 58PUS8505 que ofereci aos meus pais pifou e já não está dentro da garantia (por pouco). Disseram-me que como é no painel, não vale apena reparar.
Eles gostaram muito da TV, alguma coisa parecida no mercado? Eles gostaram mto do ambilight, mas queria evitar comprar uma Philips outra vez :( \
Obg
 
A Philips 58PUS8505 que ofereci aos meus pais pifou e já não está dentro da garantia (por pouco). Disseram-me que como é no painel, não vale apena reparar.
Eles gostaram muito da TV, alguma coisa parecida no mercado? Eles gostaram mto do ambilight, mas queria evitar comprar uma Philips outra vez :( \
Obg
Só as Philips é que têm Ambilight. Caso queiras comprar uma tv de outro fabricante, que podes fazer é comprar depois este equipamento:
https://www.amazon.es/gp/aw/d/B0BGP...age_1?smid=AI0ZYPYC3AQ9C&psc=1&tag=zwame00-21

Mas digo-te já que por muito bom que seja o seu funcionamento, nunca será tão bom como o Ambilight.

Se quiseres mais informações e feedback, podes ir a este tópico.
 
Boa tarde. Os meus pais estão a precisar de uma televisão para o quarto, até 43" (32" já é muito pequeno), e não precisa de ser o último canhão (deduzo que, nos dias de hoje, já tragam todas YouTube e Netflix e é tudo o que precisam, para além da ligação à box da Vodafone).

A ideia é pagar o mínimo possível, mas até aos 300/350€. Mais uma vez, quanto menos melhor!

Obrigado!
 
Boa tarde. Os meus pais estão a precisar de uma televisão para o quarto, até 43" (32" já é muito pequeno), e não precisa de ser o último canhão (deduzo que, nos dias de hoje, já tragam todas YouTube e Netflix e é tudo o que precisam, para além da ligação à box da Vodafone).

A ideia é pagar o mínimo possível, mas até aos 300/350€. Mais uma vez, quanto menos melhor!

Obrigado!
Tens a TCL 43P631 por 264€:
 
Entre essa e a Xiaomi Mi P1 ou P1E, a diferença é pouca? Isto só porque gostaria de a comprar hoje, logo o fisicamente dar-me-ia jeito.
Acho que as Xiaomi P1 e P1E em 43" usam painel IPS em vez de VA, as TCL de 43" sei que usam painel VA. Enfim vai depender do que preferires mais (IPS tem melhores ângulos de visão, VA tem melhores pretos e contraste).

Depois há a questão do OS, as P1 e P1E têm Android TV 10, enquanto que a TCL P63x tem Google TV. Mas a tv sendo para os teus pais penso que seja indiferente.

Entre a P1 e a P1E podes ver as diferenças no link que partilhei neste post. Entre estas duas, a P1 é sem dúvida melhor opção.
 
A LG C1/C2 seria sem dúvida a minha recomendação.

Se preferires optar por LCD, sinceramente acho que optaria pela Sony 65X95J. Poupas dinheiro (esteve em Agosto por 1299€), não é MiniLED mas mesmo assim consegue dar baile a muitas MiniLEDs que por aí andam, tem excelente brilho (essencial para visualização em HDR/Dolby Vision em condições), revestimento anti-reflexo, painel VA, excelente processamento de imagem e motion handling, etc.

A Samsung QN85B eu nem sequer colocaria na equação por ter painel ADS/IPS.

Desculpa desenterrar este post, mas ainda tens a mesma opinião? O rtings dá conta de problemas de uniformidade apos umas semanas de uso :|

Estou indeciso entre a QN90B, TCL C835 ou C935. Segundo o displayspecs (sim, não é 100% accurate :P) O C935 seria o melhor modelo com +50% das zonas da Samsung.

A C935 é quase impossivel de encontrar... vi na Amazon espanhola a 1900€ o que por este preço se calhar dá para comprar algo melhor :D
A C835 é cerca de 200€ mais barata que a QN90B, mas tem menos de metade das dimming zones.
A QN90B tem o problema de ser Tizen mas isso resolve-se com um ChromeCast TV desta vida :P
 
Desculpa desenterrar este post, mas ainda tens a mesma opinião? O rtings dá conta de problemas de uniformidade apos umas semanas de uso :|

Estou indeciso entre a QN90B, TCL C835 ou C935. Segundo o displayspecs (sim, não é 100% accurate :P) O C935 seria o melhor modelo com +50% das zonas da Samsung.

A C935 é quase impossivel de encontrar... vi na Amazon espanhola a 1900€ o que por este preço se calhar dá para comprar algo melhor :D
A C835 é cerca de 200€ mais barata que a QN90B, mas tem menos de metade das dimming zones.
A QN90B tem o problema de ser Tizen mas isso resolve-se com um ChromeCast TV desta vida :P
A Sony 65X95J por 1299€ era uma excelente compra (mesmo não sendo MiniLED), mas nunca mais vi a esse preço. E ao preço que está atualmente (1635€) na minha opinião não se justifica. A sua sucessora é a 65X95K, mas acho-a cara para uma tv LCD (mesmo sendo MiniLED).

Se preferires LCD MiniLED (por receio de burn-in em OLED) a minha recomendação seria a Samsung QE65QN90B. É a que tem de longe a melhor relação qualidade/preço. Aproveita que está em promoção na Amazon.es por 1351€ (termina hoje):
https://www.amazon.es/gp/aw/d/B09MW...ge_1?smid=A1AT7YVPFBWXBL&psc=1&tag=zwame00-21

Mas a minha recomendação continua ser a LG 65C2 ou então a 65CS (basicamente é uma C1 mas com o processador da C2).

 
A C2 é melhor que a S95B?

EDIT: Já vi o problema com a S95B :D

Em qualidade de imagem a Samsung S95B é sem sombra de dúvida superior à LG C2. Mas já li tantos relatos de problemas com esse modelo, como painéis defeituosos, empenados, etc, que fico receoso em recomendalá-lo. É possível que esse problemas todos tenham sido entretanto resolvidos, mas não me sinto muito confortável em recomendar.

É que estão as duas com promos e ficam ao mesmo preço. 1800€.
 
Boa tarde
Peço desculpa por vir chatear com o assunto de ajudas para comprar mas tenho andado fora das novidades e preciso substituir a minha velhinha tv da sala.

Orçamento: 1000€ (1000 e pos mas se for abaixo não me importo 😂)

Tamanho: 55 polegadas

Resolução: 4k (penso que o 8k não justifica nem ha para o meu orçamento)

Formatos de conteúdo: começa aqui a minha falta de conhecimento… hdr+ talvez

Tecnologia: help me

Tipo de Painel (em LCD): -

Tipo de iluminação (em LCD): -

Entradas HDMI: 2

Entradas USB: 1

Ligações sem fios: Wi-Fi, Bluetooth

Features adicionais: A tv e para ver desporto, filmes e streaming; pretendo boa imagem e bom som

Marca(s) fabricante preferida(s):Tenho queda para Samsung mas não sou fundamentalista, estou aberta a opinioes

Desde já obrigada pla ajuda
 
Boa tarde
Peço desculpa por vir chatear com o assunto de ajudas para comprar mas tenho andado fora das novidades e preciso substituir a minha velhinha tv da sala.

Orçamento: 1000€ (1000 e pos mas se for abaixo não me importo 😂)

Tamanho: 55 polegadas

Resolução: 4k (penso que o 8k não justifica nem ha para o meu orçamento)

Formatos de conteúdo: começa aqui a minha falta de conhecimento… hdr+ talvez

Tecnologia: help me

Tipo de Painel (em LCD): -

Tipo de iluminação (em LCD): -

Entradas HDMI: 2

Entradas USB: 1

Ligações sem fios: Wi-Fi, Bluetooth

Features adicionais: A tv e para ver desporto, filmes e streaming; pretendo boa imagem e bom som

Marca(s) fabricante preferida(s):Tenho queda para Samsung mas não sou fundamentalista, estou aberta a opinioes

Desde já obrigada pla ajuda
Se quiseres a melhor qualidade de imagem, opta pela LG OLED 55CS por 1015€:

Se tiveres receio de burn-in e/ou precisas de uma tv para uma sala com imensa luz, opta então pela Samsung QE55QN90B por 1057€ (promoção termina hoje):
https://www.amazon.es/dp/B09MW4T97W/ref=nosim?smid=A1AT7YVPFBWXBL&tag=zwame00-21

Boas! Estou indeciso entre estas duas tvs :

SAMSUNG QE43Q60BAUXXC​

PHILIPS 43PUS7956

Sendo ambas de 43 polegadas a minha indecisão é qual delas seria a melhor compra a nivel de imagem, desempenho e qualidade de som para posteriormente poder comprar uma soundbar.
São ambos modelos um pouco mais antigos mas para mim não é algo que me preocupe.
Em qualidade de imagem, a Samsung QE43Q60B é sem dúvida melhor opção. Opta pela Philips 43PUS7956 apenas se fazes questão de ter Ambilight e/ou de ter Android TV e/ou se preferires painel IPS (tem melhores ângulos de visão mas piores níveis de preto e contraste).

A Samsung QE43Q60B não é um modelo antigo, é de 2022 e o seu sucessor (modelo de 2023) ainda não saiu. A Philips 43PUS7956 é que já é um modelo mais antigo (2021).
 
Back
Topo