Quero formatar mas dá-me erro!

RaposaNegra

Banido
Boas pessoal... tenho aqui o PC da minha tia para formatar, mas quando meto o CD do XP para fazer o BOOT e ir para a cena na BIOS para formatar, dá-me um blue screen que diz algo do género:

"Erro não sei das quantas. Verifique se os discos se encontram danificados ou se o sistema tem vírus......"


Eu já fiz um scan disk e continua a dar o mesmo...

O que posso fazer?

È que só sei formatar desta maneira... fazendo o BOOT do CD do XP...
 
Boas pessoal... tenho aqui o PC da minha tia para formatar, mas quando meto o CD do XP para fazer o BOOT e ir para a cena na BIOS para formatar, dá-me um blue screen que diz algo do género:

"Erro não sei das quantas. Verifique se os discos se encontram danificados ou se o sistema tem vírus......"


Eu já fiz um scan disk e continua a dar o mesmo...

O que posso fazer?

È que só sei formatar desta maneira... fazendo o BOOT do CD do XP...
tira o disco e formata-o noutro pc, pode ser que dê.

cumpz.
 
Consigo... quero formatar porque o PC está cheio de maravilha, todo lento... e não vale a pena andar a instalar programas para limpar e antivirus e isso... tem mesmo de ser formatado

Existe alguma outra maneira de formatar sem ser pelo BOOT do XP? É que eu sempre formatei pelo BOOT, não sei mais nenhuma maneira

Obrigado
 
Já pus o disco no meu PC e formatei-o. Instalei o XP e o disco está a funcionar bem. Mas depois quando o mudei para o PC da minha tia já não faz o boot. Aperece "disk boot error..."

Penso que seja um problema nas definições da BIOS mas já lá andei a mexer e não resolvi nada...

Alguém sabe o que posso fazer?
 
Porque instalaste o XP com o hardware do teu pc. Ao meteres no da tua tia a mudança é abissal.

A instalação do SO tem que ser feita no pc da tua tia.
 
Isso que te disseram para formatar no teu pc era para por causa do erro que tinhas ao não conseguir formatar pelo cd do windows.

Só fiquei com uma dúvida, o disco era reconhecido pela instalação do XP?
O disco é sata ou ide?
Se o disco for sata e não for reconhecido pelo setup necessitas de colocar drivers sata ou pela disquete (e clicar em f6) ou fazendo uma instalação customizada como o nlite (ver guia aqui no fórum)
 
entao? disseram-me aqui para tirar o disco do pc dela e por no meu para fornatar!

Porque no PC dela nao dá pa fazer o BOOT do cd do XP...

Aiii!!

Tens que formatar porque a própria instalação do XP não estava a dar, mas em ambiente Windows não te devia dar problemas.

Agora a própria instalação do Windows tem que ser feita no pc da tua tia pois a instalação vê todo o hardware da máquina.


Cumps.
 
Última edição:
o disco é IDE

Então formato o disco no meu PC e depois instalo o XP no outro PC? Não sei se vai dar porque sempre que tento fazer o BOOT do CD do XP no outro PC dá um erro...

E já agora, como instalei o outro XP neste PC, agora sempre que ligo o PC aperece-me para escolher se quero correr o XP Home ou XP Profissional... como é que tiro o profissional?
 
Dá erro quando fazes boot a partir do CD ou quando tentas formatar?

Em propriedades do sistema clica em Avançadas. Na secção Arranque e recuperação clica em Definições e na janela que se abre clicas no botão Editar. Isto vai fazer abrir um ficheiro de texto, e deves prestar atenção às últimas linhas. A que tiver referência ao que queres eliminar deves apagar mas mantém a do outro que é o que tens instalado. Deves conseguir reconhecer ali no meio o texto que aparece durante o boot.
Atenção que um erro aqui pode fazer isso deixar de arrancar por isso cuidado.
 
Última edição:
Mais directo é editar o ficheiro logo, boot.ini

Se no outro pc dá erro, pode ser a drive cd/dvd que esteja defeituosa.
Aqui num dos pcs tive que colocar uma outra drive porque o gravador LG só dava erro a instalar Linux, espetei um cdrom e foi sempre a andar
 
Dá erro quando fazes boot a partir do CD ou quando tentas formatar?

Dá-me erro quando faço o Boot do CD... não consigo sequer ir á cena para formatar...

Não sei o que faça... eu posso formatar no meu PC e apenas instalar o XP no outro PC, mas secalhar o outro PC tb não vai conseguir fazer o boot do CD pa instalar =S

Que faço?! Alguém tem ideias?
 
esse cd do xp tem boot?? onde foste buscar esse cd do xp ???? muitas cópias que por ai andam estão mal feitas, pois uma cópia de um xp n é só copiar o cd para o disco e depois para o cd , pk com isto fica a faltar um ficheiro que se chama " MICROSOFT CORPORATION.IMG" que é o que permite fazer o boot de cd.
 
o CD do XP funciona perfeitamente no meu PC, só não funciona no outro... quando tento fazer o BOOT ele arranca mas depois enquanto tá a fazer aqueles loadings em Blue Screen, aparece um erro... a dizer que o disco pode estar danificado e para ver se tem virus ... mas não está, porque consigui formatá-lo no meu PC...

agora tar a exprimentar com outra drive é chato.. mas vamos ver...
 
E assim nao sei se te posso ajudar tambem nao percebo muito mas para formatares acho que sem ser pelo boot podes fazer ms-doos ja nao me lembro bem mas acho que fazes cd.. ate ficar so os ultimos depoois metes format c..
ou entao podes ir ao meu computador e no disco rigido deve ser c: clicas com o direito e formatar
 
Última edição:
E assim nao sei se te posso ajudar tambem nao percebo muito mas para formatares acho que sem ser pelo boot podes fazer mc-doos ja nao me lembro bem mas acho que fazes cd.. ate ficar so os ultimos depoois metes format c..
ou entao podes ir ao meu computador e no disco rigido deve ser c: clicas com o direito e formatar

O que o Pedrovsky quer dizer, penso eu, é que é melhor formatares pelo MS-DOS e realmente é o melhor a fazer.
Arranjas uma disquete de arranque se o CD do Windows não funciona (ou um Boot CD de algum programa de recuperação de SO) e inicias no MS-DOS. Pelo comando Change Directory (cd), vais até à raíz do disco e pelo comando Format inicias a formatação. Depois instalas o SO através do Boot CD do Windows.

Cumps
 
Back
Topo