1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

quero construir um pc...urgente!!!

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Baldake, 22 de Julho de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 710)

1. Baldake

Baldake Power Member

Boas!queria construir um pc especialmente para jogos, net e filmes...queria começar tudo do zero porque nao tenho peças nenhumas...e aviso-vos já que nao pesco nada disto :lol:
    era pa jogar jogos recentes tipo orange box...css...halo 2 e se desse guitar hero 3.

1)Orçamento?
    325€

2)Tipo de computador?
    Desktop

3)A que tarefas de destina o computador?
    Jogos, net e filmes

4)Precisas de que capacidade de disco rígido?
    Depende do preço, mas um de 300 gb serve-me.

5)Vais fazer upgrades daqui a quanto tempo?
    Daqui a uns bons tempos (problemas financeiros:007:)

6)Se precisares de um monitor, de que tamanho preferes?
    Para já um monitor tá fora dos meus planos (já tenho um)

7)Queres um Sistema Operativo (SO)? Se sim, qual?
    Sim. Quero o Windows Vista, mas acho que isso se pode fazer download da net e depois comprar uma coisa qualque pa ficar oficial, nao é?

8)Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?
    Preferia loja online.

9)Precisas de uma caixa?
    Não.

obrigado

2. Denimcrazy

Denimcrazy Power Member

Citaçao:

7)Queres um Sistema Operativo (SO)? Se sim, qual?
    Sim. Quero o Windows Vista, mas acho que isso se pode fazer download da net e depois comprar uma coisa qualque pa ficar oficial, nao é?

Nao vou comentar, ( cheira-me a pirataria ) :007:

Depois dizes que vais cumeçar tudo do 0, ate porque nao tens nada!

e nas perguntas dizes que nao queres caixa??

algo nao bate certo! afinal tens ou nao algo, precisas ou nao de caixa?

citaçao:

era pa jogar jogos recentes tipo orange box...css...halo 2 e se desse guitar hero 3

Que grande LOL, isso jogos recentes??
    isso sao jogos do tipo "barrar manteiga"

outra coisa! nao cnsegues esticar um pouco o orçamento?

é que com esse cheira-me que vais levar com um Sistema AMD em cima! e com um pouco mais arranjava se um intel!

cumps ;)

3. Mk Pt

Mk Pt Power Member

caixa: ILOOK MIDTOWER 5JA60 400W SILVER 12.40€
    board: ASUS P5B SE 52.20€
    cpu: INTEL PENTIUM DUAL CORE E2200 (2.2GHZ) SKT 775 64.70€
    gráfica: SAPPHIRE HD3650 512MB DDR3 PCI-E 60.50€
    ram: TEAM ELITE KIT 2GB DDR2 800 37.90€
    drive: LG DVD±R 20X H20NS15 SECUREDISK PRETO BULK (SATA) 20.10€
    disco: SEAGATE 250GB SATA II 16MB SP 46.70€

total: 294.50€

À partida tens que comprar a caixa se não tens peças nenhumas...... Eu nesta config atingi este baixo preço porque não coloquei fonte, contei com a que vem na caixa, mas é preferivel gastar mais uns 30€ numa fonte de marca...

Config2:
    caixa: ILOOK MIDTOWER 5JA60 400W SILVER 12.40€
    board: ASUS M2N 50.30€
    Cpu: AMD ATHLON X2 4850E (2.5GHZ) BOX SKT AM2 71.10€
    gráfica: SAPPHIRE HD3850 512MB DDR3 PCI-E 100.90€
    ram: TEAM ELITE KIT 2GB DDR2 800 37.90€
    drive: LG DVD±R 20X H20NS15 SECUREDISK PRETO BULK (SATA) 20.10€
    disco: SEAGATE 250GB SATA II 16MB SP 46.70€
    fonte: LC-POWER 550W SUPER SILENT V2 37.40€

total: 376.80

Este é o minimo que deves ter para um pc que aguente jogos decentemente..............
    O processador é melhor, a gráfica já é uma gráfica feita para jogos...
    Menos que isto, jogos é para esquecer, a config que fiz em cima até dá para jogar, mas com definiçoes médias e em média resolução, e os jogos lançados daqui a pouco tempo ela já não aguenta. Esta segunda config já aguenta um pouco mais tempo, e jogos actuais [se não forem em alta resolução] aguenta com tudo à vontade..

Com este orçamento é dificil arranjar bom pc de jogos, para teres noção, só uma gráfica que garanta longevidade e que tem o melhor preço/perfomance custa 160€ [é a hd4850], e uma gráfica que corra tudo ao máximo nos proximos tempos sem preocupaçoes nenhumas custa 250€ [hd4870] ...........

4. Mitch

Mitch Banido

e juntar aí uns 78 euros pelo vista home basic ou 98 pelo vista home premium, ambos em OEM

5. Baldake

Baldake Power Member

obrigado...essa config em relação á que tenho agora serve perfeitamente...e eu na pergunta da caixa respondi não porque depende dos gostos de cada um...posso encontrar essas peças em que loja?só preciso disso para fazer um pc?com esta config consigo jogar aqueles jogos que disse?com esta config consigo pôr o vista na boa?

mas a config 2 tá fora de questão infelizmente...é muito cara...

e Denimcrazy eu não considero estes jogos recentes apenas dei alguns exemplos até porque não quero nenhum computador em que possa jogar crysis e jogos assim porque acho que precisaria de um orçamento muito maior

6. Denimcrazy

Denimcrazy Power Member

e achas bem :) precisavas de um orçamento entre 400/500€! o crysis é um jogo cuja construçao deixa muito a desejar nem os pc de topo o rodam ao macimo com muitos FPS!

boas compras ;)

7. Mk Pt

Mk Pt Power Member

Os preços é da globaldata..
    Quanto à caixa, pois depende dos gostos de cada um, mas uma caixa bonitinha é de 40€ para cima e sem fonte, coloquei essa caixa porque além de barata tinha fonte. De qualquer maneira aconselho a colocares a fonte que eu tinha posto na config2, é mais seguro.. Nem que tenhas que esperar mais 2/3 semanas [para juntar dinheiro]..

Para os jogos que referiste é suficiente..

Partilhar esta Página