1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio
  3. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Quero formatar e não consigo...

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Gizb0, 19 de Setembro de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 612)

1. Gizb0

Gizb0 Power Member

bOas! Comprei uma board nova e alguns componentes, e decidi formatar tudo e meter um SO limpinho. xD
    Acontece que, não consigo formatar o disco antigo na sua totalidade.
    O disco tem duas partições, uma de 92GB e outra de 232GB. Meti o novo SO noutro disco que tenho, e pensei para mim, formato o antigo, limpo as partições, e fica para "armazem".
    Depois de meter o Vista, vou ao Computador e, qual o meu espanto que não aparece a partição mais pequena. Apenas aparece a partição de 232GB. O estupido disco é que, quando vou ver a quantidade de disco livre e usado, aparece 92GB usado, e 232 livre, ou seja, apenas consigo formatar a segunda partição.
    Agradeço uma ajudinha xD.

2. Ruimofernandes

Ruimofernandes Power Member

Boas!
    Ja tentas te ver no gestor de discos a ver como é que ele esta particionado ou se esta formatado?
    Para ires la Botao direito do rato em cima de meu computador>gerir e depois na coluna da esquerda carregas em gestao de disco! tenta ver como é que esta particionado tenta eliminar o disco todo e volta a formatar!

Abraço espero ter ajudado

3. Gizb0

Gizb0 Power Member

Nop... No vista não há nada disso :/

4. Ruimofernandes

tem de existir eu tenho um hp com vista media center e tem! o0 em vez de meu computador é so computado depois botao direito do rato em cima e depois gerir e depois é fazer o que te disse :D

5. Gizb0

Gizb0 Power Member

Já vi. Mas apenas aparece a partição maior...

6. Ruimofernandes

nao te aparece a partiçao mais a frente a preto? quando arrancas pelo cd do windows aparece te a dita partiçao de 90? faz assim... botao direito do rato e eliminar disco! ele fica te todo a preto e depois fazes botao direito do rato e novo disco e siga siga siga! :D

7. Gizb0

Gizb0 Power Member

Nop. Assim só vai formatar esta partição... Se o eliminar, quando for criar o disco novo, vai continuar a dizer que tem 232GB...

8. dalailama

dalailama Banido

Tenta com um Cd de Boot, Tipo acronis Disk Director, Partition magic, arranja o Hiren´s Boot Cd que tens lá estes programas
    Um Abraço

Partilhar esta Página