1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Quero fazer um PC novo, agradecia uma opinião

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Tigerfist, 30 de Outubro de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 574)

1. Tigerfist

Tigerfist Power Member

1) Qual o orçamento?

600-700

2) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation?

Desktop

3) Quando vais comprar o Computador?

Por volta de Março

4) Qual será a funcionalidade do PC?
    Gaming:009:, para jogar coisas como wow:wotlk, CS:S BF2142 e COD4, mas tmb que fique pronto para coisas mais puxadas tipo Farcry 2 ou Crysis

5) Marca de processador
    Intel
    6) Daqui a quanto tempo pretendes actualizar o PC?

Entre 6 meses e 1 ano

7)
    Preferes alguma marca? Queres montar um AMD Spider System?

PC personalizado, indico depois as marcas.

8) Processador
    a. Dual core

9) Grafica (indicar se é Low-End, Mid-End ou High-End)

b. Nvidia​
    i. Single card (Mid-End) (tava a ponderar uma xfx geforce 8800gt ou se o orçamento permitir uma 9800)

c. Single card mas possível CF ou SLI no futuro?

Comprar mais 1 grafica como upgrade mais tarde era uma ideia^^

10) Memórias
    a. DDR2

11) Motherboard
    a. ATX

iii. Gaming

Tava em duvida entre uma ABIT FATAL1TY FP-IN9 ou uma XFX-NForce-780i-SLI
    12) Disco Rigido
    a. Só 1 disco

c. Tamanho do(s) Disco(s)

viii. 160gb's ja o tenho.
    13) Drives
    Ja as tenho
    14) Necessitas de Fonte?

Vou precisar de uma fonte nova

15) Necessitas de Caixa?
    (se tiveres algumas em vista é favor colocar devido a ser um objecto de gosto pessoal)

Tava a pensar numa Thermaltake Armor preta VH6000BWS, gosto dela e tmb gosto do facto de ser uma caixa grande, o espaço e mt importante pra mim.

16) Orçamento inclui periféricos? Quais?
    Não (já agora tmb tenho uma placa de som Soundblaster X-fi extreme gamer para ser utilizada no PC novo)

17) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?

De preferencia qualquer loja perto de Lisboa, mas se compensar mesmo mais uma loja on-line tmb aceito

18) Tens preferência por alguma loja? Se sim, qual?

Não

19) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (FireWire, eSata, Wireless)?

Wireless era util mas não muito importante.

20) Vais fazer Overclock?

Não

Agradeço a vossa ajuda e estou aberto a sugestões :x2:

2. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Ola

Se só vais comprar o pc em Março, passa por cá nessa altura..Podiamos fazer uma configuração agora mas não será a recomendada quando fores realmente comprar o pc, ainda por cima agora com a saida do novo socket

Cumps

3. Tigerfist

Tigerfist Power Member

Ok, vou então seguir esse concelho. Mt obrigado. E ja agr gostava de perguntar se vale a pena fazer um upgrade de memorias de 1gb para 2gb num socket 478 e de placa AGP (P4 3.2ghz e uma nvidia 6600gt), pois desde q instalei o vista notei uma grande queda de performance e agr com a saida da nova expansao do World of Warcraft, estou a recear que o meu PC n aguente.

Última edição: 30 de Outubro de 2008
  4. pesfanatic85

pesfanatic85 Power Member

Sim. Com vista é melhor meteres mais 1gb. O Vista "come" muita RAM. Arranjas a 25-30€ 1 gb de ram. Agora não sei que tipo de ram é que leva o teu PC. Deve ser DDR 333mhz ou 400mhz. Tens que ver nas especificações da tua motherboard para saber qual é a velocidade máxima que ela aguenta e vê se tens algum slot vazio para o 1gb de ram, claro.

Eu nem sei como consegues andar com o Pc que tens com Vista.

5. OnTheNet

OnTheNet Mestre BOINC

um pc desses nao devia correr vista, o xp aí corre fluído e o vista com esses componentes deixa muito a desejar.
    meter mais um gb compensa, mas se fores trocar de pc dentro em breve, vais tar a enterrar dinheiro

Partilhar esta Página