Xbox Quero comprar uma XBOX360 !

se a worten prefere apostar nas consolas que quer deixem-nos tar lol não compram la nada são eles que perdem ... eu nem sei porque raios se preocupam com isto ainda ...
Claro que tens razão!
Apenas não acho muita piada a ter de efectuar mais de uma centena de quilómetros para poder ver Xbox 360 á venda.
 
se a worten prefere apostar nas consolas que quer deixem-nos tar lol não compram la nada são eles que perdem ... eu nem sei porque raios se preocupam com isto ainda ...

Há sitios onde a Worten/Vobis era o único local onde era possível comprar uma X360.

Nem todos vivemos nas capitais de distrito.
 
Zoo TV, desculpa lá, mas acho ridículo teres tanta convicção em algo sem qualquer fundamento.

Por amor de deus, mas achas mesmo que a Sony anda a subornar as cadeias de distribuição em Portugal para retirar as X360 e Wii do mercado? lolol...epá, já tinha ouvido muitas mas essa desculpa lá, e com todo o respeito, mas é das explicações mais idiotas que ouvi nos últimos tempos.

Dizes que é a tua opinião, tudo bem. Mas quer dizer, as opiniões para serem levadas a sério e terem alguma credibilidade, devem ter no minimo alguma vericidade lógica, se possível com argumentos válidos e credíveis. Chegar aqui e inventar uma teoria da conspiração para justificar o péssimo trabalho da Microsoft, epá...enfim..

Vejamos lá se não existe uma explicação muito mais racional e lógica. Argumentos não faltam. E vamos ser coerentes, não há necessidade de nos armarmos em fanboys.

1º A PlayStation em termos genéricos como marca, reputação e produto que representa é muito mais conceitoada do que a Xbox, em qualquer parte do mundo. Por mérito próprio, não vale a pena entrarmos em guerras estupidas, é um facto. Isto justifica a fácil aceitação que os produtos PlayStation têm tanto junto dos pontos de venda como junto do consumidor comum.

2º A Sony investe muito mais na promoção, distribuição e publicidade das suas consolas do que a Microsoft ou Nintendo, em termos de implementação mundial. Este ponto em parte reforça o 1º ponto e por outro lado reforça a componente de comercialização do produto.

3º Ao que consta a Xbox nem sequer é distribuida em Portugal pela Microsoft, tal como a Wii não é distribuida pela Nintendo. Já na geração passada se viam poucas Xbox's e GC's. Definitivamente parece tratar-se de um problema de distribuição, e ai o demérito é somente da Microsoft que prefere deixar a terceiros essa tarefa. Em contraste a Sony leva todos os mercados a sério e investe bastante para propragar os seus produtos e ter o máximo de stock nas parteleiras.

4º Antes da PS3 também não se viam assim tantas X360 quanto isso. Viam-se mais porque tinham de facto alguma distribuição mas também porque era a única nova consola no mercado. O orçamento da Sony para promoção, distribuição e publidade ao lançamento e sustentação da PS3 foi enorme em todos os mercados, e em paises como Portugal só serviu para descer o véu à concorrência e mostrar a realidade, ou seja, que tanto a Microsoft como a Nintendo ignoram o mercado português.

Isto sim é a realidade das coisas. Estranho era que a Microsoft sem mexer uma palha conseguisse que a Xbox tivesse a exposição que a PS tem fruto de um investimento enorme por parte da Sony.

Toda a gente bem informada tem noção disto, o resto é conversa !!!
 
Última edição:
Quanto a mim nao vejo quaisqueres problemas de a Sony ser mais vendida em Portugal, a questao nao e essa e que eu para comprar acessorios em portugal xbox esquece e quase impossivel, para comprar um comando com fios no outro dia para meter na xfps precisei de pedir ao homem que fosse a arrecadaçao ... sera assim tao dificil deixarem as coisas a vista ?! Sera que perdem assim tanto dinheiro ?! Nao me parece ... Apenas acho este problema bastante estupido para ser verdade pois quase que nao ha cabimento as lojas de grande superficie nao venderem uma marca de renome mundial ...
 
Boas,

Não se esqueçam que a XBox tem uma certa má fama em questões de fiabilidade e as grandes superficies não gostam lá muito da ideia de ter que devolver o dinheiro ao cliente e depois esperar 2 meses por outra.

Cumps.

Lol a a sony tb não anda com problemas? Pois a ms faz a troca da consola entre 20 a 30 dias e sony? de 4 a 6 semanas.


Estamos numa Sonyland, porque só compra x360 quem anda a par das coisas... Quem não anda compra Playstations... é a vida. Estamos em Portugal... é mesmo assim. Agora não culpem a Sony.... a culpa é somente da Microsoft e da Concentra....

Fala antes em Ecofilmes e Concerta, e nao em MS, pois a ditribuiçao da mesma é feita pela ecofilmes.
 
(...)
1º A PlayStation em termos genéricos como marca, reputação e produto que representa é muito mais conceitoada do que a Xbox, em qualquer parte do mundo. Por mérito próprio, não vale a pena entrarmos em guerras estupidas, é um facto. Isto justifica a fácil aceitação que os produtos PlayStation têm tanto junto dos pontos de venda como junto do consumidor comum.

Sim, a Playstation é mais conceituada mas por essa ordem de ideias a *****, a ***** e a GAME então também não venderiam Xbox360, apenas venderiam PS3's

2º A Sony investe muito mais na promoção, distribuição e publicidade das suas consolas do que a Microsoft ou Nintendo, em termos de implementação mundial. Este ponto em parte reforça o 1º ponto e por outro lado reforça a componente de comercialização do produto.

Sim, é verdade que investe mais e depois? Que é que isso muda em relação ao facto da Worten e da Vobis terem deixado de vender Xbox's 360? Ocupavam muito espaço, era? davam prejuízo?

3º Ao que consta a Xbox nem sequer é distribuida em Portugal pela Microsoft, tal como a Wii não é distribuida pela Nintendo. Já na geração passada se viam poucas Xbox's e GC's. Definitivamente parece tratar-se de um problema de distribuição, e ai o demérito é somente da Microsoft que prefere deixar a terceiros essa tarefa. Em contraste a Sony leva todos os mercados a sério e investe bastante para propragar os seus produtos e ter o máximo de stock nas parteleiras.

Pois, dizes bem, "já na geração passada viam-se poucas Xbox's e GC's". Mas "poucas" é bem diferente de "nenhumas" assim como "máximo stock" é bem diferente de "stock zero".

E curiosamente esse suposto problema de distribuição que falas só começou depois da PS3 ter sido lançada no mercado. Como disse o ZooTV..... que ESTRANHO!!!

Aliás, já agora, e em relação à Wii que tb não se encontra nessas lojas? Também tem problemas de distribuição e não dá lucro a quem as vende, querem ver?


4º Antes da PS3 também não se viam assim tantas X360 quanto isso. Viam-se mais porque tinham de facto alguma distribuição mas também porque era a única nova consola no mercado.

Pois não, tu pelos vistos não as vias, mas eu, que vou à Worten uma vez por semana, via um expositor cheio delas todas as semanas e sempre a ser reposto. Acessórios não faltavam e jogos havia-os todos. Agora nas lojas físicas e online, tens ZERO consolas, meia dúzia de acessórios (na Vobis a semana passada tinha só o cartão Live Gold para venda) e jogos a maior parte são os que já têm barbas, com excepção de alguns.

Isto sim é a realidade das coisas. Estranho era que a Microsoft sem mexer uma palha conseguisse que a Xbox tivesse a exposição que a PS tem fruto de um investimento enorme por parte da Sony.

Ora finalmente chegaste lá!! Foi precisamente esse "investimento enorme" de que falas que provavelmente fez com que as Wortens e Vobis deixassem "convenientemente" de vender Xbox's 360. É que se te deres ao trabalho de ir a uma Worten ou a uma Vobis e perguntares quando é que vão ter Xbox360 para venda, a resposta vai ser, mais ou menos, a mesma que me deram: "só comercializamos a PS3".

Agora realmente alguém de bom senso e que não seja o rei dos ingénuos, acredita que essa decisão "caíu do céu", assim sem mais nem menos, precisamente quando a PS3 foi lançada?

Alguém acredita que a Worten resolveu dar-se ao luxo de menosprezar os clientes da consola da Xbox360 que já tinha feito desde o lançamento da consola, deixando não só de a vender como de ter acessórios e jogos em quantidade normal?

Tudo isso sem contrapartidas? BIG LOL

É mais que óbvio que a Sony pagou (e não deve ter sido pouco) pela exclusividade de venda da sua consola nessas superfícies.

Eu já não acredito no pai Natal há séculos, mas pelos vistos há muita gente graúda que ainda acredita. :002:
 
Última edição:
É mais que óbvio que a Sony pagou (e não deve ter sido pouco) pela exclusividade de venda da sua consola nessas superfícies.

Eu já não acredito no pai Natal há séculos, mas pelos vistos há muita gente graúda que ainda acredita. :002:

Mesmo que isso fosse verdade qual era o problema? A Microsoft é que não se lembrou disso primeiro, senão teria feito antes.

Os cafés que só vendem Super Bock recebem para ser exclusivos dessa cerveja. Assim a Sagras não entra lá. Situações contrárias também acontecem.
Por isso esta prática deve de ser legal, não sei...
 
Há aqui muito pessoal que gosta de mandar postas porque sim. Não pensem que é a atacar a Sony que estão a fazer um favor à companhia do vosso coração. Estão mas é a mostrar cada vez mais fanatismo e para mim é doentio q.b.

Eu também não gosto da Sony (tendo em conta aquilo que se paga pelos seus produtos face à qualidade que têm no geral), mas daí a ser a má da fita, tenham dó.

O marketing não serve só para encher as páginas das revistas e jornais. Também serve para dar informação (seja de que maneira for) ao consumidor que não percebe "a ponta de um corno" sobre o assunto. Não é o caso de muita gente daqui que está (bem) mais que informada sobre esta área.

E é aí que a Sony continua a bater aos pontos no "rectângulo". E depois é claro que as cadeias de lojas mais banalizadas e que foram já mencionadas aqui, vão pela via que acham que irá dar maior sucesso (mesmo que depois seja um fiasco).

Depois, é incrível a parca publicidade de uma companhia como a Microsoft (aquela empresa que tem poderio comercial em tudo, ou quase tudo o que é computadores pessoais) e também o facto de não terem uma distribuidora própria, andando sob o poderio da Ecofilmes (que parece que pelos vistos já não vai ser assim).

Já nem falo da Nintendo que apesar de tudo, ainda vai conseguindo uns valores (mesmo que abaixo da Microsoft) face à má representação da marca em Portugal.

E para acabar desculpem desde já se vos estou a ofender, mas em vez de andarem a "choramingar", porque não começam a enviar em conjunto mails à Microsoft portuguesa ou mesmo petições para que se mude o rumo da situação.

E fico por aqui. Podem mandar as pedras que quiserem que estou a marimbar para a raiva de cada um.
 
Mesmo que isso fosse verdade qual era o problema? A Microsoft é que não se lembrou disso primeiro, senão teria feito antes.

Os cafés que só vendem Super Bock recebem para ser exclusivos dessa cerveja. Assim a Sagras não entra lá. Situações contrárias também acontecem.
Por isso esta prática deve de ser legal, não sei...

Isso é contra a lei da concorrência.
Nao comprares um cafe com uma loja que vende de tudo e de todas as marcas, para isso os pc´s que vendiam nao tinham sistema operativo.

Agora o que esta por detrás disso não sei, mas gostava de saber.
 
Epa, a Microsoft que se ponha a mexer....

Ficaram de tal modo vidrados no mercado Japones, que cagam literalmente para o resto.
Eles que caguem masé nos Japoneses, que eles são um nacionalistas de 1ª.

Tenham um pouco mais de atenção no mercado Europeu, que já deviam ter feito à muito tempo. Também acho que têm razão ao dizer que é patético uma empresa como a microsoft não ser ela propria a promover os seus produtos.

Eles que se desenrasquem.

;)
 
Epa, a Microsoft que se ponha a mexer....

Ficaram de tal modo vidrados no mercado Japones, que cagam literalmente para o resto.
Eles que caguem masé nos Japoneses, que eles são um nacionalistas de 1ª.

Tenham um pouco mais de atenção no mercado Europeu, que já deviam ter feito à muito tempo. Também acho que têm razão ao dizer que é patético uma empresa como a microsoft não ser ela propria a promover os seus produtos.

Eles que se desenrasquem.

;)

O que é que o mercado português têm a ver com o europeu ?
 
Portugal fica na Europa.... :007:

Mas para o tópico, me diz o que é que o mercado da Europa têm a ver ? Talvez não tenha sido bem claro no que queria dizer, se não existem consolas a venda vamos culpar a Microsoft ( bom também têm culpa no cartorio :P poderia escolher uma distribuidora melhor )? Vamos é culpar quem têm culpa neste caso, a distribuidora.

Quero que fique claro que não tou a defender a Microsoft, mas sim farto da vergonha que as outras consolas, alêm da ps, que passam em Portugal, vemos o caso da nintendo e da consola da Microsoft
 
hoje recebi o folheto da worten sobre a campanha de março de jogos, musica, televisao etc e adivinhem lá... nao havia nem um jogo ou pack da consola xbox360 nem da wii no minimo é uma vergonha :mad:

É natural.... Todos os folhetos de campanha desses senhores, são pagos por quem lá coloca os produtos. A worten não gasta 1 centimo nesses folhetos... Pq ? Pq se a marca A não quiser pôr o seu produto, há a marca B, marca C, marca D que estão dispostas a colocar o seu produto no folheto....
Se reparares nos folhetos deles, tens sempre estas mesmas marcas ... Lg, Samsung, Sony...
Eu sofro desse mal pela xbox360 e por ter um mac ..... Pensamos diferente !!!!

É como a teoria do emprego, se te quiseres ir embora do teu emprego podes ir (mesmo que sejas muito bm no que fazes9, pq há e haverá sempre 100 ou 200 em lista de espera (mesmo que façam o trabalho pior !!)..
Portugal no seu melhor :'(
 
Sim, mas quer dizer....

A distribuidora diz: "ha e tal, não nos "apetece" distribuir mais Xbox por isto e por aquilo..."
E a Microsoft diz: "ah e tal, ok"

Que se imponham eles proprios.

Pelo que percebi, a Sony não tem problemas destes, talvez porque deve ser ela própria a tratar disso...
 
Sim, mas quer dizer....

A distribuidora diz: "ha e tal, não nos "apetece" distribuir mais Xbox por isto e por aquilo..."
E a Microsoft diz: "ah e tal, ok"

Que se imponham eles proprios.

Pelo que percebi, a Sony não tem problemas destes, talvez porque deve ser ela própria a tratar disso...

Acho que se lesses melhor o topico bem e os seus replay fazias melhor ....
 
Acho que se lesses melhor o topico bem e os seus replay fazias melhor ....

E o que queres que leia??

Isto: Ecofilmes e Microsoft de costas voltadas? ??

Sim, e que tem??

Ou estas a falar disto:
6r4ff3r disse:
e também o facto de não terem uma distribuidora própria, andando sob o poderio da Ecofilmes (que parece que pelos vistos já não vai ser assim).

e acho muito bem. Está na hora de tratarem eles proprios dos seus produtos. Se queremos uma coisa bem feita, temos de ser nós proprio a faze-la.
 
Sim, mas quer dizer....

A distribuidora diz: "ha e tal, não nos "apetece" distribuir mais Xbox por isto e por aquilo..."
E a Microsoft diz: "ah e tal, ok"

Que se imponham eles proprios.

Pelo que percebi, a Sony não tem problemas destes, talvez porque deve ser ela própria a tratar disso...


Ah bom, essa é gira. Então a distribuidora só não lhe apetece distribuir mais Xbox's 360 à Worten e à Vobis, mas à *****, à ***** e à ***** já não se importa de distribuir??

Acreditas mesmo nisso, é?

Como já te disseram acima, lê primeiro a thread TODA antes de dizeres asneiras.

Cumps.
 
Back
Topo